Ela é complicada, mas é bem forte, então vale a pena aprender.
Sim, é uma campeã difícil. No mínimo ela é mais difícil do que a maioria dos campeões.
Você precisa saber Kitar (bater e andar) de Taliyah, pois numa troca direta (frente a frente, corpo a corpo, melee) você sempre perde. Você precisa controlar pra onde vai Kitar, pois o terreno muda como p seu Q funciona. Às vezes terão momentos que você vai querer usar o Q no terreno modificado porque gasta nada de Mana e dá o dano inicial da primeira pedra. É beeem difícil acertar o W contra campeões móveis ou bons jogadores. Etc etc.
É sim difícil, mas eu acho divertida.
Olha, ela é uma boneca frágil cuja função é dar dano a distância e zonear áreas com suas skills que modificam terreno.
Se você for jogar com ela na selva, tem que caitar muito bem os campos para não sofrer muito dano, pois ela é frágil.
Ela pode ser boa nos níveis iniciais, dependendo da match up. Mas normalmente o spyke dela vem quando ela fecha 1 item de dano, 1 bota e 1 item de penetração mágica.
Ela é muito difícil, mas muito divertida e levou buff no ultimo patch está muito forte principalmente fazendo angustia de liandry e abraço demoníaco com runa de colheita.
Olá, amigo!
Sou main Jungler Gold 2 e a Taliyah é o terceiro campeão que mais tenho maestria no LOL, aproximadamente 150K, acho que conheço um pouquinho.
Bom, a Taliyah é um campeão mago que tem bastante dano em área e um range bom, principalmente no seu Q. A Taliyah tem o papel parecido com o de um Ziggs e uma Orianna, bater de longe e controlar o terreno. Ela é excelente para composições de SIEGE, aquelas composições que controlam o terreno com armadilhas e coisas que impedem (ou dificultam) o time inimigo de iniciar um luta.
Ela no mid é um roamer: um campeão que vai utilizar suas skills pra empurrar a wave e ir andar pelo mapa, seja gankando bot, top, controlando o rio, invadindo com o Jungle, etc. Isso por conta da sua passiva que dá move speed nas paredes e sua ultimate.
Na Jungle, você tem um gank absurdamente forte no nível 3: seu combo completo tira, no mínimo, 70% da vida de qualquer campeão. Dessa forma, a ideia é farmar três/quatro campos e ir gankar uma lane. Eu particularmente adoro o combo de Taliyah e Renekton, pois como o stun dele é point e click, é praticamente impossível você errar suas habilidades.
Os problemas da Taliyah são muito perceptíveis: Ela é um mago frágil que é facilmente destruída por assassinos ou por duelistas que conseguem chegar perto dela muito rápido (Riven, Lee Sin, Zed), afinal, sem a ultimate ela não tem mobilidade alguma. Além disso, das três skills dela que dão dano (Q, W e E), duas são skills shots difíceis de acertar, tornando ela um campeão dificílimo de executar. Se você errar suas habilidades, você só dará dano na próxima rotação de habilidades, já que seu ataque básico é quase insignificante.
Enfim, ela foi buffada recentemente (seu Q deixou de ter dano subsequente diminuído contra monstros) e está num momento legal, até solando drake nível 4. Se tiver querendo aprender, o momento é esse. Entretanto, acho que tem campeões que fazem uma função parecida com a dela e são mais fáceis de executar nas ranqueadas dos nossos elos (Bronze, Prata, Ouro). Eu mesmo prefiro jogar com bonecos mais fáceis nas ranqueadas (Vi, Volibear).
Enfim, desejo sorte, PDLs e muito força força para aprender, pois como diz a nosso Taliyahzinha: "As vezes, aprender dói..."
vlw pela ajuda manos eu já tenho um pouquinho de pratica no combo dela de dar o E e o W e praticamente eu gosto bastante dela eu joguei com ela esses dias e ganhei 3 seguidas então acho que vale a pena a aprender Bom então e isso agradeço a todos q deram um tempinho para me responder e esclarecer essa dúvida. Feliz Natal a todos