cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Sobre o Darius no Top

Queria saber quando a Riot vai tentar balancear o Kit dele. É o boneco mais banido do Top, todas as partidas todo mundo bane. Se fica Open fica imortal por conta da passiva do sangramento, ele não deixa ninguém farmar  na Top laner. Atualmente únicos counters q eu vejo pra ele são bonecos ranged(que atacam a distância) principalmente Quinn e Teemo.  Já vi vários vídeos ensinando como counterar ele, falando que se entrar dentro do Darius vc não toma dano, o que acho q não é 100% verdade pq várias vezes que joguei contra o boneco entrei dentro dele quando ele foi socar o machado e ele acabou me puxando dnv e resetando o machado.  Acho que a Riot deveria fazer 1 mini rework igual ela fez no Rammus nele não acham? Pra mim é só a passiva do sangramento que eu acho roubada mesmo, eu acho que ele dá muito dano o que não deveria. Visto que é meio tank. Na real eu não to entendo essa season onde tanks dão porradas de dano enquanto Sup/ADC demoram pra dar um super dano.  Será que a Riot não pensa em dar 1 mini-rework nele não? Já tem anos que ele é o personagem mais banido da Top laner por conta dessa passiva estúpida dele.  Se vcs forem ver no U.GG ele tem 35% de Banrate no Top é o personagem mais banido há mais de 4 anos em todos os elos. Seria bom se a Riot olhasse isso. 

18 RESPOSTAS
TFT Assad I
Tropa
Tropa

Boa noite 🙂

Sou mono Fiora e digo, essa é uma das matchs mais fáceis pra ela. Bonecos que tem muita mobilidade ou que conseguem entrar e sair de uma troca são bons contra ele. Sobre entrar dentro do Q dele: Sim, ele não cura e não stacka, mas tem que ser no CENTRO da skill. Bonecos como fiora, irelia (se souber jogar essa lane), riven, quinn, vayne são bons contra. Se você quiser eu mostro umas partidas que eu solei Darius e o por quê disso ter acontecido. Darius é boneco de lane fase, o late game dele é fraco comparado com outros bonecos e a TF dele é ruim se for em um elo onde as pessoas sabem focar 1 player invés de cada 1 focar uma pessoa diferente (esse é o motivo principal de YI ser um boneco que decai conforme os elos vão subindo).

OBS.: essa é a minha OPINIÃO como um top laner mono champ mas que tem uma pool vasta quando banem ou quando vejo que meu boneco não é bom em um determinado jogo, respeito totalmente se sua opinião for divergente. 

~ FIR assad

Do platina a diante Darious está no top 10 campeões desde do começo da pré temproada, da uma olhada na estatísticas dele:

https://lolalytics.com/lol/tierlist/

Você pode pegar a posição no histórico dele do patch 11,1 e provavelmente no 11,9 ele vai continuar no top 10, provavelmente ainda vai ficar no 1° lugar apesar do nerff na couraça do defunto.
Seu caso que joga de Fiora é muito específico, o problema é o jogo emprobecer de personagens topo por causa de um campeão só, o Garen que está a várias posições abaixo do Darious foi nerffado antes dele no patch 11,9.

Eu não espero um rework, não acho que seja necessário, mas para um campeão que está no top 10 quando não está no 1° lugar do topo a mais de 8 patches, está demorando muito tempo para chegar os nerffs.

díethylamid
Aronguejo
Aronguejo

cara, eu jogo muito de jax e sinceramente acho darius uma free lane pra jax, principalmente se tu for de ignite, tu mata ele lv 1 ou 2 de boassa, uma vez que tu matou ele cabou a lane pra ele.

quase ninguém entende de control wave nesse jogo, principalmente nos elos abaixo do diamante, então é só tu deixar ele empurrar a lane igual um tonto e farmar na tower, espera o gank e pronto.

sett pra mim, tem um early game extremamente mais opressor e **bleep** que o do darius, inclusive é bem mais fácil pro sett te divar por causa daquele W grotesco dele, mas assim como sett e renekton, darius é um champion lane phase e early game, todos os lutadores/duelistas dão outscale nele, até irelia que tem um late fraco possivelmente da uma surra em darius, mas champions como fiora, riven, trynda e jax arregaçam ele sem dó. 

resumindo, darius é como um zed, se você não feedar o boneco até os 20min ele não faz mais nada no jogo, pra mim lee sin é bem mais **bleep** que darius, pq do lv 1 ao 18 ele é extremamente forte e vai explodir o teu carry, durar na fight e muitas vezes solar algum lutador late game, enquanto o darius só vai ser caitado até a morte.

SYLAS DA VAN
Aronguejo
Aronguejo

Não acho Darius um problema tão grande se a pessoa souber jogar contra, na toplane tem opções melhores de picks para late-game e a TF do Darius é bem ruim, o campeão meio que foi feito pra por pressão na lane, então se você souber como jogar contra ele, já ajuda bastante;
Fora que se ele não tiver tenacidade ele só morre na TF se souberem focar.
"Volte para o seu mestre, com o rabinho entre as pernas"
abssandrick
Aronguejo
Aronguejo

acho que ele deveria ser bufado no seguinte, voltar atras no ultimo nerf dele!

o povo bani darius pq nao sabe jogar contra ele, com o ultimo nerf corre risco de matar o early do campeão, que foi feito para isso. ah mas nao deixa o inimigo farmar, mas é claro caralho o personagem foi feito para colocar pressao no inicio **bleep**, se tirar isso sobra o que ? darius é obrigado a ganhar pressao de rota no early, eles nao podem mudar isso pq os jogadores nao querem aceitar

Katá
Dragão
Dragão

Cara, Darius é top 1 Tier desde que lançou, o boneco é forte em tudo, tanka muito, da muito dano, tem resete na passiva e na Ult quando mata um alvo (fora o true damage bizarro), a interação dele com o Quebra Passos ficou forte demais também, enfim... mas é uma campeão sem mobilidade, ou seja, pegar algum tipo de campeão com muita mobilidade e que puna bastante ele e não prolongue tanto a troca para não stackar a sua passiva, dá para ganhar. Já ganhei de Darius de Akali várias vezes, principalmente por causa do W dela que não deixa ele me focar. Te falar, acho que nunca perdi pra Darius jogando nem de Nasus, givo o começo, fecho um fulgor, um colete de espinho, 150 stacks e a cabeça dele vira prego para o Q do cachorro. Kkk

Darius pra mim é um dos maiores mistérios do LoL.

Eu não entendo como que a Riot,uma empresa que trabalha com sistema de metas nesse jogo,consegue fazer vista grossa pra um campeão desses.Jogo LoL desde o começo do ano passado e desde então eu sempre vi o Darius sendo top tier na rota top,como que eles deixam um campeão dominar uma rota por todo esse tempo??

Mas enfim,não tenho problema algum contra Darius com minha Quinn,até gosto de amassar eles(principalmente se for M7),mas é aquela coisa que a Riot pensa:Se não aparece no conpetitivo,não precisa de nerfs.

@TFT Assad I

Vc que é mono Fiora,tenho uma pergunta pra vc:
Como vc se comporta em uma lane contra Quinn?

Então mano, eu geralmente tenho 2 opções:

I - Vou pra agressivar na lane - PTA + manto de nimbus e celeridade na runa com ignite. Os 3 hits do PTA com o move speed do ignite com a runa manto de nimbus e celeridade a quinn acaba ficando sem scape. Nessa situação eu givo 100% o lvl 1 e lvl 2 com o W upado eu dou all in, quase 100% das vezes dá certo, exceto quando a quinn esta com as mesmas runas e consegue fugir.

II - Vou com runa 100% safe - Grasp + Doran's Shield com aquela runa que vc cura quando recebe dano (esqueci o nome rs), e jogo pra scale.

A situação I eu jogo quando eu vejo JG inimigo que não ganka lvl 2 (shaco, lee, nida, elise, tw e etc.); a situação 2 é a minoria das vezes, quando acontece o oposto da situação 1.

Mas no geral, quando você joga pra agressivar na quinn, você tem vantagem de all in. A situação 2 literalmente te deixa inutil até o lvl 6, e lvl 6 ela tem pressão de mapa, então eu jogo pra agressivar. Late game o TP faz falta pra Fiora, então é uma match up que a quinn tem vantagem de win condition, por ter pressao de mapa e por te fazer trocar spell / runa, prejudicando o split.

R4fu
Arauto
Arauto

Fico com a opinião dos caras aí de cima, bem lidável... Forte no 1v1 e com um bom snowball interessante, principalmente nos elos mais baixos, mas tem coisa mais quebrada.... Tipo o True Damage do Sett, o roubo de vida imbecil do Viego já no nível 1, O move speed e o roubo de vida quando o Yone sai do corpo, etc.

Torra Houkz
Arauto
Arauto

cara vc é bronze 2, n entende do game kkkk, n é porque ele é forte ae nas profundezas onde ngm sabe o q ta fazendo, q ele é forte em todos os elos.. eu nunca nem vejo isso sendo banido, muito menos picado

Hannah Fellows
Aronguejo
Aronguejo

Tem vários motivos, para começar é que Darius não aparece em competitivo e a situação é bem lógica:
- Só é forte lane phase;
- Sem mobilidade;
- Existe outros que podem fazer o mesmo porém de forma melhorada.

Darius é uma maneira da Riot deixar a SoloQ, ou melhor, a rota topo da SoloQ "segura" digamos assim. Ele basicamente serve para a Riot uma maneira de "counter pick" ou tipo, uma resposta rápida sobre algo. É como se a Riot medisse algo baseado pelo Darius, tipo, se uma Camille que consegue desempenhar um trabalho superior ao Darius e ainda sim conseguir duela com ele na lane phase, certamente tem algo de errado (levando em consideração um alto número de partidas). É como se o Darius fosse o mantra do top, ele pode ser pickado contra todos os novos "campeões meta".
Digamos se o Darius não existisse, ou fosse muito fraco, diversos campeões teriam uma janela de oportunidade ainda maior para desempenharem funções semelhantes mas trabalhadas de forma macro game.

Bom primeiramente eu não fiz um post chorando pra Darius. Eu estou discutindo do porque o boneco estar há mais de 6 anos no top 10 com um winrate super positivo além de ser o champion mais banidos em todos os elos e não pra chorar pelo boneco. Pois a Akali estava nesse patamar e a riot deu um mini rework nela e agora ela está balanceada. Segundamente não gostei do seu comentário, usar meu elo pra me desmerecer ou me ofender é uma coisa superficial. Jogo o jogo há 6 anos, não sou um dos melhores players de lol e não jogo pra ser um jogador profissional, jogo apenas pra me divertir, e sim eu estudo o jogo vejo gameplays de gente de High elo pra não falar besteira e se fosse pelo meu elo ninguém aqui teria local de fala não é mesmo? Pois muitos que discutem aqui são de elos variados e vc não precisa ser diamond 2 pra entender o jogo. Além do mais a ranqueada tá super desvalorizada atualmente visto que muitas pessoas hoje em dia estão evitando jogar ranqueada por conta do fim das md3 e do baixo ganho de pdls. Mas isso não vem ao caso, a questão que eu levantei é que o Darius está há mais de 5 anos no tier god, você nunca vê Darius fora desse tier em nenhum elo. Você pode dar uma olhada no League of graphs, no u.gg, no br.op.gg você vai ver que o boneco tem winrate positivo acima de 50% até no platina e acima do platina. E se você for ver também ele é o boneco mais banido da top lane em todos os elos existentes do jogo. “Ah mas é fácil jogar contra” você pode saber jogar contra ele e até vencer, mas entenda isso são casos isolados. Não quer dizer que o boneco seja invencível mas não quer dizer que seja impossível de jogar contra. Atualmente ele está com 52% de winrate no top isso no platina pra cima pode olhar no u.gg isso quer dizer que ele perde 48% das partidas pra um campeão ser considerado balanceado ele tem que ter um winrate entre 48,35% a 50% porém isso varia de campeão pra campeão. O que eu estou questionando é se o boneco é o mais banido em todos os elos e mesmo tomando nerf o winrate dele não cai, alguma coisa está errada pq até mesmo o Sett que muitos disseram aqui está com um winrate negativo no platina+ com 48,35% então o Darius não está muito distante disso não. Lógico que ele tem counters acho que você não leu o texto direito onde eu citei 2 counters dele Teemo e Quinn. E eu dei uma pesquisada nos últimos 6 anos ele nunca ficou com um winrate abaixo de 51% isso do bronze ao grão mestre segundo os sites de estatísticas. Ele sempre ficou no top 10 do top e nunca saiu de lá. O que eu quero dizer é que a riot deveria fazer um mini rework nele pq sou contra isso de um campeão se perpetuar no top 10 durante muito tempo dá a sensação que o meta está enferrujado. Lógico que tem coisas mais quebradas que ele, mas as estatísticas mostram que ele está sempre forte nunca balanceado ou abaixo do top 10 da top lane. Enquanto outros campeões estão há mais de 5 anos com menos de 50% de winrate há mais de 4 anos e a riot nunca deu um Buff pra ajudar.

Sempre me perguntei isso dele, tanto por isso fiz o post nunca vi o boneco fraco na SoloQ ando constantemente vendo sites de estatísticas e gente jogando com ele e ele nunca ficou fora do top 10 e nunca ficou fraco ou fora do meta na soloQ enquanto o Garen, já vi ele bem fraquinho.

Sim! Por isso disse no post, não consigo entender como um campeão consegue ficar no top 10 por tanto tempo. A riot vive dizendo que vive trocando o meta mas você bate o olho e ele tá sempre lá no top 10 em todos os elos. A riot em 2018 deu um rework na Irelia por estar quebrada demais no top. E após um monte de nerfs na Akali eles fizeram um mini rework no kit dela, queria que eles fizessem um mini rework no kit dele pq eu sou contra um champion ficar tanto tempo no top 10 de melhores campeões da rota. Falo isso pq eu jogo de ADC e o meta da bot lane muda muito pouco esse ano estamos vendo Jinx, Tristana e KaiSa no meta. Queria a S6 de volta onde Caitlyn, Sivir e outros ADCs de DPS que não me recordo, eram meta. Não gosto muito de meta de ADC de burst e ADCaster na bot lane sou mais a favor dos de dps clássicos como Tristana, Jinx, Caitlyn, Xayah.
R4fu
Arauto
Arauto

Comparar Akali com Darius é no mínimo ignorância e no máximo mau-caráter. 

Akali é uma campeã mecanicamente complexa, difícil de se executar. Por mais que você possa ser solado por uma Akali, isso não significa que ela seja boa. Ela tem diversos combos pra se aprender, tem truques com a cortina de fumaça, com o Shuriken que ela acerta pra poder ir ou voltar. Além disso, todo mundo sabe que a RIOT não consegue lidar com ela, pois ou ela fica muito forte ou muito fraca. Acho que foi no ano passado, pouco antes do competitivo começar, vi que a Akali tava péssima na soloqueue, mas quando os campeonatos começaram, ela tava prioridade total porque bons jogadores conseguem aplicá-la bem.

Já o Darius é um campeão que vai totalmente na direção oposta: ele é fácil de executar, pois tem um kit bem simples de aprender e aplicar. Sua fase de rotas (mais especificamente seu potencial de duelar) é muito boa, pois ele cura bastante, tem o CCzinho dele pra puxar um alvo e ele é um campeão "pau pra toda obra", já que sua passiva faz com que ele dê dano em praticamente qualquer coisa (tanks, bruisers, squishies). Além disso, por ser considerado um Colosso (campeões bem parrudos, com um dano razoável mas pouquíssima mobilidade), ele tem um pouquinho de todas as características dos outros campeões. Em resumo: O Darius no top é forte porque essa é a proposta do campeão, ser forte para duelos 1V1/trocas longas, mas com um scale não tão interessante e que não tem uma excelente TF.

Tem diversos campeões que seguem essa mesma linha em outras lanes vou citar alguns: No Top, temos o Garen. No mid, temos a Annie. No Bot, temos a Miss Fortune e a Ashe. Na jungle, temos a Vi. São todos campeões que estão sempre próximos do top list porque são campeões simples e eficazes, principalmente para elos mais baixos.

"Ah, mas dá pra jogar também nos elos mais altos e ainda são fortes". Sim, com certeza dá. Veja o Kami, que joga de Annie mid no Challenger. Tem a Daenerys mono Lux, etc. Porém, quanto maior o elo, maior o conhecimento dos jogadores e maior a facilidade de lidar com esse tipo de campeão. Além disso, vale lembrar que nos elos mais altos tem menos pessoas, ou seja, o percentual de jogos/vitórias pode ser o mesmo que o dos elos mais baixos, mas a quantidade não (não é com frequência que vemos campeões simples nesses elos).

Enfim, tem várias nuances pra detalhar, mas tenho que trabalhar agora ;-;

Entendo que são campeões completamente diferentes como você falou Darius tem um kit fácil e akali um kit complicado. A minha comparação entre os 2 é que nos elos altos ela estava muito quebrada e a riot encheu ela de nerfs e fez uma alteração, um mini rework que deixou ela mais balanceada. O que eu quero dizer que sou a favor da riot dar um mini rework no kit do Darius pra tirar ele do top 10. Pq ele já está no top 10 há mais de 5 anos. E nunca ficou “fraco”
Softmarketing
Arauto
Arauto

na verdade ele só ganha a lane e fica forte até o mid, late game vai tomar cait eterno e se ele feedar é muito dificil ele voltar pro jogo, Sett é mais forte pois continua util o jogo todo e inclusive consegue trocar decentemente contra ele graças ao W, mas a essa altura a Riot não vai matar ele de nerf pois ela quer que ele seja opção pra jogador iniciante igual Garen.