cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jenkyu
Tropa
Tropa

@Riot, Balanceamento de Tanks Baseados na Capa de Fogo Solar

Galera, eu estava dando uma olhada no fórum NA quando me deparei com esse post: https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/gameplay-balance/ozlA8BEL-weekly-reminder-that-the-tank-u... (link em inglês pra resposta do Rioter); onde o autor do tópico cita que após o update dos tanks, muitos ficaram fracos e isso se deve ao atual estado da Capa de Fogo. O RiotRepertoir comentou pedindo sugestão de uma interação do item que não fosse ruim de jogar contra, pois a antiga só adicionava mais dano ambiente aos tanks o que fazia com que não fosse uma experiencia legal, já que não havia muito counterplay.

Vendo isso eu pensei em responder, mas não tenho uma conta lá que possa postar no fórum, então vim deixar minha sugestão aqui, gostaria que alguém pudesse passar pra eles.

Nessa interação a Capa de Fogo só começa a dar seu dano ao campeão entrar em combate, removendo assim coisas indesejáveis como sofrer dano do barão ao tirar uma ward, por exemplo. Além disso, s**eu dano seria menor do que já é agora e teria um sistema onde ela começa dando X dano assim que o combate se inicia e ao longo de Y segundos o dano dela aumenta em Z até que ela chegue a um breakpoint em que seu dano se iguale a versão atual e depois disso ultrapasse.**

Com essa interação a Capa de Fogo ganharia uma identidade de item para tanks que querem grudar e manter trocas longas, afinal, em trocas curtas ela seria pior, e também adicionaria mais counterplay ao item, já que campeões poderiam fazer trocas rápidas e não deixar com que o dano avançasse demais. E claro, colocar uma janela pequena em segundos do momento em que você entrou em combate até quando esse bônus de dano se expirasse, para que não fosse abusivo na fase de rotas com a interação com os minions.

O que acham? Funcionaria? Com isso a Capa de Fogo situacionalmente teria mais dano que a atual mas na maioria das vezes teria o mesmo dano do que a atual, se escolhidos X, Y e Z certos.
Att, Jovane Mozer Mafort, Entusiasta de Camille
22 RESPOSTAS
helelalbus
Tropa
Tropa

interessante, so nao sei se vai ser passada pra la 😕 aqui as vezes sinto falta de interaçao dos rioters nesses aspectos
"Vou enfiar a mão na cara de todo mundo"
- Rakan, O charmoso

eu acho que devia ser um ativável, dessa maneira a gente ia poder bater em torre com segurança, tirar ward perto do barão…

Boa ideia, eu sou main top e meus principais champs são tanks, e apesar de eu ter realmente muita facilidade em stompar lanes de sion, ornn, maokai, rumble, gnar no gold IV vejo que a capa de fogo só está servindo para puxar wave e deixar mais tank, tanto que em quase metade dos matchups vale mais a pena para mim fazer colete espinhoso
Secret Foux
Tropa
Tropa

eu achei legal a ideia. existe um problema nela:

*A composição inimiga pode ter um colosso e voce pode acabar perdendo algum tempo pra passar dele, dessa forma, quando voce chegar nos carry e “grudar” neles, voce vai dar mais dano do que deveria, isso volta ao problema antigo da capa de fogo.

A solução seria a capa de fogo aplicar um efeito de “Queimadura” em cada campeao inimigo proximo, aumentando o dano da capa de fogo no campeao inimigo conforme a queimadura stacka

O Elmo Adaptativo é um item “Counter” da capa de fogo solar.

na minha opiniao o Purificar poderia ser um spell counter pra tirar efeitos negativos de itens tambem, seria legal tirar o efeito de feridas dolorosas e esse novo efeito de queimadura da capa de fogo
R A P O S S A
Arauto
Arauto

Saudades :Champion86: :Iten3068:
Shin Kazuo
Aronguejo
Aronguejo

A idéia não resolve o problema atual da Capa de Fogo Solar no entanto, que é: ela cria uma aura que dá dano onde ou você está acertando alguém ou não está acertando ninguém. A capa é bom pra empurrar a lane e foi esse o intuito original. O que estamos procurando agora é um jeito de ter um item de tank bom pra empurrar a lane mas que não seja algo tão sem graça quanto uma aura passiva que acerta tudo ao redor. A Manopla dos Glacinatas é um bom exemplo porque ajudar a tankar mas também é bom pra empurrar a wave caso você possa ficar usando várias habilidades uma atrás da outra, mas não é um item verdadeiramente de tank.

Poderiamos por exemplo fazer com que ela fosse um item ativável que depois de X segundos explode dando um dano em área + dano ao longo do tempo baseado em quanto dano você tomou entre você ativar o item e a explosão. Isso é um exemplo que pode deixar ela mais interessante, mas não resolve os problemas (e na real nem é tão interessante assim).

Faça ela ser um item ativável que buffa seus minions dentro do range, como se fosse um mini bonus do barão
----------------------------------------------------

Vocês chamam de Pequeno Capeteemo... eu chamo de skin padrão

Mas isso continua sendo uma aura que você usa na hora de empurrar e pronto. Não deixa o item mais interessante de usar! Fora que teoricamente buffar minions deveria ser uma coisa que a Flâmula de Comando deveria estar fazendo mas…. Aí já é um outro problema que precisamos resolver também.

Pq não mudam o gameplay chato da Sona tbm, então!? praticamente todo baseado em auras. pff

Nao sei se seria algo interessante, mas por que nao algo realmente parecido com a manopla dos glacinatas?
Algo como, apos usar uma habilidade e/ou ataque basico, voce solta pequenas ondas de calor (umas duas ou 3) que causam x de dano ao redor do seu champ, ou sei la, da area de efeito da magia (pense em pequenas explosoes de fogo em volta das mudas do maokai por exemplo). Sei la, seria algo interessante, e o efeito poderia ser interessante. O dano poderia ser aumentado ou baseado na sua vida, ja que ao inves de dano continuo, seria algo mais picado, sla. Apenas dicas.

Podeira ter um pequeno tempo de recarga, pra evitar que fosse spamada toda hr, algo em torno de 5 segundos. E caso fosse ativavel baseado em outras habilidades, seria interessante, pq haveria bastante counter play.

Acho eu que sendo assim ela seria muito interessante nao so em TFs, mas tambem na fase de rotas, um Tank poderia tentar ser mais agressivo, se arriscar mais, mas nao por muito tempo, em trocas contra o top laner adversario. Não seria aquela coisa monotona como MAokai e Galio em que nenhum dos dois consegue causar dano no outro e só ficam farmando pra qnd chegar o mid/late game.

Nao sei se seria algo interessante, mas por que nao algo realmente parecido com a manopla dos glacinatas?
Algo como, apos usar uma habilidade e/ou ataque basico, voce solta pequenas ondas de calor (umas duas ou 3) que causam x de dano ao redor do seu champ, ou sei la, da area de efeito da magia (pense em pequenas explosoes de fogo em volta das mudas do maokai por exemplo). Sei la, seria algo interessante, e o efeito poderia ser interessante. O dano poderia ser aumentado ou baseado na sua vida, ja que ao inves de dano continuo, seria algo mais picado, sla. Apenas dicas.

Ah, tive uma impressão errada numa primeira interpretação do seu post.

Vou tentar tornar ela mais interessante

>:iten3068: Capa de Fogo Solar

>+50 de Armadura
>+400 de Vida

>PASSIVA ÚNICA: Luz Solar – Enquanto não é atingindo por nenhum campeão inimigo, a capa de fogo solar vai acumulando energia luminosa que aumenta o raio de campo de visão do campeão e revelando campeões ocultos ou atrás de paredes, até uma máximo de X medidas. O efeito sessa quando o campeão leva dano oriundo de um campeão adversário e entra em CD de X tempo.

>PASSIVO ÚNICA: Calor Solar – Cria uma área de 325 unidades de alcance que causa dano de 36-87 (entre os níveis 1-18) dano mágico por segundo minions e monstros neutros.

>ATIVO ÚNICA: Explosão Solar – Cria uma explosão com raio no campeão que causa dano e revela inimigos na área. Durante o cooldown, Luz Solar e Calor Solar ficam inativos.

Luz Solar da uma utilidade ao Tank. Durante as TF o time inimigo teria que se preocupar em dar algum dano nele periodicamente para que a visão dele não os revele. No split push poderia permitir maior profundidade quando empurrando lines.

Calor Solar: Seria algo como a CFS atual, mas afetaria apenas minions e monstros neutros (dano já corrigido)

Explosão Solar: Seria a ferramenta de TF, mas poderia ter um CD longo, teria que ser usado com sabedoria para não perder os efeitos passivos do item por muito tempo.
----------------------------------------------------

Vocês chamam de Pequeno Capeteemo... eu chamo de skin padrão

Uma idéia legal, gostei bastante do negócio de dar visão (quem sabe algo do tipo “e você ganha visão de todas as unidades que acertar mesmo se elas ficarem invisíveis ou entrarem no brush”).

Talvez seria legal também algo que sirva como sequência do combo depois de usar a capa, dessa forma a gente não precisa fazer a utilidade da Capa depender apenas da quantidade de dano que ela causa. Por exemplo: A explosão em volta do usuário pode ser bloqueada por unidades inimigas (tipo E do Vlad) mas quem for acertado fica marcado. Se você der um ataque básico em algum campeão marcado acontece X (stun? slow? redução de armadura? corta cura/escudo que usarem no alvo?). Aí você cria um sistema que os inimigos podem tentar jogar contra (se jogar na frente do mago/ADC pra não deixar ser marcado) e o tank faz o que ele quer fazer que é chegar nos carries e ficar lá causando (ou marcar os assassinos que pulam no seu ADC/mago aliado).

Acho interessante essa ultima sugestão de diminuição/corte de escudo, afinal, stun em um item não seria muito legal de jogar contra, provavelmente viraria um must-buy pra qualquer CC bot, slow ja temos o Randuin’s, redução de armadura pra tank acaba caindo no espaço do antigo W do Taric. Acho que esse ultimo seria o mais legal, e também se me lembro direito o pessoal do balanceamento já tava querendo um item com essa finalidade.

Acho que isso mais se deve ao fato da galera daqui geralmente não saber dar feedback construtivo e detalhado, o pessoal tem mais tópico de “buffa x, nerfa y” ou então dá até uma sugestão ok, mas não pensa muito no que isso traria de pós/contra pro game como um todo.

Acho que em relação ao Purificar ele deveria literalmente purificar tudo, já que você está deixando de pegar spells como Curar, Barreira, Teleport… Essa spell deveria ser uma versão aprimorada da Bandana, e não a Bandana ser uma versão mais util contra certos tipos de CC (Vide Supressão).

Exatamente. Eu tenho parado de jogar com tanks ultimamente, acho que além do problema de alguns itens não serem muito interessantes tem a parte de que eles são baratos e não impactantes no late game. Você pode ver isso em praticamente todos os itens de tank, que param na casa dos 2900 de gold e não existe um item realmente impactante como Gume, Rabadon, Trindade; o que faz com que os tanks fiquem fortes mid game, mas não aguentem tankar muito late game. Parte desse problema foi resolvido com a Placa Gargolítica, mas mesmo assim ainda falta coisa.

Na real já houve uma mudança, antigamente as auras dela não eram nada interativas, hoje em dia você tem a interatividade do bônus recebido caso você utilize a área das auras corretamente, como bônus de movimento, escudo e dano pra equipe inteira. Essa é a identidade dela na real.

É a identidade do campeão, e o motivo de não ser apreciada, já que as auras delas precisam ser muito pequenas pra ser efetivas, obrigando que ela se exponha a morte, ou fracas pra serem grandes, que era como antigamente e ninguém notava que a aura existia.