cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jacaré Autopeças
Aronguejo
Aronguejo

Riot, zed ta muito fraco - motivos e possiveis soluções

ae rito???? Entao, atualmente eu ando achando o meu main, zed, muito fraco. Pensei que era coisa da minha cabeça, e que eu estava jogando muito mal por não ter mais computador e estar jogando pouco em lan house. Mas isso se confirmou quando o LL Stylish, o melhor zed NA, deixou isso bem claro, dizendo que não jogaria com seu main nas rankeds porque perder não era legal. Entao parei para notar que a virada de season prejudicou muito ele.  

Antes da virada de season, o maximo de letalidade atingivel era muito maior, e todo bom assassino sabe que letalidade é melhor q AD late game para um assassino AD. Veja a diferença:

Antes da season virar maximo de letalidade atingivel: 84

54(itens de letalidade) + 24(runas antigas) + 6(talentos) = 84

Atualmente: 64

54(itens de letalidade) + 10(runa da arvore de dominação) = 64

Voces nao tem ideia o quanto esses 20 de letalidade fazem falta, principalmente lategame contra um adc com anjo e/ou tabi ninja. E o ad proveniente das novas runas não chega nem perto de compensar os 20 de letalidade.

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_- 

A segunda mudança que estragou zed nessa season foi a introduçao do cronometro e a runa que o fornece aos 6 minutos. Geralmente, um zed (assim como outros midlaners) pega nivel 6 aos 6 minutos de jogo, exatamente no mesmo tempo que o cronometro adversário torna-se usavel, diminuindo muito a capacidade de kill e de snowball do zed na lanephase, alem disso, a runa diminui o tempo de recarga do zhonyas e do anjo guardião, tornando-se uma runa muito boa para afugentar a capacidade de kill dos assassinos até mesmo fora da lanephase. Junto com a runa "caça ardilosa" e outra runa de inspiraçao você consegue diminuir ainda mais o tempo de recarga do zhonyas, tornando-o spamavel, tendo sempre o zhonyas up quando precisar lidar com um zed.

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_--_

Agora, possiveis solucoes que podem ser combinadas uma com as outras para ajudar a situação do zed poderiam ser:

- aumentar o tempo antes da marca da ultimate de zed explodir de 3 segundos Para 3,5 segundos (Com essa mudança zed coseguiria lidar mais facilmente contra um zhonyas, uma vez ela fornece apenas 2,5 segundos de extase)

- aumentar a letalidade maxima atingivel (seja alterando runas ou itens) (Dispensa explicaçoes, o motivo disso é óbvio)

- diminuir o tempo de recarga da ultimate (Com a ultimate sendo mais spamavel zed tera uma quantidade maior de possibilidades de kill)

- aumentar a velocidade de ataque de zed, seja apartir de passivas em alguma habilidade ou aumentar o ganho por nivel (Isso fara ele ter um desempenho maior na rota do topo, trocando melhor contra tanques e lutadores, aumentando junto sua força em splitpush... além disso, sendo mais viavel para o topo e para splitpush ele evita o cronometro e as zhonyas do mid, além de cumprir melhor outro papel além de assassinar.)

- dar aos ataques basicos de zed dano baseado em vida atual do alvo, apartir da adiçao deste novo efeito na passiva de zed. Este efeito talvez devesse escalar com nível, algo como: 3% no lvl1, 4% lvl11, 5% lvl18 (Isso o tornaria mais viavel no top e no splitpush, assim como a opção anterior, porem com menos impacto em personagens papeis e mais impacto em tanques)

-aumentar o tempo necessario para que um cronometro fornecido pela runa de inspiração torne-se usavel, e talvez diminuir o quão eficaz essa runa é em diminuir o tempo de recarga do zhonyas, anjo guardiao e placa gargolítica. (Esse é bem óbvio o proposito, tambem dispensa explicacões)

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Ta ai, parte doque eu consegui pensar, tanto em relação aos problemas quanto suas solucoes. Espero ter ajudado, talvez assim eu possa ver meu main mais viavel doque atualmente, e quem sabe eu até possa receber devolta uma resposta de vcs dizendo (sinceramente) oque acharam dessas possiveis mudanças no zed. Flw rito!

11 RESPOSTAS
Hades813
Arauto
Arauto

Zed Middle 49.70%
O boneco ta basicamente com 50% de win rate, tu deve tar é chorando pq letalidade não ta tão broken quanto antes que vc podia acabar de comprar zed e talon e tava explodindo qualquer um mesmo sem saber jogar. Assassinos tem que ter uma out play, seja cronometro ou qualquer outra coisa, se eles tivessem mais letalidade e n tivesse cronometro essas merda iam explodir o adc em segundos (algo que acontecia , da onde vc acha q surgiu o adc em 2k17?). Menos choro ai amigão, tu quer um boneco que seja instawin

TOPZERA D+ MY LIROU FIREND

Migo, adc tava fraco por causa de muita letalidade. Quais as solucoes? Ou vc buffa os itens que asseguram a vida deles ou nerfa letalidade. Ja tinham deixado turibulo op, mudaram anjo pra item praticamente exclusivo de papeis, e o proprio meta do lol sempre sera contra os assassinos por conta das comps protect the carry serem sempre as mais eficientes. Entao nao tem porque nerfar a letalidade, tava otimo antes. E outra, posso nao ser ngm pra dizer q ele ta fraco, mas e o top zed NA q ta no challenger???? Segura onda ai amigo, tu n deve nem saer jogar de zed pra ta respondendo esse post. Entao segura a onda ai nessa sja critica de merda q nem construtiva é.
yuyurlz
Aronguejo
Aronguejo

Zed com dano baseado na vida no auto attack? hauhauhauhauhau

Já to vendo a build de cutelo+rei+dançarina sendo core pra ele.

A parada do Zed mesmo é só diminuir o cooldown da sombra dele que aumentaram a um tempo atrás. De resto, como qualquer outro assassino do jogo, ele tá com seus problemas, não tem nada haver com o campeão e sim a classe em si. 

To ligado que o problema ta na classe toda. Mas mais especificamente ele, o fizz e o talon, pois eles sao os unicos tres assassinos que zhonyas consegue literalmente tirar o burst deles. Ja um khazix, um rengar ou algo do tipo consegue simplesmente aplicar o burst após o efeito de extase do zhonyas, diferente do zed e do talon q perdem a funcionabilidade da ultimate.

Tava platina 3 a 4 dias atrasa e dropie um pouco meu elo e mesmo assim meu win rate ainda é de 48%, diferente do q o op.gg diz ja que ele ta contando rmk como derrota. Mais se vc acha que 55% de win rate no prata e melhor que 48% de win rate no paltina ta explicado o pq do choro

TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Zed não está muito fraco, só não está forte. Infelizmente as pessoas aprenderam com o tempo que ele existe pra matar 2 ou 3 com facilidade, mas não deve ser assim (a não ser que você esteja 10/0 com 10 minutos). Letalidade foi nerfada e não tornou Kha'Zix, Talon nem Zed impossiveis de pickar. 

O nerf no relicário que a bot lane tava usando já aconteceu. Existem N indícios que o cronômetro vai ser nerfado. Não tem porque buffar um campeão que está na média.

Brúxo
Aronguejo
Aronguejo

Zed nao ta fraco, basicamente voce esta reclamando que ele não esta bustando todo mundo com 1 skill todo jogo.

''A violência resolve tudo!''
-Katarina

E olha que a letalidade ainda ta meio broken, pickei Talon que tava na fw, primeira partida, saí solando todo mundo aheaueha, ainda mais com esse E dele que não custa mana e quase não tem cd
Piccola
Arauto
Arauto

O problema do Zed e de todos os assassinos começa nessa runa errada de Stopwatch. Essa runa tem que tomar um nerf. Jogar de Vi tb tá insuportável.

Jackpr0da
Aronguejo
Aronguejo

Nao,os adcs e a runa "cronometro"que tao fortes demais,zed ta num bom estado.
sukenn
Arauto
Arauto

já deram um buff nele no pbe, diminuiram o cd da ult dele nos niveís 2/3 em 10s/20s e nerfaram o cronometro tbm, agr o cronometro só pode ser usado a partir dos 10min agr é só esperar o 8.4