cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Riven, Zed e Vayne merecem nerfs

Estou reclamando com base em fatos concretos:

Riven https://br.op.gg/champion/riven/statistics/top 53.48% de win rate e 11.48% de pick rate, um campeão tão escolhido não pode ter um win rate tão alto, é nocivo ao jogo.

O mesmo serve para o Zed https://br.op.gg/champion/zed/statistics/mid

E o mesmo serve para a Vayne https://br.op.gg/champion/vayne/statistics/adc

Ai eu pergunto oq falta para esses campeões receberem um nerf? Pq a Lissandra tem q tomar um nerf de 10 segundos no Q por causa do competitivo https://br.op.gg/champion/lissandra/statistics/mid estragam a Lissandra em SOLOQ 46% de win rate. Onde está o critério da Riot?

58 RESPOSTAS
Scutty
Aronguejo
Aronguejo

lissandra e yorick nao vendem skins.

Vayne, zed e riven vendem.

Draicker
Lenda
Lenda

@vamo de 20 ai sim o do Zed apareceu no PBE, eu vi de um Rioter no fórum NA q a Riven e Vayne estão na lista de campeões problemáticos q merecem nerfs, mas eles querem esperar mais pra saber em q nerfar, no caso da Riven o rioter citou q o problema não é ela em si, mas o Conquistador e os Itens. A vayne eles cogitam a reversão do buff na ultimate, mas tbm tem medo de nerfar e ela ficar muito fraca, ai cogitam tbm mudanças na guinso. Enfim só espero q eles não demorem muito, elas já estão muito fortes há vários patches.

Riven + conquistador + Dança da Morte + 40% CDr = B A L A N C E A D O, a galera chora pro shield do Yasuo mas ele so escala com NIVEL o da Riven nao :).

Vayne + Rei + Guinsoo + R e VARIOS QQQQQ+ W balanceado = MONTAGE.

E a galera chorando pra ZED????

@O Ultimo Samurai Concordo plenamente, mas quem vai levar nerf é o Zed, q basta o cara fazer um Zhonyas e pronto não morre mais pra ele, sem contar q ele só pode ultar 1 na luta dps fica meio sem oq fazer. 

GH em pó
Tropa
Tropa

Concordo totalmente eles realmente estão mt quebrados
Hiyota
Arauto
Arauto

n fala do zed, vlw?

@Hiyota Falo de quem eu quiser u.u, brincadeira o Zed é o menor dos problemas, ele inclusive vai levar nerfs no próximo patch, já está no pbe. Acho a Riven e Vayne muito mais quebradas e sem counterplay do que o Zed.

vayne é um bot mano, um minion canhao desmotivado, ate os 30 min de game, é so vc pegar chmpion com om early game. riven precis de um bom tank pra dar porrada nela, ornn serve.

galdinolopess
Aronguejo
Aronguejo

zed vai receber skin no próximo pack, sonha qu e a riot vai nerfa

Teu Main pode estar com 1% de Win Rate se aparecer no competitivo a Riot vai nefar.Depois a empresa não sabe porque LoL perdeu tantos jogadores ativos nos ultimos anos.
Riven ainda tem que ter alguma mecanica para se dar bem,sem contar que se fizer um começo de game ruim já era para você a partida.

JpzSsjZ
Tropa
Tropa

Eu não jogo a muito tempo,uns 3 anos?
Mas só com esse tempinho de jogo eu ja sei que Riven não é fácil.Nerfar ela só vai transforma-la em um campeão inviável.
Agora o Zed...
Esse aí tem muito dano no early.mid e late game,oq deixa ele bastante OP,a Vayne tbm.
O Zed deveria ficar fraco no Mid Game,mas sera que fica mesmo?
Eu ja desisti desse jogo 6 vezes,e acho q vou de novo.

@Hiyota Vayne era assim, agora ela só precisa fechar espada do rei+ guinso q ela fica broken, ela ta com a maior taxa de vitórias de todos os adcs, isso pra um adc q deveria ser late game, simplesmente n faz sentido, e tank n ta bom nesse meta de conquistador.

@galdinolopess pior q vai receber nerf mesmo já ta no pbe

@JpzSsjZ os 3 estão muito broken e todos eles são os líderes de win rate de suas lanes, um Rioter no fórum do NA disse q todos os 3 estão na lista para nerfs.

BrokeN Bow
Tropa
Tropa

O único da sua lista que merece NERF é a Vayne, pelo simples motivo dela ser uma campeã que quando fica forte é quase impossível de ganhar o jogo!

mesma coisa que nada, o problema não é 10 de dano a + e nem 2 segundos a +
Hanashinka
Aronguejo
Aronguejo

@DraickerEntendo seu ponto de vista, mas eu acho que esses campeões exigem mais mecânicas para serem jogados, por isso nem todo mundo consegue ter um win rate desse na conta. A Vayne pode ser o quanto for roubada, mas não é invencível e nem imbatível, até mesmo uma Vayne 14/2 pode ser parada, mesmo se for um pro player. Eu ouvi muito de meus amigos de elos mais altos que esses win rates e metas não importam, que isso só importa mesmo pro competitivo ou na hora de montar uma composição estratégica pra competitivo ou em elos muitos altos (Por exemplo a famosa comp de Kog e Lulu) e mesmo assim eles não são tão pickados pelos pro players, vejo muito a Kai'Sa que tem win rate mais baixa sendo pickada mais que a Vayne no CBLoL (cebolão), se você for ver ela tem 46% de win rate, Lissandra vejo muito também, muito mais que os campeões com essas win rates. Eu acho preocupante quando passa a ser algo muito alto como a Taliyah que já chegou aos 60% do nada, um dia vou dormir e sempre vejo o u.gg, tá tudo normal, no outro acordo e a Taliyah tá com 60% de win rate. Apesar de serem campeões com 53% de win rate e temos mais ainda como Sona, Jinx, é algo que não é qualquer um que sabe jogar direitinho, sabe? Exige boa noção de jogo, mecânica, posicionamento, dominação do campeão e ainda sim você pode ser um Zed, uma Vayne, uma Riven de 2kk de maestria e pode perder perder. Acho que é por isso que a Riot não ouve tanto reclamações assim, é claro que eles algum dia vão ver que com nerfs e buffs, o Skarner por exemplo tá meio esquecido, a Lissandra tá muito fraca e eles vão ajustando isso com o tempo 😄 Não se preocupe tanto com isso.

@Hanashinka Respeito sua opinião, mas como vc mesmo disse esses campeões exigem mais mecânicas para serem jogados, isso por si só faz o win rate deles droparem, a exemplo do Yasuo e Lee Sin q são muito escolhidos, mas tem apenas 48% de win rate. Quando um campeão como Vayne, Zed e Riven tem cerca de 53% de win rate e um pick rate muito alto, significa q mesmo quem não manja de jogar com eles está conseguindo ganhar muitos jogos, esses campeões não podem ter win rates tão altos, é nocivo ao game.

A Vayne não é invencível, mas entenda q ela era pra ser um campeão Late Game, atualmente a Build Espada do Rei Destruído+Guinso é o suficiente para ela ser abusiva, dar muito dano, o buff q ela recebeu no seu ultimate te dá muito menos janela de counterplay, pq ela fica invisível com o seu Q muito mais vezes. Em competitivo é outra coisa, Vayne pode ser muito abusada no early, sem pressão ela ferra seu jg junto, e seu range não é tão alto, mas minhas reclamações são em relação a SOLOQ, ela está como Rainha dos ADC há mais de 3 patches, a mesma coisa se aplica pra Riven, outra campeã muito difícil de se jogar, mas q está vencendo muitos jogos, o CD de suas skills e a capacidade de pular no adversário usar um escudo e sair sem ser punido tornam ela muito forte, combinado a um meta de Conquistador no TOP e ainda com itens fortes como Lança de Shojin, torna ela insuportável, ela está há mais de 4 patches como melhor escolha no TOP.

Enfim eu li de um Rioter no Fórum do NA q Riven, Vayne estão no radar para futuros nerfs, a comunidade de lá por exemplo reclama todos os dias de quão abusivos estão.

@Draicker Entendo, mas por que especificamente esses 3? Temos 39 campeões com a taxa de win rate de 51.50% pra cima, a Vayne se encontra na 35°. Eu não to querendo ditar quem leva nerf, buff, defender, implicar nem nada, mas trazer esse assunto pra ser repensado ou discutido :B espero que você não tenha levado algo a mal ou coisas assim. Bom, eu dei uma analisada agora, apesar de já ter visto todos os dias anteriores a hoje, eu não acho muito a Vayne a rainha dos ADCs, pra mim seria a Jinx. Se você analisar direitinho, a Jinx possui uma pequena vantagem sobre a maioria dos ADCs e está com um kit muito bom! Ela não tá desbalanceada nem nada, e nem é "incounterável". Ao deparar com a lista de counter picks só encontramos o Twitch que nem é lá um counter pick pra Jinx, o fraco dela é o mesmo de todos os ADCs: assassinos / fighters. Aqueles que podem facilmente te pegar fora de posicionamento. Fora isso temos a Kayle no top 4 win rates, mesmo com nerfs ela continua difícil de jogar mas muito forte no 16. E o Zilean mid que não vi manifestações por enquanto, top 2 win rate com 53.72%. Quis trazer mais dados para cá, porque em comparação com a Vayne eles estão bem acima e todos tem a capacidade de ser forte, assim como uma Vayne 0/3 quando fecha Rei e Guinsoo não vai matar um Yasuo, um Jax, um Renekton, uma Jinx que estão mais fortes, eu entendo pela questão de pick rate, mas nem todo mundo insta ganha porque picka Vayne, vejo muito no bronze o pessoal querendo jogar com algo de mecânica mais avançada e não sabendo como usar cada skill na hora certa. Eu falei da Kai'Sa nos campeonatos, não é? Aqui ela tá com uma win rate de 48.35% e pick rate de 25.0% sendo top 3 dos pick rates atuais.

@Hanashinka Não levo a mal, até gosto de discutir ta suave ^^

Então temos 39 campeões com taxas de win rate alta, mas vc tem q levar em conta o PICK rate como vc msm mencionou no final e até o ban rate em alguns casos, pois se um campeão q é muito escolhido e ainda tem taxas de vitórias alta ele está desbalanceado. 

Eu assisto videos por exemplo do técnico da paiN Gaming o Djoko https://www.youtube.com/watch?v=1MJmY5iN3jU, ele mesmo cita o fato do ban do patch dele ser Riven ou Vayne, por serem muito fortes em soloq. Gosto muito das análises dele. 

A Jinx é apenas o 8º melhor adc, o melhor site para olhar o estado atual do patch é https://br.op.gg/champion/statistics pois é bem atualizado clique em cada lane ali no canto direito e Veja q a Vayne é top 1 do ADC, Jinx apenas o 8º. Mas concordo ela não é imparável, mas claramente é um pouco abusiva.

Um jogador fez uma pergunta pro Rioter do pq vão nerfar o Zed no próximo patch  https://twitter.com/RiotRepertoir/status/1115430467304431616

O Rioter respondeu q ele passou a linha de estar OP. E então o outro jogador pergunta: O quanto a Vayne, Riven e Vlad estão perto de cruzar essa linha? E ele responde "Ambas estão muito próximas de cruzar essa linha de OP".

Então tipo oq eu estou querendo dizer é q não estou aki chorando ou reclamando coisas infundadas. Pra min se um campeão aparece demais, e tem taxas de vitórias altas ele está nocivo ao jogo.