cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Suportes são uma piada de mal gosto na season 10

Sim, esse é um post de choro.:Iten3070:

Jogo desde 2011, tenho cerca de 8000 partidas (apenas normal) na minha conta, nunca tomei ban permanente cheguei a pegar grão mestre essa season, fui top 1 naut do servidor brasileiro e top 10 do mundo.

Quando comecei a jogar ninguem realmente gostava de jogar de suporte, e a pessoa que fosse 'obrigada' a jogar como suporte na maioria das vezes acabava trollando o jogo, nem sempre agindo de má fé, mas simplesmente por não saber como a role funcionava. Ao meu ver a riot nunca soube direito qual deveria ser a função de um suporte, porque vai item de gold vem item de ward, vai item de ward vem item de gold, essa role sempre pareceu ser um eterno campo de testes pra achar o que seria menos pior pra um suporte fazer no jogo. Mas desde as mudanças da season 7 pra 8 a impressão que a riot me dá é que ela quer suportes cada vez menos influentes. 
          Os itens de suporte são uma piada: Devido ao fato do suporte sempre ter menos gold que qualquer outro jogador do time, mesmo ganhando a lane, dando roam, negando visão e garantido objetivos, um suporte na maior parte das vezes vai ter menos gold que qualquer um dos outros jogadores, o que faz com que os itens de suporte tenham que ser baratos, tão baratos que os status que eles oferecem são ruins, sem exceção todos os itens de suporte escalam mal ou não dão status suficientes comparados a outros itens. (tirando aquela época que a riot decidiu buffar um item de suporte e virou um dos metas mais abusivos da historia do lol :Iten3504:)
          E agora além de não ter gold ou itens os suportes vão ser negados de mais um aspecto do jogo experiencia. Com esse novo 'balanceamento' de experiência para a season 10, joguei apenas uma partida como suporte nesse novo patch, e foi muito decepcionante, mesmo tendo ganhado minha lane, perdido o minimo de xp possivel porque os minions foram bem controlados, o top e o mid laner de ambos os times ficaram com uma vantagem de 4/5 levels a frente da bot lane.
          A sensação que eu tive é que eu estava no jogo com a função exclusiva de wardar, porque depois de completar a missão e fechar o item de ward, um suporte melee (braum) não tem muita função a não ser ficar meio proximo do adc e controlar visão, eu nunca me senti tão frustrado ao jogar uma partida como suporte, pois a sensação de jogar bem uma partida, tanto mecanicamente como aplicando pressão de objetivo e distribuindo vantagem no restante do mapa, e mesmo assim perder uma partida porque você é um braum, nautilus, alistar, lulu etc. e não tem o mesmo impacto no jogo que uma irelia, akali, tryndamere, ou sejuani, já é algo que eu como main suporte estou acostumado, mas a sensação de ficar na base parado, ficando perto do meu time para pegar xp dos minions e olhando o minimapa vendo onde eu vou precisar ir caso alguma ward minha seja retirada foi uma das piores sensações que tive em quase 10 anos de lol.
      Desde 2011 o lol foi uma parte muito forte e presente na minha vida, mas acho que essas mudanças, pelo menos pra mim, pelo para o meu estilo de jogo será um fim, uma verdadeira pena ter que partir com esse gosto amargo que essas mudanças deixaram na minha boca

3 RESPOSTAS
Synrise
Aronguejo
Aronguejo

Como main suporte também, eu sinto que esse texto expressa muito sobre vários que jogam nessa role ingrata!
Vou dar um up para que isso seja de conhecimento geral, de um player com bagagem, com história e fidelidade no direito de expor o que o jogo foi e o que se tornou hoje...

Espero que a Riot faça algo a respeito em breve.
Validus
Tropa
Tropa

Sim, infelizmente eu as vezes penso que a Riot usa algum tipo de substância ilícita pra fazer esse tipo de coisa que é completamente sem nexo e de uma forma crua de dizer mesmo: Burra. Eu não vejo cabimento nenhum em tirar todo o potencial de uma Role que já é prejudicada por natureza se ficar atrás e tem que suar muito para conseguir dar o ComeBack, agora então vai ser praticamente -1 no jogo se perder a Lane ou dar simplesmente 1 kill. É esse tipo de coisa que me faz crer que a Riot só quer mesmo que os jogadores realmente largam o jogo dela e vão jogar outros jogos que elas iram jogar, porque preservar o que deu certo 'só' no jogo que fez eles serem o que são, não merece isso. Eu não entendo, pra mim não tem nexo nenhum esse tipo de decisão, isso porque eu nem vou falar da "nova área' da Botlane, porque não vale o esforço mais por essa empresa.

como main suporte q eu sou (deus salve a minha gata), ta quase impossível sentir q voce faz algo alem de wardar o mapa, se vc e um suporte tank então, desiste, estamos numa era em que os suportes como braum estão cada vez mais escassos, e outros como a yuumi/lux/karma estão sendo muito mais satisfatório de jogar (ja que ao menos voce da dano, ou shield e cura), mas mesmo assim você se sente desnecessário no game.