cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Specky
Aronguejo
Aronguejo

Se a Zoe pode Burstar com 2 skills, Por que a LeBlanc não pode?

Boa Noite.

Então, não é mimimi da minha parte... Eu só gostaria de saber, o porque da Zoe ter um combo de Burst absurdo com 2 habilidades, e a LeBlanc, com todo seu kit não poder mais burstar.

Eu estou sendo irônico. No entanto, eu joguei bastante com a LeBlanc no passado, e bem, é inegavél que hoje a campeã é só uma sombra do que ela já foi no passado.

Eu fui a favor de terem nerfado algumas coisas nela, no entanto, os nerfs acabaram "estrapolando" os limites... Que acabou gerando o abandono de muitos com a campeã. Isso foi bastante chato.

Mas o que me intriga é: as pessoas costumavam banir LeBlanc devido ao early game poderoso dela, e consequentemente, um snowball garantido. Já que, no Late Game o kit da LeBlanc acaba tornando-se obsoleto e altamente obvio além de ser muito arriscado. É totalmente previsível o que a LeBlanc fará, e caso ela erre o "E", é mais do que inútil todo o combo dela, já que ela vai estar completamente exposta e poderá receber toneladas de dano (estou falando do Late Game, onde erros geram derrotas)... E bem, nerfar o Early Game da LeBlanc depois do rework foi o mesmo que tornar LeBlanc uma campeã exclusiva a aqueles que a tinha como Main/jogadores de Elo Alto.

Eu, como Prata, achei que os nerfs na LeBlanc foram pesados demais, e com todo respeito... foi culpa do rework muito mal pensado. Se tivessem feito um rework como o do Warwick ou da Evelynn, as coisas seriam mais interessantes. No entanto, essas pequenas mudanças no Kit dela, ocasionaram em toneladas e toneladas de nerfs na LeBlanc (nerfs merecidos, devido ao rework mais do que falho).

MAS, recentemente, a Campeã Zoe foi liberada... E bem, se formos comparar a Zoe que está disponível nos servidores BR com a LeBlanc... iremos notar pouca diferença, a única diferença é que o Burst da LeBlanc foi altamente dificultado e nerfado.

Eu gostaria mesmo de saber por que a Zoe pode burstar um oponente com tanta "facilidade" (o combo E + Q + AA é o conhecido 8 ou 80, se acertar é GG, o mesmo se fala do E da LeBlanc)... e a LeBlanc tem de aguardar 1.5 segundos, se expondo durante esse tempo até conseguir um ENRAIZAMENTO (o campeão inimigo pode conjurar ataques o tempo todo), enquanto a Zoe, após um curto período de tempo, consegue adormecer o oponente (ele não vai fazer porcaria nenhuma por 2.2 segundos...) e então vai ficar livre pra burstar o oponente (inclusive causando DANO VERDADEIRO)???

Sério, isso está extremamente injusto. A LeBlanc é uma campeã Assassina. Mobilidade e Dano são essenciais para um assassino.

O que eu peço é que realizem um balanceamento na Zoe ou que ao menos devolvam a ESSÊNCIA de ser assassina à LeBlanc. Grato.

13 RESPOSTAS

Olha, eu entendo seu ponto de vista e desde que lançou a Zoe eu comparo ela com a LB antiga, são muito parecidas, avançam e fazem seu combo com muita velocidade e voltam pra onde estavam em segurança.

Mas tem uma grande diferença que deixa a Zoe muito mais balanceada, ela necessita acertar skill shots, a LB antiga tinha apenas o E como o skill shot, e você conseguia acertar um combo completo que dava tanto dano quanto a Zoe, com a mesma velocidade e segurança, sem precisa usa-lo.

nao quero um rework completo nela , nada que um buff no W e no cd da passiva nao resolva

@Lorde Reckless escreveu:

Olha, eu entendo seu ponto de vista e desde que lançou a Zoe eu comparo ela com a LB antiga, são muito parecidas, avançam e fazem seu combo com muita velocidade e voltam pra onde estavam em segurança.

Mas tem uma grande diferença que deixa a Zoe muito mais balanceada, ela necessita acertar skill shots, a LB antiga tinha apenas o E como o skill shot, e você conseguia acertar um combo completo que dava tanto dano quanto a Zoe, com a mesma velocidade e segurança, sem precisa usa-lo.

Vale lembrar que a Zoe não tem escape sem roubar algum feitiço, então as vezes ela tem, e outras vezes não.

Acredita que tem gente que acha que a ult dea conta como escape ?

Reapdoor
Aronguejo
Aronguejo

Mano, a Zoe não tem nenhum dash ou algo assim, a ult dela só faz ela voltar pro mesmo lugar, além disso, só uma skill dela é "target", a Zoe realmente tem que ter um balanceamento, não tao grande, pq ela tem poucas skills de dano, tirar esse dano vai fazer ela ficar muito inútil. Fora isso, achei que a Zoe é um tipo diferente de maga pq causa dano diferente da LB, então acho q é aceitável ela burstar.
D12
Arauto
Arauto

Porque LeBlanc tem mobilidade e skills point and click...
→Thepgfk←

A LeBlanc atual está uma *****, um campeão que já foi tão divertido de jogar se transforma nessa coisa estranha e sem sentido, a maior escrotisse foi ter colocado o sigilo de malicia como passiva, ela só consegue causar dano com ele.... ainda prefiro ele como Q

-Lawys, que agora é Butters, que um dia já foi White Swan, KiraKiraHikaru e ySloowPoke
zero874
Arauto
Arauto

Não entendo muito da LeBlanc, mas toda a comparação com a Zoe se resume a um ponto:

Zoe está desbalanceada. Não a use como referência de balanceamento, por favor.

Sim, ignorei o fato da LeBlanc ter o Q como skilltarget e não como skillshot porque o Q da Zoe não é tão difícil de acertar, principalmente quando o alvo está dormindo.

@talles398 escreveu:

@Lorde Reckless escreveu:

Vale lembrar que a Zoe não tem escape sem roubar algum feitiço, então as vezes ela tem, e outras vezes não.

Acredita que tem gente que acha que a ult dea conta como escape ?

Verdade, tem esse ponto também.. a LB tem a opção de usar o dash e continuar, a Zoe obrigatóriamente volta pro ponto onde estava, o que facilita inclusive o uso de skill shots do time inimigo

É sim necessário compararar. 

LeBlanc é uma assassina. Veja os outros assassinos do jogo, a maioria não depende de uma única skillshot ou de se dar bem no early early game.

Por exemplo:

> Kassadin é um monstro late game

> Akali consegue trocas fortes em todas as fases do jogo

> Ahri consegue alto dano mesmo sem acertar o "E"

> Zed tem abates garantidos se você ultar no alvo correto

> O "R" do Malzahar é poderoso no 1v1 e até mesmo em pickoffs (Malzahar é sim um assassino)

> Master Yi tem de "acertar" uma única skill que só depende de reflexo (o Q)

> Evelynn tem um dos combos mais simples de se burstar

> Katarina, apesar de não ter CC, é uma das assassinas mais fortes no 1v1 e também em team fights, já que ela pode pular com facilidade em alvos mais frágeis

... Enfim, a Zoe nem se quer foi feita pra ser uma assassina e consegue ter mais vantagens do que os próprios assassinos. Me diz aí qual assassino consegue uma Redenção ou u Teleporte assim "De graça" ?

Convenhamos que a LeBlanc tá bem ruim... Depender do Early Game e decair tanto pro Late Game é um regresso...

É necessário comparar? Campeões não foram feitos para serem fortes em todos os estágios do game. 

Todos esses, da mid lane, citados por ti possuem uma coisa em comum: early game (lv2, 4, 6) com power spike em excesso.

Zoe tem problemas com matchup vs assassin, é o que pude perceber por enquanto. Não tem garantia de scape e o kit é extremamente limitado em team fights.

Sobre o rework da LeBlanc, eu abandonei o campeão porque o playstyle ficou chato, lento e muito arriscado. Não é que esteja fraca, o kit só está uma merda de chato (e quebrado de balancear) mesmo por depender tanto de um playstyle único.

@Specky escreveu:

É sim necessário compararar. 

...

Convenhamos que a LeBlanc tá bem ruim... Depender do Early Game e decair tanto pro Late Game é um regresso...

Eu não sei até que ponto seja saudável para um jogo deixar apenas um campeão predominante em uma Rota.

No Bot, era a Caitlyn.

No Mid, era a Le Blanc

No Top, a Irelia.

Na Jungle, o Lee Sin.

So Suporte, a Janna

Perceba que, todos esses campeões levaram nefs, e sempre tiveram reclamações desses nerfs, pois eles possuem uma espécie de"Fã base" alta. Ninguém acha legal ver aquele campeão que gosta de jogar tomando redução de dano ou tempo de recarga aumentado... o problema é que o jogo tem 139 campeões, e é muito estranho que sempre tenha algum campeão "forte demais que não possa ser consertado".

No caso da Zoe, ela tem 1 CC, 1 Habilidadede Dano forte e 1 Habilidade de Utilidade diferenciada. Ela não tem se quer uma Ultimate forte. O Range de AA dela é curto.

A Le Blanc continua forte sim, mas agora requer mais habilidade pra jogar, e acho que é justamente disso que você está reclamando, ou seja, a facilidade de causar muito dano.

Em comparação com a Zoe, ela tem Target Skill, ela tem Invisibilidade, ela tem Ultimate com 3 funções diferentes que pode ainda por cima criar um clone em qualquer lugar do mapa revelando os adversários, consegue escapar e voltar no mesmo lugar (Ou seja, não precisa voltar obrigatoriamente)... enfim, enquanto isso a Zoe consegue: Pegar Spells caídas pelo chão, tentar usar um Q, tentar acertar um E, não pode ultar pra fugir, precisa atacar com AA pra usar a passiva...

Sei lá, tá muito recente ainda, e Zoe é um campeão novo, normal que venha mais forte que a média por um tempo (justamente pra chamar a atenção), mas depois ela será nerfada...

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---

Devolvendo a passiva antiga, e tirando o time de voltar do W, a LeBlanc apresentaria um estado bem melhor. Talon não leva nem 1.5 segundo pra te burstar, Zed e Katarina muito menos. Cagaram na LB, coitada..

Por isso que eu disse que os nerfs na LeBlanc foram merecidos. Ela estava estupidamente forte.

Mas mudar pra nerfar foi uma péssima opção.

Olha o Azir, ele é o campeão cujo o qual todos concordam que ele possui mecânica. Ou seja, só quem realmente dominava a mecânica do campeão jogava com ele. Logo, a Riot encheu ele de nerfs (já que ele era uma das criaturas mais frustrantes de se jogar contra, quando sabiam utilizar ele). E recentemente ela deu alguns buffs nele, o que fez a Pick Rate dele subir bastante.

Eu desejo profundamente que a Riot faça o mesmo com a LeBlanc, ou que reverta de uma vez por todas.

Basicamente: LeBlanc era uma campeã "cotoca", mas não era "o monstro do competitivo" que ela se tornou... o rework só fez mal pra ela. 

Não reclamo de terem aumentado a dificuldade, no entanto, além de aumentar a dificuldade pós rework (eu já havia me adaptado) eles nerfaram drasticamente o kit da campeã de todas as formas possíveis... ou seja, o que já estava "difícil", ficou pior.

Por mim tudo bem o campeão ser difícil de se jogar... Mas é bem frustrante você ter que ser um ProPlayer (sarcasmo) pra jogar com um campeão toda partida... É exaustivo.

Existem diversos campeões, para diversos gostos. LeBlanc foi a minha primeira campeã favorita, e foi extremamente desagradável ter que deixar de pickar ela porque não valia mais a pena. Um kit dificil de se encaixar, misturado com diversos nerfs.

LeBlanc é uma campeã que continua chata de se jogar contra... Ela é o "novo" Azir, se você souber usar perfeitamente, beleza... Se não souber, não picka. Com a única excessão de que, LeBlanc decai demais no late game, como eu já citei, se ela não conseguir um Early Game muito bom, o mid/late game dela vai ser um fracasso. (O kit dela é previsível, um controle de grupo que seja predict ou não pode acabar com ela, e isso é a mais pura verdade...).

De que adianta ter um "gank falso global" (ultimate) se ele pode ser fácilmente descoberto devido ao fato de que o bot só vai andar em linha reta, ou liberdade pra escapar de ganks (W + W da ultimate) se a intenção é fugir (um assassino não está em boas condições se ele usa seu kit pra fugir ao invés de matar)... A invisibilidade dela só está disponível durante a ultimate, e por um curto período de tempo, essa foi a única mudança que eu gostei... no entanto a antiga passiva era muito melhor e condizia com o título de "A Farsante" (motivo pelo qual a Riot mudou tanto o kit, já que pra eles ela não se encaixava com tal título). Resumindo, eles "aumentaram" as fontes de dano, já que agora exatamente todas as habilidades (incluindo a passiva) são fontes de dano... e em contra partida eles aumentaram a dificuldade de se jogar com a campeã (justo), e então nerfaram ela até não poder mais só que a complexidade do kit se manteve a mesma, e no final das contas a LeBlanc pré-rework se tornou melhor que a LeBlanc pós-rework.

O que não é correto comparar, é um mago de burst com um assassino, e é mais incorreto ainda é saber que o mago de burst tem mais condições de se dar bem do que o assassino.

NOTA: LeBlanc é uma campeã independente, enquanto a Zoe além de ser independente consegue ter bastante utilidade (com sorte, o W da Zoe pode ajudar muito em uma team fight, já a LeBlanc é mais uma "duelista"/"campeã de pickoff") .

LeBlanc não foi "concertada" por ser forte... ela agora é uma "escrava" do early game.