cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yumi0
Tropa
Tropa

Sobre a Ult da Sona

Em uma (pré) TF que esteja 5x5, devo tomar a iniciativa e tentar ultar no elo mais frágil da outra equipe ou usar minha ult somente como resposta quando o time adversário inciar a TF?

14 RESPOSTAS
Ruiya
Lenda
Lenda

Depende se você ver que vai matar esse elo mais fraco(adc) digamos tem uma vayne dando mole e você tem certeza que acerta ult e seu time está bem perto pode gastar a ult sem problemas mas, caso não seja isso melhor guardar ela para uma chance melhor de pegar 2 ou 4 pessoas do time inimigo ^^

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Orya
Dragão
Dragão

depende muito da situação e da composição. No geral, eu prefiro ou startar a tf pegando carry + algum tank ao menos, usar a ult dela pra um pick off unico acho um pouco de desperdício, a menos que seja alguem que faria total diferença na tf
Premmy
Arauto
Arauto

Depende muito, se o time tiver o potencial de Kill, se esse elo mais fragil não for uma pessoa de impacto nem vale a pena.

Pense que se você usar a ult em um sup inimigo que está sem pressão e deixar uma Shyvanna 5/0 Ultar no seu time, vai dar ruim c.c Tem que tentar analizar a situação, mas se você achar que consegue dar o dano e tirar uma pessoa importante da outra equipe, não fica com medo não. Pode até usar Flash+R

Realmente depende. Vai com a situação: se em determinado momento você ver que é uma boa oportunidade pra ultar pelo menos 3 da outra equipe e que você terá follow up com sua ult gasta, nem exite. Late game sempre é válido ultar qualquer pessoa para tirar de uma possível TF, num pick off? Melhor ainda! Isso pode te dar oportunidades para focar objetivos além de desestabilizar o time inimigo.
Arqueiro DKT
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Cara, uma coisa legal que eu fazia, era flash + ult + zhonias + redenção!

Saia vivo com penta assist.

Normalmente se tu tá ganhando vai ser mais fácil tu tomar a iniciativa, e se tiver perdendo de responder a uma investida inimiga. Muitas vezes a galera que tá na frente se afoba e dá dive, guardar a ult pra esse momento pode virar a partida.

Espera pra ultar em 5 nas tfs GG
ShZi
Dragão
Dragão

Kkk' Em uma pré TF'
Amigo, Sona não é campeão de team fight o que ela faz é só buffa e rezar para o time ganhar a luta. Não tem nenhum CC que preste, se você de sona tirar uma Riven de últimate de cima do seu Atirador você pode vira A MAIOR LENDA desse servidor .
Quem joga de sona é nub no jogo acha que tá fazendo um jogo exelente apertando todas as Skil e na hora está fazendo só nada.
Agora pega uma Lulu aí sim, Lulu aperta todos os dedos e FAZ COISAS, FAZ A DIFERENÇA. Porque as Skil são úteis para salvar aliados.
banerzinho
Main Jhin Buuu
Aronguejo
Aronguejo

Varia de situação pra situação. É uma pergunta que ninguém aqui vai chegar e te responder com precisão exata, já que cada jogo é diferente de outro.

Jogando com o campeão e tendo experiência vc já adquire esses conhecimento por instinto

depende

obvio se vc conseguir um flash ult em 3 carries e seu time tem condicoes de dar followup vai em frente, mas geralmente uma sona nao consegue ficar perto de um carry inimigo sozinha, se vc chega perto ou toma um poke ou vc vai ser engajado

@Aramore
ult de sona em 5 player acho dificil acontecer, eu nunca vi, pelo menos

@ShZi
Discordo.
Assim como a lulu também é, a sona é muito forte em tf. Basicamente o kit inteiro dela dobra de valor num engage 5x5. Cada aura tem 5x o valor nso aliados, ardent censer em todo o time, varias oportunidades de ultar e ainda tem o power chord do w que é basicamente um exhaust.
Não entendi a parte q vc falou que a sona nao tem nenhum cc que preste.
Inclusive sona é um suporte otimo pra interromper o combo da riven, é só não tomar os knockups da riven e ultar no meio da rotação dela. É algo que eu faria sem sombra de duvida.

@z Juno z
Não estou falando que nunca houve na historia do lol um 5-man ult. Eu me referia a ver em uma partida que eu estava jogando, é raro e geralmente um stun em 3 players já traz resultados insanos