É o seguinte, a empresa riot games sabe balancear o game e não faz? ou simplesmente não sabe? Sério, já cansei disso ... Existem coisas totalmente desbalanceadas e injustas no game nos ultimos anos > Irelia/Camille/Zoe (três novos campeões super OP que a riot finge que não vê), meta de turibulo no mundial de 2017, Meta de Suporte mago e adc suporte na s7, um meta tank fodido que durou a s7 toda, desastre da flamula de comando, volta de itens inuteis que ninguém faz como Shurelya e sombras gemeas (Só vladimir e talvez morgana fazem esses itens), Meta de drakthar estupidamente OP na s7 onde até os ADCs faziam isso, wtf, o time era Talon top/Zed mid/Khazix jg/Jhin adc de drakthar e um sup mago... foi ridiculo esse meta. E agora estamos vivendo em um meta onde se você builda critico vc tá fora do jogo ... A riot destruiu o critico, não precisava mudar o gume; depois dessas mudanças os ADCs estão na lama, não tem condição de um ADC se manter em lane contra irelia/camille/pantheon/vladimir bot... Hoje em dia qualquer um pega uma irelia e ganha de um ADC no bot; eu particularmente sempre joguei de vladimir/veigar/talon ADC, não porque era meta, mas porque eu era bom com esses champions e eu conseguia bater os ADCs com esses heros, hoje em dia um gold 5 afundado testando irelia adc consegue vencer um adc normal e ainda subir pro platina facilmente de tão OP que está o boneco e de tão fraco que estão os ADCs ... o jogo não está balanceado, a equipe de balanceamento não está fazendo um bom trabalho desde 2016... o mundial de 2016 foi outra piada, parecia que só havia dois mid laners... VIKTOR E AZIR, apenas viktor e azir ... mais de 140 herois no jogo e só pickavam viktor e azir... sério, já é de tempos que a equipe de balanceamento está recebendo muito investimento para fazer patchs de 2 em 2 semanas e fazer reworks em todos os bonecos do jogo (desde 2016 no rework dos assassinos que inclusive cagou a Leblanc e voltaraam atrás) enquanto a equipe que deveria punir trolls está recebendo a mesma importancia ... Semana passada eu joguei com um boludo, jogador do LAS, chame como quiser, ele ficou falando em espanhol no chat o jogo inteiro e ignorando as mensagens da equipe, terminou 8/12 desrespeitando nós brasileiros que estavamos em nosso servidor, isso é justo? isso é certo? pergunta se ele tomou ban? kkkk é ridiculo.
Eu ficariaa feliz se os problemas fossem só esses, mas é além disso, a riot fuçou 2X no aatrox... ano passado esse boneco estava inviavel, impossivel de jogar, a riot buffou o range dos AA da ult e mudou a passiva, parecia tudo controlado né? kkkk não, eles fizeram um rework completo que tirou a essencia do campeão de ser um carregador de AA igual Jax/Master/Xin ... Agora ele é um bruiser sem mobilidade alguma ... Saudades do Q antigo do aatrox que dava a ele o poder de iniciar fights e muita mobilidade ... perdeu toda a essencia, e enquanto a riot dá rework em um boneco da S4, vemos annie/Amumu/volibear/Wukong caindo no esquecimento ... E a Riot ainda assim planeja fazer um novo rework do ryze kkkk CAGARAM a ult do ryze, a ult antiga era infinitmente superior, depois do rework CAGARAM a ult do boneco, beleza, ele ficou forte, foi usado bastante no competitivo, mas o rework foi extremamente desbalanceado ... ficou impossivel de jogar contra esse monstro e a riot o entupiu de nerfs ... A riot não sabe o que faz com o ryze e querem dar outro rework nele ao invés de voltar ao que ele era antes e nerfar os numeros da ult antiga ... Isso sem contar na situação do Azir ... tenho pena de quem é main azir. Esse hero estava com 40% de win rate na SoloQ do platina+ ... deram um mini rework nele, ele voltou a ser efetivo e ficou com 52% eu concordo que ele ficou OP, concordei com os primeiros nerfs, foram 2 ou 3 nerfs que deixaram o hero com 49% de win rate, tudo sob controle certo? kkkkk A riot o nerfou por mais 4 patchs seguidos deixando hero com 40% de win rate novamente, simplesmente reviveram o champ e o assassinaram momentos depois ... Ou seja, a riot não sabe o que nem com a **cogumelo do teemo** dos itens (banner do comando, talismã da ascensão/shyrelya/sombras gemeas) quem dera com os campeões ... é uma situação triste, e novamente um meta desbalanceado onde irelia/Camille/Vladimir/zoe são pick ou ban ... deixou de ser League of legends e virou battlerite, virou uma arena com 5 lutadores, não existe mais ADC e até mesmo os magos estão sendo menos usados ... pra q usar mago mid quando vc pode pegar uma irelia/yasuo ou até mesmo fazer um dual mid com master yi/taric, ou graves/braum ... é ridicula essa situação, até mesmo a SoloQ foi contaminada com essas estratégias de dual mid.. o que deveria ser SOLO QUEUE, virou DUO QUEUE ... é impossível pra um mid laner mago jogar contra um master yi/taric ou twitch/lulu ou até mesmo karthus/nunu .... não tem counterplay na soloQ pra isso... A riot criou um meta absurdamente idiota após os nerfs do critico e com as mudanças de ganho de gold (que criaram esses dual mids ridiculos) ... e é isso, deixo aqui a minha indignação com a empresa
Olha... a maioria das reclamações não fazem muito sentido. A impressão que passa é que você simplesmente odeia todos os bonecos e estratégias que você não usa.
Você reclamou de um punhado de coisas que já foram/estão sendo resolvidas. Zoe já tomou um punhado de nerfs e nem tenho visto mais com tanta frequência. Eventualmente vejo uma nas minhas partidas. Irelia e Camille têm nerfs a caminho no PBE. Flâmula já foi removida do jogo.
Não joguei a Season 7, mas o que você descreveu não faz o menor sentido. Até agora estou tentando entender se afinal a Season 7 teve meta de tanks (segundo você, a season inteira), meta de Drakthar, meta de Turíbulo ou meta de ADC + suporte + magos. Foi meta de tudo isso? Então não foi meta de nada e tudo era viável?
Aatrox era um Tryndamere sem crítico. O boneco passou anos sendo semi-inútil a maior parte do tempo, e em um patch ou outro ele ficava viável. Sobre o rework, não sei dizer se mais gente gostou ou detestou. Tenho visto bastante gente dizendo que prefere o novo, e bastante gente dizendo que prefere o antigo. Concordo que alguns bonecos talvez precisassem de um rework com mais urgência que ele. Mas ele era um dos que precisava, e na minha opinião, o rework foi positivo.
O Azir tem Win Rate baixa no geral (aproximadamente 45%), mas com quem tem acima de 50 jogos com ele, a Win Rate dele fica perto de 52%, e esse valor só aumenta com a quantidade de jogos. (Fonte:http://champion.gg/champion/Azir/Middle?). O que eu concluo é que é um boneco difícil de jogar. Não necessariamente fraco. Pra quem é main mesmo, aparentemente não houve grande prejuízo.
Você fala que League virou uma Arena de 5 lutadores, e depois você mesmo se contradiz, citando como demasiadamente fortes as estratégias de Yi/Taric, Twitch/Lulu e Graves/Braum, que já estão sendo nerfadas, diga-se de passagem. Enfim... não tem coerência.
Os únicos pontos que eu concordo são com os atiradores de crítico, que realmente sofreram "overnerfs", e com o Ryze que realmente a Riot tem tido enorme dificuldades de balancear.
@Recauchutado@ escreveu:Olha... a maioria das reclamações não fazem muito sentido. A impressão que passa é que você simplesmente odeia todos os bonecos e estratégias que você não usa.
Você reclamou de um punhado de coisas que já foram/estão sendo resolvidas. Zoe já tomou um punhado de nerfs e nem tenho visto mais com tanta frequência. Eventualmente vejo uma nas minhas partidas. Irelia e Camille têm nerfs a caminho no PBE. Flâmula já foi removida do jogo.
Não joguei a Season 7, mas o que você descreveu não faz o menor sentido. Até agora estou tentando entender se afinal a Season 7 teve meta de tanks (segundo você, a season inteira), meta de Drakthar, meta de Turíbulo ou meta de ADC + suporte + magos. Foi meta de tudo isso? Então não foi meta de nada e tudo era viável?
Aatrox era um Tryndamere sem crítico. O boneco passou anos sendo semi-inútil a maior parte do tempo, e em um patch ou outro ele ficava viável. Sobre o rework, não sei dizer se mais gente gostou ou detestou. Tenho visto bastante gente dizendo que prefere o novo, e bastante gente dizendo que prefere o antigo. Concordo que alguns bonecos talvez precisassem de um rework com mais urgência que ele. Mas ele era um dos que precisava, e na minha opinião, o rework foi positivo.
O Azir tem Win Rate baixa no geral (aproximadamente 45%), mas com quem tem acima de 50 jogos com ele, a Win Rate dele fica perto de 52%, e esse valor só aumenta com a quantidade de jogos. (Fonte:http://champion.gg/champion/Azir/Middle?). O que eu concluo é que é um boneco difícil de jogar. Não necessariamente fraco. Pra quem é main mesmo, aparentemente não houve grande prejuízo.
Você fala que League virou uma Arena de 5 lutadores, e depois você mesmo se contradiz, citando como demasiadamente fortes as estratégias de Yi/Taric, Twitch/Lulu e Graves/Braum, que já estão sendo nerfadas, diga-se de passagem. Enfim... não tem coerência.
Os únicos pontos que eu concordo são com os atiradores de crítico, que realmente sofreram "overnerfs", e com o Ryze que realmente a Riot tem tido enorme dificuldades de balancear.
Zoe foi nervado sim, mas buffaram o W, o hero simplesmente flasha na sua cara da 3 hits do W, te joga um ignite e blz, ou simplesmente dropa uma redenção, o que é super normal né? e balanceado, ótimo criação da riot, um hero que lv 6 pega uma redenção dos minions wtf
A respeito do Aatrox, se você joga com ele, sabe que ele sempre foi viável, assim como é o ryze, o ryze quase nn aparece na SoloQ mas quando o sujeito manja ele faz estrago pq o champ é OP... O top 9 KR challenger é main aatrox, existem diversos challengers na coreia jogando de Aatrox porque o champ é forte, inicia, tanka, fica imortal, aglutina dano, dá muito dano ... tiraram quase tudo isso dele nesse rework
A respeito do Azir ... sem comentários, você mesmo disse. Pra ser efetivo com esse boneco vc tem que ter 50 jogos com o hero (virar mono azir), enquanto a Irelia, vc pode ter 2-5 jogos com ela e já stompa o jogo tranquilamente pq o boneco é OP e desbalanceado, camille e zoe é a mesma coisa ...
A respeito da Season 7, ela começou com o meta pifio de Drakthar, então nasceu o meta tank, já que tanks > AD Burst ... E depois veio o meta de hipercarries por causa dos buffs absurdos no turibulo e por causa de champ que nunca eram nerfados como janna/karma/lulu/taric ... E ficou nessa de meta de Hipercarries/tanks até o nerf dos criticos, nunca houve um equilibrio nesse jogo
O jogo virou uma arena de 5 lutadores justamente por causa dessas estratégias de Duo mid que simplesmente frustram quem joga na SOLOQ, que tá lá pra jogar SOLOQ e acaba indo contra uma DUOQ semelhante a ranked flex ... Ou seja, como vc joga com sozinho contra isso? A bot lane acaba virando lar de Lutadores/tanks/magos ... virou uma arena com 5 lutadores com essa ausencia de ADCs por causa de nerfs abusivos no critico
E isso sem contar a Season 6, que teve um mundial ridiculo com 3 champs em todo jogo > Nidalee Jg/Azir x Viktor no mid, todo jogo a mesma coisa kkkk
@vamo de 20 ai@ escreveu:Stackou
uau, fantástico argumento senhor guatemalinha, caaaaralhoow, UAU, acabou com meus argumentos, genio
@Daniel O@ escreveu:
@Recauchutado@ escreveu:Olha... a maioria das reclamações não fazem muito sentido. A impressão que passa é que você simplesmente odeia todos os bonecos e estratégias que você não usa.
Zoe foi nervado sim, mas buffaram o W, o hero simplesmente flasha na sua cara da 3 hits do W, te joga um ignite e blz, ou simplesmente dropa uma redenção, o que é super normal né? e balanceado, ótimo criação da riot, um hero que lv 6 pega uma redenção dos minions wtf
A respeito do Aatrox, se você joga com ele, sabe que ele sempre foi viável, assim como é o ryze, o ryze quase nn aparece na SoloQ mas quando o sujeito manja ele faz estrago pq o champ é OP... O top 9 KR challenger é main aatrox, existem diversos challengers na coreia jogando de Aatrox porque o champ é forte, inicia, tanka, fica imortal, aglutina dano, dá muito dano ... tiraram quase tudo isso dele nesse rework
A respeito do Azir ... sem comentários, você mesmo disse. Pra ser efetivo com esse boneco vc tem que ter 50 jogos com o hero (virar mono azir), enquanto a Irelia, vc pode ter 2-5 jogos com ela e já stompa o jogo tranquilamente pq o boneco é OP e desbalanceado, camille e zoe é a mesma coisa ...
A respeito da Season 7, ela começou com o meta pifio de Drakthar, então nasceu o meta tank, já que tanks > AD Burst ... E depois veio o meta de hipercarries por causa dos buffs absurdos no turibulo e por causa de champ que nunca eram nerfados como janna/karma/lulu/taric ... E ficou nessa de meta de Hipercarries/tanks até o nerf dos criticos, nunca houve um equilibrio nesse jogo
O jogo virou uma arena de 5 lutadores justamente por causa dessas estratégias de Duo mid que simplesmente frustram quem joga na SOLOQ, que tá lá pra jogar SOLOQ e acaba indo contra uma DUOQ semelhante a ranked flex ... Ou seja, como vc joga com sozinho contra isso? A bot lane acaba virando lar de Lutadores/tanks/magos ... virou uma arena com 5 lutadores com essa ausencia de ADCs por causa de nerfs abusivos no critico
E isso sem contar a Season 6, que teve um mundial ridiculo com 3 champs em todo jogo > Nidalee Jg/Azir x Viktor no mid, todo jogo a mesma coisa kkkk
1 - Zoe tá com Win Rate de 48% e Pick Rate de 5%. Ban Rate tá em 3%. Eu joguei contra algumas no patch anterior, e foi bem de boas. Faz um tempo que não jogo contra uma, e tenho visto bem pouco. As evidências apontam para ela não estar OP;
2 - Aatrox pode ser fraco ou forte dependendo do patch. Isso não faz muita diferença. O kit que ele tinha o dava essa condição binária de ser. Se os números fossem bons, ele era OP. Se fossem ruins, ele era uma porcaria inútil. Obviamente, se o cara manjasse, ele conseguiria mandar bem com ele, assim como a maioria esmagadora dos bonecos do jogo. Sempre vai ter gente reclamando porque prefere o antigo, não importa quão bom o rework seja. Pra mim ficou bom, e tenho visto bastante gente que gostou. Não sei se é maioria ou minoria;
3 - 50 partidas é mono agora? Então eu devo ser mono Janna, Twisted Fate, Braum, Rengar, MF, Nami, Thresh, Draven, e mais alguns bonecos, tudo ao mesmo tempo;
4 - Novamente: Irelia e Camille estão sendo nerfadas;
5 - Cara... você diz que o jogo virou arena de 5 lutadores, e depois você mesmo listou uma estratégia de duo mid que está forte e funciona ao redor de suportes e carregadores. Taric e Braum são tank/suportes. Lulu é suporte utility. Twitch e Graves são atiradores e Karthus é mago. Os únicos bonecos que jogam nessa estratégia que talvez, forçando um pouco a barra, podem ser considerados lutadores são o Nunu e o Yi. Pra completar, você mesmo cita tanks e magos como presentes na bot lane. Afinal, o meta é de 5 lutadores ou não? Eu te respondo: não é. Lutadores estão bons sim, mas as outras classes têm estado presentes no jogo, à excessão dos atiradores. Deixe de sensacionalismo;
6 - Não vou discutir, porque não joguei na Season 7 e acompanhei muito pouco do LoL competitivo na Season 6. Mas que sentido faz reclamar disso agora, anyways?