Na situação atual do Shen, (palavras vindo da visão de um main Shen sup há 3 seasons) ele se aplica como top e suporte de forma frequente, mas pra sua função secundaria é como se ele não tivesse bem uma definição, porque o kit do campeão tanto se baseia em auto atacks(parte de lutador) quanto em auxiliar aliados (parte de suporte.
E nesse meta principalmente de peel na bot lane e ele não está cumprindo com o que propõe muito bem, sendo que a maioria dos Shen´s na top lane migraram pra suporte... será que ele ficará de vez como um suporte sendo mais eficaz na função do que já é (caso a riot defina ele realmente como suporte) ou terá seu destaque como em temporadas anteriores na rota superior?
Atualmente vejo o campeão que mais uso como um pato: Faz X, faz Y e ate faz Z ... mas está fazendo os três fatores de forma inconsistente.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Shen nunca foi um TopLaner muito forte, sempre sofreu um pouco. É normal essa passagem pra Support ele sofrer um também.
Mas do meu ponto de vista o forte do Shen é os combos e as composições que ele pode encaixar, esse negocio que você falou dele fazer varias coisas medianamente é 100% verdade, mas é o preço que você paga por um Campeão que consegue se encaixar em tantas composições. Ele é meio que um Coringa, entende?
Eu acho que seria muito legal se eles fizessem umas alterações que tornariam o shen um ninja de verdade, por mais que seja bruiser/offtank/colosso ou o que preferirem chamar... Tenho uma ideia que cairia muito bem pro campeão e tornaria ele MUITO legal de jogar.
Lembrando que eu vejo Shen como um ótimo jungler, lane que eu jogo e, inclusive utilizo o Shen na jungle, e acho ele formidável nessa posição, muito mais interessante do que top ou suporte... Por que com o Shen lvl 6 eu consigo gankar 2 lanes praticamente ao mesmo tempo, ou fazer um gank e realizar um counter gank quase no mesmo instante, isso é muito bom.
A mudança que eu enchergo que seria MUITO NICE seria assim:
Passiva: não vejo muito o que mudar, talvez ela poderia dar além do escudo algo do tipo o que a Espada Vorpal antiga dele fazia, que curava todos aliados que hitarem com ataque básico o alvo específico, talvez o alvo que tomou taunt do E dele, sei lá, aquela passiva era muito boa, principalmente pra fazer objetivos...
Q: se manteria da mesma forma, mas, em vez da Espada Espiritual ficar parada num canto, e quando ativar vai em direção ao Shen, imagino que seria muito legal se fosse uma skill shot, como se fosse a bola da Orianna, o Shen "colocaria" ou lançaria a Espada Espiritual em um ponto específico, causando dano e também brocando os três hits, assim como é hoje, da mesma forma, mas alteraria essa forma de realização, em vez dela vir, ela vai.
Isso tornaria Shen suporte muito mais viável, pois ele poderia colocar a espada em baixo do aliado, e ativaria o W pro aliado, em vez de ser pra ele, então ele seria muito mais eclético, entre ofensivo e defensivo, em várias situações, o que consiste muito na característica do champion.
W: se manteria mesma coisa, é um habilidade muito boa, embora não muito efetiva defensivamente para o time, mas com a alteração do Q isso seria muito mais bem aproveitável, como citado acima.
E: o E dele também sofreria alterações, mantendo o taunt, que é muito importante, mas em vez de ser um dash comum, ele poderia ser um dash em direção a espada espiritual, causando taunt em todos que estiverem no caminho da espada, isso ia ser muito parecido com a habilidade do deus voador de Minato, em Naruto, que ele joga o objeto no local e vai até o objeto numa velocidade surpreendente, ninja demais, não acham? seria como se fosse um combo do Azir, de E-Q, só que causando taunt em quem estiver no caminho, iria ser muito legal.
R: não vejo mudanças no R, como disse, jogo ele como jungle, e R é muito quebrado, a unica coisa que acho que deveria ter é a possibilidade de cancelar o R, por que o R do Shen não é como o R do Galio que chega causando CC no time, ou o R do TF que pode ser posicionada em qualquer lugar, possibilitando ele se teleportar num local safe. o R do shen só da um escudo pro aliado, que além de tudo escala com AP, escalonamento que não faz sentido algum o Shen contruir pontos nesse quesito, ou seja, ele não consegue melhorar o R. e muitas das vezes você tenta salvar um companheiro, mas ele morre logo em seguida que vc chega, e você morre junto, ou as vezes você só quer salvar ele mas não pode ir até o local onde ele está, pois pode estar acontecendo outra coisa no mapa que é necessário sua presença.
Essas mudanças iriam melhorar muito o Shen suporte, o Shen jungle e o Shen top. ele se tornaria um boneco muito bom, e com certeza iria bater de frente com muitos campeões que estão anos luz a frente dele em questão de função no jogo.