cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Taxa de vitória dos campeões, qual o site mais confiável?

Segundo o champion GG:

Veigar - 50% de Winrate

Ryze - 44% de Winrate

Segundo o Probuids:

Veigar - 17% de Winrate

Ryze: 55% de Winrate

Esse é só um exemplo. claro. Mas todo site que eu vejo tem divergências enormes entre as winrate  de muitos campeões, qual site desse tipo pode ser mais confiável?

8 RESPOSTAS
Ruiya
Lenda
Lenda

Nenhum... É mais fácil você olhar o meta atual do servidor... Somente jogue umas 10 partidas você vai ver os personagens que tem em comum e certamente eles devem ser os mais pickados por causa do win rate.

Esses sites ai mostram o winrate do servidor NA(EUW)

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Pessoalmente eu acho o LoLalytics o melhor, mas acho o op.gg muito bom também e até melhor caso você queira pegar uma base maior do high elo coreano.

WildaoBR
Tropa
Tropa

Eu vejo pelo:

https://www.leagueofgraphs.com/pt/

Mas como comentaram, não sei se são exatas.
Nik1984
Dragão
Dragão

Depende de como cada site analisa as estatísticas: por elo, por servidor,....
No Probuild só tem estatísticas de jogadores pro/super high elo - entre eles, os Veigar não é efetivo (...).
No Champion.gg, é possível olhar estatísticas de diversos elos.

Gosto bastante de ver o Champion.gg para Win Rate, Matchups e Runas populares (apesar dos bugs).
O Probuild serve mais pra ver builds e runas que os prós usam.
Op.gg, estatísticas de desempenho individual (win rate por campeão, por fila, ...) e partidas ao vivo.
Lolalytics para builds.

Não dá pra saber qual é o mais confiável, mas os dados são disponibilizados pela Rito.
SanGrent
Arauto
Arauto

Uma vez que o probuilds só se preocupa em mostrar alguns (não todos) jogadores profissionais, é evidente que terá diferenças com o resto dos jogadores do servidor.

Vc tem que procurar a amostra de dados do site. Qual(is) servidor(es) tá(ão) sendo usado(s) pra %
O op.gg se baseia na Coréia, por isso as vezes o TF aparece com player rate absurda, pq lá o campeão é mais popular (alô dopa?)

Vendo o FAC do champion.gg:
Champion.gg uses game data from Platinum to Challenger from all Regions for the current patch, available through

Probuilds:

O problema do probuilds, é que jogadores profissionais têm muitas contas e podem mudar seus nicks com frequência, não sei até onde isso impacta. Mas como o acesso as informações se dá pela API da Riot, eles precisam colocar valores dos jogadores específicos para gerar os dados. Se os jogadores trocam de nick com frequência (valor nick), tende a existir uma espera para atualização do jogador no site.

W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

A Riot não da os dados completos prontos, assim, cada algoritmo é responsável pelo seus próprios. Isso inclui vários detalhes, como a profundidade de amostragem e o tempo que elas começaram a ser colhidas.

A maior discrepância acontece pelo nível dos jogadores avaliados, e claro, o servidor que isso acontece.

Sites como o Champion.gg deixam você navegar entre os elos, mas por exemplo, o "high elo" na visão do site é Plat+. Mas se você pegar uma amostra Mestre/Challenger será muito diferente, porque o nível de gameplay é absurdamente disperso. Só que em cima disso ainda tem vários conceitos que estão no algoritmo que influenciam, quer um exemplo? Se eu pego um jogador Platina IV pra retirar estatísticas, terá jogos que ele enfrentou jogadores Ouro... eu considero ela ou não? E o MMR implícito não é relevante? Claro que é.

Outra coisa é o patch, que as vezes demora um pouco pra gerar uns resultados.

No final das contas é preciso pensar em algo eficiente que tire dados suficientes, por isso acontece as vezes das suas estatísticas não estarem atualizadas no opgg e você ter que avisar ao site que ele precisa de um refresh.

A maioria deles são confiáveis sim, você quem precisa saber qual é a informação e o período dessa para fazer sua análise, isso que as difere.

leee xin XD
Tropa
Tropa

Taxa de vitoria com Lee sin
Mansão
Tropa
Tropa

Eu sempre usei o leagueofgraphs.com/pt nunca vi problema ;-;