cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Sobre Vaynes no Low Elo

Não sei o porque mas quase todas as vaynes que caem comigo nas partidas não sabem nem 1% do boneco. Parece que jogam com o boneco só pra fazer play mas não sabem nem como executar direito com o boneco. Primeiramente a maioria dos main Vayne ou é totalmente covarde pra  não bater quando o sup está auxiliando(Pra quem não sabe é o momento na qual a bot lane inimiga abre uma brecha e ao invés do ADC, ou seja a vayne bater pra ajudar o Sup ela se arrega e fica farmando ou debaixo da torre ocasionando na morte do suporte)  ou se jogam no meio de 5 e morrem. 

Pra mim na realidade ela é o YASUO DA BOT LANE porque ou a pessoa joga terrívelmente mal com ela  ou ela stompa o game ficando terrivelmente feedada. Vejo vários posts memes do povo reclamando de Ez ADC no fórum mas pra mim é diferente. Eu sinceramente odeio Vayne ADC no meu time porque não importa o que eu faça eu posso pegar Lulu, Senna ou qualquer Sup maguinho ou de cura que o cara q está de Vayne vai feedar o time inimigo e AFUNDAR O TIME inteiro. E caso eu consiga carregar o indíviduo dando peel pra outra pessoa do time vou receber 0 honras. 

E isso vale pras Vaynes top também, pra mim quando eu vejo uma no Top é a mesma coisa que derrota porque vai tentar fazer compilação de plays e vai acabar morrendo sem parar afundando a partida inteira. Queria saber o que as pessoas tem na cabeça de ir jogar ranked com esse boneco sem saber o mínimo do básico. Vayne não é um boneco tão fácil de masterizar não é só bater, será que é porque tem streamers de nicho  que jogam só com esse boneco que influencia o povo a feedar com ela nas rankeds? Porque é quase impossível ganhar quando vem uma Vayne no meu time. Parece que é um boneco que tem atestado de derrota quando alguém picka. Só sou eu ou mais alguém identifica com isso? Pra mim bonecos que juntariam a ela em derrota instânea só consigo colocar LEE SIN, YASUO,YONE e IVERN. Pq o resto é tanto faz. 

13 RESPOSTAS

enem ta vindo ae, bora estudar

@l 4K Full HD l  Eu já estou na faculdade amigo. Não preciso fazer ENEM mais.  E detalhe: Estou com o curso trancado devido a pandemia. Mas sério, se o seu intuito era zoar com meu post eu sugiria que você ignorasse, pois aqui é um local de se debater sobre o jogo e não de ficar tirando sarro com os outros. Passar bem. 

Amigo Estranho
Dragão
Dragão

@ADCpcao do SUP  escreveu: 

Pra mim na realidade ela é o YASUO DA BOT LANE

True da true, a questão do Ez era na season passada, quando o Ez começava de gota e "foda-se kkk, problema do sup pra me deixar vivo" e aí amarrava o jogo até a pqp. Hoje, graças a bons divulgadores como o Djoko, a maior parte dos Ezs passou a começar de doran e então comprar gota se o ritmo de jogo permitir, alguns nem muramana fazem e carregam o jogo. Mas só no patch atual, ainda tem muito Ez que começa de gota e amarra o jogo, mas normalmente são os iniciantes que não entendem do campeão então é perdoável.

Agora a Vayne tomou o lugar do Ez, ter uma Vayne significa mover o time todo para o campeão funcionar, por exemplo, se cai uma Vayne top e ela apanha, o time tem que causar muita pressão do outro lado do mapa pro top adversário sair da lane e a Vayne puxar a rota feito bot até a T3, só assim pra Vayne voltar pro jogo. Ou então precisa deixar de pegar kill pra ir pra Vayne afundada. Ou precisa campar a Vayne pra dar countergank já que o boneco é um pão até ter a ult. É, realmente, o YASUO DA BOT LANE meu amigo.

Exatamente. Ter ela no time é quase a mesma coisa de ter menos 1 no time. A boneca praticamente apanha pra tudo e é quase inútil no early game porque estamos num meta de ADCs que explodem com facilidade como Tristana, KaiSa, Jinx. Pra Vayne explodir alguém em 3 hits é só feedada e como tudo explode ela só funciona no time se tiver algum tank. Mas como eu disse Vayne top ou ADC já é atestado de derrota.

concordo k
Kataventoo
Dragão
Dragão

Mano, Vayne é um campeão extremamente difícil de executar:

Precisa escalar Attack speed;
Escalar dano;
Saber usar seu Q para aumentar o Dano da passiva no terceiro Hit;
Saber absurdamente farmar bem, para escalar o mais rápido possível com seus itens;
Fora o ranger que é baixo se comparado aos ADCs que estão forte nos patch (Jinx, Tristana, Cait);

Enfim, concordo bastante com você, no low elo é quase pedir para afundar o jogo quando você vê uma Vayne no time (e se for top, aí vira o meme completo, pois vão campar ela, matar umas 5 vezes seguidas, a boneca não vai crescer nunca e vai terminar 1/8, com 9k dano no jogo todo).

Infelizmente a vontade de fazer play do pessoal não deixa que eles escolham um boneco mais fácil de jogar e vão para a Vayne, afundam por não saber executar a campeã e depois colocam a culpa no Sup, normal.

Mas Vayne é um dos melhores ADCs pra se jogar em soloQ,até o Kami já falou isso.

O problema é que se trata de uma campeã bem playmaker,com bastante vídeos montage na internet,aí a galera vê e quer copiar sem ter a mecânica suficiente pra fazer as plays e acabava afundando.

Kai'sa é quase a mesma coisa,eu mesmo vejo essas plays que os melhores ADCs tipo gala,uzi fazem no competitivo de ir dar dive no adc inimigo com a ult e matar na TF,se acerto o W só vou pra cima,aí morro no meio de 5 jogadores inimigos igual o BRTT no msi e o meu time fica me pingando kkkkkkkkkskskskskkkkkkk

Mas tem que ver quando o Kami falou isso né, o jogo muda bastante. Kami já falou que eletrocutar era melhor na Zyra e alguns vídeos depois falou que cometa era melhor. Patches mano.

Ele falou em um dos últimos vídeos dele em que tinha uma Vayne no time dele,falou que Vayne era uma campeã boa para soloQ.

Geralmente no Low Elo as pessoas não entendem que o boneco em si não importa pra subir de elo, por isso tentam jogar com campeões considerados "roubados" (só por eles mesmos)

Sim, porém como eu disse como é Low elo eu percebo que muita gente não sabe jogar com ela. Tem campeões mais fáceis de serem executados como Tristana,Jinx por exemplo no meta. Quase toda partida q eu vejo Vayne no meu time eu já sei q ela não vai fazer nada. Atualmente eu to jogando só de Sup pq vejo que é menos frustrante de subir de ADC. E meu amigo... Parece que é só comigo porque chove de Vaynes que não são proativas e querem que o Suporte faça tudo pra elas. Não batem nem quando o bot inimigo trolla. Eu joguei ontem 1 partida com uma de Lulu e a Vayne não fazia nada no game, eu tive que ir dar peel pro Renekton pra ver se ele carregava porque meu ADC era literalmente menos um. Jogar com Vayne no time é muito irritante em SoloQ, pelos motivos que o @Kataventoo disse tem que se ter mecânica com o boneco, coisa que muitos não tem e spammam o boneco pra fazer play compilation e acabam morrendo. Eu só vejo Vayne fazendo algo caso tenha um Sup tank porque caso contrário ela se torna muito inútil. Eu inclusive to achando Ez 30x mais forte e eficiente que ela na rota.
Gumayon
Tropa
Tropa

Vayne é difícil de fazer acontecer, especialmente se for blind. Muitos counters, comps injogáveis, rota fraca, dependência de suporte, etc. É um bait pickar isso sem ter extrema perícia com o campeão ou se não houver uma situação específica onde ela se encaixa (independente de elo).

Deterock2
Arauto
Arauto

Só li o começo do seu comentário. Minha ajuda pra ti é, pensar naquela velha frase; "a Vayne do time inimigo vs a Vayne do meu time." Então transforme em seu ban hate, igual fiz com zed, mesmo quando ele tava nerf.