cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot sendo hipócrita em relação à LeBlanc desde seu revert

Oi gente. 

O jogador RemLeblanc fez uma postagem muito interessante no subreddit do LeBlancMains, que eu concordo muito, então vou traduzir ele pra postar aqui. Por favor, leiam até o final,  vocês vão concordar comigo/com ele.

Clique aqui para ir até o post original.

Post image

Olá jogadores de LeBlanc.

Eu sou o top 20 melhor LeBlanc do servidor NA, atualmente platina, mas não tenho problema nenhum em subir de elo. Só quero compartilhar minha visão sobre a atual situação da LeBlanc.

Oi amantes da LeBlanc. O motivo de eu estar escrevendo este post é para vocês abrirem os olhos sobre a atual situação dela. LeBlanc não é um bom campeão. Mesmo que ela seja fraca, sim, você consegue ganhar sua lane, sim, você pode massacrar certos campeões com ela, mas nada comparado ao que ela foi antes... deixe-me explicar. Aqui tem uma vídeo-compilação da LeBlanc do Bjergsen na season 5: 

(não consegui achar o original, desculpa)

Agora, no MSI de 2016:

(ASSISTA)

Depois de assistir esses vídeos, você não acha que essa LB atual está meio/muito fraca? Eu não acho que os verdadeiros jogadores de LeBlanc jogam com ela por estar muito viável para carregar partidas, mas sim porque tem ela como campeã favorita, porque gostam de jogar com ela. Hoje em dia, o combo mais simples e comum para se matar alguém rapidamente é o WRQE. Antes você podia dobrar o Sigilo de Malícia com a Mímica (Q R) e estourar com as Correntes Etéreas (E), para matar um inimigo sem resistência mágica (QRE). Tente fazer isso e talvez você tenha uma kill, no entanto, você vai pensar em fazer o WRQE desta maneira (nota do tradutor: essa parte, por embolação do autor do tópico, foi difícil de traduzir, nem eu realmente entendi o que ele quis dizer na última frase)

porque esse combo dá mais dano, e por isso QRE se torna praticamente inviável para ela, este combo está praticamente MORTO, você precisa usar o W para dar o dano, em vez de usar o QRE para dar o dano e manter seu W para sua mobilidade, e sim, você precisa dela; e é claro que os jogadores da LeBlanc vão preferir garantir a kill do que simplesmente dar o dano e sair, afinal, ela é uma assassina e precisa estourar o pessoal rápido, não apenas se manter no poke, né? Então é ai que a LeBlanc perde toda sua mobilidade, pois precisa usá-la pra dar dano, e não, isso não deixa a campeã mais balanceada (na visão da Riot), isso deixa ela MORTA. Mas enfim, isso tudo é só um blabla, pois não é o verdadeiro motivo de eu estar criando este post pra falar da hipocrisia da Riot em relação a LeBlanc.

LeBlanc ao decorrer da season 6 era PERFEITA (nota do tradutor: vocês sabem que eu prefiro a de 2017, mas tenho que concordar que a de 2016 era muito interessante)  e não era um "insulto para o meta" depois de ter sido nerfada nas últimas seasons [antes da season 6], todos nós sabemos que se um campeão está forte demais no meta é significado de nerf, assim como vemos o caso do Aphelios. LeBlanc não era jogada frequentemente, tanto em progames quanto na SoloQ, mas a Riot decidiu reworkar ela, e esse rework estava de longe muito forte, então, a Riot decidiu nerfar ela tanto, tanto, que ela ficou injogável, então os LeBlanc mains descobriram a build com a Pistola Laminar Hextec, e então eles nerfaram ela de novo, ao ponto de ficar tão injogável ao ponto deles precisarem "reverter" ela. Mas não foi um revert total. Como vocês podem ver, muita gente tem reclamado disso:

"Dê um tempo para se adaptar" - já faz mais de um ano e a situação dela continua a mesma. Tenho a impressão de que, pra Riot, reworkar significa nerfar. 

ISSO era a LeBlanc:

Post image

E depois do revert:

Post image

Post image

Tenho a impressão de que o revert da LeBlanc nada mais foi do que uma desculpa para nerfá-la sem ter seu público reclamando, já que é um "rework". Sim, eles reverteram ela mas com um GRANDE nerf, mas nós pedimos por isso, a gente queria que a LeBlanc fosse revertida (sinceramente, embora eu preferir a outra, eu pedi por isso, eu protestei ao lado dos LBMains para reverterem ela, porque aquela LeBlanc estava tão nerfada que estava literalmente injogável, com pesar, mas fiz isso)  então, como poderíamos reclamar? Eu acho que a Riot não gosta da LeBlanc pelo fato de nós notarmos que ela está muito forte, em vídeos ou nas nossas próprias partidas, mesmo que o winrate dela não esteja nem um pouco alto.

Post image

Post image

Rengar e Zed sendo totalmente revertidos.

O rework do Rengar... podemos falar sobre isso ou não? O Rengar foi reworkado porque não tinha como counterar o R dele. No entanto, os jogadores de Rengar não gostaram do novo Q do Rengar e então protestaram para um revert nele. E conseguiram, a Riot reverteu ele, mas eles mantiveram suas habilidades mais quebradas ainda do que o 'primeiro Rengar'. No final, o Rengar permaneceu o mesmo, ou até mais quebrado do que já era. A Riot não gosta da LeBlanc, e é por isso que eles não aprovam o revert completo da campeã. A LB não precisa de um buff como "agora a corrente dela dá visão" (valeu Riot, era exatamente isso que faltava nela xDDDDD) Ela precisa de um revert completo. 

OU VOCÊS REVERTEM COMPLETAMENTE A LEBLANC OU BUFFAM ELA. OU VOCÊS REVERTEM COMPLETAMENTE A LEBLANC OU BUFFAM ELA. OU VOCÊS REVERTEM COMPLETAMENTE A LEBLANC OU BUFFAM ELA. OU VOCÊS REVERTEM COMPLETAMENTE A LEBLANC OU BUFFAM ELA. OU VOCÊS REVERTEM COMPLETAMENTE A LEBLANC OU BUFFAM ELA. OU VOCÊS REVERTEM COMPLETAMENTE A LEBLANC OU BUFFAM ELA.

Vocês deixam seus campeões morrerem por causa das suas péssimas decisões, nas quais quem somente leva a culpa por isso são vocês. Isso é muita falta de profissionalismo. Zed continuou a mesma coisa que antes. Já falei sobre o Rengar aqui. Por que a LeBlanc não pode continuar a mesma? Hipocrisia de uma empresa que não assume suas ações (ainda amo o LoL, btw).

Post image

Jogos profissionais.

Não tenho nada a dizer sobre isso. Apenas assista a performance do TSM Bjergsen para ver o quão ruim a LeBlanc está no momento. 

Eu garanto que o jogo teria outro resultado se fosse a verdadeira LeBlanc revertida ali. Claro que a TSM fez alguns erros, mas meu ponto aqui é falar sobre a atual situação da LeBlanc, não da TSM como um time.

Riot precisa fazer alguma coisa em relação a isso, e eu preciso de ajuda. Apenas a gente pode chamar a atenção deles. Apenas a gente pode dar a mensagem sobre o que a LeBlanc realmente precisa.

Eu falo em nome de todos os jogadores de LeBlanc.

O que você acha do atual estado da LeBlanc no jogo?

Você não acha que a VERDADEIRA LeBlanc é muito melhor?

Você não acha que a LeBlanc merece um buff?

Faço das palavras do autor as minhas.

Obrigado por lerem, até mais pessoal.

23 RESPOSTAS
Fashionista
Aronguejo
Aronguejo

Coincidentemente eu tava conversando com meu irmão sobre isso esses dias. A gente fez uma comparação da Akali com a LeBlanc, ambas assassinas, porém, tem q gastar o único escape pra matar um ADC... Mano, isso faz tipo, 0 sentido...

Assassino é a classe que eu mais gosto na maioria dos jogos, mas eu nn jogo com nenhum do LOL pq eles nn funcionam como assassinos, a classe funciona desse jeito: Vai na backline, mata o ADC e sai clean. Tem pouco assassino no game que faz isso, so consigo lembrar da Evelynn, o resto todo tem dificuldade pra sair. Ok, Zed tem a sombra LB a distorção, mas olha o range da skill...

Assassino é a classe mais cagada desse jogo, e LB tadinha, só nn ta pior que Katarina

KKKKK li tudo e a lb ta uma porcaria mesmo, se eu jogo com ela é uma vez a cada umas 2 semanas e olhe lá, adoraria uns buffs nela, é ruim de farmar, avançar, sem dano, mobilidade facilmente counteravel com qlq cc. Li tudo e concordo com tudo, ela precisa realmente ser devolvida ao que era antes ou sofrer buffs de verdade
Chokkus
Dragão
Dragão

Até o Azir vai ser buffado no próximo patch e a LeBlanc não.

Até quando isso meu povo?
Já tomou seu café hoje?

azir kkk que champ é esse

@Fashionista katarina é fedorenta demais

não é que ela é sem dano, pra falar a verdade ela tem muito dano, só que jogaram quase todo dano dela nas marcas e no snare. A LB de 2016 o dano era metade de cada coisa (marcas e o snare). Agora é pouco dano no impacto das marcas e muito dano quando estoura as marcas ou enraiza alguém. O problema é que o snare dela demora 1.5 segundos pra procar.
Essa é a principal diferença dessa LB atual pra LB antes do rework falho. O que deixaria ela boa de novo era equilibrar esse dano de pouco/muito pra metade/metade como era antes do rework.

@Venti Cachaceiro  escreveu:
@Fashionistakatarina é fedorenta demais

Katarina é ridícula mas facilmente counterada, pickar ela blind hoje em dia é pedir pra tomar counterpick, bem parecido com a situação da LeBlanc. Mas mono é mono e picka contra qualquer matchup (meu caso com a LeBlanc).

katarina contra diana? Deus me livre, já é no nível de pedir pra perder

O rework que a LeBlanc recebeu era perfeito, só precisava de alguns ajustes e nerfs. Pena que a Riot não soube fazer isso de forma que não deixasse ela inutilizada, forçando eles a reverter o rework.

Eu acho que no estado que a LeBlanc se encontra, ela precisa é de um rework completo, visual, de falas, não só de jogabilidade. O jeito é esperar...
Volcarona
Arauto
Arauto

Eles não devolveram o Ad do W do Zed, ele não foi totalmente revertido, muito menos o Rengar(wtf?);

A verdadeira LB era uma máquina de one shot que só podia ultar com o Q, antes do patch 3.9 ela era muito limitada(mas tinha dano mais elevado), logo não há necessidade de trazê-la de volta.O que dificulta demais jogar de LB atualmente é o aggro dos creeps ao usar o Q, campeões que anteriormente eram skill matchup hoje em dia destroem ela na lane(Ou cobram muito mais da LB), somando ao bone plating fica extremamente difícil conseguir vantagem 1v1.
LeBIänc
Tropa
Tropa

Eu acho que a LeBlanc deveria receber um revert do revert pq ela tá tão fraquinha, então acho que ela deveria voltar a ser o que era em 2017 porém do jeito que era na época q fazia pistola hextec pra ela, q aí não ficava o champ mais absurdo do mundo e nem o mais bosta.

Sherasaku
Aronguejo
Aronguejo

Cara, eu jogo de LeBlanc e acho a mesma coisa, o champ tá muito fraco em relação a outros champs, como por exemplo o Zed, ele tem obriga a fazer zhonyas, que nem sempre te salva, e se ultar um adc ele consegue matar ele só com um W+E+Q ou R+E+AA, o cara simplesmente não precisa fazer grande coisa, agora de LeBlanc, tu tem que gastar ult para dar Q+R+W ou W+R+E+Q (e outros ai, que ela tem combos pra krl).

A Riot parece que odeia LeBlanc e Kat, sempre nerfando LeBlanc e Katarina, mesmo que elas não estejam tão fortes elas são nerfadas, agora um Zed, um Fizz, um Yasuo ou uma Ahri tu vai ver raramente eles sendo nerfados que são campeões que são populares pra caramba, que os champs podem ser top pick e com um win rate altíssimo a Riot não vai nerfar, é triste isso

Eu não acho que a katarina receba tanto nerf, campeã mal é mexida, mas a leblanc tomou vários nerfs, durante o revert e um pouco após ele... ai fica triste mesmo

Posso estar contrariando vocês, mas isso é um fato: a LeBlanc antiga colocava muita pressão nos oponentes, e quase ninguém tinha chances contra ela e, mesmo depois de removerem o silence, continuou forte, porém, stompável. Ela tinha muito dano instantâneo pré-nível-seis e isso fazia com que farmar contra ela fosse chato, pois ela sempre podia abusar desse dano e sair ilesa. Hoje o que mais prejudica ela é o fato de ela ser mais um campeão de late game e com pouco clearwave. Farmar com ela é tedioso e nem sempre é bom usar o W ou R nos minions, pois você pode precisar deles pra fugir de um gank ou aproveitar um momento de fraqueza do inimigo. Ela continua com o mesmo potencial de dano no late game, só o early foi nerfado para que pudessem reagir contra todo o dano dela, e a Riot disse isso na época. Quem sabe um buff no dano do W nos minions ou no dano base dela, ajudaria muito no farm e o late chegaria, quem sabe, mais rápido.

Foda mesmo é falar que o early dela era estrondoso, mas e o Fizz? Essa bosta te pressiona até na sua base e quase não tem counterplay... Só comparando, pois acho injusto cagarem o early da LeBlanc e esse peixe cú continuar te comendo na lane só com um QW.

Kefka
Tropa
Tropa

Nossa, só verdades. Sou main LB e a diferença da season 2/3 até a 5 para hoje é absurda. Lembro que o combo com WR já era muito forte. Era mais fácil farmar com ela. Ela realmente tinha um papel de assassino. Eu amo a personagem, por isso jogo com ela até hoje. E dá a entender que a Riot não gosta dela mesmo. É aquilo né, a riot só quer saber de dinheiro. Então vão cagar pro resto. É nítido nas ultimas coisas que ela lançou. Yone por causa do fandon e totalmente quebrado. Yasu continua extremamente ridículo. Você pode ganhar a lane, o cara ta 0/10, mas se ele fechar um item ele volta pro jogo. Aphelios e Sett extremamente quebrados e com aquele design apelativo Kpoper só para atrair o publico. Mas não, o problema no jogo é a LB. 

Brooky
Arauto
Arauto

@Desequilibrado  Oi,  obrigado por trazer um post desse para o fórum e o trabalho de traduzir foi bem grande, vlw mesmo. Amei ler. Por favor, já que você é main LB, seria legal trazer mais coisas sobre ela =D adoro trabalhos incríveis e sempre vo estar por aqui para dar uma força. Indiferente de eu discordar do post, eu quero parabenizar vc por esse trabalho primoroso.

Eu não concordo em nada com esse sr e o que ele informa. A le Blanc é um personagens incrível, uma das ideias primorosas da Riot. Ela pode ser mago e assassino.

O problema da LB estar ruim é os itens que as pessoas buildam sem pensar um pouco. Você quer pegar um item que foi mudado na season 8 e fazer para ela, como se fosse o efeito antigo. Ludens é item de mago clear wave, funcional na LB, sim, mas na build de MAGO.

Asssassina é a build de assassino, igual a todos os outros assassinos. Revolver Hextec e Lich bane. Eu sei que fica sem mana, eu sei que ela é skillbased, eu sei de tudo isso, mas é como a riot forneceu para a LB. Por isso os itens vão receber RW, para ser mais justo com pessonagens como LB e Ahri. 

Ele, pelo opgg, faz ludens todo jogo, o item não é como era antes, agora ele é feito para maguinho sem mobilidade ter clear wave, assassino não pode ter clear wave e poder matar é antijogo. Por isso ela não mata.

Bom, Não espero que concorde comigo, mas saiba que apreciei seu trabalho de trazer esse post. Parabéns.,

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot

Oi, @Brooky 

A LeBlanc é com certeza um campeão incrível, e eu entendo que tu não precisa concordar com o que foi ressaltado no tópico.

Mas, como um jogador de LeBlanc desde a season 6, eu já vi 4 das formas dela. A LeBlanc """atual""" da season 5, a """atual""" seguida de nerfs da season 6, a do rework dos assassinos da pre-season 7 e a atual.

A atual é sem dúvidas a pior de todas. Os CD's dela são ridiculamente altos, a mana dela é precária (mas é justo), ela é simplesmente ridiculamente counterada por MR (eu sei que todo AP deve ser counterado por MR, mas compara o efeito do MR contra uma Zoe, uma Ahri, e contra uma LeBlanc. É ridículo o jeito que buildar UMA BOTA ou uma HEXDRINKER consegue quebrar com a campeã), o dano dela, embora ser fantasiosamente alto, é baixo. O clearwave dela é deprimente, mas tudo bem, teoricamente, um asssassino com muita mobilidade e muito dano precisa ter um clearwave baixo, né? Mas não se o dano dela for 70% reduzido, counterado 99% por MR, e ser concentrado na mobilidade dela. LeBlanc se não fizer nada no early game fica inútil no resto do jogo. E se ela fizer alguma coisa no early ela fica razoável no mid game e no late game ela raramente faz algo.

Eu gosto da versão do rework, na qual buildava os "itens de assassino" que tu mencionas. A mana dela era um problema mas ela dava muito dano, era muito ágil, e o clearwave dela era bom. Era quebrado? Era. Demais. Mas cumpria o propósito da LeBlanc. Até a LeBlanc da season 6 cheia de nerfs cumpria os propósitos dela, diferente dessa.

E outra: Luden é CORE pra LeBlanc. Pelo menos para 95% dos jogos dela. Ela fica sem dano, inútil (mais ainda) sem ele. 

LeBlanc não faz em 16 botões o que uma Annie faz em 2. Isso é o injusto, o desbalanceado (para o mal caminho) do campeão, infelizmente.

Novamente, respeito totalmente tu gostar do campeão da forma atual, mas tenho quase certeza que tu não jogou com a LeBlanc da season 5 - 6 - 7 pra falar da LB atual do jeito que falou.

Espero que compreenda, beijoss.

@Desequilibrado  oi mano, vc foi muito gentil. posso te fazer uma proposta? posso ser seu coach/analista da le blanc? de graça mesmo, eu sou um entusiasta em engenharia de gameplay, e como vc tem experiência de LB eu quero te passar algumas coisas pro mid. Tentar te mostrar o que mudou no mid com esse tempo.

Não estou dizendo que você não sabe, mas como eu dedico todo meu tempo estudando o jogo em si, teoriazando, queria compartilhar com vc. 

E continue postando coisas assim, o fórum só sobe de qualidade.

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Fizz sem trident
Aronguejo
Aronguejo

Deixa eles, enquanto isso eles bufam os campeoes que dao mais dinheiro.

Lux, cait, darius, garen,etc....