cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Suspiria Tenebra
Aronguejo
Aronguejo

Rework no Karthus - Idéias

Como main Karthus, eu posso afirmar que ele é inviável no meta atual, em que todo mundo tem mobilidade e consegue driblar sua ult, seja com Zhonyas, Flash ou skills de invulnerabilidade.

Tendo um kit de habilidades extremamente ultrapassado e pouco impacto no jogo além da ultimate, o Karthus merece um rework digno e respeitoso, que mantenha sua essência.

Minhas idéias seriam o dar muito mais CC, o transformando em um mago de controle como o Kel'Thuzad no Heroes of the Storm.

Pássiva: Após morrer, Karthus continua podendo conjurar habilidades por 8 segundos, ficando em uma forma de fantasma que o deixa invulneravel e causa lentidão a todos ao redor.

Q - Karthus lança uma explosão como de costume, mas ao atingir apenas um alvo, ele toma uma espécie de maldição que da DPS e lentidão, podendo ter até três acumulos por acerto, no terceiro ele fica atordoado e causa dano em área, caso o alvo morra todos que estiverem próximos tomam lentidão.

W - Karthus cria um vortéx em uma área delimitada que causa DPS e causa slow em quem chegar perto, caso fique dentro da área por 3 segundos você é atordoado e sugado para o centro, similar ao W do Viktor.

E - Karthus pode conjurar essa habilidade tanto em si mesmo quanto em inimigos. Ao lançar em si mesmo, um fantasma ira o envolver e o dar um escudo que absorve uma porcentagem de dano mágico e físico equivalente a vida perdida atual, o dando movespeed e deixando imune a controles de grupo. Caso ele conjure em um inimigo, ele vai ser perseguido por um fantasma, similar ao efeito de sombras gêmeas, e vai ter velocidade e resistência mágica reduzida, caso esse alvo tenha sido atingido pelo Q anteriormente, ele será enraizado. 

R - Para compensar toda a capacidade criada pelas outras habilidades, o Karthus não vai mais explodir 5 no mapa, seria muito overpower se o fizesse. Ao invés disso, ele cria uma ligação entre duas unidades, podendo ser dois campeões ou um campeão e um minion/monstro. Todo o dano que aquela unidade receber, será dado em porcentagem para a que estiver ligada. É global e você deve clicar nos dois oponentes que serão ligados. 

Ex> Você está no top, vê que o ADC do outro time está com pouca vida e o suporte vai morrer, você clica nos dois fazendo o vínculo e todo o dano recebido por um vai ir pro outro. Caso o inimigo seja abatido nisso, você ganha 10% de redução do tempo de recarga da ult. Karthus também poderia se ligar com um inimigo, seria muito útil para quando você está apanhando no x1, ulta nele e veja todo o dano sendo dividido entre os dois.

6 RESPOSTAS
Encore
Arauto
Arauto

O Karthus nem precisa de um rework, eu sei que é so uma ideia sua, mas eu vejo como ajustar ele facilmente.
Basta tirar o delay do Q dele, e o E ter um roubo de vida parecido com a antiga ult do Swain, que ele vai ficar muito mais saudavel de se jogar.
O Kit de mago dele é um dos melhores pra segurar jogo, a parede do W, dando slow e tirando resistencia magica, o R global que com certo AP, obriga os inimigos a fazer zhonias ou itens de MR bruto.

"Não precisa de rework"

Ah não, claro, ele continua com as mesmas habilidades desde e a Season 1, não tem CC de verdade, não tem burst e muito menos DPS forte, você só consegue ficar feedado na base do KS, quando fazem zhonyas pra te parar já acaba grande parte da sua pressão global, pra piorar você vai ser stompado na lane na maioria dos matchups, além de ser fácilmente counterado e não ter scape sua única fonte de dano é seu Q que precisa atingir únicamente um inimigo. Sou main Karthus desde 2014, ele já foi um dos melhores midlanrs do jogo, mas os novos campeões e excesso de burst, cc e tanks atualmente exige que ele tome um rework do tipo. 

Deram um completamente desnecessário no Swain, que já fazia um estrago com seu kit antigo e era mil vezes melhor, mas um no Karthus que não tem quase nenhuma utilidade pro time em comparação a outros midlaners não é necessário. 

achei a ideia da ult muito interessante, mas ficaria melhor para um champ novo. Sua ult e sua passiva são a essência do champ, então de alguma maneira deveria manter isso. Acredito que menos delay na conjuração do Q e uma skll diferente do E seria meio que essencial só.
Baby Gangsta
Dragão
Dragão

as ideias são deveras interessantes mas acho que ficaria meio quebrado
Ruiya
Lenda
Lenda

O karthus está muito forte nesse patch -'
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
KARTHUS 1V20
Tropa
Tropa

CARA eu sei que esse seu post foi a 2 anos atras mas mesmo assim, tenho que responder, vc não e main em karthus por 2 motivos: 1 um main em karthus não quer que o champ mude, 2 se você esta pedindo rework e porque vc não sabe jogar, sei que mais cedo ou mais tarde ele vai sofrer o rework mas não vai ser por causa de que ele e ruim e sim porque ele e antigo