Cenário: A partida estava caótica. O nosso jogador do meio, Zoe, não parava de morrer para o adversário, Yasuo. O caçador inimigo, Warwick, dominou nosso caçador, Lee Sin, e nossa selva. O jogador da rota superior, Fiora, tentava segurar sua rota contra investidas de um poderoso adversário, Jax. Contudo, tão cedo sua torre caísse ele começaria a ofender verbalmente outros jogadores. Enquanto isso, na rota inferior estávamos eu, Morgana, e meu atirador, Caitlyn. Contra um ofensivo suporte, Brand, e sua aliada atiradora, Miss Fortune.
Após cerca de dez minutos as esperanças estavam perto de zero de sairmos daquela partida vitoriosos. Veio a primeira votação para desistirmos. Falhou. Veio a segunda votação. Também falhou. Conjurei a paciência de um monte tibetano e segui o jogo sem digitar nada no chat. Levaram todas nossas torres, exceto as do nexus. Levaram todos nossos inibidores. O fim era certo. Prossegui. Em meio a trocas de ofensas contínuas entre membros do meu time, segui inabalável com um objetivo único: sustentar e proteger meu time a qualquer custo.
Resultado: Sequer morri. Desativei a ofensiva inimiga. Protegi meus aliados. Gerei o máximo de visão possível. Limpei o máximo da visão adversária possível. Fizemos alguns dragões e finalizamos com um barão. Ganhamos.
Sim, você pode fazer dano, mas... Um bom suporte não pode confiar somente em dano. Itens de proteção, utilitários e que garantem resistência, visão e desativam armadilhas são essenciais. Fiz um suporte de Morgana para me manter na luta e manter meu time na luta. Será que eu ganharia se tivesse investido totalmente em poder? Não sei. O que eu sei é o que mostro abaixo. E sinto orgulho disso.
GGWP!
(Ah, mas o Pyke é suporte focado em dano, pipipipopopo.)
Qualquer um pode fazer itens defensivos, nessa partida em questão meu time ficou me ofendendo e falando q eu n sabia buildar pq fiz uma build defensiva(sem levar em conta que o inimigo tinha ignite e que o time inimigo era full ad e ter um front line pra startar tornaria mais facil os outros integrantes do time encaixar as ultimates) e o engraçado é que o dois jogadores que tiveram os melhores KDA são os que buildaram mais defensivamente pq será....
O problema é sempre querer jogar sendo destaque e fazendo plays, os jogadores esqueceram que podem fazer builds e comps situacionais e o jogo atualmente virou um teste de paciencia, o elo n é parametro, afinal hoje em dia grande parte dos diamantes só sabem seguir builds de sites e o modo q se comportam na partida é semelhante a youtubers que assistem sempre buscando fazer plays que em 99% das vezes comprometem a partida.
Por que fazer utility quando seu "suporte" na verdade não é um champ com habilidade de suporte, mas sim pra buildar dano?
Já carreguei muita partida de sup com Morgana full ap. O que não ocorreria em todas as partidas, dependeria muito do meu time.