cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brazillian
Tropa
Tropa

Runa essencial para Azir

Sou main Azir, e venho percebendo que a Runa essencial para o Azir vem variando de player para player. Alguns defendem o pressionar o ataque e formação de mais AP(morellion, etc) e outros vem fazendo uma runa com mais dano(eletrecutar, cometa) e uma build mais parecida com a antiga, com dente de nashor. Qual a runa que vcs estão usando para o Azir e por quê?

4 RESPOSTAS
Im Azir
Tropa
Tropa

Eu estou variando dependendo do matchup contra um ekko ou ahri por exemplo eu uso o cometa, pois eu faço mascara para nao morrer na lane, e para fazer mais ap quando tem tanks/bruisers no outro time ja que eu me livro de fazer um nashors e cometa/aery eu utilizo quando eu tenho espaço e uma lane que eu tenho vantagem assim mesmo rushando narshors eu tenho o sustem da runa "faixa de fluxo de mana" e levo rapido minha torre para ajudar as sides,

mas acredito que com as mudanças nas runas não tera um padrão e somente adaptação.
eletrocutar eu so utilizei na ascenção então não posso falar a respeito.

Qats
Tropa
Tropa

Eu sempre estou usando o Eletrocutar com Morello e bota de magic pen pois os inimigos não estão mais com tanto mr nos primeiros lvls .

Contra campeões assassinos que pulam em você eu escolho o Eletrocutar, pra eu ter alguma oportunidade de devolver o dano que eles me causam, com árvore secundária na feitiçaria pelo mana sustein e o CDR que são extremamente importantes no Azir, principalmente se você não for buildar o Morello.
Contra campeões que não se movimentam tanto, o Azir consegue abusar bastante do Cometa Arcano principalmente por ele estar constantemente atacando nas lutas, o que vai reduzir bastaaaaaante a recarga do Cometa. Se for um campeão que acaba tendo bastante mobilidade, a Invocar Aery acaba sendo uma escolha melhor. No caso dessas duas runas as arvores secundárias podem ser ou Inspiração (pegando o biscoito pra se manter na lane e a runa que acrescenta +5% de CDR em tudo) ou Precisão (optando principalmente pela que vai lhe dando Velocidade de Ataque ao decorrer do jogo).
Não caia na furada que é o Ritmo Fatal... Pode parecer bastante atrativo em primeiros momentos mas acredite em mim, você perde MUITO durante a lane phase.
Quanto em relação as builds, eu gosto bastante do rush do Morello, bota de magic pen e da Nashoor's o que me deixa com 40% de CDR, uma boa quantia de mana, burst e DPS... COM TODOS ESSES STATUS EU JÁ ME SINTO REALIZADO AAAA
Se você pegar a runa da Precisão que concede velocidade de ataque, você pode até mesmo pular a Nashoor's e ir direto pra mais penetração magica, algo que está extremamente forte no momento. Como também pode pular o Morello por causa da runa de mana da Feitiçaria.
Máscara assustadora + Void + Rabadon's é o meu combo favorito de itens pra dar dano
Posso parecer o cara mais estranho do mundo por não fazer a Rylai's no Azir mas depois de tanto nerf que esse item tomou, ele virou mais um item situacional do que um core pro Azir... Pra você ter uma ideia, a situação ideal pra esse item é TÃO específica que eu nunca mais fiz.

A realidade é que as builds do Azir estão completamente baseadas no que você gosta de fazer e o que te deixa mais confortável com nosso querido passarinho das areias

Eu sou meio conservador enquanto a build, pois faço a mesma há mt tempo. Sempre começo de Nashor+bota(penetração mágica ou attack speed)+Rylai+Void. Demoro um pouco pra dar dano, mas quando fecho esses itens o dano fica absurdo