cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Baby Gangsta
Dragão
Dragão

Swain Duvidas sobre build

1- O item core dele pelo que vejo é :Iten3029:  mas por vezes buildam mascara abissal no lugar, por que? e em que situaçao fazer cada um?

2- de segundo item faço :Iten3165: e enfim :Iten3157: algo errado? 

3- se o time inimigo for full ap ou a unica pessoa forte do outro lado seja ap posso trocar o :Iten3157: pelo :Iten3065: para ter resistencia e me curar mais?

4-  posso estar errado mas considero swain como um primo do vladimir, um chamo que vai buildas vida e ap pra ter um dano consideravel e conseguir tankar o time inimigo por um tempo com o roubo de vida, item como :Iten3151::Iten3116: podem ser bons para ele?  se sim em qual situaçao usar eles?

Obrigado desde ja

1 RESPOSTA
MrRolim
Arauto
Arauto

Boa noite, sou mono swain, m7 200 k de maestria

espero conseguir te ajudar, se tiver mais duvidas pode até me chamar no lol se quiser

1- A máscara abissal é mais viável quando existe uma necessidade maior de buildar MR, tipo se a grande maioria é dano magico, incluindo seu matchup. Além disso também pode ser bom fazer a máscara quando o seu próprio time tambem tem muito dano magico, já que a mascara vai amplificar o dano magico dos aliados

2-Eu não sou muito fã do morello, principalmente na top lane. Eu acho mais viável no mid ou em situações específicas no top, quando vc enfrentar algúem com muita cura

Na questão da zhonyas ta certo, às vezes é até bom fazer de segundo item também

3-Acho a zhonyas bem importante pro kit do campeão, por mais que existam situações em que ela possa ser descartada eu sempre acho melhor não arriscar, ela pode fazer falta em algum momento do jogo. O semblante vai melhorar a cura, faria sem dispensar a zhonya. Em algumas situações vale a pena fazer o elmo adaptativo, numa situação que você enfrenta rumble, teemo etc.

Também n pode dispensar a possibilidade de buildar passos de mercúrio em vez da bota de penetração magica

4-De certa forma sim, apesar do swain ter certa dependência de penetração mágica. Pode parecer estranho mas antes do rework eu achava os dois bem mais semelhantes, pq o swain tinha um sustain muito maior com a passiva e a regeneração do anel de doran (swain vs vlad chegava até a ser chato pq ficava os dois na lane por 400 anos por conta do sustain) hoje o sustain do swain no early game é bem menor, mas à medida que vai aumentando a mana da pra garantir tudo farmando com o Q

Liandry e Rylai são itens muito bons, mais ainda quando combinados. O Liandy te dá vida, AP e penetração, é o item de penetração que mais se encaixa com o swain. O Rylai, além dos atributos, é útil pra dar slow nos inimigos, faz ficar mais difícil de fugirem da ultimate, além de dobrar o dano do Liandry

Eu, por jogar constantemente de swain desde o início de 2017, sempre gostei de buildar rylai e liandy juntos, eram praticamente indispensáveis, mas hoje nem tanto. Hoje em dia você builda eles com a intenção de derreter os alvos que tem muita vida, se você sabe que vai durar nas trocas e nas teamfights ou se você quiser dificultar que os inimigos fujam de você

Eu gosto de buildar bastão, zhonya, liandry e rylai, o outro item é bem variável (pode ser semblante, armadura de espinhos, cajado do vazio). De bota eu fico entre a de penetração, mercurio ou tabi ninja

A minha preferência pela top lane acaba influenciando a escolha desses itens. No mid é mais comum ver prioridade nos itens de penetração (liandry, morello, cajado do vazio)

Eu ainda tenho que testar a viabilidade do cajado do arcanjo (acho muito difícil substituir bastao das eras ou máscara abissal. Acredito que o Arcanjo melhora o sustain de mana, mas deixa o champ mais fragil)