cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Crítico
Arauto
Arauto

Tanks nesse jogo não tem sentido

Eu nunca vou compreender porque tank nesse jogo escala tanto dano e tanka tanto, é ridiculamente quebrado os tanks desse jogo. Rammus, Malphite, Chogath (cho nem tanto); Mas na moral, a função dos tanques deveria ser fazer frontline e mitigar dano e não explodir adc. 

O design dos itens tank são muito horríveis, não é atoa que manopla leva nerf direto. Deveria tirar essa classe e integrar todos a classificação de colosso e acabar com ''tank'' porque não tem sentido algum 

29 RESPOSTAS
Crítico
Arauto
Arauto

Esqueci de citar Sion, o tank mais imoral desse jogo 

O desing de todas as classes do lol não fazem o minimo sentido.
Tanks que dão dano, colossos que fazem de tudo de forma quase perfeita, assassinos que chegam e matam 3 pessoas solo numa fight e saiem vivo com facilidade.
Atirador que precisa chegar aos 40 min pra causar dano sendo que a unica coisa que a classe faz é dar dano.
A unica classe que faz sentido nesse jogo é mago, e até eles tão começando a ficar sem sentido, pq a rito vem colocando vida em quase todos os itens de mago.

E sabe o que eu acho mais impressionante nessa classe dos tanks: é muito fácil pra muita recompensa.
Veja bem:tanks geralmente possuem Lane phase tranquila, não precisa se posicionar direito, não precisa jogar nos CDRs e são poucos punidos, é a classe mais braindead do jogo,qualquer um joga bem com isso.
Os PDls mais fáceis que eu já ganhei foi quando joguei de Malphite, só andava pra frente e fazia estrago.
HellDBull
Tropa
Tropa

Isso vem desde a essência do Dota, moba mobile tá mais evoluído que os jogos de pc, lá tem Soldados para ficar no topo e tank e suporte são feitos para tankar e dar suporte, não dano.

Isso é só bandaid no vidro pra disfarçar a p*taria que tá o jogo.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Pelo fato que isso não é um RPG, é um MOBA.
Em moba, principalmente no lol, tank precisa de dano pra ser relevante. Mas hoje em dia tanks brutos estão tão fracos que raramente tu ve eles em rota solo alem da JG, vulgo toplane.

Malphite e Rammus são exceções pois são kits feitos para serem anti-AD, ou seja, são tanks de nicho. O dano deles vem das escalas de armadura que eles tem. Isso significa que contra comps de dano magico, eles não tem nem metade do dano que normalmente tem.

Mas tanks brutos por si só não tem tanto dano. Por isso que praticamente sumiram da toplane e tu só ve eles na role de suporte. Pois quase todo toplaner hoje em dia tem uma ferramenta de dano com % da vida, true damage ou penetração de armadura no próprio kit.

O que tu vai ver na top é basicamente colosso mesmo.

????????????????????????????????????????????????

Faz assim:
Pega modo de treino, coloca um bonequinho, dá 30 de MR pra ele, bota o Rammus nível 6 e da um Quimiotank pra ele e daí comba no boneco. Só pra você ver o daninho. Depois repete o mesmo com um FULL AP FULL DAMAGE.
Você joga um boneco que não tem cooldown, não tem custo nas habilidades, tanka e tem dano imoral. Você vai simplesmente se recusar a entender até o fim.
Aliás lembre-se que o boneco não da auto pra receber dano do W.
Vai lá testa e me diz se é justo.

Isso pq não faz sentido ter um tank no jogo pq colossos são igualmente resistentes ou até mais resistentes oq não faz o minimo sentido.
Pra que alguém vai jogar de Maokai se um sett ou darius consegue aguentar a mesma quantidade de dano e ainda causar o mesmo dano que um carry late game(só que desde do começo de jogo).

Deixa eu fazer uma pergunta

Quantos tanks tu vê, no top 15 da toplane?

Pois eu mesmo respondo: 1 = Tahn Kench

O UNICO tank que ta sobrevivendo com consistencia na top é o TK. O unico outro tank que aparece depois dele é o malphite em 17º lugar.
O TK sim, eu concordo que ta abusivo e ridiculo. O TK tem a divina trindade do power-budget inteira no kit: Sustain, CC e engage/desengage.

Eu até me contento com ele ser super tank, e ter um controle de grupo bem forte. Se cada linguada na minha cara não doesse igual um tijolo.

Assim como na jg, no top 15 tu só ve 2 tanks: Rammus e Poppy. Poppy ta ate bem forte (apesar dela ser um off-colosso, mas enfim), e Rammus tem 1.5% de play-rate, então é pouca gente usando.

O que eu digo, é que tank é classe de escravo hoje em dia. Tu só ve tank bruto direito na lane de suporte: Blitz, Leona, Thresh, Nautilus, Maokai...
É a unica lane que tem um numero consistente de tanks sendo usados com frequencia.

Pois tanks não conseguem mais dar conta das lanes solo, pois eles não tem dano suficiente pra trocar com os laners atuais, e sua resistencia natural não é mais suficiente para lidar com o facil acesso a ferramentas anti-tank no game.

Por isso tu só ve no máximo colosso na top.

Chogath explode ADC mais fácil do que vc imagina eu sou quase MONO Chogath, é a mesma Tecla do SETT"lutador" da HIT kill, bla bla.. Chogath faz PIOR não precisa esperar ousadia encher e nem acumular cargas na skill com base na vida perdida no champion. O Chogath quando tem a sua Ult pra ativar vc OBLITERA o ADC.
A ultimate do Malphite bem utilizada pode garantir a team fight.
Cada um com a sua apelação dentro do jogo.
Novaspark
Arauto
Arauto

Não me interessa o que tank é ou não é. O FATO DE TANKS TEREM DANO O SUFICIENTE PRA BURSTAR QUALQUER UM É ERRADO, PONTO.

Falou tudo cara, gente que joga de bruiser é tudo desmiolado. Não aprende a pensar sobre o jogo pq não sabe administrar recursos.

@Gerald0 de Rivia 

Isso pq infelizmente a gente ta num meta onde dano é muito mais relevante.
Maokai pode ter 5x mais CC e utilidade pro time do que um Darius.... mas Maokai não ganha nenhum match-up no top. Por isso ele virou supp.

Não existe mais tank na top quase. E os que tu vai ver, é os que tem alguma ferramenta pra poder bater de frente com a galera atual. Por isso que Shen ainda existe.

Eu não acho Colosso automaticamente melhor que Tanks de vanguarda. São propostas diferentes.  Um deles é imóvel e tem muito dano, enquanto outro não tem dano mas tem 4 ferramentas de CC no kit e um engage com uma range absurda.

Porém, a viabilidade de Tanks solo atualmente consiste de raras exceções no game. Pois a grande maioria deles está fadada a lane de suporte.

"Não me interessa o que tank é ou não é"

Po irmão, a gente ta falando de tank, e tu não quer saber o que é tank? Ai tu complica pro teu lado ne?

Tu ta arumentando totalmente em cima do teu Bias com raiva de tank. Tendencioso ao extremo. Eu to simplesmente pegando de estatistica dos caras que sabem jogar o jogo.

E a propósito, o termo "burstar" ta sendo bem vandalizado ultimamente. Qualquer dano que a galera recebe chama de burst. Rammus não bursta, e nunca vai burstar ngm full tank.  Tu demorar 5/6 segundos pra morrer não é ser burstado. Tu ir 100/0 em 1.5 seg pra um assassino, é ser burstado.

Você só joga com um boneco resistente, você nunca vai entender.
Então ir de 100/0 pra um tank em 2s não é ser burstado? F^ck logic.

Brother, como que tu me faz um post xigando macro-game alhieo recentimente, e tu não sabe nem a diferença entre burst damage e DPS? Não sabe a funcionalidade e principio das classe do game? Tu é um cara esperto velho, eu sei disso. Mas tu deixa MUITO a tua frustração do game deixar teus argumentos totalmente cegos e tendenciosos.

NENHUM TANK BRUTO, vai dar 100/0 em alguem em 2 segundos. Eu te dou toda a certeza do mundo. Pois dano de tank vem de dano base de skill e itens que dão DPS (Sunfire, Espinhos, etc...).

Rammus, por exemplo tem todo o dano principal dele em volta de DPS. A ult é dano base + dps, o W é DPS, a Sunfire é DPS. Tu nem conhece o champ que ta falando.

A skill mais alta de dano do Rammus é o impacto da ult de 250 de dano. Mesmo com o impacto da ult e do Q juntos, ele só tem o dano base dessas skills por fazer 0 de AP. Se tu pegar no centro com Q+Ult, tu da 595 de dano, se as 2 skills estiverem LVL MAXIMO, ou seja, lategame. Que diabos de ADC lategame é burstado por 600 de dano? Isso nem é metade da vida deles, sem nem contar a resistencia base que diminui isso em 25%.

O dano todo dele vem da Sunfire+Espinhos com E+W(passiva), dano que só aplica com o cara batendo em ti. E a não ser que tu esteja enfrentando uma britadeira que tem 2.5 de atackspeed em pleno earlygame. Eu tenho muita certeza que tu não vai matar ngm de rammus em 2 segundos.

Vale ressaltar: Não to dizendo e nunca disse, que Rammus não tem dano. Muito o contrario. Ele tem de sobra. Mas o dano dele se basea em punir o cara ao atacar ele, e dano ambiente. A não ser que tu faça tatu full AP pra aproveitar a escala de 100% de AP do Q dele, tu não vai explodir ninguém.

Sinceramente eu não acho que o termo burst usado de forma errada, como vc disse nenhum tank de verdade vai te dar 100/0 em 2 segundos( talvez um malphite).
Mas causar em 4, 5 segundos quase 2k de dano é algo bem bizarro. O dano do jogo ta alto d+.
Vc disse que os tanks não tem dano suficiente para lidarem com os outros campeões da rota como lutadores e é verdade, mas ao mesmo tempo esse dano é mais do que o suficiente pra matar com facilidade os champs de todas as outras rotas.
O dano em excesso que o LOL tem hj em dia está num nivel tão alto que vermos um Tank causar 2 ou 3 k de dano numa fight se tornou algo normal.
Agr imagina como ta as outras classes como lutadores e assassinos, esses dias eu tava contra um ekko de adc, e levei um E+Auto Ataque dele e fui burstado, eu tava de arco Escudo e limite da razão e eu simplesmente sumi.

Ah, isso é claro. Globalmente o dano do lol ta absurdo de alto, isso com toda a certeza.
Acho que é mais um fator de que, o alto dos tanks não é alto o suficiente pra eles se virarem em rotas solo. Mas não deixa de ser errado.

Eu ainda vejo num ponto que, sim, os tanks VÃO dar dano. Isso eu NUNCA falei que não. Mas isso depende do tank, e depende do oponente e da situação.
No caso, um Malphite FULL TANK, dando combo de R+E+Q+W, vai dar uma TONELADA de dano de cara. Mas isso, por que estamos falando de um champ com escalas de dano com base na armadura, e que é feito como champ nicho por si. Se tu botar ele contra um time de 3 ou mais dano AP, esse dano dele não vai ser nem metade disso (mesma coisa pro rammus). Então eu digo que por ser uma situação mais nicho, esses 2 tem o beneficio da duvida pro dano deles. Mas obvio que mesmo assim, um limite existe, tanto que teve um meta onde Rammus tava brotando em todos os games e tava absurdamente ridiculo.

Quanto ao dano em lutas, eu tenho que também dar o ponto que muito do dano deles é dano ambiente. Ou seja, ele deu dano com a presença dele na luta devido a skills AoE e itens como Sunfire. Ai é aquilo né: Um assassino da 400 de dano numa skill Single Target. Tank da 150 numa skill AoE. Porem por potencialmente poder acertar 5 alvos, esse 150 soma pra 750 de dano. Agora imagina um item dando 50 de dano por segundo em 3 a 5 alvos? As tabelas de dano disparam.

Mas vai por mim, eu concordo que ta beirando ao ridiculo o excesso de dano do jogo. Ta tudo em excesso hoje em dia: Cura, Escudo, Dano, Mobilidade....
Eu tinham era que fazer um overhaul no game, dando uma resetada nos status, pra poder re-balancear isso. Não é algo facil, mas seria MUITO recomendado.