cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Raiz Podre
Aronguejo
Aronguejo

Soraka precisa de buffs.

Eis aqui tem uma lista de problemas da Soraka

1) Seu Q é basicamente uma habilidade de early game. Depois que começam a rolar brigas 5x5 , o posicionamento de Soraka fica muito defensivo e não existe muito espaço para o Q , sem contar que não tem muito incentivo para jogar o Q pois não é muito importante o sustain de life nos combates atuais que estão cada vez mais rápidos , o range não permite pokear sem ser explodido e o move speed raramente te salva da pool atual.

2) A maior força do seu kit é ridiculamente destruído por um incendiar / corta cura. Diferente de muitos personagens que tem o ponto forte de regeneração de vida , Soraka é quase exclusivamente apenas voltada para cura.

3) Ultimate que escala horrivelmente , os danos crescem 1000% e a grande retribuição é apenas 100 de life adicional por cada level.

4) Em boa parte das comps inimigas não existe mais a possibilidade de "se posicionar" safe de Soraka ,  não tem como você competir com kayn saindo das paredes, dashes insanos do Yone , explosões a uma milha da Zoe fora esses tanks correndo que nem alucinados com turbo e outros trambolhos que os deixam na velocidade na lua. Quando pensaram no KIT da Soraka , o que era muita mobilidade no lol era um pulinho do Talon , hoje é algo muito mais rápido.

5) Uma passiva um tanto irrelevante depois do mid-late game tendo em vista que Soraka sempre estará na retaguarda do time, por mim criavam uma coisa nova e botavam uma versão mais fraquinha no próprio W.

Ao que tudo indica , League of Legends não vai ficar um jogo mais lento e menos explosivo , a tendência é cada vez ficar mais frenético , portanto não tem mais espaço pra personagens como Soraka em sua forma atual.

20 RESPOSTAS
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

1) Sem contar que a velocidade do projetil é muito lenta, no ponto em que seu Q só funciona quando ela está praticamente melee com seu adversário (o que é, basicamente, suicídio)

3) E tambem é afetada pelo fato de que todo campeão é capaz de fazer corta cura

Estamos em uma época que tudo se volta em quanto dano você pode causar, e não em quão útil você pode ser. Não adianta ter cura e estrategia, ganha quem causar mais dano em menos tempo

4) Isso não é um problema exclusivo da Soraka, todo boneco papel sem mobilidade tem sido destruído por campeões assassinos de mobilidade extrema.

5) A passiva da Soraka foi criada na época em que mal haviam dashes no jogo, e que dano explosivo não era a coisa mais comum do mundo (tinham suas exceções, mas nem todo campeão tinha a capacidade de deletar outro campeão como hoje em dia)

Não bane Fizz
Aronguejo
Aronguejo

Mas soraka é pra ser um campeao peel e jogar defensivo, qual sentido do campeao ter habilidades full cura?

O Sentido é você poder acertar o Q, poder usar o E pra silenciar a tf e ter um range safe para daí poder dar peel. O design dela não é para poder somente dar peel, isso foi o que a Rito forçou ela a fazer, tanto que, ela é a única MAGA que perde vida pra dar peel. Ela foi chutada para encantadores bem depois, mas é uma maga de silencio.

entao vc esta jogando errado de soraka, eu acho ela muito mais forte q yummi, soraka da sillence, recupera vida no Q, ganha velocidade de movimento com campeoes aliados proximos, perdao mas soraka não está fraca.

Agora se vc for comparar a cura dela de hoje com o dano q os ADC estão dando sim realmente nenhuma cura vai segurar.

Nour Ardakani
Arauto
Arauto

seria bom um rework na soraka.

Troll, Soraka não faz nada disso não. Hoje em dia ela morre e leva report por troll pick.
https://na.op.gg/champion/soraka/statistics/support
O estilo de jogo da Soraka é mais ou menos assim: Q Max range, pega VdM, vai embora, volta, AA + Q, pega VdM e se precisar um W no aliado. Esse é o early game e eu sei jogar ele e tenho minha m7 pra provar isso.
Porém, o que você não sabe é que nos lvl 5 a 7 não é vantajoso continuar upando o W porque a skill te mata e nem é vantajoso upar o Q porque ele não escala muito bem. Antes você upava o E nesses níveis e ficava mais ou menos assim Q-W-Q-E-W-R-E- Max-W/Max-E a depender da situação porque em matches com assassino a última coisa que você quer é perder vida curando e o E, que era bem mais barato em mana e enraizava mais rápido, era uma skill útil porque tinha o efeito de silêncio surpresa e então segurava o alvo no lugar pra levar surra. Hoje você raramente consegue enraizar com o E.
-
Agora, você, observando a exitência de Yuumi e de Seraphine, consegue ver algo de errado no que eu citei como o que deveria acontecer? Enfim, na época o E da Soraka era fortemente abusado em situações de disputa de objetivos e tfs porque ela soltava E+Q e montava no cavalo de fogo pra ir a pqp enquanto o time matava ou o jg roubava o objetivo e por esse exato motivo a base VdM foi nerfada e aí usaram o E pra enraizar porque era uma poça no chão e então aumentaram o tempo necessário pra enraizar, mas aí restou o Q opressor e então tiraram o dano na season 9. Deixando a Soraka como um suporte de peel apenas.
Porém, Season 11! Novos personagens! Autocura! Dano explosivo! Outrange pra todo lado! Hard engage! Quimio turbo! Pantheon, o fadinha slayer! Feridas dolorosas a 800g! Dashes! E no meio de tudo isso a Soraka, de Q e E arruinados, é obrigada a manter a si e ao seu adc vivos enquanto desenvolve uma visão além do alcance para prever seus inimigos e prestar atenção no minimapa. Vamos, não é nenhum pouco justo e é bem escroto você dizer que um main Soraka não sabe jogar com sua boneca favorita apenas porque não tem a capacidade de fazer tamanho milagre enquanto o Olaf INCONTROLÁVEL faz dive e me mata.
Não bane Fizz
Aronguejo
Aronguejo

Sem maldade vai assistir uns videos e jogadores de soraka do high elo q vc vai melhor, afinal vc tem q saber a hora que vc vai curar e ate mesmo estacar o Q.

Realmente tem campeões que nao tem oq fazer, ainda mais se vc estiver atras, pq eu nao acho que tantos campeoes precisem de buff, mas muitos precisam urgentemente de nerf, tanto em itens que usam quanto habilidades.

Hyukuuri
Dragão
Dragão

jogar de soraka nessa temporada ta muito tenso , até o sup ta fazendo corta cura aos 10 min no maximo .

Istolken
Aronguejo
Aronguejo

olha
já citaram aqui até
soraka é apenas um sup de peel feito para se posicionar na back line e usar suas skill para mobilidade e própria defesa.
a sua cura da ult não é pra pensar que é pouca, É UMA CURA GLOBAL que cura mais ainda pessoas com 40% ou menos de vida com um COOLDOWN: 160 / 145 / 130, ela continua extremamente forte, porem agora com os corta cura, assassinos incríveis, etc, as pessoas FINALMENTE notaram que ela é uma personagem early game, que é DIFICIL de jogar bem.
eu sou um mono adc, e odeio enfrentar soraka, mesmo com corta cura, ela é um champ que pode usar do early game pra apenas ficar no poke e cura, assim deixando uma pressão imensa na lane.

Sem maldade, veja o que você mesmo falou, HIGH ELO.
A melhor Soraka do mundo é DIAMANTE 2. Você está falando bobagem, o mérito do cara que chega ao high elo com Soraka é total dele, mas exige uma habilidade e dedicação de mono que não é compatível com a maior parte dos jogadores. Pelo amor de Deus, o ponto é que os main Soraka precisam sofrer enquanto o Darius que está equilibrado recebe um buff aleatório pra entrar na selva! Sério, fomos severamente nerfados pra sair das outras lanes pra chegar um @Istolken aleatório da vida e falar baboseiras.

Não, a campeã não existe apenas para peel, ela tem 2 modos. Max-W que é peel, Max-E que é crowd control, mas foi nerfada até a inexistência e, leia a própria habilidade da campeã. ELA MORRE PRA CURAR a menos que acerte 1 skill suicida (Q) alguns segundos antes.

Quer deixar ela como escrava de peel? Então devolve o Q da Soraka, com sua VdM bônus, range, dano e duração do buff. 

Beleza, vamos por partes...

soraka é apenas um sup de peel feito para se posicionar na back line e usar suas skill para mobilidade e própria defesa.

Está certo parcialmente, há pessoas que gostam de agressivar mais usando o E para controlar os inimigos, interromper canalizações e etc. Para as pessoas que gostam de jogar com ela 100% peel, na back line, como você citou, acabam morrendo absurdamente rápido sem terem a menor chance de se defender. Como? Um Kayn saindo da parede, uma Katarina dando shumpo, um Ekko dando E AA... Literalmente qualquer um consegue chegar na Soraka, e com os itens novos, basta um hit e uma skill para que a Soraka morra. Não existe tempo para fugir, não há mobilidade e própria defesa, ou você builda cura e vira uma ambulancia de papel, ou builda de forma defensiva e não cura, ou builda de forma ofenciva e vira um estilingue de vidro (não um glass cannon, você não dá dano).

a sua cura da ult não é pra pensar que é pouca, É UMA CURA GLOBAL que cura mais ainda pessoas com 40% ou menos de vida com um COOLDOWN: 160 / 145 / 130.

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Mecânicas-de-Jogo/A-Cura-da-Soraka-tá-claramente-Ner...

Onde eu deveria estar recebendo 98 de cura, eu estou recebendo 25. Sim, 25 de cura, menos que os 40 de vida que os adcs receberam. Imagina que incrível curar 25 de vida para 5 jogadores, TF garantida kkkkk

eu sou um mono adc, e odeio enfrentar soraka, mesmo com corta cura, ela é um champ que pode usar do early game pra apenas ficar no poke e cura, assim deixando uma pressão imensa na lane.

Mas é literalmente isso! O jogo da Soraka atualmente consiste em pegar pressão na lane (as vezes, se tu lockar um jhin ou um blitz, Soraka já era) e depois disso não fazer mais nada. Após a lane phase, o correto deveria ser quitar do game, por que você vai ficar sendo focada pelo assassino e xingada pelo seu time pelos proximos minutos, já que você é o boneco mais frágil do seu time, sem mobilidade alguma, e considerando meu elo atual (gold) NINGUEM vai tentar me proteger.

"Para as pessoas que gostam de jogar com ela 100% peel, na back line, como você citou, acabam morrendo absurdamente rápido sem terem a menor chance de se defender. Como? Um Kayn saindo da parede, uma Katarina dando shumpo, um Ekko dando E AA..."
1. Estamos falando de um publico especifico com isso, falando em como ampliar os horizontes do champ.
2. Dentro doq tu fala qualquer pessoa que saiba jogar de soraka sabe que o E dela serve não somente para "jogar no ataque" mas também se defender. Usar o E perto de uma parede em um ponto vital, tu impede que o kayn saia direto dela, isso faz com que ele tenha 3 possibilidades, sendo ser pego pelo coisa, usar flash ou tentar dar uma volta imensa, esse mesmo principio vale para kat e ekko, que quando se aproximam, se tu tiver visão de jogo vai pensar no ponto em que o time está mais vulnerável e usar de sua skill.
"Onde eu deveria estar recebendo 98 de cura, eu estou recebendo 25. Sim, 25 de cura, menos que os 40 de vida que os adcs receberam. Imagina que incrível curar 25 de vida para 5 jogadores, TF garantida kkkkk"
esse post serve mesmo como visão do jogo? dentro das vezes que enfrentei soraka, ela esta mesmo sendo um champ muito bom e que consegue curar muito, tu falar disso e usar de exemplo um post que não é 100% garantido de ser SEMPRE oq ocorre é muito limitado.
"Mas é literalmente isso! O jogo da Soraka atualmente consiste em pegar pressão na lane (as vezes, se tu lockar um jhin ou um blitz, Soraka já era) e depois disso não fazer mais nada. Após a lane phase, o correto deveria ser quitar do game, por que você vai ficar sendo focada pelo assassino e xingada pelo seu time pelos proximos minutos, já que você é o boneco mais frágil do seu time, sem mobilidade alguma, e considerando meu elo atual (gold) NINGUEM vai tentar me proteger."
Soraka SEMPRE foi um champ para pegar pressão de lane e depois só ir mid
dentro do kit dela (após o rework que tirou o Q target) ela sempre foi um champ de pegar pressão e ir fazer algo, ela é literalmente o mesmo que uma Sona (porém sem buff de atack e mobilidade pro time).
Vou te resumir tudo então, tu tem um champ que se ferra sem corta cura. Porém isso vale também para outros champ que são baseados em apenas curar, como a SONA. O modo de jogo que fora feito para ser de tal forma, sendo uma lane agressiva e depois se focar em posicionamento e ficar vivo, igual outros champ papel que passam pelo mesmo (não somente suportes, mas adc ainda morrem praticamente 1 hit pra todo assassino).
Soraka não precisa de buff, precisa de mais noção de game...
falando disso eu por muito tempo fui mono sup, sendo soraka um dos champ que mais joguei, depois de eu aprender a me posicionar e tals, não consegui mais jogar com ela pq notei o ESTILO DE JOGO que ela tem, sendo isso de agressivar lane, prefiro muito mais um champ como rakan (que faz armadura e mesmo assim tem muita utilidade e mobilidade) e me garante lanes que não sejam necessariamente de poke.

LightL96
Arauto
Arauto

Eu gosto bastante de Soraka. Muitos que jogam com ela estão reclamando bastante, mas esse campeão sempre me fez gostar de ter uma no time e odiar ter uma no time adversário KKKK.

1. tu simplesmente fala isso como se peel fosse o apenas cura... sendo que peel se baseia no fato de curar, dar um pouco de dano, etc, e o champ FOI FEITO PRA ISSO, desde o inicio, oq tu quer é o mesmo que falar "maokai não é tank mano, tem como tu fazer ele full poke" ta mano e isso não é muito o suposto e também não vai ser tão efetivo.
2. você me cita e pelo amor nem leu meu outro comentário que literalmente dá um fim nessa discussão
3. "a melhor soraka do mundo" tu fala só de maestria ou monos? tu sabe que saber jogar com um champ e ter maestria não te faz justamente "o melhor com ele" tem vários outros fatores que fazem alguém ser bom ou não com algo
4. uma rápida pesquisa me fez chagar a ISSO: https://www.leagueofgraphs.com/pt/rankings/summoners/soraka/br (cita então que o nivel de mortes é elevados, pelo champ ser literalmente um papel igual todos sup mago)
5. ultimo ponto aqui proposto, tu aceitar que TODOS reclamam de alguns champ por estarem fortes e outros não, mas simplesmente tu tem a visão de um jogador de soraka. Eu literalmente já disse que toda vez que caio contra uma é UM TERROR por ela ser forte durante todo early game e fazer muita coisa na lane phase, e no final de jogo é muita cura e poke chato.
eu poderia vir aqui e falar que acho a kalista uma personagem muito fraca atualmente, pq n tem mana direito, a passiva diminui muito o AD do auto atack, etc, mas eu estaria errado, pq ela é um personagem forte de mais mas que tem sim seus pontos fracos.
Darius como tu citou é um pick muito forte e que TODOS concordam que é um champ muito OP, mas aqui, tu vai comparar um suporte que se foca no principio de cura e lane phase, com um champ QUE TODOS JOGADORES estão sabendo que é forte e roubado?
Raiz Podre
Aronguejo
Aronguejo

Tem muita coisa dita nesse tópico mas minha declaração é sobre o estilo datado do personagem.

Soraka não é um "terror em fase de rotas" , ela só se sai muito bem em diversas situações , inclusive contra personagens all win  ela se vira muito bem na defensiva. Eu já joguei bastante de Soraka e era uma coisa raríssima eu perder na rota (por que no começo não possui tanta explosão de velocidade, dano e range) , salvo quando tinham personagens muito all wins (tipo um nautilus com uma tristana e um zac pulando) mas o declínio dela é após a fase de rotas , com a imensa mobilidade que os personagens começam a adquirir , itens de cortar cura ( não sou contra  mas para Soraka é devastador) e a ampliação dos kits over-range.

O problema é simples : Soraka é feita pra ser backline no lol DE 1980 , acompanhando o atirador e os feridos e acabando com algum chase inimigo com o silence, mas a gente não tá em 2013 , que era só fica acompanhando a movimentação , hoje não se tem mais o luxo de ficar vagarosamente curando os personagens. É a mesma coisa que o Taric sofre , ele é feito para combates prolongados mas hoje não tem mais tanto espaço pra isso, o counter engage dele tá muito fraco se comparado aos all win e é por isso que estão bufando ele. A Soraka precisa um remanejamento de certos números pra deixar ela mais viável em jogos pois não se trata de meta , se trata de um jogo novo.

1. É o publico que joga com a campeã, não tem como evitar :v
2. O E da Soraka tem um CD enorme, e raramente vai ser uma defesa efetiva. Por exemplo, colocar onde o Kayn está saíndo da parede faria com que ele usasse o flash em minha direção, e me matasse da mesma forma, Caso por algum motivo ele não quisesse ou não tiver o flash, ele pode sair do meu E andando, afinal, é muito move speed e o E demora para prender o inimigo.
"esse post serve mesmo como visão do jogo? dentro das vezes que enfrentei soraka, ela esta mesmo sendo um champ muito bom e que consegue curar muito, tu falar disso e usar de exemplo um post que não é 100% garantido de ser SEMPRE oq ocorre é muito limitado."
Eu pensei que você iria entender. A ultimate da Soraka cura pouco, sempre foi uma cura fraca, o potencial maximo é quando os aliados estão com menos de 40% da vida, onde a cura da Soraka é aumentada. A questão é: 1º - é dificil curar alguem com menos de 40% da vida, por que normalmente quando a pessoa tem uma quantidade assim de HP, ela vai ser deletada em segundos. 2º - Se a pessoa estiver sobre GW, ela já não será beneficiada nem da metade da cura que ela receberia.
"Soraka SEMPRE foi um champ para pegar pressão de lane e depois só ir mid"
Exato, não estou reclamando disso, estou reclamando de como a campeã está fraca em sua função. As curas estão extremamente nerfadas por conta da quantidade exorbitante de corta cura, e a fragilidade da campeã não faz jus ao seu potencial.

bonus -> "Porém isso vale também para outros champ que são baseados em apenas curar, como a SONA"
Sona não é só baseada em curar, dizer isso é desconsiderar COMPLETAMENTE o dano e o move speed que ela é capaz de dar. É só analisar quantas skills da Sona são prejudicadas por GW, e quantas skills da Soraka são prejudicadas por GW. A sona tem seu W prejudicado pelo GW (e olha lá, afinal, ele ainda garante um shield para os aliados, e esse shield não é afetado), enquanto a Soraka tem 3 skills prejudicadas (Seu Q cura menos, seu W cura menos custando a mesma quantidade de vida e sua ultimate cura menos)

soraka um terror na fase de rotas? compra uma bota e um corta cura, você esquiva do Q com uma facilidade absurda, já que após os nerfs da Soraka Top ele se torntou absurdamente lento, e reduz o potencial de 3 habilidades dela.

Terror na fase de rotas é blitz, que mata acertando uma skill; É senna, que cura e pokeia sem parar, acumulando poder para no late game fazer um estrago enorme...

Ele tá de troll, a top soraka ser diamante e os dados do op.gg já provam que ele está errado. É só uma alma infeliz querendo praticar seu sadismo numa missão impossível de distorcer a realidade. Pior, não sabe do que está falando.
Q-W-Q-E-W-R + MAX W/MAX E. Era a sequência de skills da soraka antes da Season 9, eu lembro disso e a última parte do max W/max E significava que ela tinha duas funções, que o E não era uma skill horrível e pelos motivos que eu tive o trabalho de dizer a Soraka foi nerfada, porém, o LoL mudou e não há problema nenhum em devolver esses aspectos a personagem, no máximo vai significar que, novamente, as pessoas terão que matar a Soraka primeiro em vez de ignorá-la e matar depois como ouro bônus.

E peel significa "dar efeito", dar camada, por causa do AERY. E a únicas skills da Soraka que concedem a camada são o W e a ULT.

Yuuya
Arauto
Arauto

Rapaz, eu não vejo a Soraka tão fraca assim não. O meta de tank que não deixa ela brilhar demais, depois dos nerfs ela tomou vieram muitos buffs seguidos diretos e indiretos como suporte.
Sua fase rotas, principalmente no lvl 1 a 3 é bem forte e o late game com um bom posicionamento você consegue se destacar. Os pontos apontados são mais counter-plays dela, são fraquezas que precisam existir se não ela acaba com o jogo.

Sem conta que o E dela é muito desiquilibrado, de longe umas das melhores habilidades comuns do jogo, ele compensa bem as fraquezas do Q.

Mas concordo quanto as explosões dos jogo e seu Q um tanto irrelevante no late game, por isso tenho preferido fazer ela com Solari+guardião+redenção, acho esse kit nela ridiculamente forte, mesmo com a pedra Lunar sendo melhor para sua cura.

A Riot está tentado forçar os encantadores nos últimos patchs,  então mais uns dois nerfs nos tanks e os encantadores voltam. E  pode apostar, a Soraka vai dar dor de cabeça.