cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tá muito díficil voltar pro Prata jogando de Sup

No começo da Season eu tinha caído Prata 4 com 0 PDLs como as Rankeds na época estavam bugadas eu acabei caindo de elo e ficando preso no bronze. Mas não é só isso. Parece que cada partida que eu jogo é uma mais díficil que a outra de se ganhar. Vou resumir:

TODA PARTIDA TEM BONECÃO: Eu jogo com Sups fadinhas e de de dano, e toda partida tem quase sempre SETT, YASUO,ZED,KATARINA,AKALI,IRELIA e quase alguém sempre acaba ficando 0/todos e feedando eles deixando o jogo muito díficil de ganhar.

QUASE TODA PARTIDA ALGUÉM BUILDA ERRADO:  Imagina que tem um Zed, um Yasuo, e seu time tem 3 tanks e os 3 tanks se recusam a buildar tank pra buildar dano? É praticamente isso que acontece nas rankeds, as pessoas não sabem ler comp e afundam por buildar errado. Além disso tem os famosos off metinhas.  Um Exemplo: Uma Ashe ADC que dá uma de louca e faz mandato imperial e itens AP na rota. Ou um Zed que faz força do vendaval ou coisa do tipo, desculpa não consegui pensar em alguma build mais troll q isso. 

ADCS SUICIDAS E GENTE QUE NÃO SABE VER PING; Vamos supor você está de Sup e acaba de ver que o mid inimigo ta descendo e que o Jg inimigo também ta indo pro bot ao invés do bendito recuar, ele avança pra viciar em kill e morre ferrando não só ele mas o time inteiro. Ah e detalhe o bendito ainda te xinga sendo que quem não obedeceu os pings foi ele.

JOGAR DE SUP TANK É DIFICIL: Imagina você está com um sup de engage na bot lane e seu time se recusa a acompanhar, fazendo com que você morra quase sempre. 90% dos ADCs que eu caio não acompanham nenhuma vez que eu dou engage, ficam plantados na rota e ainda me xingam.

DAR ROAMING NESSE ELO É QUASE UM CRIME: Se você for dar roaming seu ADC vai fazer da sua vida um inferno, nem se for pra wardar. Na cabeça dos ADCs do Bronze você tem q ser babá dele. Se você for dar roaming em outra rota o mid/top te pingam além do ADC.

CHUVA DE AFKS: Quase toda partida tem alguém AFK, já que a bendita da Riot não arruma a derrota mitigada e nem o remake. Quase toda partida ou o ADC ou o Jg tão AFK base, e fica impossível de dar remake.Tenta carregar de Soraka,Nami e ficar 1x2 na rota. Se você não buildar sup com certeza vão te xingar. 

Já tentei jogar de ADC mas é complicado porque 90% das vezes quando estou de ADC caio com 2 autofills na partida que acabam ferrando tudo, e também não consigo ter potencial de carregar jogando ADC me dou bem mais jogando Sup. Não sei o que fazer. Tá muito complicado sair do Bronze, essa fila não ajuda muito. E o meta atual também não beneficia muito os Suportes. Jogar de suporte é quase que imediato que você vai passar muita raiva, porque  não importa o que você faça você vai estar sempre errado. 

13 RESPOSTAS
ENGRAVlDEI YUUMI
Aronguejo
Aronguejo

faz o basico, ou joga de de mago full ap sup, ou seja main irelia e carregue 4 animais do seu time.

Bom,sou prata e as dicas que eu posso dar são:
-Reduzir a Pool,jogar com mts campeões é mt agradável mas pode retardar a sua evolução em rankeds.
-VAZE DA BOTLINE,essa lane no low elo é amaldiçoada,evite jogar nela se vc só joga solo,mt difícil subir solo tanto como adc como sup.

Só o básico.
Soje
Arauto
Arauto

Tudo o que vc apontou de ruim nos seus aliados acontece com seus inimigos também. Seus inimigos também buildam errado, eles também tem adc suicida, afk etc. Procura melhorar sua gameplay que tu vai conseguir fazer diferença no seu time a ponto de carregar as partidas.

A verdade é que com essas mudanças no sistema ranqueada eu vejo que mts players regrediram de elo,vejo frequentemente jogadores que eram Golds nas seasons passadas e atualmente estão afundados no prata,também vejo players que eram prata na season passada e estão com dificuldade de sair do bronze e vários outros exemplos desse tipo,eu fico até me perguntando: será que o novo sistema que dificultou ou esses players que estão desaprendendo a jogar LoL?

tem duas opções para resolver seu problema, ou você joga com um suporte agressivo e que tenha dano para carregar a partida exemplo: Brand, Velkoz ,Zyra, Pyke, Phanteon, Senna, ou você muda de rota, joga top, mid ou JG,que essas lanes tem mais peso para carregar a partida, agora pensa comigo, o que adianta você jogar de suporte de peel como Lulu, Janna, Nami, sendo você vai dar Peel para um imprestável de um ADC que não da um ataque basico, ou outros animais do seu time que não vão fazer nada?, você tem que ser a diferença, e quem faz a diferença no jogo é quem da dano, pois dano mata, e morto normalmente perde jogo, então o segredo é matar.

Toshiyuu
Arauto
Arauto

tirando afks, é a mesma coisa no gold kkkkk, claro que as pessoas talvez cometam menos mas ainda se vê bastante.

Milady Nicolly
Aronguejo
Aronguejo

kkkkkkkkk mano vou te falar o que eu faço pega um sup que cura muito foca em proteger o melhor do seu time e foca em proteger essa pessoa que da tudo certo 

Bjs Nicolly
divine style
Tropa
Tropa

Vc é prata chefe vc n pode nem digitar aqui

Eu já tentei jogar de Soraka. É muito díficil. É como o @ENGRAVlDEI YUUMI disse tem que pegar champion que dá muito dano. To jogando de Lux,Vel Koz e Senna e to ganhando todas que antes eu nem ganhava.

Se for pela sua lógica vc tbm não pode pq vc é Prata 1 kkkkkkkkkk

@ADCpcao do SUP no gold é mais facil jogar de peel,   nesses elos mais baixos que o gold eu não sei porque subi de zyra kkkkk, mas deve ser essa lógica ai mesmo, pegar stompar a lane com suporte de dano, e depois matar todo mundo nas fights kkkkkk, já que de peel você não vai ter alguém para dar dano,então que adianta proteção, se o seu time não tem dano?  você só vai basicamente atrasar a morte dos seus aliados, o que vai mudando conforme você vai subindo, e dai sim sups de peel começam a se tornar boas opções.

@Toshiyuu percebi isso, to jogando só de Lux,Senna, Vel Koz e as vezes de Leona. De Lux eu to ganhando quase todas. Mas ainda percebo que o sistema me sabota porque mesmo ganhando as partidas são muito díficeis.

@ADCpcao do SUP é normal, quando você  mais vence perdendo pouco, mais o sistema aumenta seu mmr, e as partidas começam a ficar mais dificeis para carregar.