cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
gengarboy
Tropa
Tropa

Rework no twisted fate

Gente, o TF é forte, seu kit é muito bom. Mas acho q ele tem 2 probleminhas. O primeiro é a passiva. Poderia haver alguma mudança para que quando todos estivessem full build ele continuar tendo uma passiva. E se vocês pararem para pensar essa vantagem de gold na mão do tf n cria um snowball mt grande pq ele n é um champ 1×9 . O segundo, e mais importante, é o E dele. Poderia ser alguma skill melhor, acho q quando faz ele ap ela é mt fraca, e até msm quem faz tf ad upa ela por último. Poderia ser uma mudança q definisse ele mais fortemente como mago. Mataria o tf Ad, mas acho q valeria a pena. Enfim, a sugestão n presume q o campeão seja fraco, apenas q ele poderia ser melhorado. O que vcs acham ?
5 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Você não usa o gold adicional pra fazer 1v9. Você usa o gold adicional pra ultar e distribuir vantagem pelo mapa (roaming, dives, etc) e aí o seu time fica mais forte. Se quer fazer 1v9, TF não é a escolha, mas isso não tira o mérito dele no que se propõe a fazer (nem tudo no jogo tá lá pra carregar solo).

E teoricamente o E dele é o que possibilita você buildar AP ou AD, mas eu realmente não acharia ruim um reworkzinho para fazer essa ser uma skill mais útil, mesmo que somente pro AP.

Dizzie
Lenda
Lenda

O campeão Twisted Fate é perfeito para a função para qual ele foi criado.

Ele é um mago de utilidade. As únicas coisas que ele tem que fazer na partida são puxar lane, ultar e acertar a carta amarela em alguém.

Dono do Jogo
Arauto
Arauto

O maior problema, é que o campeão foi enfraquecido ou alterado, ao longo do tempo, e deu uma estacionada (digamos que entre 2013 ~ 2017), e nesse período existia o sistema de Runas e Talentos (antigo), o campeão, era perfeito com isso.

 

Você podia colocar 3 Quintessências (1.5% de MS, cada), e ao entrar na partida, ainda tinha o MS do eco de Luden (10%, até o patch 8.4) e 7% da perdição do Lich, que eram itens core, pois na época, você conseguia fritar as torres, diferente dos outros magos.

----------------------------------------------------

Pré 2018:

- Então seu TF tinha os 4.5% + 10% + 7% de MS, só com 3 runas, e 2 itens; O que deixava ele muito viável, pois o TF não tem mobilidade em batalha.

- Altíssimo dano contra torres, se comparado a outros APC's.

- Facilidade em realizar roaming (alto range no R + MS alto).

- Maior sustain em mana que muitos APC's de Poke.

- Alta variedade com itens; até TF tank funcionava, rolava até no rank mestre(NA) e diamante (Coreia), respectivamente o Raigarak e 배윤호

---------------------------------------------------

2018 e parcialmente até agora:

 

Com as novas runas (mesclaram runas e talentos), o TF ficou sem as opções de ter muita armadura (inclusive, flat ou escalável), muito MR ou MS.

Antigamente, contra um Zed, você ainda podia selecionar uma página defensiva, com muita armadura e o MS padrão. Com as novas runas você começava com sua armadura base (21, VINTE E UM MANO), que posteriormente colocaram a opção pra se ter 2 meras runas de armadura, além de que, caso o seu oponente fosse outro APC, a sua única MR seria dos itens (que não são core),  as duas flat do começo da partida ou 0.5 por level...

E é aqui que o TF "morreu", sem mobilidade, sem MS (celeridade ainda era melhor que hoje) , sem resistência, e com os itens "estragados". 

 

- Dano a torres razoavelmente melhor que de outros APC's (basicamente, qualquer mago bate nas torres agora sem uma lich ou AS).

- Dificuldade em sobreviver na Lane, por falta de recursos

- Poucas opções de build (Cajado das eras virou mandatório)

- Roaming mais complicado; a ultimate estava com o range escalável por lv  e o MS estava muito escasso.

- Eco de Luden passou a dar MUITA mana, logo o sustain de mana do TF só era importante pra ele, o oponente mesmo com mana limitada, consegue "pushar" o lane e dar poke tanto quanto o TF.

-----------------------------------------

2019

O TF recebeu alguns buff (foi bem linear), logo, ao final do ano, ele estava bem mais jogável que no começo, mas mesmo assim, ele ainda tem uma carga de "nerfs" que não foi resolvida. Basicamente, o TF era um dos melhores mago pra se levar torres (2017), e isso ajudava muito na pressão global, pois 1 roaming dele tinha a vantagem de abater o alvo em um 2x1, e ainda levar uma torre em segundos. Com as alterações da primeira torre (5 barrigudas, mais RM/Armadura por oponente), o seu dano em torres ficou mais defasado ainda.

Ao tirar a runa de cleptomancia, tiraram 1 das poucas builds.

-------------------------------------------

Sugestão:

O que poderiam fazer no TF, era colocar um "Blink" no E, ou devolver de alguma forma, o MS que ele recebia nas builds antigamente; A passiva em si, poderia ser o próprio E.

Tendo mais recursos, a vantagem de ouro não faria tanta diferença quanto antigamente (onde você queria fechar a LB e Eco de Luden).

 

-------------------------------------------

Dá pra se dizer tranquilamente, que ele não tem nem metade do potencial de antigamente.

Pressão global, tem muitos campeões que hoje o fazem bem melhor, como o Shen, Galio e Pantheon, ou inclusive, a grande gama de caçadores com alta mobilidade, ou um simples TP (8s + 4 skills de dano x 2s* + Q e W)

* 0.5 Após Destiny, pode se utilizar o portal (1.5 de canalização).

 

Glossário:

MS → Move Speed i.e Velocidade de Movimento

LB → Lich Bane i.e Perdição do Lich

Roaming → Passear pelo mapa com a intenção de realizar um "gank" ou objetivo.

Gank → Avançar em um oponente; Ajudar o seu aliado, com uma emboscada em um inimigo na rota; Pressão externa em um oponente, visando o seu gasto de recurso (até realizar um abate).

APC → Um carregador com dano mágico.

Quintessência → Item do antigo sistema de Runas, verifique o link nos materiais de consulta.

Core → Núcleo; Principal; Essencial.

 

 

Materiais de consulta:

Patch History TF → https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Twisted_Fate/Background/History

TF → https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Twisted_Fate

Quintessence → https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Quintessence

Luden's Echo → https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Luden%27s_Echo

Lich Bane → https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Lich_Bane

Meros 325.289 pontos de maestria (30/07/20, 22:55) → https://championmastery.gg/summoner?summoner=The+Tick&region=BR

 

Bom, fico por aqui, fiz com muito carinho e vontade, para auxiliar em seu post.

 

Meu deus, meu irmão main tf adorou ler toda a tragetória do Twisted Fate, parabéns ❤️

que foda o texto mano👏👏👏 A sugestão do E foi sensacional.