cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Riven, Zed e Vayne merecem nerfs

Estou reclamando com base em fatos concretos:

Riven https://br.op.gg/champion/riven/statistics/top 53.48% de win rate e 11.48% de pick rate, um campeão tão escolhido não pode ter um win rate tão alto, é nocivo ao jogo.

O mesmo serve para o Zed https://br.op.gg/champion/zed/statistics/mid

E o mesmo serve para a Vayne https://br.op.gg/champion/vayne/statistics/adc

Ai eu pergunto oq falta para esses campeões receberem um nerf? Pq a Lissandra tem q tomar um nerf de 10 segundos no Q por causa do competitivo https://br.op.gg/champion/lissandra/statistics/mid estragam a Lissandra em SOLOQ 46% de win rate. Onde está o critério da Riot?

58 RESPOSTAS

irmao se joga de fiora wtf se um champ q tinha q ser excluido é esse full split push tanka te fuma e cura mais q soraka kkkkkk . Zed tem um bilhao de formas para se countera

Está certo na teoria, mas não sei se esses nerfs de fato podem ocorrer
night shadow
Tropa
Tropa

Já parou pra pensar que quem ganha com ela é porque é bom? Se não sabe jogar não reclama de quem sabe ❤️
Segue meu nick ai

''bom'' kkkkkk, cara a unica Riven que posso considerar boa e a do Box Box, o resto tenho ate pena kkkkk, na minha opinião Riven e Zed são problemas pequenos, ja que eles vem com um cronometro de 25 min, se vc não vencer a partida em 25 min vc perde o jogo, pois o campeão e muito ruim late game, agora Vayne eu concordo, isso sim e a verdadeira escrotidão ,dano verdadeiro na % da vida já e uma coisa escrota , não satisfeitos da um mega buff na ultimate dela, deixando ela com bem menos pontos fracos, mas que nem falaram, deve ser para vender skin mesmo né.

Só por causa do Competitivo ? , lissandra literalmente era tóxico, causava dano abusivo, e ainda segurava o time inimigo se ultando, ela não foi nerfada por que ela estava forte no competitivo, ela foi nerfada por que ela estava fora da curva em ambos SOLOQ e COMPETITIVO só olhar os mesmo dado dela 1 PATCH ATRAS 1st em ESCOLHA DO MID será que ela tavam tão fraca assim na soloq ?

Uma outra coisa pra ficar na sua cabeça, o seu ''Amado'' zed tem 51% de WIN RATE e 6.15% de PICK RATE , e um dos seus antigos counter era a kayle (TOP) que hoje tá com 55.39% de WIN RATE e 6.75% DE PICK RATE .

TOP NÃO É NEM A LANE MAIS JOGADA NO MUNDO, E AINDA ASSIM ELA TEM MAIS PLAY RATE QUE O SEU ''AMADO'' ZED E AINDA TEM WIN RATE ( E RLX , JÁ FALARAM QUE ELE VAI TOMAR NERF :1 )
C9 MONO VIEGO
Arauto
Arauto

Zed realmente ta desbalanceado.

@night shadow Antigamente sim, atualmente é comprovado estatisticamente q até rivens Ruins ganham muitas partidas pelo campeão estar forte. Própria Riot já admitiu q ela ta fora da curva há um tempo, futuros nerfs virão, ai sim separaremos as boas Rivens das Rivens ruins. Se um boneco tem 53% de win rate e mais de 10% de pick rate ele é nocivo ao jogo pq significa q até quem n sabe jogar com está conseguindo ganhar muitos jogos, veja por exemplo o Yasuo e Lee Sin, eles tem 48% de win rate, isso é balanceado pra um champ dificil de jogar e q é muito escolhido, ao contrário dos outros aki citados.

@Three Strikes Lissandra nunca teve dano abusivo, na realidade oq torna ela OP no competitivo é o pós-choque, já nerfaram o Q dela e ela caiu pra 46% de win rate na soloq, agora q vão nerfar o pós-choque em magos o campeão merece a reversão do nerf q teve no seu Q.

@Three Strikes Minhas reclamações principais são Riven e Vayne, Zed eu coloquei na lista, mas já sabia  ia tomar nerf no PBE, Zed é bem counterável até, com o Zhonyas, Cronômetro, não é o problema. Pra min o problema é um campeão q deveria ser late game "Vayne" fazer 2 itens e já estar matando todo mundo com dano em % de vida absurdo. Ou então um campeão ter Mobilidade, Dano alto, CC, shield, cura como a Riven (cura do conquistador+ dos itens q ela faz).

O Zed não estava só com 51% de win rate, vc tem q olhar no patch atual https://br.op.gg/champion/zed/statistics/mid Quase 53% de win rate com 11% de pick rate.

Spylher
Tropa
Tropa

Realmente são fortes e muito chatos de enfrentar...

@Draicker Eu me lembro quando Kindred era muito forte também, já foi lançado acima da linha de OP, aí depois eles mataram o campeão :'( tipo fizeram ele inútil e só jogava na jungle, não podia mais ADC. Acredito que quando parei de jogar eles rebalancearam os Kindred e hoje ele tá S+ ou pelo menos jogável, porém só na jungle. E um comentário off-topic: Caramba filho, eu te vejo em todo lugar kkkk, não tem um tópico que não vejo você xD

@Hanashinka Sou viciado no fórum :3 XD.

Acredito q n precisa matar os campeões q eu tanto peço nerfs como Riven, Zed e Vayne. Apenas dê janelas de counterplay, por exemplo, a Riven pode permanecer forte, só nerfem o CD do seu Escudo, para q ela pense duas vezes antes de entrar, hj ela entra e sai muito fácil sem ser punida, sem perder vida. A vayne basta reverter o buff q deram no ultimate, q faz ela conseguir dar vários rolamentos com o Q ficando invisível, não precisa nerfar a build Rei Destruído+Guinso q ela ainda vai continuar forte, mas vai dar mais janelas de counterplay pra punir ela na sua ultimate. O Zed vai tomar nerfs, o dano do Q e o W com CD mais alto, vai continuar forte, mas isso é suficiente para balancear seu win rate, pequenos nerfs tornam mais justos os campeões e é só isso q eu peço, eu não quero q destruam o campeão, eu só quero q eles sejam justos.

Eu estava de fato olhando no patch atual, CHAMPION.GG  tava exatamente os numeros que eu te disse 

@Draicker  escreveu:

@Three Strikes Minhas reclamações principais são Riven e Vayne, Zed eu coloquei na lista, mas já sabia  ia tomar nerf no PBE, Zed é bem counterável até, com o Zhonyas, Cronômetro, não é o problema. Pra min o problema é um campeão q deveria ser late game "Vayne" fazer 2 itens e já estar matando todo mundo com dano em % de vida absurdo. Ou então um campeão ter Mobilidade, Dano alto, CC, shield, cura como a Riven (cura do conquistador+ dos itens q ela faz).

O Zed não estava só com 51% de win rate, vc tem q olhar no patch atual https://br.op.gg/champion/zed/statistics/mid Quase 53% de win rate com 11% de pick rate.

Eu estava de fato olhando no patch atual, CHAMPION.GG  tava exatamente os numeros que eu te disse 

@night shadow  escreveu:
Já parou pra pensar que quem ganha com ela é porque é bom? Se não sabe jogar não reclama de quem sabe ❤️
Segue meu nick ai

O problema tá ai , um campeão difícil como a riven precisa de muitos jogos pra jogar bem , agora pra ser bom precisa de muito mais , e por exigir mecânica demais dos jogadores,  ela ter +50% de WIN RATE é algo fora da curva, o que significa que qualquer um que pega ela tá ganhando sem nem ter experiencia com o campeão  :Habilidades292:

@Three Strikes Champion.gg ta desatualizado há um tempo, ele ainda esta no patch 9.6, já estamos no 9.7, o melhor site pra olhar é o BR.OPGG. 

se fosse irelia ou akali ja teriam deletado com nerfs, ate hoje não sei como funfa isso de balanceamento pq as vzs parece q tem favoritismo da riot com alguns personagens e o mais zuado é q vem nego dizer a não pega garen, pega renek ja anula riven mas o ponto é que quando algum champ atinge algum patamar de win ou ban rate toma nerfs mas pelo jeito isso não inclui aos queridinhos da riot como os q vc citou e mais alguns q nem pretendo citar
like a phantom
Aronguejo
Aronguejo

os critérios da riot para não nerfar e buffar:
1 é famoso?
2 dá dinheiro?
3 é um champ de muita ação?

Doq adianta vc ganhar sua lane, espancar o cara, ficar feedado, todos roamings dando 100% certo pra no final uma Vayne de Espada do Rei e Guinsoo te matar igual uma merda qualquer?