Oi pessoal, quero compartilhar umas ideias que me vem na cabeça enquanto ao Yasuo.
Como vocês sabem, o Yasuo é um verdadeiro câncer. Tanto que quando está open é muito provável que seja escolhido, mesmo que o jogador não tenha vindo com a intenção de jogar com o campeão. Com o passar dos anos, ele tem se fortalecido muito - de forma indireta - por conta de uma porrada de mudanças com relação a itens e runas, porém, quando foi lançado era muito fraco no quesito defesa, tanto que podia ser considerado de fato um Mid Laner sendo que hoje é uma escolha muito mais saudável no top, dado que jogar contra isso no mid é tempestuoso e ele não é mais tão papel como antigamente. Mas os anos passam e alguns ficam para trás e outros avançam, como é o caso dele.
Com muitas itemizações possíveis, ele se torna um campeão extremamente quebrado e quando está feedado dificilmente perde a partida e tem uma capacidade alta de carregar o jogo sozinho. Sedenta, Dançarina, Malmortius, Malho, todos estes itens surgiram como resposta às suas fraquezes e ele se tornou praticamente invencível utilizando-os. Além do mais, as runas também beneficiam muito ele, como por exemplo Conquistador, Triunfo, Cura Excessiva, etc.
O objetivo é mostrar minha visão sobre como balancear ele. Sei que demorei até chegar até aqui, mas quero que entendam o porque destes nerfs:
Estilo do Errante (passiva): a passiva continua dobrando o acerto crítico, mas o escudo seria removido. Em troca, a barra do escudo serviria como um carregador de um tornado grande e mais danoso que o do Q, que seria preenchida da mesma forma que o escudo é preenchido atualmente. Este tornado poderá ser utilizado no Q e depois de determinado tempo disponível é desativado, assim como o Q fortificado do Vladimir.
Observação: o jogo dispõe de muitos itens que fornecem escudos, por isso optei pela remoção da segunda passiva.
Tempestade de Aço (Q): Yasuo deixa de acumular cargas para utilizar o tornado, que foi realocado para a passiva. Porém, para cada Q utilizado, o tempo de recarga da habilidade é reduzido em um tempo fixo até um limite de cargas (similar ao Q do Hecarim).
Parede de Vento (W): a parede quebra quando é atingida pela primeira skillshot, mas continua bloqueando ataques básicos até o término do efeito.
Espada Ágil (E): não sei se esse nerf é necessário, mas pode ser julgado o tempo de recarga fixo, ao invés de reduzí-lo conforme a habilidade é maximizada, mas não sei se essa mudança seria viável ou não.
Último Suspiro (R): a habilidade continua igual, porém a penetração de armadura através dos críticos seria removida e em troca Yasuo receberia mais velocidade de ataque ou bônus de dano de ataque, dependendo do que vocês julgarem melhor.
O objetivo destes nerfs é enfraquecê-lo de modo que ele não se sinta mais poderoso o bastante para atacar você quando quiser e voltar seguro. Além de balanceá-lo de acordo com a temporada atual, estes nerfs disponibilizam melhor contra-ataque também. É isso pessoal, comentem o que acharem.
Cara eu não acredito que tem gente reclamando de Yasuo no fórum... campeão morto, que mais ajuda a perder que ganhar, eu não sei o que esse povo vê de tão doentio em Yasuo... um boneco que se cair contra uma Leona ele nem clica... em resumo, vocês que não sabem jogar contra o campeão e fica falando abobrinha... eu quando caio contra um, lanço minha Leona, Naut ou Thresh e mais parece que tem menos um do outro lado, do que esse tal "Cancêr" dos quais eu só vejo reclamar o pessoal do Prata/Gold... mas muito me adimira um platina ter a coragem de vim aqui reclamar disso OMEGALUL
@May Lee escreveu:Cara eu não acredito que tem gente reclamando de Yasuo no fórum... campeão morto, que mais ajuda a perder que ganhar, eu não sei o que esse povo vê de tão doentio em Yasuo... um boneco que se cair contra uma Leona ele nem clica... em resumo, vocês que não sabem jogar contra o campeão e fica falando abobrinha... eu quando caio contra um, lanço minha Leona, Naut ou Thresh e mais parece que tem menos um do outro lado, do que esse tal "Cancêr" dos quais eu só vejo reclamar o pessoal do Prata/Gold... mas muito me adimira um platina ter a coragem de vim aqui reclamar disso OMEGALUL
Como voce disse existem champs que simplesmente o Yasuo nao ganha, mordekaiser, Renekton, Riven(levando en conta que eles tenham mesmo nivel e itens), Akali,Kennen,Leona,Naut,Wukong,Khazix,Vi,Xin zhao e outros, o problema e que a pessoa picka: Lux,Nami,Veigar e depois reclama KKKKKKK
EU TENHO UM NERF MELHOR !!!
Estilo do Errante (passiva): Não faz nada
Observação: realmente não faz nada
Tempestade de Aço (Q): Yasuo deixa de fazer algo e não faz nada. se apertar Q mais de 3 vezes ele aremessa sua espada para longe onde os inimigos não estão para não machucar ninguem e em seguida ele não faz nada
Parede de Vento (W):a parede quebra quando ele solta não bloqueando nenhum auto atake e o yasuo corre em direção dos inimigos sem a espada ou se mata na torre.
Espada Ágil (E): So pode surfar em torres inimigas que não tenha minions e o dano das torres nele e triplicad desdo primeiro tiro.
Último Suspiro (R): O yasuo morre toda vez que ele aoertar essa Skill, se apertar mais de 3 vezes toma perma ban na conta e nas smurfs do infeliz.
Acho q assim fica melhor