ATUALIZAÇÃO, 14/03/18, 9h15: Valeu a todo mundo que participou do tópico! A página Enfrente Seus Medos está no ar. Fiquem à vontade pra continuar a troca de conhecimento e demonstre seu espírito esportivo 🙂
E aí, galera?
A gente sabe que tem alguns Campeões que vocês não querem ver nem pintados de ouro (trocadilho obrigatório de Zhonya? Talvez...) como rivais na rota. A gente separou seis Campeões que são pura dor de cabeça.
E sim, a gente sabe que tem gente que escolhe jogar com eles justamente por isso - e é de vocês que a gente quer saber: qual dica você daria pra galera derrotar o seu (ou sua):
Se você estivesse em um mundo em que não tem mais como banir do outro time ou apagar da existência (lolz), que itens você recomendaria pro seu inimigo pegar e (tentar) acabar com a sua alegria? Quais Campeões escolheria, quais itens compraria, que táticas usaria?
Apresente-se, comente seu Campeão favorito dessa lista acima - e mandem suas dicas. Afinal de contas, você se garante e sabe que mesmo com essas dicas, não vai funcionar.
... talvez.
Tem a famosa Reza Braba neh
@ShZi Pra Teemo não precisa ser nescessáriamente campeões AP, ta mais pra campeões que tem maior parte do dano vindo de habilidades, as que não são AA de preferencia. Tanks que se curam também são uma boa escolha apesar de ter o Morello garantindo -40% de cura caso o jogador o faça.
Detalhe: campeões com avanços rápidos tipo Irelia ou Wukong são excelentes contra Teemo mesmo que um deles faça bastante uso de AAs.
Quanto ao Yasuo: Aprenda o básico de Mordekaiser só pra jogar contra Yasuo, você não vai se arrepender porque Mordekaiser ganha dele com folga. Bem, eu pelo menos nunca tive problemas com yasuo, só quando pegam ele no meu time, ai não da pra perdoar.
Bem, meu nick é SKL Minister, mas preferem me chamar só de Minister nas horas vagas das calls de discord. Nenhum desses campeões são o que posso considerar mains, mas to aqui de penetra e quero participar XD
Bem, é isso, como não jogo muito com o teemo, então não sei exatamente como ajudar o pessoal. E é isso, valeu flws!! o/
Zed: caso você seja campeão de Ap tente char Zhonyas como primeiro item (acho q é assim q fala)
Zoe: Tenha bons reflexos e fique atrás dos minions (mas atento aos Qs dela), e avança quando ela não tiver o soninho (mas talvez ela guarde pra quando você avançar)
Yasuo: Tente usar algum controle de grupo pra atacar, e fique um pouco longe dos minions aliados, pois ele irá avançar pra algum ataque.
Fizz: bote pressão antes do nivel 6 e quando ele chegar nesse nivel fique atento ao ult dele, provavelmente ele irá ultar de longe pra dar mais dano
Teemo: Um Passos de Mercúrio ajuda a counterar ele, tira grande parte do dano dele e diminui o efeito da cegueira, quando ele tiver miado ele vai ir na direção dos cogumelos (isso no lv 6+) então deixe ele ir (isso é chato).
Master Yi: Controle de grupo + ataque á distância (esse eu não sei jogar muito bem contra)
:v
Eu jogo comecei a jogar um pouquinho muito de Teemo por ser um champion ranged e que pode fazer diversas builds. Não sou main, mas quero ser *cof cof*.
Creio que tenha que se evitar de pickar campeões com range muito curto ( contando com skills ), tipo Fiora ou Renekton. Pois o poke/harras de Teemo, ferra muito os inimigos; mesmo com o W da Fiora, se o Teemo baitar, ele consegue usar o Q de boas. Também champions que tem que ficar power farming para crescer podem sofrer um pouco. Claro que pode ter exceções.
É bom pickar algo que tenha dano continuo, tipo Singed, Cassiopeia; para evitar que o Teemo se esconda nas bushs. Se não me engano, Ivan Pavlov/iPav reconhece Teemo vs Singed a pior matchup para Teemo. Champions que conseguem ficar perto do Teemo são bons, sofri muito contra um Trynda quando ele fez eu gastar flash no começo (Nice Invade Yi *cof cof*)
Lembrando que não sou main Teemo, isso é o que eu acho e também parte de algumas das minhas experiências.
Tentando Sair Do Bronze
Fizz = Ter mobilidade e guardar o flash ate o mid game (6 pra cima) , os campeão que funcionam bem contra ele e o Pombo de Shurima e Katarina
Master Yi = Jax é o ponto fraco dele bjs
Teemo = Não ser focado em ataque básico = Sucesso
Yasuo = Exhaust wins (É sério, isso tira mt o potencial que ele tem na mobilidade dele, e tenta sempre ir pela jg, pq se for um inexperiente nao vai saber passar pelas paredes com o E
Zed = Zhonya (Ap) Bandana (Ad) wins
Zoe = Mobilidade 2.0 e não tomar o E dela
A solução para os seus problemas contra
e Zoe é nada mais nada menos que um
, simples, level 2 ja ganhou lane e stompa joguinho antes dos 20.
Yasuo, Zed, Zoe, Master Yi e Teemo são parados com um simples burst em dano, tu pode optar por espinhos se for tanque contra um Yi e Yasuo e uma bandana de mercurio no caso de ult do zed, soninho da zoe, cegueira do Teemo e etc, picks de Malzahar e Annie são muito forte contra ambos também, campeões que tem bastante cc pra falar a verdade.
Agora contra um main fizz a solução é entregar pra Deus mesmo.
@anota o boletoescreveu:Fizz = Ter mobilidade e guardar o flash ate o mid game (6 pra cima) , os campeão que funcionam bem contra ele e o Pombo de Shurima e Katarina
Master Yi = Jax é o ponto fraco dele bjs
Teemo = Não ser focado em ataque básico = Sucesso
Yasuo = Exhaust wins (É sério, isso tira mt o potencial que ele tem na mobilidade dele, e tenta sempre ir pela jg, pq se for um inexperiente nao vai saber passar pelas paredes com o E
Zed = Zhonya (Ap) Bandana (Ad) wins
Zoe = Mobilidade 2.0 e não tomar o E dela
Não cara, Se o fizz souber jogar ele destroi Azir, dps do level 6 azir não faz nada contra ele.. se azir tentar agressivar basta tacar a ult e dar all in, sem contar que fizz countera a ult dele, oq eu ja vi de nego pegando Azir contra fizz e tomando um coro vc nem imagina
A resposta absoluta para eles é : My boy
tu pode ficar 0/5 no early game , porque dps que fechar Arcanjo e Lich Bane acabou o joguin 🙂
pega malphite contra yasuo, GG
Oi, sou main Zed (podem começar a me xingar )
Primeiramente qual herói jogar contra Zed, pegar campeões com bastante dano, mobilidade e que pode jogar tanto agressivamente como safe (Ahri, Fizz, Akali, Talon, LB, Ekko, etc.) e sempre (SEMPRE MESMO) focar em desviar das shurikens no lv 1 a 3, lv 3 vai ser mais difícil pelo fato de ter slow no E, e depois do lv 6 é sempre bom não ficar parado e usar a mobilidade do herói que está jogando pra não tomar shurikens, aa por exemplo. E caso o Zed usar sombra agressivamente, peça ajuda ao seu jg enquanto ele estiver com a sombra em cd
Itens que são bons contra Zed:
AP: Zhonya (seriously?), uma dica pra quando for usar Zhonya, não dê insta-zhonya quando ele ultar espere 1/2s antes de usar. É só tem zhonya pra você migs
Tank: itens como armadura (Capa de Fogo, Randuin, Placa, Manopla)
Caso seja o ADC: GA, TK, Bardo, Taric, Zilean são bons itens pra você
Sup: Itens hibrídos ou armor (Solari, Zeke, Talismã da Ascenção, etc.)
Lá em cima eu disse como jogar contra Zed defensivamente, caso queira ser agressivo recomendo jogar com Syndra, o kit dela é bastante efetivo pra negar farm/xp na lane phase pelo seu zoning satânico (Q e W) ou campeões que tenham bastante zoning no early
Spells contra um Zed: Exaust, barreira ou até ignite mesmo
Teria mais coisas mas eu tô com sono, boa noite
rapaz..
vou dar minha opinião, não só de como jogar contra eles, mas contra outros problemas, eu abri mão de jogar com campeoes que eu adorava e me divertida pra jogar com picks masi seguros e solidos, onde o meu objetivo não será exatamente counterar o champion inimigo, mas sim, me manter na frente em farm ou pressão, pra isso, iniciamente eu começei a jogar de malzahar, que tem uma matchup boa contra qualquer mago no mid, porem as vezes ainda toma uns all in, dai eu precisei de algo mais resistente, foi dai que surgiu o galio, não perde pra yasuo, nem pra zed, nem pra fizz, muito menos zoe, contra campeoes ap é só fazer mascara abisal de first item, contra ad RoA depois Zhonias, cara, acredite, pra soloq, é muito melhor ir no galio ap tank, usando livro de feitiços, digamos que vc conseguiu vantagem, mas tem um master yi feedado no outro time, vc troca seu curar ou tp por exaust e tenta ganhar uma tf com isso, mesma coisa malzahar, livro de feitiços, eu costumo jogar mt split com malzahar ou dando pickoff, e de galio dando roaming toda hora, e voltando pra lane com tp, se tem algum campeao muito problematico no time inimigo, esqueça ele e pense como seu time pode ganhar do time inimigo, quais são as forças do seu time e abuse disso