cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
GMarts
Aronguejo
Aronguejo

Sobre o Dodge.

Hoje em minhas rankeds, presenciei os piores tipos de jogadores, trolls.

Primeira partida que dei dodge: Um cara pickou Galio e disse que ia testar o campeão. (EM RANKED)

Segunda partida: Baniram Ezreal, um cara começou a xingar falando que ia trollar (Ele nem tinha mostrado que ia de Ezreal)

Resultado dos dodges: Perdi 20 de pdl e agora estou com uma fila de 30 minutos. Sério isso Riot?, o cara fala que vai trollar, eu saio pra não perder a partida e acabo perdendo a quantia de pdl que seria se eu tivesse perdido.

Namoral, tá na hora da Riot mudar isso.

E os caras que trollam estão livres por ai trollando outras partidas, enquanto eu só me afundo nessa praga de elo por causa de Dodge.

12 RESPOSTAS
BEARLabs
Aronguejo
Aronguejo

@GMarts

Atenção: estou editando a minha resposta para ficar mais clara e coesa.

Edição realizada às: 21:33

"Dar dodge" é o ato de você sair na tela de seleção de campeão.

Quando você dá dodge, o sistema retira PDL do seu "saldo de PDL" mas seu MMR se mantém intacto. O teu MMR é a pontuação calculada através da taxa de vitórias/derrotas e alguns outros dados em relação à você e é baseado nele que você ganhará mais ou menos PDL e teu time terá mais ou menos MMR em relação ao time inimigo.

Todos os tipos de filas possuem seu próprio MMR e é ele quem realmente importa, é ele que vai atrair jogadores menos experientes ou mais experientes.

Então basicamente eu posso ficar com 0 pdl por dar dodge mas meu mmr me colocará em times bons e ganharei mais pdl?

@Godfrey the King escreveu:
@GMarts o lance do dodge é que tu perde a pontuação (PDL) mas seu MMR se mantém. Qual o motivo de ser assim?
Resposta: caso fosse não tivesse dado dodge, a chance de você perder a partida seria bem grande. E perdendo a partida a tua pontuação iria diminuir (- PDL) e teu MMR também (- MMR).

O que realmente importa nas ranqueadas é o teu MMR. É nele que tua taxa de vitória e derrota é baseado!

Então a Riot entende que vale muito mais a pena você perder PDL do que perder teu MMR.

Lembrando que: quanto mais MMR mais PDL você ganhará, menos PDL você perderá e teu time será tecnicamente melhor - porque o MMR deles também será maior.

@BEARLabs,

Se ele já perde PDL, por que perderia tempo tendo que esperar leaverbuster?

@zero874 escreveu:

@GMarts o lance do dodge é que tu perde a pontuação (PDL) mas seu MMR se mantém. Qual o motivo de ser assim?
Resposta: caso fosse não tivesse dado dodge, a chance de você perder a partida seria bem grande. E perdendo a partida a tua pontuação iria diminuir (- PDL) e teu MMR também (- MMR).

O que realmente importa nas ranqueadas é o teu MMR. É nele que tua taxa de vitória e derrota é baseado!

Então a Riot entende que vale muito mais a pena você perder PDL do que perder teu MMR.

Lembrando que: quanto mais MMR mais PDL você ganhará, menos PDL você perderá e teu time será tecnicamente melhor - porque o MMR deles também será maior.

@BEARLabs,

Se ele já perde PDL, por que perderia tempo tendo que esperar leaverbuster?

Pensando por esse lado, o leavebuster parece que serve pra tu ficar um pouco longe das filas e buscar um time que combine com seu mmr após ele terminar

@GMarts quase isso. Você pode ficar com 0 de pdl e dar dodge em partidas que tu acha que a chance de ganhar será mínima.
Quanto mais vitórias você tiver maior teu mmr será.

Antigamente quando eu chegava na md3 eu dava dodge duas vezes... Eu era desclassificado da md3 mas o meu mmr continuava intacto. Então ganhava uma partida e já ia pra md3 novamente e realizava o mesmo procedimento... Na quinta vez, ao ganhar a md3, se eu tivesse com uma taxa de vitória extremamente grande (40 vitórias acima de derrotas) eu pulava quase 2 divisões (gold v pro gold 3 por exemplo).

@zero874
Leaverbuster é uma punição que o jogador recebe após ficar AFK ou desconectar de uma partida.

Mano, imagina se não tivesse leave buster, vc iria conseguir jogar 1 partida a cada 10, pq nego ia quitar pq não gosta do teu pick, pq não gosta do suporte, pq o suporte não gosta do sup que o cara pingou, pq o cara caiu no auto fill... o leave buster é necessário

Mallik
Arauto
Arauto

na md10 desse ano eu dei uns 7 dodge, dsnaidnsadsa

@zero874
Leaverbuster é uma punição que o jogador recebe após ficar AFK ou desconectar de uma partida.

@BEARLabs,

Em seu sentido literal é isso mesmo. Mas muitas pessoas associam leaverbuster não só a isso, mas também a punição que recebem após quitarem da seleção de campeões, então elas associam isso com a fila de baixa prioridade que é a mesma coisa, só que com os outros dois casos, a punição é chamada de leaverbuster e no caso do quit da seleção de campeões não. Mas enfim, por que receber isso? Por não querer jogar com troll?

@xKroos escreveu:

Mano, imagina se não tivesse leave buster, vc iria conseguir jogar 1 partida a cada 10, pq nego ia quitar pq não gosta do teu pick, pq não gosta do suporte, pq o suporte não gosta do sup que o cara pingou, pq o cara caiu no auto fill... o leave buster é necessário

@xKroos,

Eu já jogo uma a cada dez, então não faria a menor diferença. O tempo dele é muito grande, poderiam esperar ele acumular, para só aplicar então a punição após ele fazer isso repetidas vezes.

sim, é horrível o fato da riot não levar em consideração isso. acabei de perder um jogo em que o kayn do meu time feedou, o top feedou jogando de katarina e meu adc era um j4 de smite. e os lendários criadores de conteúdo vão falar que a culpa é minha por perder, of course

No meu ponto de vista deveria haver um vota kick durante a champion select com opções como abuso verbal, troll e etc. Se o jogador fosse votado por mais de 3 jogadores com a mesma justificativa ele voltava pra fila em busca de uma nova partida e o jogador kickado sofreria uma punição crescente igual ao leavebuster

https://imgur.com/a/GV3yC