cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot e seus 200 anos de balanceamento

Todos viram o super buff que daram no Teemo? de deixar a cegueira dele por 3 segundos e diminuir o CD do Q para 5 segundos? Então agora ele pode aplicar blind infinito... 200 anos de balanceamento..... E agora que vão adicionar um item ant-bust para magos e então imaginem um Teemo com esse item e o CDR para fazer o Q ficar com 3s, você não mata ele fácil e ainda ele vai lá e te cega eternamente. TODOS os campeões que dependem de AUTO ATACK estão lascados se isso passar. Vou por partes:

ADCs: Todos dependem de AA (bem 99%), então se tiver um Teemo adc, basicamente quando ele fechar o CDR acabou o jogo para o ADC.

Assassinos: muitos abusam de AA no meio dos seus combos, então o dano deles será diminuído mais com o novo item para magos eles não iram bustar fácil o Teemo.

Campeões que depende de AA: Yasuo, Trynda, Shen, Yone por exemplo, esses campeões não jogaram mais contra o Teemo.

E se levar tudo em conta teremos praticamente +1 ban para ser eterno até a riot resolver o problema como:

Dairus mesmo que vc aguente a lane contra ele tem outros 4 que podem não saber

Yone/Yasuo problema é a cura

Modekaiser boneção, precisa nem saber jogar direito é só andar e bater.

Irelia cade um nerf de verdade nela?

Então vamos criar um campeão que para o tempo em uma área e nisso ele pode atacar e dar dano em todos os campeões afetas pelo tempo parado e ainda EXPLODIR todo dano de uma vez.... É riot....

23 RESPOSTAS

duvido muito que o teemo vai fazer esse item aí

Novaspark
Arauto
Arauto

Bom Mesmo, Yasuo/Yone e Irelia já federam demais já.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Todos os campeões que vc citou tem pontos fortes e fracos, só saber quais.

Teemo mesmo com esse buff vai continuar a mesma lixeira de sempre, quase ninguém joga com ele por ser fácil de matar, praticamente qualquer assassino, Sett, irelia, Ryze matam fácil.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Nop, se o Teemo for minimamente inteligente ele não vaí deixar a irelia jogar já que ela é FULL AA, E,W,R nem causam dano direito e ela teria uns 1s-2s para matar ele sem escapar da cegueira, então? Sett a mesma coisa.
Fora magos que não dependem de AA, o resto o Teemo vence tranquilo.
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Discordo e concordo em partes.
Teemo: também achei que foi um super Buff, porém vale lembrar que os maguinhos ficaram quase o ano inteiro fracos por conta desse meta de cura e burst. Nerfs na zhonyas deixaram vários magos fracos. A maioria dos assasinos que estão fortes são assasinos AD. Os APs do game tão sofrendo pra caramba exceto os control mages como a Vex, Anivia e malzahar.

Yone/Yasuo: arco escudo imortal abusers e conquer devido a cura.
Irelia: mesma coisa que os irmãos quebrados, arco-escudo e conquer abuser. Vai tomar 2 nerfs nas duas runas dela( conquer e caça voraz)
Darius: ele é opressivo no early, mas tem bonecos como Teemo, Kayle que conseguem lidar contra ele.
Mordekaiser: não acho ele tão quebrado, o boneco faz AP com tank. QSS contra ele é meio que obrigatório e penetração de armor tbm.

Yone/Yasuo/Irelia para resolver é fácil mais os monos e outros 90% dos bonecos que usam builds semelhantes iram querer matar alguém por isso e é dessa forma: Corta cura agora é de 60%-80%.
Dairus: Eu falei o problema é os outros 4 caras, eu sei lidar com Yasuo de Shen é chato pra carai mais dá, problema são os outros 4 que podem não saber como lidar.
Modekaiser: não tem corta cura contra magos então ele faz o item que cura e pronto ele ganha a maioria das lanes "a mais tem colete" simples é só ele não dar muitos AA em vc.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Ai tu não ta levando em conta que existe tenacidade no jogo, então dificilmente todo mundo perma-blind. Fora que mesmo assim, isso não salva a TF mediocre do Teemo.

E além disso, o fácil acesso a burst damage e a penetração, tem feito cada vez mais champs que dependem puramente de resistencia ou que são super-squishies, serem explodidos. Tanks brutos raramente são vistos fora da Role de supp, onde o destaque na verdade é o CC deles ou a sinergia. Maokai, Sejuani, etc...
Ser tank não é mais algo que destaca ou torna alguem viavel por sí só. Normalmente é mais a sinergia, CC ou até o dano acima da média. Tudo por quê tankar de verdade mesmo hoje em dia, é bem complicado.

Magos mesmo, ainda mais os de artilharia, os famosos squishies que atiram de longe, tão bem sofridos, pois o excesso de mobilidade torna a range deles irrelevante, e eles morrem facil demais pra compensar. Um item que diminui a intensidade do burst vai ser uma mão na roda pra esses personagens não serem simplesmente inutilizaveis em certas comps.

O problema do Morder é o excesso de vida que ele tem e recupera e aquela passiva quebrada q explode aos poucos qualquer um que se aproxima dele. Bonecos a distância são normalmente bons contra ele, mas é aquilo... Se tiver um morder feedado fica muito díficil de parar mas não impossível. Eu acho que tem bonecos do Top mais quebrados q ele por exemplo: Sett e o Nasus.

Eu olhei hoje as notas da atualização e o permablind do teemo é só quando você maximiza a habilidade provavelmente isso quando o time estiver do mid pro late game lá nos níveis 13 e 14.

Yone/Yasuo vão perder espaço nessa S12 porque a Riot está trazendo um item que vai causar mais dano em que estiver com shield, ou seja, além de corta cura você vai tomar mais dano ainda se fazer esse item. Acho é pouco porque os irmãos quebrados e a Irelia dominaram o meta do mid o ano inteiro e agora os maguinhos vão entrar no meta. Katarina é forte também mas não ao ponto do Yasuo/Yone/Irelia e suas curas infinitas q não somem nem com corta cura.
Detalhe: Existe corta cura contra magos sim, esse item se chama Morellocominon e tem o Purificador Quimtech que corta cura de qualquer um. Mordekaiser normalmente dá uma surra em Yasuo/Yone e qualquer boneco melee movido a AA com trocas curtas. Normalmente o boneco costuma apanhar de Rangeds no top e de quem executa trocas longas.

Ampulheta de Zhonyas estava bem forte pros magos porque dava uma sobrevida, a Riot nerfou 90% dos magos do game nessa season, então não, eu não acho que Yone/Irelia/Yasuo sejam balanceados acho q são os bonecos atualmente mais brokens do game todo depois do Sett. 

SKL Minister
Arauto
Arauto

Item anti-burst para magos me preocupa mais na mão de um ryze/sylas do que na mão de um Teemo KKKKKKKK

Tem um item pra assassino que diminui CDR da Ult e dá CDR, AD e se não me engano Letalidade. Imagina isso na mão de uma Riven/Sett no teu top? KKKKKKK

sett eu acho que não vai dar certo mas na riven...

O problema que esse item é anti-burst, mas não acho ajuda esses tipos de champ na função deles.
Ryze e Sylas são magos de Batalha. Eles não tem que gastar recurso fazendo um item pra não serem burstados, por quê a classe deles não tem esse problema. Você não consegue explodir um Ryze ou um Swain, do mesmo jeito que tu explode um Viegar ou um Xerath, devido a diferença da função que torna o kit deles tão diferentes.

Os magos de batalha, são feitos para se jogar na luta, e portanto, tem kits e builds que já ajudam eles a serem consideravelmente parrudos. Logo, eles se beneficiam bem mais de usar um Mitico que provê o DPS que eles precisam para dar bastante dano nas lutas extendidas, como Liandry pro Swain ou Cria-Fendas pra Mordekaiser (apesar do Morde ser colosso, mas enfim, você entendeu o ponto), e o Everfrost que Sylas e Ryze gostam de usar para poder imobilizar os alvos. Pode ser que exista um certo abuso do item pra essas classes, dependendo de como sair? Totalmente possível sim. Mas não tenho certeza que será o caso.

Mesma coisa pro outro item que reduz CD na ult e Letalidade. Sett não vai fazer isso. Sett é colosso, ele vai precisar de algo que ajude nas lutas extendidas que ajude ele a Sobreviver e ter dano para dar ao longo do tempo, ou para conseguir se manter em cima dos alvos. Por isso QuebraPassos e Hemodrenario são opções comuns de colossos/lutadores.

ADCpcao do SUP - É a passiva dele que além de dar lentidão no alvo ele ganha 5 de velocidade (bem no meu caso que sou mono Shen) e isso deixa quase impossível de sair de perto dele, e se ele ultar cabo, além dele curar na passiva com a conquistador e calaferidas (acho que é assim que escreve) o item que cura para magos.

SKL Minister - Foi um exemplo mais isso é meio que se ele fazer será que dará bom? só quando tivermos para testar. O item de diminuir CDR, então se funcionar com o Shen? já paro para pensar? Yasuo, Yone, Modekaiser, Irelia esses sim iram quebrar o jogo por conta disso, se não adicionarem uma TRAVA no item. Pegando o Yasuo como exemplo 30s na ult irar diminuir em 25% então ele diminui 9s de ult por campeão morto e se ele matar apenas 3? 22.5s a menos na ult e se matar o 4? Pronto ult novamente, e isso pode quebrar em... Aposto 1000 RP que não passa da primeira semana esse item da forma que ele tá.

Liella - Se nerfarem (quer dizer concertar os mecabugs dela) a Riven...... Os monos iram chorar, se nerfar o Sett principalmente um bug que ele tem no E que em resumo é te dar mais 0.5s de CC por conta da sua distância e ângulo. E claro seu W é só desviar, para de preguiça, chato que ele pode flashar e para resolver isso é só NERFAR isso.

Gemada de Taric - vc tá totalmente errado, Sett com apenas 3 itens já é o suficiente para quebrar as pernas de quase todos os bonecos dai a build ficando mais ou menos: Hemodrenario, Sterak (acho que é assim que escreve), Bota T2 para a partida, então os outros 3 itens ele pode fazer oque quiser. Já os magos de batalha é 100% de certeza que iram fazer esse item para terem mais sobrevivência nas lutas, Veigar não, ele não irar fazer por conta de como ativa a passiva, mais já o roubador de ult irar fazer, e a Vex também.

Build é uma questão de consistencia entre atributos e teu champ. Se tu é bruiser, tu vai fazer um mix de status defensivos de Armor/MR e HP com AD/AP dependendo do champ. Mitico normalmente é um item que define em torno do que sua build vai girar, e é parte Core do personagem.

Sett por ser um personagem que tem que focar em ter status defensivos/Ofensivos para poder sobreviver a lutas longas e aos engages que ele entra de cabeça, fazer um item de letalidade mitico, pra depois fazer full tank não faz sentido, pois eles não se complementam dentro do kit do personagem pra função que ele quer desepenhar. Ele não precisa de Refund de CD na ult, e muito menos de letalidade. As escalas dele giram em torno de AD Bonus e HP, por isso a build dele foca esses atributos.

Eu sei disso justamente por quê meu mono é um colosso. Meu mitico depende da minha situação no game e para solucionar os problemas que vou ter: Quero focar em splitpush ou inimigo tem muitos personagens ranged? Uso Trindade com predador.
Time inimigo tem quase que somente bruisers e lutadores? Trindade com Conquistador
Time inimigo é bem hibrido, ou tem melees com muita mobilidade/escorregadios? Conquistador com quebrapassos.

Todos são itens coerentes com meu personagem que servem para me ajudar a lidar com problemas e a cumprir funções que meu champ deve cumprir no game. Eu não vou fazer uma garra do espreitador só por que o dash é legal, pois o buildpath dela é horrivel e os status são unilaterais, te dando somente ad bruto.

Quanto aos magos:
E não, justamente por magos a distancia serem champs SQUISHIES que eles precisam fazer esse item, caso sejam o alvo prioritário de assassinos. Você ignorou tudo que eu expliquei. Magos de batalha JÁ POSSUEM builds e kits que deixam eles mais resistentes e perigosos em lutas longas. Um Item anti-burst não é necessario pra eles, por que tu já não vai conseguir dar IK num Vladmir full HP ou num Sylas. Eles vão preferir algo que complemente o combo deles (Everfrost no caso do Ryze e Sylas), ou que maximize a eficiencia deles em lutas prolongadas (Quebrapassos ou Liandry).

Esse item de anti-burst mago é um item de nicho. Ele não vai ser CORE de nenhum champ. Ele vai ser situacional para champs squishies que tem problemas sendo explodidos muito rapido pelo assassino inimigo. Ponto. Pois esse item é o que oferece o menor potencial de dano para magos, a julgar pelos status dele.

Ai que vc tá errado, o item que diminuí a CD é simplesmente LENDAIRO então todos os boneco podem fazer, que são AD é claro.
Já sobre o item para magos é o Fimbulwinter
⦁ 400 de Vida
⦁ 860 de Mana
⦁ 15 de Aceleração de Habilidade
Fascínio: receba Vida adicional equivalente a 8% do Mana
Perpétuo: imobilizar ou causar Lentidão (apenas corpo a corpo) a um Campeão inimigo consome 3% do Mana atual e concede um Escudo por 3s, absorvendo o dano sofrido. O Escudo é aumentado em 80% se houver mais de um inimigo por perto
Então vc se equivoco nisso esse item foi feito para bonecos AP que apliquem CC. E te digo personagens TANKS e com energia só se ferram.

Hmm, é lendario?
My bad, eu achei que era mitico mesmo, foi missread minha. Eu ainda acho que não é o tipo de dano que certos personagens vao querer só por causa da passiva.

E eu tava falando do mitico dos magos msm, que da redução de dano. Mas esse dai que da mana e Haste vai ser otimo pra Ryze/Sylas mesmo, pode ter certeza.

Cara e ainda a rito gomes tem a coragem de falar que o jogo está balanceado e que nem um campeão tem kit muito carregado.... quero ver oque é o não balanceado e o super carregado deles...

Pra mim, se perguntar o personagem com Kit mais overloaded é o Yone. É idiota o quanto de coisa esse champ tem.

Dash, Escudo, Dano Fisico, Dano Magico, Dano Verdadeiro, Dano baseado %HP, Dashes, Knock Up, Chance de crit dobrada....
Os champ novo tem mais texto em 1 skill, do que champ antigo tem no kit inteiro, é simplesmente ridiculo. E depois gera um problema dos infernos pra balancear depois por quê tem 1001 coisinha pra mexer no champ, e o champ tem ferramenta pra lidar contra tudo.

Isso vai ser divertido de se assistir kkkk

@Jetstream Shiryu  escreveu:

Todos viram o super buff que daram no Teemo? de deixar a cegueira dele por 3 segundos e diminuir o CD do Q para 5 segundos? Então agora ele pode aplicar blind infinito... 200 anos de balanceamento..... E agora que vão adicionar um item ant-bust para magos e então imaginem um Teemo com esse item e o CDR para fazer o Q ficar com 3s, você não mata ele fácil e ainda ele vai lá e te cega eternamente. TODOS os campeões que dependem de AUTO ATACK estão lascados se isso passar. Vou por partes:

Com todo respeito, não faz o menor sentido todo a tempestade em copo d'agua que estão fazendo em torno do buff do Teemo, o boneco não passa nem perto de ser um dos melhores da posição (vide Lolalytics e OP.GG), já vi vídeo, comentário, post, como se literalmente Teemo fosse fazer full CDR e dar permablind em todo mundo

Primeira coisa a ser levada em consideração e que se o Teemo fizer uma build full CDR igual no vídeo do Vandril ou do Laboratorio de Zaun, ele NÃO VAI DAR DANO, simples assim, o Teemo depende de ter bastante PdH para poder dar dano significativo, se for pra buildar so pra ficar dando blind, ele vira 1 a menos literalmente.

Mas suponhamos que o Teemo de permablind e de muito dano (O que não da pra conciliar na mesma build, por isso full CDR e inviável e fraco)... Quase todos os bonecos do top fazem tenacidade de algum jeito, hoje temos a bota de tenacidade E MR AINDA, anathema, e duas runas que dão tenacidade, na de precisão (amarela) e na de determinação (verde), logo não ha permablind
E Teemo não pode ficar spamando Q também não, e 90 de mana no ultimo nível se não me engano, a regen do teemo não e boa, e o único item que da mana e liandry!!

Falaram do Yasuo e do Yone, o Blind do Teemo não para o Q do yasuo nem do yone, nao para o Q da irelia, não para o Q do GP, dentre outras habilidades, só para ataques empoderados (W do Jax)
E convenhamos, o Teemo nao precisa tomar muita coisa pra tomar 100-0 né, um combo do yasuo já mata o coitado, que não tem item que da armor, nem MR, e muita pouca vida
Se fizer esses itens não da dano

Fico revoltado de ver essas reclamações enquanto tem um TK Top tankando absurdos e batendo igual bruiser
Ou o mordekaiser que builda tank e bate pacas
Ou os bonecos que podem ir top de TP e Ignite pq não precisam de flash, dão muito dano e tankam muito

O mundial esta ai pra revelar muita coisa do balanceamento... como os assassinos de goredrinker dando IK

Abraços do Mono Teemo