cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Sobre os Nerfs na Akali.

Sei que deve ser frustrante pra grande parte da comunidade jogar contra a campeã, mas acredito que ela não está tão forte assim. Eu como jogo bastante com ela, percebo que ela tem um problema de jogar com vários campeões do MID. O fato é que ela toma uma surra pra qualquer campeão do MID que seja ranged e tenha CC,  Ex:Lux. Você é obrigado a usar o seu Q pra farmar, ela é frágil em tudo. A única zona de escape dela é o W que cerca de grande parte da comunidade reclama, acho que o W é o que dá a característica da campeã. Não é díficil counterar uma Akali, é só você pegar algo com CC e jogar na área da fumaça, eu duvido que ela não vai sair de lá com HP baixo. Concordo que o W pode ser roubado por ela se tornar invísivel pelas torres e isso precisa ser mudado. No entanto, eu acho que nerfaram tanto a campeã pelo fato da comunidade não saber jogar contra que ela só está forte em elos altos. Assim como a Akali, eu vejo muita gente banindo Irelia e Aatrox, já fiz um teste com os 3 campeões e eles só ficam fortes nas mãos de quem sabe jogar com eles, jogadores que não são habilidosos dificilmente vão conseguir masterizar eles.A Curva de aprendizado da Akali é grande, e você precisa pensar antes de fazer uma jogada. Eu acredito que se nerfarem mais ainda a campeã ela vai acabar se tornando inútil igual a Akali antes do rework, creio que ela precise de alguns buffs em outras habilidades pra compensar alguns nerfs. 

2 RESPOSTAS
MatweuZ
Aronguejo
Aronguejo

Tenho o mesmo pensamento, o problema nao é so que a Galera nao sabe jogar contra, e que o pessoal n sabe jogar contra campeao com mobilidade, a riot teve que buffa a Akali nesse ultimo patch pq tava com 42% de winrate, ela ta mais fraca que a antiga. Eu n entendo pq banir um campeao com uma taxa de vitoria de 42% sendo q sua chance de vencer é maior.

@MatweuZ fato! Por isso reclamam tanto de Lee Sin,Yasuo e Irelia nas partidas. As pessoas poderiam aprender a counterar a campeã, isso não é difícil não.