cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hatlen
Tropa
Tropa

Riot preguiçosa (nerf em suportes de heal e shield)

A riot sempre me pareceu uma empresa preguiçosa, tomando o caminho mais fácil ao invés do caminho correto em várias decisões, e esse nerf nos suportes de heal e shield é mais uma demonstração disso.

Não me entendam errado, não gosto desse tipo de campeão e nunca usei, acho campeão de gente sem dedo que gosta de ser carregada sem ter nenhuma noção de jogo, mas há várias maneiras de mudar isso, a mais correta delas seria fazer um rework nesses campeões ao invés de simplesmente nerfar eles e deletar eles do jogo.

Esses campeões são conhecidos por terem pouca ou quase nenhuma mecânica  e ao mesmo tempo serem muito fortes, o que torna eles ridículos e qualquer jogador sem noção pode chegar até o diamante usando eles, então a melhor solução para isso seria adicionar mecânicas nos escudos e curas desses campeões, assim como é o escudo do shen que bloqueia ataques básicos, vc precisa ativar mas precisa também posicionar a espada no lugar correto na team fight.

Um exemplo de um rework seria fazer com que a bolha da nami fosse um escudo, onde vc teria que acertar em um aliado e a bolha protegesse ele de alguma maneira por um curto tempo. Ou a Lulu apenas poder usar skills no alvo onde está a Pix, desse modo ela não pode dar shield em um aliado e ao mesmo tempo usar a polimorfia em um inimigo, ela teria que escolher um ou outro. Ou seja, adicionar tomadas de decisões e mecânicas para esses campeões ao invés de nerfar de modo preguiçoso e incompetente, porque desse modo esses campeões seguem sendo brain dead, apenas estão mais fracos.

Era isso que eu tinha pra dizer, deixe sua opinião nos comentários.

Edit: E pra quem ta chorando aí por eu ter escrito "gente carregada" ao invés de "carregado" é porque gente é um substantivo feminino, se vcs não aprenderam isso na escola ainda, a língua portuguêsa é uma língua que possui gêneros nas palavras, e "gente" possui gênero feminino. Não se pode quebrar as regras da língua portuguesa e trocar o gênero da palavra para agradar meia duzia de ignorantes.

58 RESPOSTAS
lovatek
Arauto
Arauto

só discordo da parte do ''gosta de ser carregada sem ter nenhuma noção de jogo'' jogar de suporte é fácil mas nem tanto, e quem carregar o ADC é o SUP, é super frustante pega ADC ruim e você fazer 80 % da jogada e os cara fala que carrego, fora que tem que saber se posicionar pq você é fraco e vai morrer rápido e seu adc fica sem peel pode morrer também

Tu é Main Sup ? Pois Apenas um Main Sup , Sabe Como é Tenso Ser Babá Do ADC .
Cthulu
Aronguejo
Aronguejo

Que post limitado, sinceramente. Você devia parar de chorar para as counter-mechanics dos supports só pq toma um polimórfio quando vai pra cima. Os supports bons, realmente, são playmakers. Seja agressivamente ou defensivamente. Um dos campeões mais divertidos de fazer play é o Rakan e a Janna. E os dois são peelers. Claro que estão precisando de um nerf visto que em um jogo de 30 e poucos minutos, um Brand support não conseguiu me solar em momento algum de Janna. Mas esse seu post é sem noção demais. Se é assim, dava pra citar vários campeões que não precisam de mecânica, como você diz, para outras funções - vulgo Master Yi. Riot de uns anos pra cá finalmente reconheceu a função de support, dando mais possibilidades de participar do jogo e fazer a diferença, além de ser notado e reconhecido. Não chora pq um support, "zé ninguém" te impediu de fazer uma play por dar um "simples shield sem precisar de dedos". Aprenda a jogar contra! Assim como os supports aprendem a jogar contra assassinos. Procura um pouco sobre o que são jogadas bem feitas e reais de supports, você vai ver que a partida que perdeu pq fulana deu um shield e cancelou seu last hit não significou nada, pode ser que a fulana não tenha nem subido de elo. Um jogo isolado não conta sua habilidade como todo.

Outra coisa, cuidado com as suas palavras, você tá bem perto de uma misoginia com a parte do seu post que está no gênero feminino, especificamente. "acho campeão de gente sem dedo que gosta de ser carregadA sem ter nenhuma noção de jogo"

Eu ri desse carregada
adhdashfushaufahsudfashufs

@Cthulu

Na verdade ta certo a parte do carregadA, tendo em vista que se trata de umA pessoA, está oculto.
Parem de colocar esse politicamente correto em tudo, ou no mínimo analisar antes de dar um veredito...

@KansaiQuer analisar? HAHA. Então vamos analisar. A palavra pessoa não está implícita, ou seja, não ocorre elípse. Foi mencionado "de gente", está escrito. De gente não determina gênero, então como ele demarcou a palavra carregada como feminina, determinou gênero. Não é politicamente correto, vamos no mínimo analisar antes de dar um veredito! 😉

Pisou em!

@Cthulu

Então faz a pergunta pra frase, para entende como se referir a ela, pra saber se a palavra estará no masculino ou no feminino.

De quem a frase está falando?
De "gente" ou seja "pessoas" que usam determinado campeão para ter vantegens com mais facilidade, logo A pessoA que gosta de ser "carregadA", esolhe campeões de Healing e Shield, e ele acha essAs pessoAs "Sem dedo".

Só pra adicionar, eu jogo com esse tipo de campeão, e não tem problema nenhum me referenciar pelo sexo feminino, isso não diminui ninguém, só foi utilizado para se referir a nós que jogamos com Buffers.
Para de insinuar que os outros sofrem de misoginia: ódio ou aversão às mulheres.
Se tivesse acusado fora da internet a pessoa que fez o post de misoginia em qualquer país que levasse suas leis a sério, ela poderia lhe processar por calúnia.(só por insinuar)

Yea, meu caro. Mas a palavra que já está escrita é gente, não adianta se você pode trocar ela por outra palavra que seja similar pq vc muda o sentido da frase em questão de concordância.
E eu disse que se referenciar o termo feminino lá é qualidade pejorativa? Não. Quem insinuou isso no caso, foi você, então? Se você se identifica com outras pessoas te chamando com a terminação feminina, é pessoal, não é a questão da discussão.
Abre sua mente e lê o post como um todo, uma frase excluída tem seu sentido alterado, tanto como um vídeo sem som. O conteúdo é agressivo, é uma crítica sem argumentos, ele fez sim alusão às mulheres jogarem de support e serem "carregadas" por isso, por "não fazerem nada" já que "não tem noção de jogo".
Afinal, se tem tanta gente dando uma de politicamente correto, certamente tem coisas muito erradas gritando por ai pra todo mundo falar o que acha certo e o que é politicamente correto, não? A sociedade evolui, se antes era diferente, acompanha a história atual, "mimimi" ou não, as pessoas mudam e a sociedade também. Não adianta seguir o pensamento retrógrado de desmerecer o sofrimento do outro ou tentar avaliar, levando em conta gerações diferentes, se x situação é vitimismo ou se é realmente uma vítima que merece todo o respeito e apoio 🙂

Fiona
Arauto
Arauto

Mais um post de xingamento contra suportes utilitários....

Primeiramente, "mecânicas simples" existe em qualquer classe LoL, não é apenas nessas suportes que citou.

Segundo: Suporte nunca foi a forma mais fácil de upar de elo. E se fosse tão fácil da forma que colocou, talvez você estaria no high elo agora.

@Cthulu

Já parou para refletir sobre o que é procurar cabelo em pedra?
Você certamente fez isso...
Já parou para pensar que quem redigiu o post pode ter errado na concordância?
Isso é um tanto normal na internet.

Se isso é ser politicamente correto, faz todo sentido as pessoas ignorarem quem segue essa idéia...

E outra coisa, ninguém precisa ser representado em porcaria nenhuma, isso a meu ver é a prova de uma personalidade fraca, de gente que ama se martirizar, então não, nada nesse mundo fora eu mesmo me representa.

E só pra deixar bem claro:

gente
substantivo feminino
  1. 1.
    número indeterminado de pessoas.
    "há muita g. na fila"
  2. 2.
    os habitantes de uma região, país etc.; povo.
    "a g. da roça"
Nosdark
Arauto
Arauto

Mas a mudança é justamente para adicionar mecânica a esses personagens, ao diminuir o tempo de duração do escudo se torna necessário um melhor reflexo e timing para usar o escudo na hora correta.

Já sobre escudo como skillshots eu acho que não é uma boa porque você dependeria de outro jogador para conseguir fazer seu trabalho, imagina que você cria uma zona de proteção e nenhum aliado entra ou que você dá seu escudo na bolha da Nami como você falou e o aliado esquiva? Fazer essas mudanças faria com que o resultados das SUAS habilidades dependesse mais dos OUTROS jogadores do que de você mesmo, o que é diferente de adicionar mecânica.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Mas não tem por que trabalhar um rework em algo que se pode mexer com números.

O pessoal vive falando no fórum: "Ah, esses champs tinha que ter rework." "N adiante nerfar, tem que reworkar"...

Calma lá rapazes, acha que tudo pode se resolver simplesmente com reworks, como se fosse tão facil assim?
Reworks exigem tempo e trabalho. MUITOS mais do que mudanças de balanceamento normais. Não é como se ela fosse dar rework simplesmente por que quer.

Reworks exigem NO MÍNIMO uns 6 meses de preparo, e eu to falando dos reworks mais simples como os reworks de classes que tínhamos que só mexiam em gameplay.
Então sinceramente, não venha falar que a empresa é preguiçosa pq não fez reworks, ainda mais rework em TODA UMA CLASSE do game.

Entenda que esse tipo de coisa consome tempo e recurso e não é tão facil de se aplicar como o pessoal do fórum acha que é. Acredite, eu acompanho tudo que a empresa faz através do NA e eu mesmo estudo Game Design.

Isso é exagero, não é algo urgente a ponto nem de precisar de Rework tão rapido. É como tu querer limpar uma mancha de comida com ácido em vez de sabão, por que acha que é mais forte e eficiente.

@Kansai
Não procurei cabelo em pedra, estava escrito, interpretei, comentei minha opinião. Se ele errou na concordância ou não conseguiu passar as ideias dele, teve um problema no envio da mensagem e isso é normal, mas eu não tenho bola de neve, então estou comentando na base do que eu li primeiro.
Well, existem opiniões distintas, se faz sentido pra você achar que tudo é vitimismo hoje em dia, parabéns, você tem uma opinião! Mas devemos respeitar as opiniões alheias, uma pessoa não está errada por pensar diferente da outra, é só saber respeitar. Se não concorda, não adianta empurrar x forma de pensar em outra pessoa.
Se ninguém precisa ser representado, pq em empresas, movimentos e órgãos públicos existem representantes? Você pode se identificar com uma pessoa em x ideias e ela te representar em um discurso. Aliás, de onde saiu essa ideia de representar que você ta falando? Wth.

-
@Nosdark Eu acho daora a ideia de um shield em área, mas não na Nami. Visto que a bolha dela tem função de crowd control, não de peel literal do tipo cura e escudo. Óbvio que serve de peel quando se usa para desengage etc. E cara, tem uns supports que já foram nerfados até o talo. Cada um tem seu tempo de ápice no jogo. Jogando contra Janna, é só trocar nos níveis cedo, o shield dela tem uns 18 sec de CD no nível um, é uma sofrência. Ainda mais se o seu adc usa skin de goleiro. Cada campeão tem seus pros e contras (menos Irelia, o contra dela só depende da habilidade do cara de acertar os resets, ou seja, mecânicamente ela é o capirots), é só saber avaliar.

-

@Gemada de Taric Cara, concordo total com você. Sem contar que na minha opinião, fazer o rework de um campeão é muito mais difícil do que criar um novo, já que você tem que trazer coisas novas sem modificar a essência do campeão, tentando agradar às pessoas que costumavam jogar com esse personagem e etc. Se vocês assistirem o vídeo de making of da Irelia, vão ver que os caras deram MUITA importância pra isso e como o trabalho é árduo. Não é assim, do dia pra noite, "Rework de X". Demanda tempo, teste, uma infinidade de coisas.

-

É só se adaptar ao que está sendo viável no momento, o lol sempre foi um jogo mutável. Fica pra depois que não acompanha isso.

Concordo, se fechar a campeos que tem como habilidade decisiva os shields e heals é muito ruim. Sou main suporte, no caso Thresh e Blitzcrank, prefiro esses suportes do que lulu, janna, soraka, etc. As mecânicas para os campeoes tanks tais como Nautilus, Taric, Blitz, Thresh, sao muito superiores em fazer jogadas e dar peel, até mesmo o Rakan.
Acho que esse nerf em escudos e heal justos. Realmente ta absurdo a quantidade que pode ser dado ao adc, e imagina isso com o meta modinha que ta tendo em pegar um darius adc por exemplo?

@Viceroy Tava falando tudo certinhoa té a parte "sao muito superiores em fazer jogadas e dar peel". Sim, os campeões que gosta são engagers, eles COMEÇAM a luta, tem cc pra ajudar, mas não quer dizer que são superiores em fazer jogada, quer dizer que eles tem mais potencial de fazer play com eles. Mas de jeito nenhum o peel de um Thresh ou um Blitz é superior ao de uma Janna/Lulu. Isso ai já é disney total.
Lilium Nanum
Aronguejo
Aronguejo

DESTA VEZ SUPORTE AP DE SHIELDS VÃO FICA FORA DO META, ESPERO QUE OS TANKS VOLTE,M COM TUDO.

@Lilium Nanum@  escreveu:
DESTA VEZ SUPORTE AP DE SHIELDS VÃO FICA FORA DO META, ESPERO QUE OS TANKS VOLTE,M COM TUDO.

Meu palpite é que os tanks vão pra vala também. Para o patch 8.12 aparentemente vem um punhado de buffs para os bruisers, que já vinham jantando os tanks desde a criação da runa Dominador.

R.I.P. Tanks, R.I.P. Suportes peelers

Middelhauve
Arauto
Arauto

Tirando o restante do que vc falou, vou fazer uma pergunta baseado só no que me chamou atenção.

Para vc, o que é um campeão de mecânica ?