cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
jvcki wai
Aronguejo
Aronguejo

Situação da campeã Vi

Gente, como a riot pode esquecer completamente dessa campeã? Pessoas main Vi (se existirem) comentem esse tópico pra me auxiliar e eu crer que eu não to falando besteira.

Não é possível gente, o kit dessa campeã é muito previsível e muito antigo. 1V1 na jungle MUITO fraco comparado aos outros junglers early game, gank previsível, ult facilmente counterada por vários campeões e não tem uma build que se encaixe e faça ela dar seu 100% mesmo feedada. 

Gente, ajuda por favor, eu não sei se eu to falando besteira, mas ela precisa de um rework ou uma mudança drástica? Na minha opinião, que to jogando com ela na soloQ, tá meio fraca e ainda mais com esses nerfs no eletrocutar. Eu acompanho os vídeos do super metroid ( top1 vi do NA ) e ele só consegue uma vantagem se pegar uma vantagem MUUUITO DRÁSTICA no early game.

O que vcs acham?

13 RESPOSTAS

Concordo com a parte dos ganks, a não ser que o time tenha uma boa noçao pra dar follow up, é quase impossivel de gankar
DragonBall Super
Aronguejo
Aronguejo

Eu ainda lembro como se fosse ontem,onde ela era god tier jg na s4,peguei uma epoca onde pickavam mt ela na jg
KatSatan
Tropa
Tropa

Comecei a Masterizar ela agora e por enquanto não percebi alguma dificuldade desse tipo devido a Vi ser uma campeã ''esquecida'' faz com que pouca parte dos jogadores não estejam prontos pra lidar com ela e uma boa parte desses jogadores não sabe do seu set de skills ou do seu potencial fazendo a Vi uma boa campeã na minha opinião
Gabriel SiIveira
Aronguejo
Aronguejo

Tenho M7 com uns 15 ou 16 champions e um deles é VI, eu entendo a sua reclamação no fórum, mas pelo menos comigo, não tenho nenhum problema jogando com esse campeão, sempre consigo manter bons resultados e ganhar o jogo
One Punch Vi
Aronguejo
Aronguejo

Cara eu entendo sua reclamação... Realmente a Vi é um champ de mecanica fácil porém dificil de masterizar (masterizar de verdade) por 2 motivos:

1º-> Ela só vai mas não volta! rs...
Seu único scape é o Q e sua principal (mas não mais efetiva) forma de entrar é o Q também! Então vc tem que escolher se usa o Q pra entrar ou pra sair pq pras duas coisas dificilmente vc vai ter oportunidade de usar na mesma fight. Esse defeito faz com que seja obrigatório vc ir de flash e em 70% dos jogos ce vai ser obrigado a fazer GA pq a passiva dela não dá conta de te manter vivo depois que ce usa sua ult. O Super Metroid que vc citou está num nível de Vi que ele faz Yomus first item já pra ter um scape ou uma forma de entrada a mais, mas pra nós meros mortais tem que ser GA e é isso.

2º-> Você está certo sobre o early game da Vi 😕
Ela só consegue ser incrível se pegar vantagem no inicio SÓ QUE no inicio a Vi perde pra quase todos os JG no que se refere ao conjunto vida, dano e armadura. E se vc morrer 2 vezes antes dos 10 minutos vc tem que farmar hard demais como um condenado e pegar umas 2 kills sem morrer mais pra começar a voltar pro game, o que te deixa inutil por todo o mid game!!!

Mesmo assim acho que é uma boa campeã, divertidíssima de jogar, boa pra subir de elo até o platina 5, to com uma taxa de vitória de 63% de vitória com ela (na jg sou main Vi) e não acho que suas habilidades deveriam mudar mas COM CERTEZA deveriam buffar os status iniciais dela.

Tenho um CLUBE MAIN VI ( a tag é lVil ) que por enquanto é pequeno mas espero que mais pessoas que jogam com ela entrem pra podermos discutir runas, matchups, builds, etc... Quem quiser, add lá!! 
Abraço. :Champion122:

First Time Ekko
Aronguejo
Aronguejo

Mono dica: Faz o item vermelho da jungle, trindade, draktar, chuva de canivete, dança da morte/cutelo negro/lembrete mortal e por fim anjo guardião. De runas: Colheita Sombria, impacto repentino, coleta de globos e caça suprema --- Mercado do Futuro e aquela runa da bota grátis. E dps só larga o kda aqui.

@First Time Ekko@  escreveu:
Mono dica: Faz o item vermelho da jungle, trindade, draktar, chuva de canivete, dança da morte/cutelo negro/lembrete mortal e por fim anjo guardião. De runas: Colheita Sombria, impacto repentino, coleta de globos e caça suprema --- Mercado do Futuro e aquela runa da bota grátis. E dps só larga o kda aqui.

kkkkkkkkkk só larga o kda aê pa nóis

AugustWinterman
Aronguejo
Aronguejo

Me explique melhor, se possível, o fato de a ult dela ser counterada por vários campeões. Eu já joguei algumas partidas com a Vi, mas não sou main. Fiquei meio sem entender essa parte.

isso ai pow, n tem tank nem bruiser q segure

@AugustWinterman@  escreveu:
Me explique melhor, se possível, o fato de a ult dela ser counterada por vários campeões. Eu já joguei algumas partidas com a Vi, mas não sou main. Fiquei meio sem entender essa parte.

A ult da Vi só é cancelada por habilidades que deixem os campeões inalvejáveis, por exemplo o ativo da Ampulheta de Zonia ou o E do Fizz ou o W do Vladimir. Outras habilidades podem tirar o CC da ult mas o dano é causado normalmente, por exemplo o E da Morgana ou a ult do Olaf. Qualquer outra coisa não pode parar a ult dela depois que vc aperta R! Ela vai atravessar paredes, sair de stuns ou enraizamentos ou qqr outra coisa e vai causar o dano e o CC normalmente, enquanto vai na direção do adversário ela vai jogando pro lado e causando o dano da ult em tudo que estiver entre ela e o adversário a não ser q eles tbm estejam inalvejaveis.

@One Punch Vi@  escreveu:

A ult da Vi só é cancelada por habilidades que deixem os campeões invulneráveis, por exemplo o ativo da Ampulheta de Zonia ou o E do Fizz ou o W do Vladimir. Outras habilidades podem tirar o CC da ult mas o dano é causado normalmente, por exemplo o E da Morgana ou a ult do Olaf. Qualquer outra coisa não pode parar a ult dela! Ela vai atravessar paredes, sair de stuns ou enraizamentos ou qqr outra coisa e vai causar o dano e o CC normalmente, enquanto vai na direção do adversário ela vai jogando pro lado e causando o dano da ult em tudo que estiver entre ela e o adversário.

Isso eu sei e nesse ponto é melhor dizer que a ult da Vi countera vários campeões do que dizer que é counterada por eles. O fato dela ficar invulnerável a qualquer tipo de CC é um ponto muito forte, por isso não entendi ele dizer que a ult dela é counterada em vez countera.

@One Punch Vi@  escreveu:

A ult da Vi só é cancelada por habilidades que deixem os campeões invulneráveis, por exemplo o ativo da Ampulheta de Zonia ou o E do Fizz ou o W do Vladimir. Outras habilidades podem tirar o CC da ult mas o dano é causado normalmente, por exemplo o E da Morgana ou a ult do Olaf. Qualquer outra coisa não pode parar a ult dela! Ela vai atravessar paredes, sair de stuns ou enraizamentos ou qqr outra coisa e vai causar o dano e o CC normalmente, enquanto vai na direção do adversário ela vai jogando pro lado e causando o dano da ult em tudo que estiver entre ela e o adversário.

Isso eu sei e nesse ponto é melhor dizer que a ult da Vi countera vários campeões do que dizer que é counterada por eles. O fato dela ficar invulnerável a qualquer tipo de CC é um ponto muito forte, por isso não entendi ele dizer que a ult dela é counterada em vez countera.

Mas cara, a ult dela é counterada por esses champs que tem essas habilidades. E por outro lado ela countera champs com controle de grupo e tanks (ela é um ótimo bruiser). É um balanceamento... 
O problema da Vi mesmo são só seus status iniciais. Ela tem que pegar vantagem cedo pra arrebentar no game porém no early ela é meio fraca Man Indifferent
O Q dela tbm é problemático pra quem não domina o champ pq se vc usa ele pra entrar na fight ou causar dano fica sem scape em seguida Man Frustrated

Deuz
Tropa
Tropa

Opa cara ela esta muito forte depois do buff no seu Q se quiser saber como jogar com ela segue esse tutorial muito bom !