cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Suportes que fazem full ap

Uma boa tarde a todos, vim aque abrir uma questão sobre suportes que fazem full ap ?
Ultimamente eu ando vendo suportes que não fazem item de peel só para dar dano e pega mais recursos que o atirador, mesmo trazendo a vitória ou a derrota, eu acho errado 

7 RESPOSTAS
Leite Vex
Arauto
Arauto

Mesma coisa de ter uma Annie ou Vayne no top, é quebrado de mais.
Chokkus
Dragão
Dragão

Eu não acho "errado". Tem alguns campeões (tipo Brand, Zyra) que só funcionam fazendo full AP, mas que costumam sofrer um pouco no Mid e por isso são jogados como Suporte (além de terem uma pressão de lane boa na lane, claro).

Mas eu não gosto muito. Depende um pouco do campeão que eu estou jogando, eu acho. Jogando de Jhin por exemplo, eu não me importo de ter um Brand ou um Vel'Koz suporte (apesar de que preferiria algo como um Thresh ou um Nautilus), mas jogando de Aphelios e Caitlyn...

Eu só acho meio chato quando o suporte não mostra o que vai pickar, picka depois de mim e ainda assim o pick dele acaba sendo algo como um Zilean suporte full AP (que se eu soubesse que seria o pick dele, eu pickaria Jhin ou Miss Fortune, não Caitlyn ou Ashe)

Isso é mais pela singergia da lane, though. Em questão de gameplay dá no mesmo pra mim, mas às vezes fica difícil jogar a lane quando a sua bot lane tem dois campeões que não têm uma sinergia boa.

Já tomou seu café hoje?
Kalvin
Aronguejo
Aronguejo

É simples: não vale a pena jogar de suporte pra um ADC que não sabe jogar, e a imensa maioria não sabe.

Muito frustrante pegar um Braum e tentar proteger um AD que fica fora de posição o tempo todo, que farma mal, que faz um monte de coisa errada no jogo e fica pingando "?" pro suporte quando ele próprio tá errado.

Eu sou mono Zyra e se meu AD for bom, ótimo, se for ruim eu tento carregar a lane sozinho.

e so pensar, para que adianta o suporte buildar itens de peel, se possivelmente seu adc não vai bater ou dar dano?, e vai acabar morrendo os 2 por conta disso, e por isso que existe suporte full ap, ja que o adc não bate e da dano, deixa que o suporte da dano, isso e bem comum, e eu não acho errado, pois se vc e livre para buildar oque quiser, portanto que de certo e ajude o time, não vejo nada de mal nisso.
Skywinem
Arauto
Arauto

Sempre que vou suporte de Brand, Xerath ou qualquer outro , eu sempre faço full ap pq não tô afim de depender de adc nenhum sem contar que eu posso fazer peel e o adc ser um batata que pega Vayne, ulta e bate parado. Pra achar isso errado provavelmente é um desses adcs que quando o sup pega 1 cs pra fechar item da 300 pings em cima, adc que acha que sup é obrigado a pegar o champ que ele quer (Soraka, Janna, Nami) e ficar seguindo ele o mapa todo e ficar dando peel enquanto ele feedar o outro adc e te xinga por não ter se matado junto. Não é só pq o cara é um suporte que ele é obrigado a não ter dano e ter que ficar te curando né?
Draicker
Lenda
Lenda

Depende do campeão, se o cara pega Zyra, Brand, Velkoz acredito q tenham q buildar full AP mesmo, eles não são bons mid laners por falta de mobilidade, são abusados facilmente, sendo suportes ele pode conseguir impactar mais no duelo 2x2, com poke na lane e dano nas team fights, eu entendo a frustração dos ADC quando cai esse tipo de suporte, pq vc meio q fica largado, as vezes morre sem ser protegido, mas não tem muito oq fazer, eu considero OK.
Adc vida loka
Arauto
Arauto

alguns suportes que são de poke precisam fazer ap não precisa ser full ap, tipo brand so precisa da lyandry e do rylai tipo do resto ele pode fazer items de suporte como redenção, geralmente quem pega full ap e por 3 motivos, o adc ta só o trotos, num sabe joga de suporte o cara e mid e caiu de suporte, ou cara só que da dano e num tem minima noção do que ta fazendo, ja perdi a conta de sup ap fazendo anel de doran de primeiro item, ou o sup tank fazendo capa de fogo. , isso quando aqueles que quando o adc ta atras começa a rouba farm, tipo o adc ta atras por causa de uma matchup ruin e desculpa pro suporte rouba farm, os cara num pensa que roubando farm do adc que ta atras se ta so fudendo ele não ajudando.