cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Daniel O
Tropa
Tropa

Riot não sabe balancear o jogo? ou não quer?

É o seguinte, a empresa riot games sabe balancear o game e não faz? ou simplesmente não sabe? Sério, já cansei disso ... Existem coisas totalmente desbalanceadas e injustas no game nos ultimos anos > Irelia/Camille/Zoe (três novos campeões super OP que a riot finge que não vê), meta de turibulo no mundial de 2017, Meta de Suporte mago e adc suporte na s7, um meta tank fodido que durou a s7 toda, desastre da flamula de comando, volta de itens inuteis que ninguém faz como Shurelya e sombras gemeas (Só vladimir e talvez morgana fazem esses itens), Meta de drakthar estupidamente OP na s7 onde até os ADCs faziam isso, wtf, o time era Talon top/Zed mid/Khazix jg/Jhin adc de drakthar e um sup mago... foi ridiculo esse meta. E agora estamos vivendo em um meta onde se você builda critico vc tá fora do jogo ... A riot destruiu o critico, não precisava mudar o gume; depois dessas mudanças os ADCs estão na lama, não tem condição de um ADC se manter em lane contra irelia/camille/pantheon/vladimir bot... Hoje em dia qualquer um pega uma irelia e ganha de um ADC no bot; eu particularmente sempre joguei de vladimir/veigar/talon ADC, não porque era meta, mas porque eu era bom com esses champions e eu conseguia bater os ADCs com esses heros, hoje em dia um gold 5 afundado testando irelia adc consegue vencer um adc normal e ainda subir pro platina facilmente de tão OP que está o boneco e de tão fraco que estão os ADCs ... o jogo não está balanceado, a equipe de balanceamento não está fazendo um bom trabalho desde 2016... o mundial de 2016 foi outra piada, parecia que só havia dois mid laners... VIKTOR E AZIR, apenas viktor e azir ... mais de 140 herois no jogo e só pickavam viktor e azir... sério, já é de tempos que a equipe de balanceamento está recebendo muito investimento para fazer patchs de 2 em 2 semanas e fazer reworks em todos os bonecos do jogo (desde 2016 no rework dos assassinos que inclusive cagou a Leblanc e voltaraam atrás) enquanto a equipe que deveria punir trolls está recebendo a mesma importancia ... Semana passada eu joguei com um boludo, jogador do LAS, chame como quiser, ele ficou falando em espanhol no chat o jogo inteiro e ignorando as mensagens da equipe, terminou 8/12 desrespeitando nós brasileiros que estavamos em nosso servidor, isso é justo? isso é certo? pergunta se ele tomou ban? kkkk é ridiculo.
Eu ficariaa feliz se os problemas fossem só esses, mas é além disso, a riot fuçou 2X no aatrox... ano passado esse boneco estava inviavel, impossivel de jogar, a riot buffou o range dos AA da ult e mudou a passiva, parecia tudo controlado né? kkkk não, eles fizeram um rework completo que tirou a essencia do campeão de ser um carregador de AA igual Jax/Master/Xin ... Agora ele é um bruiser sem mobilidade alguma ... Saudades do Q antigo do aatrox que dava a ele o poder de iniciar fights e muita mobilidade ... perdeu toda a essencia, e enquanto a riot dá rework em um boneco da S4, vemos annie/Amumu/volibear/Wukong caindo no esquecimento ... E a Riot ainda assim planeja fazer um novo rework do ryze kkkk CAGARAM a ult do ryze, a ult antiga era infinitmente superior, depois do rework CAGARAM a ult do boneco, beleza, ele ficou forte, foi usado bastante no competitivo, mas o rework foi extremamente desbalanceado ... ficou impossivel de jogar contra esse monstro e a riot o entupiu de nerfs ... A riot não sabe o que faz com o ryze e querem dar outro rework nele ao invés de voltar ao que ele era antes e nerfar os numeros da ult antiga ... Isso sem contar na situação do Azir ... tenho pena de quem é main azir. Esse hero estava com 40% de win rate na SoloQ do platina+ ... deram um mini rework nele, ele voltou a ser efetivo e ficou com 52% eu concordo que ele ficou OP, concordei com os primeiros nerfs, foram 2 ou 3 nerfs que deixaram o hero com 49% de win rate, tudo sob controle certo? kkkkk A riot o nerfou por mais 4 patchs seguidos deixando hero com 40% de win rate novamente, simplesmente reviveram o champ e o assassinaram momentos depois ... Ou seja, a riot não sabe o que nem com a **cogumelo do teemo** dos itens (banner do comando, talismã da ascensão/shyrelya/sombras gemeas) quem dera com os campeões ... é uma situação triste, e novamente um meta desbalanceado onde irelia/Camille/Vladimir/zoe são pick ou ban ... deixou de ser League of legends e virou battlerite, virou uma arena com 5 lutadores, não existe mais ADC e até mesmo os magos estão sendo menos usados ... pra q usar mago mid quando vc pode pegar uma irelia/yasuo ou até  mesmo fazer um dual mid com master yi/taric, ou graves/braum ... é ridicula essa situação, até mesmo a SoloQ foi contaminada com essas estratégias de dual mid.. o que deveria ser SOLO QUEUE, virou DUO QUEUE ... é impossível pra um mid laner mago jogar contra um master yi/taric ou twitch/lulu ou até mesmo karthus/nunu .... não tem counterplay na soloQ pra isso... A riot criou um meta absurdamente idiota após os nerfs do critico e com as mudanças de ganho de gold (que criaram esses dual mids ridiculos) ... e é isso, deixo aqui a minha indignação com a empresa

8 RESPOSTAS
Kyouu
Aronguejo
Aronguejo

Meta de Turibulo não era quebrado, todo time podia fazer, mas sobre os champions, isso sim é desbalanceado, time que pega irelia contra time com adc é free win
WbKatsuu
Aronguejo
Aronguejo

mano tu falou mt merda no texto, mas vou concordar q esse jogo é desbalanceado, master yi nesse pacht ta ridiculamente forte ainda mais aquela comp, e mesmo nerfando ele ainda vai smp esta forte pq o boneco e quebrado n recebe slow n recebe reduçao de atk speed (tudo quando ultado) na solo q tu depende do teu time pra stun essa merda desse boneco pq tu pega um mago ele desvia dos seus cc usando o Q riduclo dele, nem teu rilay da conta (deram quadra kil so usando Q no cblol ontem) , irelia nem se fala, camile kkKK a ult da camile simplesmente cancela canalizaçoes , zoe a riot nerfo o Q da zoe mas colocou um p.uta dano no W dela ela te sola usando spel pega teu flash usa pra da dano dps ela flasha dps usa ingnite pode erra tudo mas ela vai te mata na passiva do W isso e anti jogo velho,fidlesticks esse boneco de **cogumelo do teemo** q ele deveria ter rework pq se ta forte e idiota se ta fraco e inutil n fica meio termo nunca,assim como o master yi , dai tu pega a porcaria do fizz um assassino AP ridiculo de forte q ainda cancela dano e varias skils tua ,ekko q tem uma ult q regenera vida poe ele em outro lugar reposicionando e ainda dano um pu.tta dano EM AREA O MLK E ASSASSINO PQ DIABOS DA DANO EM AREA,PEGA ZED ZED TU MATA TEM Q SER MT BOM PRA N MORRER NA TF,ou tu mata alguem escondido na moita como assassino e sai assim como o kayn , mas o ekk n entra na tf como um lutador e fica la mas e assassino po kk, le blanc champ ridiculo alem do scape iidiota ela te bate e vc n pode responder pq ela volta pro lugar q ela saiu rapidao diferente da outra q ESTAVA BALANCEADA DEMORAVA 1SG PRA VOLTA NO W pra tu poder fazxer algo contra, jana nem se fala, lulu , bonecos simplesmente idiota, e tu falou de dual mid o unico champ q vc se garante contra essa comp de dual mid sem depender do jg e o aurelion sol pelo push e ainda ganka , tu e obrigado a pegar um campeao UNICO pra countera essa estrategia de doente, ai tu vai la riot bufa o yasuo dnv um bom yasuo na solo q bem jogado tu nem clicka direito pq o champ n tem cdr nenhum tu ta de mago so aceita ele da raraz em vc e ridiculo velho, toxidade cara vem da pessoa o maximop q a riot faz e banir o cara vai la n aprende e faz outra conta e xinga, mas a toxidade do balanceamento e o q me faz ter desgosto de jogar isso
conheça o tear seja a pedra
Recauchutado
Arauto
Arauto

Olha... a maioria das reclamações não fazem muito sentido. A impressão que passa é que você simplesmente odeia todos os bonecos e estratégias que você não usa.

Você reclamou de um punhado de coisas que já foram/estão sendo resolvidas. Zoe já tomou um punhado de nerfs e nem tenho visto mais com tanta frequência. Eventualmente vejo uma nas minhas partidas. Irelia e Camille têm nerfs a caminho no PBE. Flâmula já foi removida do jogo.

Não joguei a Season 7, mas o que você descreveu não faz o menor sentido. Até agora estou tentando entender se afinal a Season 7 teve meta de tanks (segundo você, a season inteira), meta de Drakthar, meta de Turíbulo ou meta de ADC + suporte + magos. Foi meta de tudo isso? Então não foi meta de nada e tudo era viável?

Aatrox era um Tryndamere sem crítico. O boneco passou anos sendo semi-inútil a maior parte do tempo, e em um patch ou outro ele ficava viável. Sobre o rework, não sei dizer se mais gente gostou ou detestou. Tenho visto bastante gente dizendo que prefere o novo, e bastante gente dizendo que prefere o antigo. Concordo que alguns bonecos talvez precisassem de um rework com mais urgência que ele. Mas ele era um dos que precisava, e na minha opinião, o rework foi positivo.

O Azir tem Win Rate baixa no geral (aproximadamente 45%), mas com quem tem acima de 50 jogos com ele, a Win Rate dele fica perto de 52%, e esse valor só aumenta com a quantidade de jogos. (Fonte:http://champion.gg/champion/Azir/Middle?). O que eu concluo é que é um boneco difícil de jogar. Não necessariamente fraco. Pra quem é main mesmo, aparentemente não houve grande prejuízo.

Você fala que League virou uma Arena de 5 lutadores, e depois você mesmo se contradiz, citando como demasiadamente fortes as estratégias de Yi/Taric, Twitch/Lulu e Graves/Braum, que já estão sendo nerfadas, diga-se de passagem. Enfim... não tem coerência.

Os únicos pontos que eu concordo são com os atiradores de crítico, que realmente sofreram "overnerfs", e com o Ryze que realmente a Riot tem tido enorme dificuldades de balancear.

@Recauchutado@  escreveu:

Olha... a maioria das reclamações não fazem muito sentido. A impressão que passa é que você simplesmente odeia todos os bonecos e estratégias que você não usa.

Você reclamou de um punhado de coisas que já foram/estão sendo resolvidas. Zoe já tomou um punhado de nerfs e nem tenho visto mais com tanta frequência. Eventualmente vejo uma nas minhas partidas. Irelia e Camille têm nerfs a caminho no PBE. Flâmula já foi removida do jogo.

Não joguei a Season 7, mas o que você descreveu não faz o menor sentido. Até agora estou tentando entender se afinal a Season 7 teve meta de tanks (segundo você, a season inteira), meta de Drakthar, meta de Turíbulo ou meta de ADC + suporte + magos. Foi meta de tudo isso? Então não foi meta de nada e tudo era viável?

Aatrox era um Tryndamere sem crítico. O boneco passou anos sendo semi-inútil a maior parte do tempo, e em um patch ou outro ele ficava viável. Sobre o rework, não sei dizer se mais gente gostou ou detestou. Tenho visto bastante gente dizendo que prefere o novo, e bastante gente dizendo que prefere o antigo. Concordo que alguns bonecos talvez precisassem de um rework com mais urgência que ele. Mas ele era um dos que precisava, e na minha opinião, o rework foi positivo.

O Azir tem Win Rate baixa no geral (aproximadamente 45%), mas com quem tem acima de 50 jogos com ele, a Win Rate dele fica perto de 52%, e esse valor só aumenta com a quantidade de jogos. (Fonte:http://champion.gg/champion/Azir/Middle?). O que eu concluo é que é um boneco difícil de jogar. Não necessariamente fraco. Pra quem é main mesmo, aparentemente não houve grande prejuízo.

Você fala que League virou uma Arena de 5 lutadores, e depois você mesmo se contradiz, citando como demasiadamente fortes as estratégias de Yi/Taric, Twitch/Lulu e Graves/Braum, que já estão sendo nerfadas, diga-se de passagem. Enfim... não tem coerência.

Os únicos pontos que eu concordo são com os atiradores de crítico, que realmente sofreram "overnerfs", e com o Ryze que realmente a Riot tem tido enorme dificuldades de balancear.

Zoe foi nervado sim, mas buffaram o W, o hero simplesmente flasha na sua cara da 3 hits do W, te joga um ignite e blz, ou simplesmente dropa uma redenção, o que é super normal né? e balanceado, ótimo criação da riot, um hero que lv 6 pega uma redenção dos minions wtf
A respeito do Aatrox, se você joga com ele, sabe que ele sempre foi viável, assim como é o ryze, o ryze quase nn aparece na SoloQ mas quando o sujeito manja ele faz estrago  pq o champ é OP... O top 9 KR challenger é main aatrox, existem diversos challengers na coreia jogando de Aatrox porque o champ é forte, inicia, tanka, fica imortal, aglutina dano, dá muito dano ... tiraram quase tudo isso dele nesse rework
A respeito do Azir ... sem comentários, você mesmo disse. Pra ser efetivo com esse boneco vc tem que ter 50 jogos com o hero (virar mono azir), enquanto a Irelia, vc pode ter 2-5 jogos com ela e já stompa o jogo tranquilamente pq o boneco é OP e desbalanceado, camille e zoe é a mesma coisa ...
A respeito da Season 7, ela começou com o meta pifio de Drakthar, então nasceu o meta tank, já que tanks > AD Burst ... E depois veio o meta de hipercarries por causa dos buffs absurdos no turibulo e por causa de champ que nunca eram nerfados como janna/karma/lulu/taric ... E ficou nessa de meta de Hipercarries/tanks até o nerf dos criticos, nunca houve um equilibrio nesse jogo
O jogo virou uma arena de 5 lutadores justamente por causa dessas estratégias de Duo mid que simplesmente frustram quem joga na SOLOQ, que tá lá pra jogar SOLOQ e acaba indo contra uma DUOQ semelhante a ranked flex ... Ou seja, como vc joga com sozinho contra isso? A bot lane acaba virando lar de Lutadores/tanks/magos ... virou uma arena com 5 lutadores com essa ausencia de ADCs por causa de nerfs abusivos no critico
E isso sem contar a Season 6, que teve um mundial ridiculo com 3 champs em todo jogo > Nidalee Jg/Azir x Viktor no mid, todo jogo a mesma coisa kkkk

Daniel O
Tropa
Tropa

@vamo de 20 ai@  escreveu:

Stackou :Iten3070::Iten3070::Iten3070::Iten3070::Iten3070::Iten3070::Iten3070::Iten3070::Iten3070::Iten3070:

uau, fantástico argumento senhor guatemalinha, caaaaralhoow, UAU, acabou com meus argumentos, genio

@Daniel O@  escreveu:

@Recauchutado@  escreveu:

Zoe foi nervado sim, mas buffaram o W, o hero simplesmente flasha na sua cara da 3 hits do W, te joga um ignite e blz, ou simplesmente dropa uma redenção, o que é super normal né? e balanceado, ótimo criação da riot, um hero que lv 6 pega uma redenção dos minions wtf
A respeito do Aatrox, se você joga com ele, sabe que ele sempre foi viável, assim como é o ryze, o ryze quase nn aparece na SoloQ mas quando o sujeito manja ele faz estrago  pq o champ é OP... O top 9 KR challenger é main aatrox, existem diversos challengers na coreia jogando de Aatrox porque o champ é forte, inicia, tanka, fica imortal, aglutina dano, dá muito dano ... tiraram quase tudo isso dele nesse rework
A respeito do Azir ... sem comentários, você mesmo disse. Pra ser efetivo com esse boneco vc tem que ter 50 jogos com o hero (virar mono azir), enquanto a Irelia, vc pode ter 2-5 jogos com ela e já stompa o jogo tranquilamente pq o boneco é OP e desbalanceado, camille e zoe é a mesma coisa ...
A respeito da Season 7, ela começou com o meta pifio de Drakthar, então nasceu o meta tank, já que tanks > AD Burst ... E depois veio o meta de hipercarries por causa dos buffs absurdos no turibulo e por causa de champ que nunca eram nerfados como janna/karma/lulu/taric ... E ficou nessa de meta de Hipercarries/tanks até o nerf dos criticos, nunca houve um equilibrio nesse jogo
O jogo virou uma arena de 5 lutadores justamente por causa dessas estratégias de Duo mid que simplesmente frustram quem joga na SOLOQ, que tá lá pra jogar SOLOQ e acaba indo contra uma DUOQ semelhante a ranked flex ... Ou seja, como vc joga com sozinho contra isso? A bot lane acaba virando lar de Lutadores/tanks/magos ... virou uma arena com 5 lutadores com essa ausencia de ADCs por causa de nerfs abusivos no critico
E isso sem contar a Season 6, que teve um mundial ridiculo com 3 champs em todo jogo > Nidalee Jg/Azir x Viktor no mid, todo jogo a mesma coisa kkkk

1 - Zoe tá com Win Rate de 48% e Pick Rate de 5%. Ban Rate tá em 3%. Eu joguei contra algumas no patch anterior, e foi bem de boas. Faz um tempo que não jogo contra uma, e tenho visto bem pouco. As evidências apontam para ela não estar OP;

2 - Aatrox pode ser fraco ou forte dependendo do patch. Isso não faz muita diferença. O kit que ele tinha o dava essa condição binária de ser. Se os números fossem bons, ele era OP. Se fossem ruins, ele era uma porcaria inútil. Obviamente, se o cara manjasse, ele conseguiria mandar bem com ele, assim como a maioria esmagadora dos bonecos do jogo. Sempre vai ter gente reclamando porque prefere o antigo, não importa quão bom o rework seja. Pra mim ficou bom, e tenho visto bastante gente que gostou. Não sei se é maioria ou minoria;

3 - 50 partidas é mono agora? Então eu devo ser mono Janna, Twisted Fate, Braum, Rengar, MF, Nami, Thresh, Draven, e mais alguns bonecos, tudo ao mesmo tempo;

4 - Novamente: Irelia e Camille estão sendo nerfadas;

5 - Cara... você diz que o jogo virou arena de 5 lutadores, e depois você mesmo listou uma estratégia de duo mid que está forte e funciona ao redor de suportes e carregadores. Taric e Braum são tank/suportes. Lulu é suporte utility. Twitch e Graves são atiradores e Karthus é mago. Os únicos bonecos que jogam nessa estratégia que talvez, forçando um pouco a barra, podem ser considerados lutadores são o Nunu e o Yi. Pra completar, você mesmo cita tanks e magos como presentes na bot lane. Afinal, o meta é de 5 lutadores ou não? Eu te respondo: não é. Lutadores estão bons sim, mas as outras classes têm estado presentes no jogo, à excessão dos atiradores. Deixe de sensacionalismo;

6 - Não vou discutir, porque não joguei na Season 7 e acompanhei muito pouco do LoL competitivo na Season 6. Mas que sentido faz reclamar disso agora, anyways?

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Se você começar a ler o contexto das mudanças e acomapanhar os posts do Meddler sobre balanceamento, você vai entender um pouco mais sobre o assunto.
Como por exemplo, sua reclamação sobre o Aatrox. Rito já deu o contexto sobre sua mecanica tóxica de AA, e achei bem convincente.

Os caras são profissionais, são formados para esse tipo de trabalho. Só que obvio que nada é 100%
É dificil balancear um game com tantos itens, personagens e possibilidades. Já que é sempre aquela coisa de buffs e nerfs indiretos. Sempre que muda algo, outra coisa totalmente diferente se beneficia ou se da mal.

@Recauchutado ola tudo bem, a respeito de algumas das suas opiniões eu discordo, principalmente dos nerfs que saiu do 8.13 , não acho que os nerfs foi o suficiente para tirar a dominância de alguns champions vide Zoe e Camille, o da irelia foi legal joguei contra alguns no PBE mas continua com um dano muito alto, e muito precoce falar que tais champions foi nerfado efetivamente.

o problema que a riot ou dar overbuffed ou overnerf não consegue fazer o equilíbrio, todo moba tem que ter alguns fortes e outros fracos, porem ultimamente você ignora o resto e pega os mais fortes, não importa qual lane você jogue sempre vai pegar os mais fortes, deixando assim 10 champions que você vai ver toda partida, não tem diversidade destes 10 champions tenho certeza que vera uns 6 a 7 toda partida sendo pick ou ban.