cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
tonì
Tropa
Tropa

Sinto que Ranked como suporte é pura sorte

Ei, ano passado comecei a jogar ranqueada (já jogava LoL há um ano) e consegui pegar Gold 4 de sup, solo. Fiquei feliz e tals, considerando que era minha primeira season. Não achava fácil pela role que eu jogo, mas consegui ter win streaks boas.

Já esse ano está sendo um inferno voltar pro Gold. De verdade. Minha md10 foi um pouco pior, mas nada absurdo. Cheguei a pegar o Prata 1, mas aí foi só ladeira abaixo, eu só perdi (literalmente, perdi uns 8 jogos).

E agora eu simplesmente não consigo sair do Prata 2 POR NADA, as vezes até consigo uma win streak, mas quando tô perto de pegar md3, dá tudo errado. E sinto que não consigo fazer nada por ser suporte, e parece que não importa o que eu faça, vai ter alguém feedando e estragando o jogo. Sim, é um jogo de equipe, mas é muito frustrante. 

Não estou dizendo que suporte não carrega, mas o meu impacto perto de quem poderia dar dano não é a mesma coisa. Tô muito cansado e desmotivado, queria sugestões do que fazer 😞

33 RESPOSTAS

Ranked e assim, se um não quer, quatro não vence.

Mono SUP nem é gente
Kansai
Dragão
Dragão

Palavra de quem joga como suporte a um tempo...

Suporte não carrega, não tem essa de se iludir. Suporte é uma posição de apoio, ela potencializa os outros e só, é importante para a composição e consistência dela como um todo, mas 'carregar' não faz parte das possibilidades.
Pykêe
Tropa
Tropa

Eu só comecei a jogar ranked no fim do ano passado pra pegar moldura, depois que sairão as recompensas, peguei bronze 1 em questão de dias e parei de jogar, afinal só queria a moldura de elo, fiz minha md10 a uns 5/6 dias e foi um inferno, sou main suporte e foram as piores partidas que já joguei, as primeiras 5 partidas tava de boa, eu tava 4/1 na md10, ai o resto eu só ganhei +1, ou alguém trollava, ou caia com mono champion que não tem pool ou simplesmente não dava pra ganhar msm, mas no geral, sempre caia ou um mid ou um top idiota na partida, joguei uma com um talon 1/10 mn. Resultado, não dava pra carregar, as pessoas vão jogar ranked pra não levar a sério e sem pool e por causa dessa merda terminei ferro 1, sério mt frustrante jogar ranked, vc sente que faz o seu melhor mas o time não, realmente tem vez que td mundo faz oq pode e perde mas isso são casos isolados, realmente difícil a situação de suporte ;-;

cara, logo qnd comecei a jogar lol eu só jogava sup, meus amigos diziam que era uma lane fácil e que eu aprenderia ali, então comecei a ir duo com um amigo meu e eu só sabia jogar de veigar sup (meus amigos me zoavam por isso), depois parei de ir duo com meu amigo e vi que jogando sozinho eu dificilmente iria ganhar as partidas pq nem sempre os adcs que jogavam cmg eram bons, então parti pra outra lane mais impactante no jogo, que eu também faria a diferença, a partir daí eu comecei a jogar em todas as lanes e aprendi um pouco sobre cada uma, eu daria uma dica pra ti de tentar jogar em outras lanes, experimenta em normal game, vê se tu vai se sair bem e dps tenta em rank

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Shhittori
Tropa
Tropa

Eu diria que a melhor coisa que você poderia fazer seria arranjar um duo, caso não seja possível tente jogar em outra lane, como Jungle por exemplo. Os suportes não tem tanto impacto quando seu time esta perdendo, e eu diria que pela função que é dada aos suportes isso não esta errado. Os jogadores que mais sobem de elo rápido são justamente de lanes que são responsáveis por muito dano.

@Kiruki, obrigado pela resposta. Muitos jogadores (main suportes ou não) precisam de alguns esclarecimentos como os que você detalhou, em especial sobre o posicionamento do suporte nas team fights (eu falei em linhas gerais, 'fique ao lado do carry mais forte do seu time e não necessariamente do ADC', mas você trouxe detalhes).

Eu joguei ontem um normal game de Lulu (sim, suporte encantador). Eis o histórico da partida:

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1918122570/479410?tab=overview

Meu ADC (Caitlyn) saiu da lane feedadíssimo, stompamos totalmente o bot. Mas não importava muito, se o top laner inimigo (Jax) pulasse nela e eu não estivesse do lado, ela morria. Mas, comigo por perto, até o meu mid laner (Yasuo 4/8/8) era uma ameaça. Nas últimas lutas, o jungler inimigo (Shaco) estava gastando tudo pra me matar e não conseguindo, porque, se eu ficasse vivo, eles não venciam as lutas. Acabou que, na última luta, o Jax ainda matou a Caitlyn, mas eu finalizei ele e meu time deu ace. Vitória e M7 de Lulu fechada.

@Sebuman
Opa. Então acho que mereço a Resposta em Destaque.
LUL!

cadê o Rakan na listinha? :Iten2049: :Iten3070:

"For my next trick I'll make their life bar disappear." - LeBlanc

Verdade, Rakan é um ótimo suporte playmaker. O problema é que ele foi muito nerfado nos status e, portanto, tá morrendo muito fácil. Isso é um problema para um campeão que precisa se jogar tanto no time adversário pra valer a pena - mas, se masterizar, ele é sensacional.

Eu chamo o Rakan de 'o Lee Sin dos suportes'.

jsteruya
Tropa
Tropa

Só continuar jogando, analisando os seus replays e corrigir os erros, que vai subindo.
O Game sempre muda, muda o mapa, o meta os balanceamentos etc. Vai com calma que vai dar certo toni 😃

@Hacker Anonymous  escreveu:
Mono SUP nem é gente

suporte faz mais diferença dq vc pensa, exemplos:

visão de mapa

roaming

ajuda a pegar kill

ajuda a fazer objetivo

sinseramente não sei pq tem gente vindo criticar mono sup numa postagem feita para nós 😕

Cem
Tropa
Tropa

estou na mesma venho de uma sequencia de 6 derrotas tentei de tudo mas sempre SEMPRE tem um hard troll , nem tem essa vc perde pq esta jogando mal joga ai contra um garen com 10 kills/ 4 itens com uma yummy do bumbum dele ridiculo e frustante jogar de sup... desisto desse jogo
Brooky
Arauto
Arauto

Bom, eu achava isso, até entender que o sup serve para dar suporte não tancar, iniciar, fightar, matar, duelar....
Seu papel é ficar atrás e parar os caras que entram pra matar seu mago e adc. Veja seu replay, geralmente ( eu fazia isso) tava lá na linha de frente ajudando tanque e guerreiro e meus adc e mage tomando sova kkk Porque eu vi um povo com comentários Sup é pro time todo, mentira, sup é pra quem precisa, AONDE a Riven precisa de Sup kkkk
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot