cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

Riot precisa acabar com a desvantagem de mapa

A desvantagem de mapa incide sobre a Jungle, mais especificadamente no covil dos monstros épico: Dragão/Arauto - Barão. Onde uma equipe tem um cerco melhor que a outra e, consequente, mais oportunidades de conquista-lo na partida.

Observe atentamente o mapa de Summoner's Rift

Vou utilizar o mesmo exemplo que dei nos tópicos anteriores em que defendo essa mesma questão: 

Suponhamos que nosso Lee Sin esteja fazendo o dragão.

(OBSERVE AS LINHAS AMARELAS)

ShZi_0-1628309514005.png

O mapa do time vermelho oferece diversas possibilidades de fuga caso algo dê errado. Como entrar na selva pelos dois caminhos, correr para os lados e até mesmo pular a parede e correr em direção a selva adversária, realizar a volta, ou em direção ao bot, etc. São diversas as possibilidades de caminhos.

Já o Rengar (e seu time azul) só consegue chegar no Dragão ou pelos lados, ou pulando o pin estouro, por que ir pelo mid e entrar na selva adversária é muito perigoso. O domínio pertence a eles, até mesmo de visão, é mais fácil dominar ao redor do objetivo sendo do time vermelho. 

ShZi_1-1628309683963.png

Caso algo desse errado só teria a opção de correr para os lados, ou pular o pin estouro, enquanto o time do Lee Sin poderia vir de vários lados, o mais problemático é a entrada da selva, que dá ao time do Lee Sin uma posição onde eles conseguem bater no time adversário e sair com segurança. 

Igual desvantagem acontece do outro lado do mapa, mas dessa vez para o time vermelho.

Podemos dizer que então o mapa está equilibrado? Não, por que Dragões é um objetivo permanente (dura até acabar a partida) já o Barão/Arauto não. 

- Pense no Dragão Ancião, é justo brigar em desvantagem?

Na sua próxima partida tente notar esse problema, perceberam como é real, há uma desvantagem na briga pelos objetivos.

Obrigado pela atenção

banerzinho
2 RESPOSTAS
Asen
Aronguejo
Aronguejo

Concordo, eles deveriam ficar no meio do mapa, assim todo mundo tem acesso. Poderiam surgir em tempos especificos, obrigando os times a ir para o meio competir por eles, enquanto não matarem eles, as tropas não surgem.

Suser07
Aronguejo
Aronguejo

Eu não vejo muito problema nisso. Mas se eles mudarem o mapa, por mim tudo bem. 

O que eu queria mesmo é que tivesse mais mapas, e que fossem bem diferentes.Um deles podia até ter a sugestão do @Asen kkk

Poderiam ser que nem no valorant, varios mapas vindo aleatoriamente mas ainda com rotas atuais (ou não) e com tamanhos diferentes. Acho que seria muito bom *-*