cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

Sobre a Selva - Caçadores de Pressão.

Spoiler
(Vou mostrar para vocês nesse tópico o que são caçadores de pressão, como indentificar e os beneficios). 

Dias semanas atrás eu hávia escrevido um tópico interessante no antigo forum sobre o Papel do Caçador .

Nesse Link - Você tem acesso ao tópico, onde eu enalteço sobre como funciona todo o esquema da Jungle e logo no começo toque no tema Caçadores de Pressão, onde algumas pessoas me vinheram com dúvidas a respeito disso. 

-

Eu jogo na Jungle faz muito tempo, conheci o jogo ano passado no meio desse ano '2017' peguei Diamante na minha rota 'Caçador' e uma coisa que eu tenho a dizer a vocês é, joguei com caçador de pressão pois eles são melhores. 

-

Pois bem, bronziolándia o pratolándia ou as pessoas de todo elo em geral que curte jogar com um Kayn presta atenção. 

Caçadores de pressão como supracitado no meu tópico, são aqueles que tem o Early~MID GAME forte, mas decai um pouco LATE GAME.

Exemplo: 

1 . :Champion60:

É um campeão de Early e MID Game, jogadores de Lee costumam fechar sua partida entre 15 min até os 40 min de jogo (é impossível fechar uma partida antes de 15 minutos, convenhamos) Após os 35-40 min o jogo fica complicado para ele, mas ele não esquenta tanto a cabeça afinal depois dos 40 só ganha jogo se as equipes se juntarem! ele conta com o atirador da equipe escalado para auxiliar ele na vitória.

2 . :champion141: (Kayn)

É um campeão de MID - Late Game, jogadores de Kayn costumam fechar suas partidas após os 30 min até o término, aos 20 min é o tempo em que jogadores de Kayn conseguem pegar sua forma e com isso usar seus 10 min para tentar fechar as partidas nesse tempo, é por isso quase todos os Kayn que você ver nas suas partidas até os 10-20 min vão ficar fazendo só power farm e quase não vão muito aparecer na sua rota, ele não tem pressão para disputar um Early Game.

Vantagens e Desvantagens:

Campeões Early: 

Você tem poder para terminar as partidas cedo, antes dos 30 min mas se passar disso sozinho você não consegue fazer grandes coisas. 

Campeões Late:

(Inverso).

Você fica extremamente dependente da sua equipe segurar o jogo até você conseguir comprar todos os itens para desenvolver seu campeão, antes dos 30 você não consegue fazer grandes coisas, mas depois disso você SOZINHO

pode carregar o time inteiro em uma luta. 

TEMPO DE JOGO! é disso que se trata. Pensa bem, uma partida de League of Legends dura 60 min, você tem a chance de acabar em 20min jogando com campeões Early - MID Game e jogar mais partida por dia em menos tempo e consequente subir de elo mais rápido. Apesar de haver uma diferença entre o tempo de jogo dos elos baixo para os elos alto, se você for bom consegue carregar e acabar cedo. 

(Texto um pouco longo, leia só se quiser! rs.)

Spoiler

Quem joga com campeões early game conseguem impor muita pressão em cima do caçador adversário, mas quando chega o tempo deles pode acabar passando por um aperto se tentar lutar solo. Para você ter uma ideia, se você joga de :Champion129: você consegue "tomar de conta" da selva de um :champion141: farm como se a selva dele fosse a sua, porque o :champion141: é tão fraco nesse ponto do jogo que não tem dano nem para enxotar você de dentro da selva dele e isso gera uma dor de cabeça enorme para equipe. Mas quando o :champion141: pega uma forma, se torna perigoso tentar fazer isso com ele. :champion141: leva muita pressão, mas no Late Game lá para os 40 min ele pode ser um diferencial para equipe dele. 
Partidas de LOW ELO costumam demorar muito tempo por isso se ver mais Caçadores de Late Game como :Champion69: já de ELOS ALTO as partidas ás vezes terminam em 20min, as minhas duram em torno de 25 min! por isso é muito comum vocês verem streamer jogando de :champion60::champion55: etc, quando é ELO alto. 

Para indentificar se um campeão é EARLY ou LATE GAME é muito simples, basta acessar o site http://champion.gg e abrir um campeão. Nele você vai encontrar um gráfico com o titulo Win Rate % by Game Length onde nele mostra como é o progresso do campeão na partida, até que tempo de jogo os jogadores costumam conseguir vitórias jogando com o campeão e quando começa a ficar árduo o jogo com o mesmo. 

Vamos explicar na prática usando os campeões do exemplo anterior:

-

Verde - Taxa de vitória. 

Branco - Média para o campeão. 

0 - 20 min = Early Game.

20 - 40 = Mid Game

40 - Até o FIM = Late Game. 

-

Exemplo sobre como se deve analisar os gráficos:

:Champion60: - Ele é um campeão de Early Game e decai um pouco no MID GAME mas não deixa de ser forte, já no Late Game o Lee Sin começa a passar por apertos. 

Gráfico do Lee Sin (Média para ele é de 50% ele se mantém muito forte até os 20 min de jogo ostentando 55% de taxa de vitória. Durante a transição Early para o MID GAME ele começa a cair um pouco, chegando o MID GAME já é visível um pouco de dificuldade que as pessoas começa a ter com o campeão, mas a medida que vai chegando late game ele vai despencando. Em resumo, até os 30min partida o Lee Sin oferece um poder enorme para você decidir o rumo do jogo, a partir dai o campeão vai começar a ter dificuldades em se encaixar no jogo).

:champion141: - Fraco EARLY GAME mas que cresce muito no MID - LATE GAME.

Média para o Kayn é de 50%, Early Game dele visivelmente é muito fraco e isso dura até os 25 a 30 min de jogo (basicamente até o tempo de ele pegar uma forma) e vem mostrando um MID GAME monstruoso de forte e isso se estende até o Late Game, apesar de no Late Game ele decair um pouco se comparado com seu Mid Game.

Em resumo: seu poder de decidir o jogo está concentrado entre os 25-40 min de jogo, apartir dai ele mantem a média equilibrada, seu late game não é lá essas coisa mas ele não chega fraco. 

Esse é um campeão do Pach

:Champion129:

Média de 50% ele se demonstra forte Early e MID GAME mas e chega late game na média, não decai tanto como outros campeões. Em resumo, té os 40 min de jogo o Xin Zhão tem um poder enorme para decidir os games, mas depois disso ele precisa andar em equipe se quiser vencer . 

Bem galera é isso, se tirem alguma dúvida sobre a selva lança ai. Espero que tenham gostado do tópico. Valeu!

banerzinho
14 RESPOSTAS

Tópico excelente.. adorei! Amo jogar de Evelynn por esses motivos lul
GG! 

Bad Wïtch
Aronguejo
Aronguejo

Não jogo na jg mas vou dar up.

Up ♥
Polzerk
Arauto
Arauto

Excelente tópico, parabéns.
"Sem sofrimento, sem valor".
Sir Gueijo
Arauto
Arauto

Sempre que jogo de kayn bano lee, é um contraste muito irritante, enquanto ha um deus do Early de um lado, com ganks que geralmente acabam em kill (infelizmente) tu é um cara com foice que so da um daninho com encant guerreiro/red, é triste, pelo menos é muito satisfatório chegar nos 23-25min full putasso com warrior - draktar/cutelo fazendo o inferno. Tu como um Main kindred, o pico de poder deles é quando, mid game?

É MID-LATE GAME.
Kindred quando você fecha 3 itens independente do tanto de marcas que você tem, você vai dar muito dano.
banerzinho

Mas assim o Escalamento dos Kindred é meio bagunçado, eles também podem aparecer como fortes Early Game por causa do passivo. Se tu conseguir 5 antes dos 20 tu tem um início muito forte mas MID GAME é o ponto que eles começa a bater muito.
banerzinho

@ShZi escreveu:
Mas assim o Escalamento dos Kindred é meio bagunçado, eles também podem aparecer como fortes Early Game por causa do passivo. Se tu conseguir 5 antes dos 20 tu tem um início muito forte mas MID GAME é o ponto que eles começa a bater muito.

5 antes dos 20 é muito? lul
Quando eu pego 5 eu acho pouco kkk

Shy C
Aronguejo
Aronguejo

@ShZi escreveu:

2 . :champion141: (Kayn)

É um campeão de MID - Late Game, jogadores de Kayn costumam fechar suas partidas após os 30 min até o término, aos 20 min é o tempo em que jogadores de Kayn conseguem pegar sua forma e com isso usar seus 10 min para tentar fechar as partidas nesse tempo, é por isso quase todos os Kayn que você ver nas suas partidas até os 10-20 min vão ficar fazendo só power farm e quase não vão muito aparecer na sua rota, ele não tem pressão para disputar um Early Game.

Outro motivo que reafirma isso é que basicamente ganks Early te dão pouquissimas almas para stackar a transformação. O valor das almas aumenta com o decorrer do jogo, mesmo assim, após limpar todos os paths da jungle, eu ganko alguma lane para tentar ter um minimo de vantagem para o meu time e se sair uma kill, minha escala de poder se torna mais cedo.

Parabéns pelo tópico, informações bem detalhadas e corretas.

muito bom, todos os campeoes sendo early ou late tem seus prós e contras; a resposta certa seria: depende.
NeroRock
Arauto
Arauto

Nossa mas tipo...

se o Kayn não tem um gank bom no começo, a partir de qual nivel você pode gankar?

e como se comportar se você esta contra um jg com começo bom? tipo Lee sin e Jarvan 4?

ganka quando tiver com o red, quando fizer aquela parada q da slow no smite (se tu fizer) e quando fechar encant warrior, lvl 3 com red e lvl 6 com a ult tem ganks legais ate, e quanto a outra pergunta eu n sei dizer, eu simplesmente bano lee c.c 

kkkkkkkkkkkk, ok valeu. 

Uma boa pergunta 'O DARKIN'. 

Bem, eu não jogo de Kayn mas provavelmente depois desse BUFF passarei a jogar se aquele incremento de escalamento de AD decorrente do BUFF que veio nesse Pach tiver melhorado o GANK dele. 

Veja, Kayn como ele não tem um GANK muito forte seus ataques a rota vão ser basicamente só para "assustar" o laner inimigo e criar uma pequena desvantagem, porque quando você força o inimigo ir base ele perde recursos e xp da rota. Diferente dos caçadores de early que conseguem chegar na rota e estragar com a vida dos inimigos, se bater de frente com caçadores de early fraco o 2x2 dele é melhor ... bem, mas voltado a sua pergunta. 

Kayn ele tem muito escape mano, ele basicamente força você a fazer invade... se você tiver contra um caçador tipo :Champion129: você pode cortar um pouco o início dele roubando os campos dele sempre que tiver noção de onde ele está, se bater de frente com eles não troca! só abaixa a cabeça e vai embora e espere seu momento, como nem todo mundo é experiente na selva a maioria das pessoas vai aceitar você tá invandindo a selva dele e ele não vai invadir a sua e com isso você corta o início dele porque vai deixando ele atrás em nível, farm, xp e quando ele ir gank as rotas como na selva o xp no início e muito inferior a da rota ele vai começar a ficar 2...3 níveis no máximo e só vai recuperar isso no MID GAME onde o XP dobra para quem está muito atrás, se ele tentar gank uma rota com 2 níveis atrás do laner inimigo é bem arriscado porque ele pode morrer principalmente quando seus laner estão impondo uma pressão maior , só toma cuidado para não bater de frente com ele dentro da selva dele porque alguns caçadores como Lee Sin mesmo você tentando correr ele pode te perseguir usando o Q e as Wards para pular paredes etc. Ai você me pergunta e se ele invadir a minha selva e eu ver ele na minha frente me desrespeitando? Amigo, espera ele gastar as habilidades porque para ele furtar um campo tem que gastar alguma habilidade e com isso mesmo você não tendo troca pode empatar pela falta daquela habilidade, os bixos batendo nele também podem ajudar e o golpear vermelho nesses casos contra esses campeões, entendeu? mas e se ele for insistente e não da no pé? ele está na sua selva, chama a sua equipe. 

banerzinho

Um dos post mais úteis do fórum! Principalmente para nós, Junglers! VLW ajudou muito, e foi bem direto ao assunto do post! Realmente muito relevante.