cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ygyraen
Aronguejo
Aronguejo

Sugestão de rework: Annie

Saudações, invocadores. Hoje, eu quero apresentar um campeão muito parecido com vocês: a Annie (entendeu? É porque ela invoca o Tibbers)!

Annie é um campeão com uma temática muito divertida, mas que envelheceu mal. Cinco ou seis anos atrás, o estilo de jogo da Annie ainda era aceitável (embora fosse ultrapassado para a época), mas à medida que novos campeões vêm chegando e trazendo cada vez mais mobilidade, alcance e dano em área, a pobre Annie passa seus dias nublados no esquecimento e a pick% dela não me deixa mentir.

Atualmente, a Annie tem uma única mecânica: apertar Flash (ou talvez um Protoexplorador Hextec) em direção a um alvo e gastar todas as habilidades nele, causando dano avassalador. Ela, literalmente, não tem nenhuma outra mecânica. E não se enganem, eu não nego que existe a necessidade de se ter campeões fáceis de se jogar disponíveis a todos (talvez assim as pessoas decidam parar de pegar campeões difíceis como Zed, Yasuo e Riven e passem a masterizar campeões mais fáceis em elos mais baixos, kappa), mas é indiscutível que quanto mais simples for a mecânica de um campeão, mais fácil é jogar contra porque mais previsível ele fica. É por isso que a partir de um certo elo, campeões como Annie e Malphite simplesmente param de funcionar.

Pensando nisso, eu reimaginei a Annie. E se ela se tornasse aquilo que propunha a sua ideia inicial; ao invés de uma doida que sai tentando jogar fogo nos outros a qualquer custo, uma garotinha triste que tem como protetor um urso gigante que protege ela dos caras maus?

Eu gosto da ideia de jogar com a Annie e o Tibbers, não só com a Annie. Atualmente, a única mecânica viável que existe para ela é jogar de Annie, limitando o Tibbers e uma mera skill de dano em área e talvez um carinha legal que te ajuda a puxar a wave depois de você carbonizar um main Yasuo na rota do meio, e isso vai totalmente contra a fantasia que existe por trás do campeão. Ela é uma maga de fogo que não sabe usar a própria magia e é obcecada pelo seu ursinho preferido, mas isso praticamente não é visível dentro do jogo; a temática foi para o saco.

"Então isso quer dizer que eu não posso jogar de Annie e o Tibbers?" Olha, você pode. Nada impede você de pegar Cometa Arcano, Caça Suprema e buildar Liandri e Rylai's, o problema é que é uma build que só funciona, bem, basicamente, depois que você fecha o Rylai (muitas vezes um Void antes é necessário) e mesmo assim, para um estilo de jogo late game, não é gratificante ou forte ao ponto de valer a pena investir nele. Mesmo sendo muito late game, é mais fraco no late game do que o estilo de jogo padrão dela de apertar todos os botões ao mesmo tempo e torcer para o alvo morrer. Eu prefiro crer que o melhor é um rework completo, mesmo.

E como fazer isso?

Primeiramente, eu gostaria de propor algumas ideias. Não vou colocar aqui o que cada habilidade individual deveria fazer, mas apresentar um esboço do que eu gostaria que a Annie fosse.

Eu não gosto da ideia do Tibbers ser usado para aplicar dano inicial. Ele é um mascote que gosta de dar ataques básicos e correr atrás dos inimigos, então é meio controverso ele querer explodir alguém logo de cara. Eu preferiria se ele fosse invocado mais ou menos da forma como a Daisy (do Ivern) ou a Dama da Névoa (do Yorick), com menos burst e mais DPS. Por isso mesmo, ele deveria ter suas próprias skills; não que ele já não tenha, mas se compararmos com a Daisy (que arremessa alvos ao ar) ou a Dama (que possui um DPS ranged avassalador), andar pra frente e dar ataques básicos não parece muito satisfatório. Talvez um pouco mais de velocidades e alcance resolvam o problema, deixando a Daisy como o golem que dá CC e o Tibbers como o urso que dá dano.

Durabilidade, tempo de recarga. duração. Eu sinto que o Tibbers possui uma duração relativamente curta (para o que ele deveria representar) e para evitar que a Annie jogue-o na cara dos seus inimigos a todo momento, ele possui um tempo de recarga alto antes do level11. Eu gostaria que ele ficasse mais tempo "vivo" ao longo do jogo, e não só durante um curto período de tempo após a Annie lutar contra um campeão.

Interação entre a Annie e o Tibbers. Após a Annie invocar o Tibbers, ela basicamente faz o jogo dela e o bot que faz o Tibbers faz o jogo dele, mas eu não gosto dessa ideia. A única skill da Annie que interage com o urso é o E, que tem 10 segundos de coolodown, não é um escudo que dura muito tempo, a velocidade de movimento não dura por muito tempo e não causa dano nenhum na prática. Uma coisa que me deixaria feliz seria se as habilidades da Annie pudessem ser usadas pelo Tibbers ou se tivessem uma interação única e especial com ele.

Dependência. A Annie deveria ter dois estilos de jogo: uma com o Tibbers e outra sem o Tibbers, e assim como funciona com a Shyvana com a sua forma dragão e sem ela, a com o Tibbers deve ser absolutamente melhor e mais forte.

O alcance atual dela me faz feliz. Ela deve ter um alcance alto enquanto o Tibbers estiver vivo e um alcance baixíssimo enquanto ele estiver morto, assim como um dano altíssimo com ele vivo e um dano baixo com ele morto.

É sobre isso.

2 RESPOSTAS
Raiz Podre
Aronguejo
Aronguejo

Acho bem válido. 

Annie é mó sem graça e também bem previsível.

O jogo já tem um horror de buster , pra mim ela deveria ser um personagem com dano mais prolongado e com dispersão dos inimigos utilizando com campos de fogo , talvez uma versão do escudo de fogo mais estilo o do sion/ivern e timbers infernizando. Isso combina mais com fogo pois na minha mente a primeira coisa que vem é que fogo é algo te mata aos poucos e não em um burst de 0.1 seg

newtoncp2
Tropa
Tropa

Cara, eu gostei muito do teu ideal de voltar à essência do campeão, tá ligado? Eu acho que um jeito maneiro de se jogar com a Annie e que mudaria completamente seu estilo de jogo, seria modificando as skills dela quando ela ulta (não completamente como o jayce e a nidalee e a elise), modificar que eu digo são mudando os números de atributos e mantendo o conceito geral da skill, E adicionando uma interação direta com o Tibbers. Poderia ser uma espécie de modo defensivo dela, com o Tibbers tomando o dano por ela, ou dando escudo, ou stunando. Ou seja, teria uma Annie ofensiva e uma Annie, com o Tibbers com capacidade defensiva e de fuga, compensando a defesa por menos dano na skill, sabe? Ou então, uma ult da Annie que a cada upada adiciona uma interação nova com o Tibbers, como a ult do kha zix, mas upando skills do tibbers.