deletar esses dois champs do jogo seria mais fácil, são tóxicos demais.
Yone, o principal utilizador desse item, estava fora da curva com o item.
Basicamente o boneco é um antes do item e vira outro depois do item. Somado ao cetro vampírico vira um monstro podendo ser jogado até na toplane.
Então acho que o nerf foi justo. O Yone é bem mais fácil de se jogar do que o Yasuo porque ele possui um dash que não requer alvo e possui uma ult que reposiciona, ou seja, é bem safe e agressivo ao mesmo tempo. Agora terão que procurar outra build pra abusar, uma mais equilibrada.
Sobre o Yasuo... é 8 ou 80. Muito forte pra quem sabe jogar mas um peso morto no time pra quem não sabe.
O Yasuo se dá bem com qualquer build de attack speed + crit
@Siníster Blade ai você está se referindo apenas aos campeões que você joga não todos, nem todos champ tem a possibilidade de rushar um corta cura first além de que, grande parte dos champs que joga mid nem troca com esses dois, os campeões tem quase de tudo no kit, e ainda ficam mais roubado com os itens, se pra mim isso não é ser tóxico pro jogo eu não sei o que é, ainda bem que o nerf veio, merecido.
Cara... é complicado, eu jogo ( na real jogava ne, não to jogando tanto mais) de Yasuo, e o boneco na minha visão é muito estranho, se o cara souber jogar ele literalmente destroi o game sozinho se não tiver hard counters ( rammus, jax, darius), com insanos combos, ou morre igual pão pra uma soraka e spamma m7, porém com o shieldbow, msm os Yasuos mais ruinzinhos que eu via, conseguia dar trabalho por conta do roubo de vida ( sim, vc pode fazer corta cura na first back, isso impacta muito, porém nem todos bonecos podem fazer de 1, e convenhamos... msm com corta cura se o cara tiver shieldbow + linhagem, continua se curando pacas). Mas enfim o Nerf no Yasuo eu sou meio relutante, e po... parando pra pensar não é de total ruim o nerf, ja que agr vai te dar Ad quando tiver low, e se conseguir fazer o insta EQ com o R, vai dar muito mais dano, pois o Q que eu me lembre escala 100% com o Ad dele e o R 150%. E o shield a mais continua bom pow, principalmente contra assassino ap, ja que não temos quebra shield XDXD
Agora pro Yone, eu acho MUITO JUSTO esse nerf, pois o boneco tava imoral, e sendo sincero diferente do seu irmão, em uns 5 a 10 games, vc já sabe quase tudo do boneco, não tem aqueles cancelamentos bonitos ou varios combos, é literalmente so saber posicionar o E, usar o WQ que sai mais rapido as skills e usar o qf em algumas situações... serio, o boneco fechava shieldbow e andava reto só isso, eu peguei pra jogar com ele alguns games com uns amigos e tipo eu fedei nos 3 primeiros, porém dps de pegar um pouco da malicia do boneco, só saia rasgando tudo ( com mata krakens é gostoso dms tb). Ele é tipo o Yasuo so que mais facil.
Pra mim o boneco ser facil e forte é meio bizarro, entende? Mas enfim, isso é somente minha opnião
Então, seria a cura base do item + a cura do efeito passivo + a cura da sedenta e talvez + a cura da espada do rei + a cura do conquistador + a cura da caça voraz. Ainda acha que foi forte esse nerf? Sabe porque a cura deles é tosca? Eles têm 100% de crítico com dois itens e os itens core deles são itens de roubo de vida, já que os itens de atirador não tem muita sinergia com o kit deles, fora que aplicam roubo de vida no Q deles, que por sinal dá um dano estrondoso.
Yasuo, Yone, Irelia e Viego são problemas demais pra esse jogo. A Irelia tem cura natural no Q dela, o Viego tem cura natural no passivo do segundo hit dele, fora que todos eles usufruem muito bem de espada do rei e conquistador e conseguem se curar demais com esses atributos. Eles são a junção do que eu acho mais tóxico no jogo, velocidade de ataque, efeitos de contato e roubo de vida, fora que Yasuo e Yone curam mais ainda porque os ataques deles causam o dobro de dano.
O mesmo ainda vale pra Fiora, mas ela demora muito mais pra escalar do que esses cotocos aí e não usufrui de velocidade de ataque tanto quanto eles, pois enquanto eles tem 1.80 ela chega no máximo à 1.40.
Achei esse topico hoje rsrs. Por mim exclua os 3. Arco escudo, yasuo e yone...
Arco escudo é o item mais doente que tem ganha escudo por 3 segundos e agora dano de ataque pelo amor, fora os atributos que o item ja da.
Só o escudo ja está de bom tamanho