cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestão de buff para transformar Sivir em um campeão

Ola amigos. Como meu próprio nome sugere, meu coração pertence apenas à uma única mulher nesse lol, a princesa do deserto Sivir.

No entanto faz uns 5 anos que a sivir deixou de ser um campeão e virou uma catapa de 300 de gold então deixo aqui uma sugestão de buffs na sivir para torna-la um campeão novamente.

Pés ligeiros(passiva, inato): Sivir ganha 10-25 de velocidade de movimento adicional( de acordo com o nível).
Ao causar dano à um campeão inimigo sivir ganha 10-55 de velocidade de movimento adicional de acordo com o nível.

Ricochete(W) : Os próximos 3 ataques básicos de sivir, dentro de 4 segundos, causam dano a inimigos próximos.
Além disso Sivir ganha 30/40/50/60/70 % de velocidade de ataque por 5/5.5/6/6.5/7 segundos.

Corta-Feitiços(E) : Sivir brande seu Chalicar por 2 segundos ceifando uma habilidade inimiga que fosse atingi-la e restaura 120/130/140/150/160 de mana
    Sivir pode utilizar essa habilidade enquanto estiver sob controle de grupo, para remover todos os efeitos negativos do campeão e restaurar 60/65/70/75/80 de mana.Ao receber controle de grupo Corta-Feitiços tem seu tempo de recarga diminuído em 2 segundos.

Filha do Deserto(R):
Passivo: Sivir ganha 10/20/30 % de redução à lentidão.
Ativo: Sivir incita seus aliados à ir para batalha encobrindo-os em uma aura que concede 40/50/60% de velocidade de movimento por 8 segundos, decaindo para metade dessa quantidade depois de 4 segundos. 

Uma vez encoberta por essa aura sivir concede à ela mesma 60-40/80-60/100-80%(Menos 5% de velocidade de movimento para cada campeão, além de Sivir, Envolvido em sua aura) de velocidade de movimento por 8 segundos, decaindo para metade disso após 4 segundos, e 30/40/50% de redução a lentidão.

Isso é apenas uma ideia de buffs nas skills dela para torna-la pelo menos 10% mais viável, aumentando sua viabilidade de 0 para 10%(lul).

Ela é um campeão que apenas anda e bate, então quis torna isso mais eficiente o possível. Acrescentei mais move speed na passiva ao causar dano, e um pouco de move speed passiva para tornar mais fácil caitar os inimigos, ja que é so isso que ela faz.
Não mudei nada na Lâmina Bumerangue(Q) pq achei a skill ok. se eu fosse mudar algo nela, talvez diminuísse um pouco a taxa de redução de dano quando a skill passa por minion, para deixa-la mais fácil de usar na lanephase.
O E era originalmente um banshe que recupera mana, então apenas coloquei nele uma bandana de mercúrio que recupera mana, e uma passiva para fazer com que a sivir possa usar mais vezes contra composições que tem muito controle de grupo.                                    O R eu apenas tornei ele mais decente. A redução de lentidão eu coloquei para que ninguém consiga para-la facilmente. Uma vez que eu uso uma skill de 2 min de cooldown para ficar mais rápido, não quero que um zilean ou qualquer outro campeão torne minha skill inútil com um E ou um W.

Eu não consigo ver esses buffs de forma roubada, uma vez que os campeões mais recentes no lol possuem skills com 15 linhas de descrição que causam 2 vezes mais dano que a sivir. Penso que com buffs assim a sivir deixe de ser um pick troll para ser um pick safe, uma vez que ela depende muito de ataques basicos e no inicio do jogo( quando não se tem critico nem nada disso) a unica skill de dano que ela tem é o Q, que apesar de causar muito dano quando acerta ida e volta, depende exatamente disso, de acertar na ida e na volta.

Talvez eu esteja errado em alguns pontos, ou em tudo. gostaria de discutir sobre como trazer minha linda princesa de shurima de volta ao jogo.

6 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Eu acredito que um Buff simples e efetivo seria que cada ataque do Ricochete (W), além de poder dar Crítico, aplicasse On-Hit também (LifeSteal). Não que fosse trazer a Sivir de volta, mas eu acharia essa mudança muito boa.

Não faz sentido o E dela tanto dar um "Anular" (Passivo do Limiar da Noite) quanto dar um "Mercúrio" (Passivo da Cimitarra). Simplesmente não faz sentido.
Mas os Buffs na Passiva e no R são bons.

eu acho que sobre o E , ele já é bom como está(no jogo, não no que eu postei aqui). Eu adicionei mercúrio ao E pq algumas skills no jogo são difíceis de bloquear com o E( como o W ou o R de uma annie com 4 stacks, ultimate de um mordekaiser ou de um sett,etc..),mas para situações assim imagino que estar bem posicionado seja o suficiente.
Dizzie
Lenda
Lenda

Olha, eu já acho o kit atual da Sivir muito bom. Só falta dano.

Rydrake
Barão
Barão

É meio o que o Dizzie falou. Ela só tem o chalikar pra dar dano, e mesmo assim não é como um wq do EZ, ou um quarto tiro do Jhin. Então acho que dano já ajudaria a colocar ela de volta nos viáveis.

Krander
Tropa
Tropa

Acho o kit da Sivir bom, o problema como muitos disseram é o dano.

O Q e o E dela são a única das skills que não alteraria.

Com relação ao W e R, uma mudança que faria a diferença seria o W além de dar mais dano, aplicar efeitos de contato além do critico, ou simplesmente conceder ela ricochete durante um tempo fixo e não só nos 3 ataques básicos (ajustando o dano para não ficar exagerado); outra mudança que poderia ser colocada tanto no W ou no R é um passivo de velocidade de ataque por um dado tempo, pq os dois só buffam quando o ricochete é ativado durando só nos 3 ataques básicos e isso é meio que quase nada, comparando ao tempo de 6s para usar de novo (nível máximo). 

Além disso uma mudança para se pensar é na passiva/ultimate dela, as duas fazem quase a "mesma coisa" e não fornece nenhuma fonte de dano adicional para ela, deixando ela com um déficit de duas habilidades em comparação com outros adcs.

Okeeniruy
Aronguejo
Aronguejo

O kit atual da Sivir não é ruim, o problema é que ela não tem uma identidade.

Eu separo os atiradores em 3 subclasses: 

1) Os Varredores. São aqueles capazes de fazer uma limpa nas linhas inimigas através de High DPS e AoE Dmg, mas possuem uma força relativa aos seus tempos de recarga (normalmente do R), como a Miss Fortune e Twitch.

2) Os Caçadores. São aqueles com menos AoE Dmg, mais Single Target Dmg, mais mobilidade, mais sobrevivência, mais potencial de 1v1 e, principalmente, mais potencial de kitting, como o Lucian e Quinn.

3) Os Snipers. São aqueles com o menor DPS (consequentemente menos Attack Speed) entre os atiradores, mas mais Burst Dmg, mais poke e, principalmente, mais alcance independente de cooldowns altos. Diferentemente dos Varredores, que possuem até 8 segundos para varrer seus oponentes do mapa, os Snipers possuem alto alcance naturalmente, como a Caitlyn, Ezreal e Varus.

O grande problema da Sivir é que ela não possui uma subclasse. Ela não entra como Varredora, nem como Caçadora (embora tenha velocidade de movimento, não é o bastante para ser considerada Caçadora porque ela não possui as outras características essenciais além da velocidade de movimento) e nem como Sniper. Ela tenta copiar os 3 estilos de jogo e tenta fazer de tudo um pouco, e por essa razão ela é fraca em tudo quanto se propõe a ser forte.

A Riot devia transformar ela numa verdadeira Caçadora. Menos alcance no Q, menos limpeza de tropas, mais velocidade de movimento, mais velocidade de ataque e mais dano sustentado. E convenhamos, 500 de Alcance de Ataque é um crime, não faz nem sentido ela ter só isso de alcance. 

E não é difícil arrumar isso não, pra ser bem sincero. É só fazer o Q dela causar dano reduzido aos minions, reduzir o alcance dele, aumentar o dano da ida e volta, aumentar a velocidade do projétil, não causar dano reduzido a jogadores ao atravessar unidades inimigas e reduzir o custo de mana da skill. Além disso, é só aumentar a velocidade de ataque passiva do W (que por sinal escala com o nível do R) e aumentar a VdM da passiva para % de VdM e não VdM fixo, aumentando conforme o tier de botas.

E pronto, você tem uma Sivir boa.