cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
D4SU
Aronguejo
Aronguejo

TOP & BOT ---x--- Qual a diferença?

Ir para a solução
Uma coisa que eu percebi é que em todos os jogos a botlane tem dois campeões e a toplane só tem um, mas qual o motivo de ser assim já que basicamente são lanes "idênticas" porém com objetivos diferentes (a toplane é mais próxima do arauto/barão e a botlane, dragões)?
"Não posso me dar ao luxo de cometer um erro. Porque não posso deixar ninguém morrer."~~
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Gumk
Aronguejo
Aronguejo
Isso foi um "META" estabelecido em um mundial pelos Koreanos que se tornou o "jeito certo" de se jogar depois que apareceu a primeira vez.
Logo no começo do lol, nos primeiros anos, se jogavam com um ADC sozinho em uma lane, e era o ADCs que decidiam qual time ganhava e qual perdia. Até um certo momento, que apareceu um ADC junto ao Suporte na mesma lane, e essa estrategia era tão boa e quebrada que se joga assim até hoje.
Existem videos no youtube que explicam bem todas as mudanças que ocorreram no Lol até hoje, e explicam o porque o jogo está como está, é só procurar por "como era o Meta do LOL antigamente"

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Kiruki
Arauto
Arauto
Top:
Lane de porradeiros ou de tanks
Aonde geralmente quem tá lá decide o rumo do time.
Se o Top é um tank como Sion, Maokai; o time tem mais potencial de TF.
Se o Top é um bruiser, como Irellia, Fiora; o time tem que entender que tem que deixar ele jogar splitar side e ter lutas mais controladas.

No BOT temos o ADC e o suporte:
ADC é responsável por ser um dos principais DPS do time (não sendo necessariamente carry).
Em sua maioria, são frágeis, então possuem um suporte para ajudá-lo a se fortalecer.
Em jogos, é comum a bot lane com maior snowball ganhar o jogo; então se sua botlane está tomando pressão, alivie ela ao máximo pro snowball não ser gigante a ponto de ser uma derrota.
Outra coisa:
Suporte não é babá de ADC!
Suporte ajuda o time como um todo com controle de grupo, visão e outros tipos de auxílio.
Hellberus
Aronguejo
Aronguejo
Entendi sua pergunta, porque o Adc e o Suporte tem que estar no Bot, e o Lutador/Tank no Top se as lanes são iguais em tamanho, só muda que uma é em cima e outra em baixo? Também é algo que eu gostaria de saber, provavelmente se explica por estatísticas do mapa, mas não consigo pensar numa resposta, espero que apareça alguém pra nos explicar, qualquer coisa tenta perguntar na stream de alguém que entende do jogo.
Draicker
Lenda
Lenda
Acho q é por causa da proximidade com o primeiro objetivo do jogo, o Dragão, então é importante ter mais jogadores para contestar o objetivo.
Gumk
Aronguejo
Aronguejo
Isso foi um "META" estabelecido em um mundial pelos Koreanos que se tornou o "jeito certo" de se jogar depois que apareceu a primeira vez.
Logo no começo do lol, nos primeiros anos, se jogavam com um ADC sozinho em uma lane, e era o ADCs que decidiam qual time ganhava e qual perdia. Até um certo momento, que apareceu um ADC junto ao Suporte na mesma lane, e essa estrategia era tão boa e quebrada que se joga assim até hoje.
Existem videos no youtube que explicam bem todas as mudanças que ocorreram no Lol até hoje, e explicam o porque o jogo está como está, é só procurar por "como era o Meta do LOL antigamente"

Ver Resposta em Destaque no post original

Bot ganha mais xp que no top, drag ali do lado.