cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kataventoo
Dragão
Dragão

Sett, qual é o sentido desse campeão?

Vocês ainda tem esperança de um dia ele ser adequado ao jogo?

Não tem como Caitar,
Não tem como ficar side contra ele,
Se você buildar AD ele faz dois itens tanks e te mata,
Se você buildar Ap, ele não faz MR e te mata da mesma forma, e não, não tem como explodir ele, mesmo que ele tenha 47 de mr e você esteja full build ap, ele ganha só pelo escudo do W e do Sterak e se tomar o combo com o W, advinha? IK só com o dano verdadeiro.

Eu estou abrindo para uma discussão de boa mesmo, como isso ainda pode estar rolando, sabe? Esses dias eu tomei 1588 de dano verdadeiro de um Sett que tankou 2 campeões APs (Eu de Katarina e uma Lux) + um Jax e um Udyr, o cara tinha Hemodrenário, Sterak e Tabi ninja, detalhe, ele ainda matou 2, antes de morrer. Tipo???

É algo que tá fugindo demais. O campeão está chegando ao ponto de deixar de fazer qualquer MR contra o tipo de dano que devia ser o mais forte que é AP, só pq ele cura demais, tanka demais e tem escudo demais. Como isso pode ser saudável ao game? Ou se encaixar minimamente em algo competitivo no jogo, se o campeão literalmente ignora a existência de uma Akali (full build) batendo nele e vai direto na torre, derruba, depois vira nela e a mata como se não fosse nada, mesmo tomando TUDO e tendo Hemodrenário, Sterak, Hidra titânica e Tabi ninja, lvl 15 e a Akali lvl 17, tipo, como isso pode ser tão normal assim?

Enfim, deixo essas questões com vocês.
19 RESPOSTAS
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Mas tem cara, é meio difícil te convencer então só posso pedir para que tu tente jogar de Sett pra tu ver as fraquezas dele.

A primeira fraqueza dele: Ele tem uma passiva que o faz caminhar sempre que é acertado por uma skill shot. Pra fugir do all-in dele, recomenda-se usar uma skill shot e correr, se ele flashar tu flasha também.
A segunda fraqueza dele é tipo a do Aatrox, tu tem que se ligar no chão, tem uma área do W que você toma menos dano e nunca, absolutamente nunca fique de frente pro Sett, se ele vier pra sua frente tu tem que mover pra ficar na lateral dele, pois assim ele vai errar o puxão do E.
A terceira fraqueza dele, tu pode flashar no meio da ult dele para evitar dano.
A quarta fraqueza: Espada do Rei destruído ou Presa da Serpente. Uma das duas, normalmente é a primeira a menos que seja a build do Sett matematicamente correto.
A quinta fraqueza: Cooldown do W é grande, se tu baitar pra ele gastar essa skill tu pode dar um all-in melee.

Sobre magos: Não faça Liandry, a primeira vista parece "uh, Seti é tanqui, ovo fazê Liandry e corta-cura", só que a cura dele é o Hemodrenário combado com Sterak/Outro item de roubo de vida combado com Conquistador e mais runas de roubo de vida. Não faz tanta diferença assim e a queimadura da Liandry é parada pelo W. Faça Lúden/Glacieterno, invista em dano bruto pra machucar bem rápido e proccar os escudos do Sett tudo, só faça Liandry se tu for um mago com cc rápido tipo Zyra e Morgana e olhe lá, enfim, sobre corta-cura, não faça; contra Sett e personagens de auto cura só o suporte e personagens de engage fazem esse item, pois é impossível tu pokear um Sett sem ele achar brecha pra te matar... pelo menos se o Sett ou o personagem de auto cura for jogado por alguém minimamente inteligente.

Sett é um dos campeões mais idiotas da top line kkkkkkkkkkk
Mas o certo mesmo é nerfar o coitado do Aurelion Sol,esse sim é problemático kkkkkkkkkkkkkk

A desgraça do boneco dá um dano imoral,tem Gap close,tanka,ganha shield e ainda dá um true damage absurdo,um dia desses tomei 1,8k de true damage e sumi num piscar de olhos sendo que eu caitei,caitei,caitei e caitei o boneco pra tirar o máximo de vida dele enquanto ele absorveu o máximo de dano,apertou um botão e me matou.
O boneco é tão ridículo que mesmo quando ele cai em uma matchup difícil adivinha? Ele tem um sustain muito alto com a passiva que vai fazer ele ficar se curando na rota igual um doente,se é que existe matchup difícil pra essa doença.

Mas enfim, boneco legitimamente feito para os abusers subirem de elo facilmente.
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

cuidado com o seu post, eu já vi gente nesse forum dizendo não irônicamente: "o sett é balanceado, pra você dar os 2k de true damage do W você precisa MIRAR"
E vi tbm, uma outra pessoa dizendo "o sett é balanceado por que se ele toma slow ele não consegue fazer nada"

Eu juro pra vc.

Suwen
Tropa
Tropa

Eu acho isso maneiro.

(Obs:O K/D/A dele não influencia nada,ja que era 40 minutos de jogos)unknown.png

Mana, tu é main Soraka, a gente tem que passar pano pro Sett já que é o bofe escolhido pra cabrita.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cara, infelizmente tudo que você falou não da conta, sabe?

Você não vai estar com um campeão ranger para aproveitar a primeira passiva dele, ou seja, se usar uma skill shot com um campeão melee, ele vai te matar da mesma forma.

A área do W eu sei que dá menos dano, as laterais, mas também não adianta, você vai escapar e morrer no AA do mesmo modo, ainda mais o Susten do campeão que o faz ignorar a torre e te matar da mesma forma. Outro dia tomei dive de um Sett lvl 6, sendo que estava de Akali e ele ficou papo de uns 4s tankando a torre e matou no AA.

Outra coisa é que o E tem um CD muito baixo aí se você gasta a movimentação contra ele nessa skill, ele logo terá o E novamente pra te puxar e você não terá outro movimento contra o W.

Sobre o Flash na ult eu não sabia, confesso, mas convenhamos que você flash uma vez, e aí você vai sofrer 5 minutos com ele te amassando.

Sobre a Matematicamente correto, não tem como counterar, não tem mesmo, você pode comprar presa da serpente, Rei, ele vai tanka tudo, as duas torres do Nexus e te matar da mesma forma, a questão não é o item que você faz, a questão é o quanto ele consegue tankar e depois usar o escudo e se curar.

E sobre o W ter um CD alto, todos nós sabemos que um bom Sett não vai usar essa Skill de bobeira, só se tiver absurdamente low, e deixar ele assim é só com uns 3 batendo, aliás, não tem como dar dive em um Sett sem ele cobrar, ele pode estar 2 lvls atrás, sem recurso, low, ele vai cobrar um, pq simplesmente o campeão não morre.

E sobre dano bruto contra ele, esquece. A melhor build do Sett está sendo feita SEM MR, sim, Hemodrenário, Sterak, Tabi ninja, Espinhos, hidra titânica e rei destruído, e não, ele NÃO MORRE com full combo de 2/3 magos full APs batendo nele, não fica “low”, ele só espera o W, explode todos e depois tá full life da mesma forma.

Enfim, cara, a real é que a “teoria” dele ser um colosso “caitavel” é totalmente falsa, ele vai chegar em você só pelo sustein e escudo que ganha. Ele ganha de qualquer tipo de matchup melee, ele ganha se você tentar trocar com um lutador e os dois de conquistador, o campeão está tão ABSURDO de forte que não está fazendo MR contra campeões de alto dano mágico (Diana, Akali, Katarina, Sylas) e mesmo assim ganha andando que nem um bot pra frente e apertando uma Skill, não tem como você defender isso, sabe?

Eu sei que não dá conta, mas é o que dá pra fazer ué. Eu dou essas dicas dando risada, mas triste por dentro.
Porque assim, da mesma forma que tu pode saber disso eu posso saber e jogar de Sett matematicamente correto e aí vai depender do quanto o seu time é bom pra evitar que eu carregue solo, é muito injusto.
Mas ó, não tema que a Riot tem a solução: Criar mais campeões injustos, tu já pegou AKSHAN ADC? O boneco dá um Rapel na parede early game e tira a vida toda do adc e não dá pra se posicionar pra evitar isso, só chegando perto mas aí vai de ter ou não um suporte de engage contigo.
E tem outra coisa injusta na midlane: Yone, já comentei aqui que essa desgraça sobe, vai nos KRUGS, sai do corpo e vem fazer um dive torto em mim e não morre nem sendo stunado porque ele volta pro corpo lá nos krugs e valeu otário.
A única esperança que temos é pickar Vex, mas de Sett eu já saquei que é só voltar a fazer quebra passos com a bota de MR que fica sussa e é que a Vex foi deita pra punir bonecão.

É foda, amigo, sério mesmo.

Desanima até tentar entender o campeão.

No meio do jogo quando ele fechou hemodrenário+botas+Sterak ele é complicado mesmo, se ele ultar e dar um flash o combo de quebra crânio+ casca grossa junto com a passiva do sterak vai impedir que ele morra além de dar 2k ou mais de dano.
Vi que você joga muito de Akali, Diana e Katarina, que precisam mergulhar nas lutas de time, e Sett counera elas mesmo que não esteja na mesma rota porque el vai usar o quebra crânio e te deletar.

Eu não tenho solução para você para lidar com ele mid game que é quando todo mundo fechou três a quatro itens porque acho ele quebrado nesta fase do jogo mesmo.

Então cara, Sett é tipo Darious, ambos são extremamente "kitaveis", se o seu time ter três o mais campeões de artilharia é difciil demais ele se apróximar com mais de 50% da vida.
Se você acha que não dá para "kitar"(kite é pipa em inglês) ele com persoangens a distância na fase de rotas, é porque te falta mecânica e você não aprendeu a kitar ainda, não sabe jogar de adc.
Agora com persoangens melees, eu recomendaria Tryndamere/Renekton/Pantheon/Riven/Trundle/Kled principalmente. Acho TahnKench um pick meio bosta porque ninguêm mata ninguêm mas as pessoas usam, recomendo Nasus de agildiade nos pés+ escudo de doran+ Teleporte+ fantasma.
Obs: eu já bati em Renekton/Trundle/etc de Sett, se você não praticar com os persoangens não dá para fazer milagre, fique esperto contra outplays na fase de rotas.

Sett é um campeão anti-diver que destroi sua pool mesmo;Diana/Katarina/Akali/Syllas, e acho que você deve banilo já que você joga mid e não quer sua condiçã ode vitória prejudicada por ele.

Amigo, mas ai entra o fato que seu banir o Sett, Yasuo fica open, ai é aquela alegria também, né? kk

Então a sua explicação resumida é: Não importa, Sett é bonecão, todos seus campeões são **bleep** contra ele e se não quiser perder, bane ele.

Entendi. 

Sett/Riven/Xinzhao/Sona/Fiora/Yuumi/Jhin/Ekko são todos bonecões que estão limpando o chão com os outros persoangens.

Eu posso te dar um tremendo guia de como vencer o Sett na fase de rotas, mas você joga meio e não topo, logo não tem como você lidar com ele no começo do jogo, você sempre vai depender que as outras pessoas não apanhem na rota, e a única pessoa que você pode confiar nas ranqeuadas é você.E sim Sett é bom contra Hecarim/Jarvan/Yone/Xin Zhao/Alistars/Leona/etc porque ele atordoa se não faz pior que é utilizarlos como projéteis na hora do show.Todos os seus bonecos mergulham no inimigo e todos eles podem ser deletados e usados como projeteis...

No mid game vou te falar o óbvio:

-Não fique agrupado com os membros de time, se espalhe.
-Há uma barra de energia abaixo da vida do Sett e se isso não bastase o personagem fica amarelo(super sayjin), se você manter a distância o boneco tem um tempo curto para usar o casca grossa porque a barra se defaz rapidinho.
-"AIIIIN mas ele tira 2k de dano e me deleta jogando de Soraka!" sim, só que Sett precisou perder metade da vida para fazer isso, e se você andar para frente ou para os lados o ataque não te pega e o escudo acaba deixando ele em uma posição bem merda.

Você pode usar o Q(golpe cresente)+E(zenite lunar) e andar pra atrás dele desviando do golpe, jogando de Diana por exemplo.
Você pode apertar E(equinócio) quando Sett grudar em alguêm, mas só Soraka descentes sabem que essa hablidade existe, então é melhor não ter muita esperança.
Você pode jogar seu Q(lâmina saltitante) para atrás do Sett e usar o E(shunpo) para aumentar adistância e quem sabe baitar o quebra-crãnio ou casca grossa.

-Pokeie, faça trocas curtas, abuse da falta de mobilidade dele, torne a barra de energia acumulada inútil.
-Se for mergulhar em alguêm, se asegure que ele não poça te alcansar ou já tenha gastado o quebra crânio.
-Zhonias countera o (horado show)+(flash)+(quebracrânio)+(casca grossa).
-Botas galvanizadas
-Pressa da serpente se estiver com um assasino AD, oque vai tirar escudo do Sterak e do casca grossa em 50%.
-Corta cura caso ele tenha feito semblante espiritual, ou esteja lutando com ele 1x1 na fase de rotas.
-Dominik
-Cajado do Vazio.

Cara você joga de Diana que é counter de Yasuo, alias você joga mid, é complicado você ficar nesta rota se sempre há 3/4/6 campeões que sempre te vencem, você não sabe counterar Yasuo/Zed/Fizz/LeBlanc até hoje?

Provavelmente está de faltando agressão na fase de rotas e você não sabe como punir o oponentes o suficiente por jogar de Yone/Yasuo/Fiz/Katarina entre outros campeões corpo a corpo.

Eu estava lendo até você falar que Diana é counter de Yasuo, ai foi foda, man. 😕

Até pensei em dar um fio de esperança, mas Diana não ganha de Yasuo em absolutamente nada, e não sou eu que estou falando só, é o mono Diana que tem 3 contas desafiantes  (Portuga) que já mostrou na pratica que ela não tem como ganhar, simplesmente pq ele tem escudo, barreira e muita mobilidade contra ela que não tem sustein, e fora que quando ele fecha arco-escudo, você não tem como explodir e nem trocar no AA com conquistador, já que nas trocas longas ele ganha. 

Então, amigo, desculpa. Sigo com o meu pensamento e as provas em game que não tem como ganhar de Yasuo com os campeões que eu jogo, só se ele for MUITO ruim. E sim, não tenho como ganhar de Katarina contra Zed, ele tem total vantagem na Matchup, contra Akali idem, pois o começo dela é muito fraco e ele consegue pressionar a rota, fora que você não ganha no 1x1 (ah, tem arma guarda. Advinha, foi nerfada e da menos Armadura xD). Jogo bem de boa contra Fizz, LB e Yone, geralmente ganho e muito a rota de Yone, mas não adianta, ele vai fechar Arco Escudo e você não o mata mais no 1x1 xD. 

Enfim, man, Sett não cabe nada do que você falou, nada mesmo. Teoria é muito bonito, prática é outra parada. Não vou deixar de banir Yasuo para banir Sett, se vou apostar em ser amassado na lane. Acho que sim, me saio bem no mid com mais de 55% de win na mesma, 62% de win de Diana e 54% de Katarina, o problema é que você está afirmando que meus campeões são feitos para serem jogados no **bleep** pq o campeão do Top fora da curva pode jogar o jogo sem fazer nenhuma defesa mágica e mesmo assim só andar reto, tankar 2 torres, 5 campeões, matar 2 e ainda sair com mais de 50% da vida, mas o erro sou eu que estou banindo Yasuo. xD 

Arco-escudo Imoral provando a sua imoralidade. É o quê? 1 ano inteiro com o item fora da curva sem nerf pra duelista?

Fui olhar as estatísticas, e realmente:
Se eu pegar a temporada passada: https://lolalytics.com/lol/yasuo/build/?patch=10.25
e a atual:
https://lolalytics.com/lol/diana/build/?lane=middle
Com a chegada dos misticos, e realmente a Diana não ganha mais do Yasuo porque não há como burstalo mais, eu não jogo de mid por diversos motivos e não me atualizei o sufiente quando o meta mudou.

É meio chato você discordar de tudo e não justificar um ponto se quer, não posso te obrigar a refletir, não vou defender oque não escrevi, já que você quer fazer um tópico puramente de choro vá em frente, há várias pessoas para te apoiar e reclamar junto sobre o meta atual com você, pensei que podia te ajudar dando uma única pespectiva contrária deste tópico, tenho certeza que não há nada que você não possa melhorar afinal é tudo culpa do seu time e do meta, pegue Sett Mid/Top e que você vai para o mestre em questão de semanas e desafiante em questão de um mês.

Os cara nunca clicaram com Diana e falam que ela da counter em Yone e Yasuo, ambos fazem arco escudo e você não tem como ganhar side deles só pelo escudo e cura, sei lá, e ainda acham isso “normal”, maluco tomou tudo de uma “assassina” feedada e não morre pq ganha 800 de escudo de um item que não foi feito pra ele, cura mais que Aatrox e um Vladmir e ainda mata a mesma no AA, SUPER COUNTER KKKKK

Amigo, provavelmente não consiga chegar no Desafiante e nem Mestre jogando de Sett, mas sim, podia estar abusando da fácil gameplay do campeão e da força do mesmo, porém, meu objetivo não é esse, eu quero jogar com o que eu gosto, e sobre o post, não criei pelo choro, fiz para mostrar que tem uma campeão simplesmente abrindo mão de fazer MR contra composições AP e simplesmente não morrendo pq cura demais, ganha escudo demais, dá dano demais, tem CD baixo demais, tudo demais e desde o seu lançamento está fora da curva e nada é feito, pra isso abri a discussão. A única coisa que você falou foi: Sett quando fecha Hemodrenário, Sterak, rei e tabi fica forte demais e você tem que caitar ele fugindo do W, tá, amigo, até ai a teoria é linda demais, mas me fala como vou fazer isso se ele simplesmente anda pra frente como um bot e não morre e as minhas skill tem CD?? Fala como vou solucionar o problema que tem um campeão tankando 2 Torres, 5 campeões (3 aps) sem nenhum tipo de MR e matando 2 sem fazer esforço, depois ele sai com mais da metade da vida, espera seu CD baixo e volta fazendo o mesmo? Tipo, explica, como você lida com isso? E não, Sett não é como o Darius, um vai de Fantasma pois precisa de movimento para chegar próximo aos seus adversários, se não é kaitado até morrer, o Sett vai de que? Tp e Flash, pq será? Deve ser pq SABE que vai CHEGAR nos adversários e mesmo que seja Kaitado, ele não vai morrer.

Enfim, man, se você acha o Sett justo e tá de boa (vi que você joga com o mesmo e é bem normal que o defenda), tudo bem. Mas criei o post para discutir sobre o desbalanceamento do mesmo, se isso não te afeta, pode seguir aos próximos.

E vou deixar esse vídeo que o menino postou para seguir o SUPER COUNTER que a Diana é para bonecos lutadores de arco escudo https://m.youtube.com/watch?v=_6uL10yzATk

Wp Detalhe, ela está de Red e blue xD

mermao se vc tem problema de enfrentar sett vc que é ruim nao o campeao que é broken