cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Serylda procca aprimoramento glacial?

Serylda's Grudge | League of Legends Wiki | Fandom

Não diz nada na wiki e eu queria saber. Estava brincando de Senna de gelinho e aí me veio a ideia de "e se meu Q freezasse mais rápido? o meu JG não alcançaria o alvo? E para minha surpresa, assim que fechei o item e taquei um Q no minion, um oponente foi atingido e ficou tão lento que o JG fez mágica e o oponente sumiu.

De resto foi só me posicionar pra proccar aprimoramento glacial e as TF foram todas ganhas apesar do nosso time ter começado em desvantagem. Enfim, é só impressão minha mesmo que a Serylda está proccando Aprimoramento Glacial? Senti como se estivesse com uma Rylai AD e muito mais efetiva por sempre proccar o congelamento.

6 RESPOSTAS

seria muito quebrado, mas não pega, pois precisa ser um ativo que de slow e não um passivo exemplo o quebrapassos que ativa o gelinho.

aa vc fala no Q da senna, eu não entendo dela mas se o Q dela ativa efeitos de contato igual o Q do ezreal acho que ativa, mas se não tiver isso não vai ativar

Cara, bem apontado, fui atrás no wiki. Tinha algo errado com a Serylda no jogo porque eu já tinha testado com a sivir e o slow não ficava daquele jeito.
https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Glacial_Augment
"PASSIVE – GLACIAL AUGMENT: Basic attacks on-hit Slow icon.png slow enemy Champion icon.png champions by (Melee role.png 45% − 55% (based on level) / Ranged role.png 30% − 40% (based on level)) for 2 seconds, which increases in effectiveness over the duration. This effect cannot occur on the same target more than once every few seconds."

A primeira passiva, correto? Efeito ao contato que é aplicado pelo Q, então eu estou proccando o slow do Aprimorando Glacial com o Q. Segue...
https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Senna/LoL
"Upon being struck, enemy Turret icon.png turrets, Ward icon.png wards, jungle plants, MistWraithSquare.png Mist Wraiths and any other attack-interactive units are considered basic attacked once, while Champion icon.png champions and Turret icon.png turrets* are applied On-hit icon.png on-hit effects at 100% effectiveness."

Ou seja, o Q já aplica a runa com 100% de eficiência com 30-40% de Slow e aí vem a Serylda
https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Serylda%27s_Grudge
"UNIQUE – BITTER COLD: Dealing ability damage Slow icon.png slows affected units by 30% for 1 second."
-
O que está acontecendo é o slow da runa ser aplicado normalmente, porém, junto a runa vem outro slow que é o da Serylda de 30% independente do lvl.
Obrigado por me ajudar, mas a questão fica.
O problema é a ordem, é tudo aplicado de uma vez e temos de 60 a 70% de slow?
Ou é aplicado um slow de 30% em cima da velocidade já reduzida pela Runa? (Hipótese prioridade da Runa por estar presente antes da Serylda)
Ou é aplicado um slow de 30-40% em cima da velocidade reduzida pela Serylda? (Hipótese prioridade dos itens)
Ou é aplicado somente o slow da Serylda? (Hipótese substituição)
Porque claramente vejo o efeito da Serylda ao acertar o Q, então é impossível que não tenha efeito algum o item.

pelo que eu me lembre do jogo sempre o slow mais forte domina se não me engano não acumulava, acho que seria os 40% da runa pelo que eu sei, mas do jeito que a Riot é, acho que ela deve ter mudado algo para que acumule o slow, fica ai a duvida né , mas eu não tenho tanta certeza se acontece isso vc tinha que testar em um bot e fazer as contas para ver se aplica todo o slow tanto da runa quanto da serylda.

olha pelo que parece o slow não acumula mesmo, acho que é o slow mais forte que domina,
https://leagueoflegends.fandom.com/pt-br/wiki/Velocidade_de_Movimento

''Pequenos bônus são ativados primeiro, depois os bônus de porcentagem, depois as porcentagens multiplicativas, então a maior redução de velocidade de movimento. Lembrando que o slow não acumula. Porque bônus e reduções de velocidades aplicam juntos, um campeão afetado por um bônus de 20% uma redução de velocidade de 20% ainda tem uma redução liquida na velocidade de movimento (por exemplo, 300 × 1,2 × 0,8 = 288).''

Então tem coisa errada. No modo de Treino há três debuffs.

Serylda TREINO.png

São eles o debuff da Serylda, o debuff da Passiva e dois stacks de Aprimoramento Glacial aplicados com um Q (Aprimoramento só tem efeito quando aplica dois pelo visto).

Eu testei no modo de treino contra  Lucian Bot (ambos lvl 10) e ficou algo mais ou menos assim, pro lucian de VdM original 335.

De 335, assim que é acertado pelo Q, Lucian Bot vai a 235 (-30% de VdM). No meio segundo seguinte Lucian Bot ganha um burst de VdM e vai pra 288 (-14% de VdM)(. No meio segundo seguinte Lucian Bot perde VdM e vai pra 219 (-35% de VdM). No meio segundo seguinte Lucian Bot volta a 335.

O comportamento do LoL não é de "ou um, ou o outro", é "primeiro um, então o próximo e o último". No caso, Serylda vai expirar, então vai expirar a passiva da Senna e então vai expirar a Runa em 1,5 segundos de slow.

É um slow médio de 27% que dura 1,5 segundos com um Q que já resetou por estar maximizado.