cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Enyalios
Arauto
Arauto

SUGESTOES: Rework do Fiddlesticks

Como já devem estar sabendo, a votação de qual campeão merece um rework terminou em empate entre Fiddlesticks e Volibear. Como jogador antigo no LoL, o Fiddlesticks foi um do primeiros 9campeões que joguei, e adoro quando ele é viavel no meta, mas admito que ele precisa ser atualizado (sentirei saudade!).

Então, sabendo que a meta é deixa-lo como o emboscador supremo na jungle, vim deixar aqui todas as ideias que acho que trazem essa ideia e mantem a essencia do espantalho:

1 - usar a passiva dele para adicionar uma ferramenta de emboscada, de preferencia dando alguma profundidade e tomada de decisão enquanto mantem a simplicidade do kit dele. Me inspirando em filmes de terror, acho que existem possibilidades interessantes, como não poder ser revelado por sentinelas, ou ganhar velocidade de movimento enquanto não for revelado. Quando usar uma habilidade com este buff, ela ganha um novo efeito adicional (cura, lentidao, diminuição de dano, etc). Vai ermitir que elementos problematicos-porem-iconicos do kit atual dele sejam ajustados, e tornar o campeão menos "one trick simple poney".

2 - o kit base dele nao funciona como elementos em separado, e juntos tem uma variabilidade de poder muito grande, ja que: uma.habilidade é um cc point-click, forte mas normalmente inadequado no estado atual do jogo e estilo do campeão; seu dano sustentatel é facilmente interrompivel; por fim seu poke depende muito de posicionamento inimigo E aleatoriedade. Eu combinaria o Q e E, em uma habilidade que funciona como o E atual, mas ao inves ricochetear entre unidades causando dano e silencio, ele ricocheteia entre campeoes, marcando-os com um acumulo, e ao atingir 3 acumulos causa pavor (nesse caso a ultimate poderia conceder o efeito extra de que o primeiro alvo da habilidade receba 2 acumulos adicionais. O dreno poderia ser reelaborado como algo mais interessante mas com a mesma ideia basica, e o Q convertido em uma mecanica de utilidade, de preferencia mostrando mais da identidade tematica que adotem para o fiddlesticks.

3 - explorar mais a fantasia de "espantalho de mortais senhor dos corvos", e criar um vinculo do personagem com a lore em geral: ele tem algum vinculo com a Beatrice ou com as Ilhas das Sombras? É algum demonio antigo que se faz presente no mundo e seu nome apenas uma "popularizacao" tipo Tamh Kench, uma entidade como Kindred, ou algum subproduto das Guerras Runicas como a Evellyn? Essa falta do que ele é me frusta.

4 - tratar o rework dele como o do Gangplank foi tratado. Não precisa ter um evento, mas mostrar que as mudancas no campeao ocorreram por conta de uma mudança/ avanço na lore seria bacana demais.
3 RESPOSTAS

Eu recomendo assistir a esse video quanto ao design do Fiddle se você sabe inglês, é muito interessante, ele também fala sobre o Volibear em seguida.

Eu estava esperando o Skyen lancar um video sobre enquanto escrevia o tópico rs.
Como amanha to de folga vou caçar conteúdos interesantes sobre o tema.

Alias se algum rioter ler esse topico, obrigado por decidirem conceder empate e fazer ambos, excelente escolha.
Enyalios
Arauto
Arauto

Uma coisa que me inspirou agora foi uma conversa com um amigo sobre filmes de terror, e tive um insight de uma ptoposta mais proxima ao estilo atual porém renovado: no kit que propus, a passiva dele ainda seria um elemento de emboscar oponentes desprevenidos, e me veio a ideia dele usar o cliche de "jump scare", quando estiver fora de visão por 3 segundos, o proximo AA do Fidllesticks apavora o alvo por 1,5 segundos.

Obviamente o E dele nao vai mais causar pavor, e ao inves disso, pode ser alterado para algum efeito que concede velocidade de movimento e/ou poke tematicamente apropriado