cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre o Master Yi.

Recentemente joguei algumas partidas como o Master Yi por curiosidade e cheguei à conclusão "surpreendente" de que ele é um campeão poderoso demais para uma gameplay tão fácil.

Não acho que minha opinião é revolucionária, mas fiquei com vontade de desabafar mesmo assim. Quase toda vez que jogo contra um Yi, apanho lindamente. Resolvi testá-lo por curiosidade e após algumas partidas, percebi uma coisa...

Todo o kit desse campeão é terrível(mente poderoso), mas o Q é a pior parte. Além de deixá-lo literalmente invencível por alguns segundos, ele permite causar uma grande quantidade de dano a um ou mais campeões, mas não é só isso.Cada ataque básico reduz a recarga do Q em 1 segundo. Isso, junto com a passiva (cada 4º ataque básico é acompanhado por mais um ataque), torna o Q altamente "spamável" com uma build de VdA.

Além disso, o E fornece dano verdadeiro adicional aos ataques básicos, aumentando ainda mais potencial ao Q. Junte o E com a ultimate, e você tem o genocídio ambulante que é o Master. Basta ultar e usar o E, correr para cima do time inimigo e pressionar o Q várias vezes até que todos morram sem poder tocar em um fio de cabelo seu.

Ele não é o único campeão ferrado do jogo, mas é um dos mais irritantes na minha opinião. Como eu disse, ele acaba com você e/ou seu time em segundos sem perder metade da vida.Se isso acontecer, basta pressionar o W para recuperá-la. Isso é ridículo, mas creio que pode ser amenizado de forma significante com uma simples mudança: a remoção da redução da recarga do Q. Só isso. Sem essa redução, o Q não é mais spamável e o Yi não fica intocável durante toda a luta. Acredito que essa mudança seria um grande nerf ao Yi, tornando-o menos insuportável.

Eu duvido muito que a Riot Games dará ouvidos à minha ideia, ou que seja uma ideia original, mas senti vontade de desabafar mesmo assim.

14 RESPOSTAS
Kinnoto
Tropa
Tropa

Cara, todo champ nesse jogo é quebrado, tudo depende do counterpick msm, teemo vs yi, se o teemo jogar bem cabou pro yi, fica a partida toda sem fazer nada

Rydrake
Barão
Barão

Realmente acho que Yi é um campeão fora da curva, mas acho que remover a CDR do Q seria matar o campeão, @SenouraDeBolo 

Screenshot_2020-08-02-21-13-51~2.png

Master yi é bem situacional,se o outro time guardar algum cc pra ele acabou a gameplay já que ele só faz uma coisa:se jogar nos outros com o Q,Muito previsível e irritante como vc mencionou.

Mas se ele ficar forte demais em algumas circunstâncias fica difícil parar.

0396
Tropa
Tropa

Master Yi basicamente no LoL elo e estupidamente forte, aprender a caunterar Master e Yasou só usando e estudando o champ.  

Eu fico **cogumelo do Teemo** quando no meio da tf alguém flesha para cima de mim com um master **cogumelo do Teemo** no Q ultado: FEELS BAD 😞

AAA.gif

Draicker
Lenda
Lenda

Não acho ele poderoso demais, se assim fosse ele aparecia no topo de dados estatísticos https://br.op.gg/champion/statistics Master Yi é apenas o 20º melhor jg do patch na coréia em elos platina+, comps com muito CC anulam ele, ele é fraco early game, precisa de itens, precisa snowballar, pegar kills, por isso ele aparenta ser forte em elos mais baixos, quando na verdade eh um campeão nada demais.
Marsupial Piroka
Aronguejo
Aronguejo

Como a galera acima, concordo plenamente. Yi não é um campeão monstruoso. Na verdade ele é um campeão muito 8 ou 80. O early game dele é um dos piores entre os personagens da rota dele, e isso incluindo campeões tanks que não tem dano algum! O gank dele é ruim, a pressão por objetivo é ruim, e a rotação dele é previsível. É um campeão extremamente suscetível à controle de grupo (ou seja, é fácil de tomar e se tomar morreu) sendo o Q sua única forma de evitar. Se parar pra Meditar, aí então é que se torna um alvo fácil mesmo.

Porém, devido justamente a esse início de jogo tão mequetrefe, Yi tem um fim de jogo poderosíssimo se for dado espaço. Se ele farmar bem no inicio de jogo e acelerar dois itens primeiro que o inimigo, pronto, ele destrói o jogo.

Isso é proposital, caro padawan. Se um personagem é fraco no early, é forte no late. Se é muuuito fraco no early, é muuuuito forte no late. O contrário tmb vale, veja Renekton e XinZhao por exemplo. São monstros no early game, porém, conforme o jogo vai passando, vão decaindo muito, e tendem a terminar o jogo mais fraco que os inimigos diretos.

Então novamente, Yi não é desbalanceado. O problema é que em elos baixos, e no Brasil em específico, quase ninguém sabe jogar o early game. Inversão, rotação, visão, controle e invasão é algo que 1 a cada 15 jogadores sabe fazer. E é por isso que campeões que crescem no late game são tão ovacionados por aqui e tão desprezados nas ligas maiores. Aqui, por não sabermos jogar early game direito, personagens com scalling ficam livres pra crescer a vontade.

Pega o atual time da Pain como exemplo, assiste as entrevistas deles que vc vai entender a diferença q é no cenário brasileiro um time jogar pro early game e não pra escalar pro late.

Sacou a ideia?

Adorei a resposta, explicou bem.

Depois de ler as outras respostas, acho que meu post foi muito motivado pela frustação de não saber lidar com um Master... Bom, vivendo e aprendendo, não é mesmo?

Foog
Tropa
Tropa

A questão é : não importa o quanto você sufoque o Master Yi.

Se ele pegar nível 14 (n´vel que sola Barão... detalhe, a maioria dos champs nem solam Barão no nível 18 full build) já era.

O Q dele fica insuportável, simples assim, não tem o que fazer.

O Q precisa ser nerfado e ponto final, fim da discussão.

Quem fala "acho que" é porque nunca teve a frustraçãod e abrir 6 kills pro time sendo jungle, e do nada, um Master Yi 0/10 fazendo 2 pentakills seguidos, porque simplesmente não tem o que fazer.

Parem de ser bobos, está desbalanceado, ponto final.

@Foog Não está desbalanceado, a Riot n balanceia o campeão com base em achismo dos jogadores, é com dados estatísticos, e o Master Yi em dados estatísticos desempenha mal atualmente no lol, abaixo de 50% de win, ela n vai nerfar um campeão q aparece apenas como 20º colocado na jungle, tem muitos outros campeões mais fortes pra ela se preocupar. 

Não mesmo 😃 No jogo tem uma runa chamada Lenda: Tenacidade que se feita em conjunto com as Botas Mercurial (de tenacidade também) você ganha 65% de Tenacidade. Basicamente o Q do Teemo não chega a durar 1 segundo. É muito fácil arregaçar o Teemo, basta usar o W e atenuar o dano enquanto espera o efeito de cegueira acabar e, em seguida, já vira encima dele com um duplo ataque do passivo.
banerzinho
ShZi
Dragão
Dragão

Master Yi só é desbalanceado pelo mesmo motivo que Vayne também é: Dano verdadeiro em ataque básico. 

Cara isso literalmente não da certo. O dano verdadeiro ignora todos os status de defesa para atingir diretamente a vida do alvo. Quando o dano vem em forma de habilidade, como o R do Garen, o Q da Camile, E da Rek'Sai etc., Não é desbalanceado, é um valor fixo. Agora quando vem em ataque básico o jogador faz uma build com uma construção de muita velocidade de ataque e não da chance para seu adversário. Nada para. 

Obs .: Essa é uma das razões para runa Conquistador antiga não ter dado certo, acabou c

banerzinho
Volcarona
Arauto
Arauto

O boneco tem um early horrível com um clear lento, se você não abusar disso e deixar o boneco crescer, merece perder mesmo.

Foog
Tropa
Tropa

O early não é o de um Olaf. Mas com certeza não é ruim. Se você não tiver 12-16 de farm antes do aronguejo, está jogando errado de master Yi. E 16 de farm no nascimento de um aronguejo é bem padrão de bons personagens na jungle. (Personagens ruins ficam com 8 ou 12, se vc pegar algo muito muito sensível no level 1, ou que dependa de um esforço tremendo).

Raros junglers passarão esse farm, Olaf da vida, WW, Karthus (talvez).

É bem padrão.

E sobre ser fraco no nível 1 : coisa de quem não participa muito em invade. Novamente, se não tiver um Olaf do outro lado, ou um Lee sin, é muito equilibrado.

Isso sem contar que Master Yi é o principal counter de Olaf, de longe um dos top 3 da jungle.

E o cara ainda vem me falar que é fácil ganhar em farm e invade... na boa... tá precisando jogar mais - e direito - de Master Yi. Deve estar jogando errado. Ou pegando oponentes que não têm noções de mapa.

E além de tudo isso, se ele pegar nível 14 com 2 itens. A menos que tenham 4 feeders lá, acabou seu jogo. Balanceamento parou aonde nisso?

Quem nunca fez triple/quadra/penta num time feedando para o inimigo, jogando de Master Yi quando pegou nível 14, tá jogando errado.

NeroRock
Arauto
Arauto

pra mim a unica coisa desbalanceada é o Taric Mid sup com master yi jg. Mano não tem o que fazer. isso sim é desbalanceado.