cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BELPHEGO
Tropa
Tropa

Suporte que não coopera .

Recentemente eu venho querendo aumentar minha habilidade como adc , entretanto cai em uma situação difícil, meu jg era iniciante , e meu suporte não conseguia cooperar , ela me deixou só na Lane , e passou a Farma a jg do nosso time , deixando o JG sem farme, tive que lidar com 2 a 3 jogadores na bot Lane , realmente não sabia o que fazer para me recuperar nesse game , ficaria agradecido se me ajudassem a melhorar como adc
8 RESPOSTAS
doigo
Aronguejo
Aronguejo

Pra começar, nessa partida eu posso sim dizer que teu suporte complicou sua vida.

Pra ser um bom atirador, sobretudo nessa season, é importante ter uma boa sincronia com suporte e jungler, assim você consegue encaixar algumas plays interessantes pelo mapa. Também é importante evoluir mecanicamente (kitting, agro, essas coisas).

Não só isso, mas você tem que ter também a noção da matchup que está enfrentando, por exemplo, uma Samira contra uma Vayne obviamente tem que fazer pressão sobre ela pra conseguir alguns abates e criar um efeito bola de neve absurdo, carregando a partida. Já por outro lado, a Vayne tem que se manter safe com seu suporte a protegendo pra que quando ela feche dois itens, ela entre pro jogo pegando dois ou três abates em uma luta do rio, por exemplo.

O ponto é: você precisa entender como funcionam todos os bonecos com que pretende jogar e, também como funciona não só a sua rota, mas todas do jogo, é muito comum o bot ter que inverter com o top porque tem um barão vivo e o toplaner tem teleporte, por exemplo, justamente pra conseguir ganhar a luta e garantir o objetivo.

OBS: esses dias eu caí com uma suporte jogadora de Nami que saiu da minha lane e me deixou solo contra uma Kai'Sa e um Thresh, surpreendentemente não fiquei negativo e fiquei uns 5 níveis na frente da Nami no late game, mas como ela se recusava a jogar comigo (uma trollzinha mesmo), acabamos por perder a partida.

Kayne02
Arauto
Arauto

Nenhuma pessoa no mundo vai vencer 100% das partidas, afinal Lol é um jogo de time. Mas entenda que a sua habilidade influencia a média de todas as suas partidas.

Por exemplo, nessa sua partida, havia um iniciante e um troll, e tá tudo bem perder. Mas, em outra partida, quem garante que o jg inimigo não seja iniciante e tenha um troll também? O que permaneceu igual? Apenas você.

Você vai perder partidas, mas não foque nos erros deles (só reporte no final se for troll/tóxico), foque em melhorar o seu jogo.

Aconselho começar a jogar com ADCs mais independentes... Por exemplo, o suporte deveria te ajudar a farmar embaixo da torre (precisa de 2 hits no começo do jogo para matar um maguinho, e você não consegue isso sozinho), mas não é o que acontece. Então Kalista é uma boa ADC, pois você consegue dar um hit e usar o E para farmar sozinho. A Xayah ou o Ezreal são campeões bem fáceis de ficar sozinho (a Ult da Xayah torna ela intangível e o Ez sempre tem a Translocação).

E assim vai. Aprenda a jogar sem depender de suportes ruins. Fora isso, você encontra muito conteúdo bom no youtube. Só pesquisar o campeão que quer aprender.

Skeletum
Tropa
Tropa

Assim, sou main suporte e tenho q te dizer q se o suporte sai para ajudar nos objetivos e consegue combar umas tf legal com o time, o suporte tá certo (mas eu acho mt errado se for antes do level 6 pq ai é putaria). Mas como não foi o seu caso, procura jogar com adc mais independente, como Kayne02 falou, pq o adc foca no farm, para então se meter em Tf. Vc fraco (sem item) em Tf é mesmo q bosta. Então se o suporte sair e der o foda-se pra você, recue e farme. Farme até o seu cu cair. Leve torre pra então, rotacionar. Se tiver muitos ganks no bot e você tiver sozinho, fique recuadinho na torre, compre pink e warde bastante o rio. Nesse caso você tá meio que preso, mas ao menos tá fazendo a sua parte no bot. Tente ir ao máximo de objetivos no dragão e foca no farm. 
Eu acho que você fazendo isso, os ganks dos caras não vão ter efeito ( a não ser q eles divem você, mas mesmo assim eles vão gastar feitiços), e vai dar espaço para ações do seu time em outras partes do mapa. 
Espero ter ajudado em alguma coisa. >< 

AlvaBranca
Tropa
Tropa

Não é canal de ADC porem da para tira uma ideia de jogabilidade dos adc que jogaram comigo, a maioria é muito bom (do elo prata a diamante).

https://www.youtube.com/channel/UCUlyAHYJpnj7eitP2wHWj1Q?view_as=subscriber

Gsus, como pode um criatura ser mono yuumi Full carregado, e ainda, ter a audácia de fazer vídeos de game play? MOSTRA DEDO! TEM QUE MOSTRA QUE TEM DEDO E SINERGIA(não me refiro "àquele" dedo).
Deterock2
Arauto
Arauto

Man o negócio é o seguinte bicho, sabe o que faz quando vê a desgraça acontecendo no seu jogo? Nada, exatamente nada. Só aceita o difit, não morra atoa e parte pra próxima.
LightL96
Arauto
Arauto

Eu sempre achei que a bot lane, que é atualmente uma das lanes mais ''afundadas'' no game, deveria ser a que mais teria de haver cooperação entre ADC e SUP, além de que, é a única lane duo do jogo. Mas parece que o pessoal realmente não entende. Algo que você pode fazer é procurar um duo ou realmente melhorar como ADC e não depender da atitude correta do seu SUP que pode nem acontecer. Não sou da bot lane, então não sei dar exatas dicas. Mas de vez enquando você talvez ache um suporte que colabore, quem sabe você possa criar amizade e duo com algum, ou até mesmo através de posts aqui no fórum.