cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jigu
Tropa
Tropa

Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

ATUALIZAÇÃO, 14/03/18, 9h15: Valeu a todo mundo que participou do tópico! A página Enfrente Seus Medos está no ar. Fiquem à vontade pra continuar a troca de conhecimento e demonstre seu espírito esportivo 🙂

E aí, galera?

A gente sabe que tem alguns Campeões que vocês não querem ver nem pintados de ouro (trocadilho obrigatório de Zhonya? Talvez...) como rivais na rota. A gente separou seis Campeões que são pura dor de cabeça.

E sim, a gente sabe que tem gente que escolhe jogar com eles justamente por isso - e é de vocês que a gente quer saber: qual dica você daria pra galera derrotar o seu (ou sua):

• Fizz :Champion30:
  • Master Yi :Champion69:
  • Teemo :Champion109:
  • Yasuo :Champion130:
  • Zed :Champion133:
  • Zoe Woman LOL

Se você estivesse em um mundo em que não tem mais como banir do outro time ou apagar da existência (lolz), que itens você recomendaria pro seu inimigo pegar e (tentar) acabar com a sua alegria? Quais Campeões escolheria, quais itens compraria, que táticas usaria?

Apresente-se, comente seu Campeão favorito dessa lista acima - e mandem suas dicas. Afinal de contas, você se garante e sabe que mesmo com essas dicas, não vai funcionar.

... talvez. Cat Very Happy

ok
147 RESPOSTAS
Yui Benkei
Tropa
Tropa

Tem a famosa Reza Braba neh 

pde dizer oq quiser, mas a zoe é um mago poke e nao um assassino, isso sao palavras da riot, por isso ela reduziu o dano dela para q ela demore mais a explodir o alvo.

@ShZi Pra Teemo não precisa ser nescessáriamente campeões AP, ta mais pra campeões que tem maior parte do dano vindo de habilidades, as que não são AA de preferencia. Tanks que se curam também são uma boa escolha apesar de ter o Morello garantindo -40% de cura caso o jogador o faça.

Detalhe: campeões com avanços rápidos tipo Irelia ou Wukong são excelentes contra Teemo mesmo que um deles faça bastante uso de AAs.

Quanto ao Yasuo: Aprenda o básico de Mordekaiser só pra jogar contra Yasuo, você não vai se arrepender porque Mordekaiser ganha dele com folga. Bem, eu pelo menos nunca tive problemas com yasuo, só quando pegam ele no meu time, ai não da pra perdoar.

SKL Minister
Arauto
Arauto

Bem, meu nick é SKL Minister, mas preferem me chamar só de Minister nas horas vagas das calls de discord. Nenhum desses campeões são o que posso considerar mains, mas to aqui de penetra e quero participar XD

• Fizz: Acho que dessa lista é o cara mais chato de se evitar nas lutas. Campeões que com certeza destroem ele são aqueles que podem absorver o dano do combo ou magos de combate (os que geralmente prolongam a luta por algum sustain no kit de habilidades). O dano principal do fizz vem daquele combo clássico usando R > Q ou E > AA[cancelando com o W] > E ou Q. A força do dano completo é alta o suficiente pra eliminar alguém despreparado, por isso, até o (antes do) nível 6 empurre o fizz para debaixo da torre, mas nunca ignorando o dano dele, apenas tente levar as tropas e dominar a rota. Depois do 6 é bom você ter algum mecanismo preparado para sair da ult ou para evita-la. Véu de banshee e zhonyas são dois itens que ajudam a segurar o potencial do peixe. Caso queira enfrentar de frente o "bagre azul" forçe ele a usar o E com alguma habilidade de tempo de recarga baixo e a partir daí tente estimar entre 15 a 20 segundos que é o tempo que ela volta, nesse momento você tem uma janela pra tentar agressivar ou forçar um flash. No meio do jogo, mantenha pink wards e outras sentinelas posicionadas em flancos, Fizz trabalha demais no escuro do mapa, pegando todos despreparados. Isso também vai se repetir nas lutas, mantenha o peixe sempre a vista pra poder puxar o anzol.

• Master (Monodedo) Yi: Master Yi é um campeão - monodedo - que consegue agir de várias maneiras diferente. Na jungle é um campeão que farma razoavelmente rápido e precisa ficar fazendo isso por bastante tempo pra acumular recursos. Por isso, roubar o campo dele no inicio do jogo pode ser muito bom, mas morrer pra ele e ser roubado é extremamente ruim. O inicio de jogo do campeão não é forte, ele é muito dependente de atk básico pra ganhar as trocas e logo no inicio do jogo a velocidade de ataque do Yi não é alta o suficiente. As sentinelas são aliadas até demais, Master costuma chegar com extrema velocidade de movimento pra colar nos adversários, por isso levar fantasma ajuda ele a ficar pertinho "trocando gentilezas" com o inimigo. Nas lutas ele vai chegar pelo flanco, tentar pegar alguém da back line explodir e sair correndo se ver que tão virando nele. Não deixe seus flancos sem ward e se possível tragam campeões que tenham algum desses controles de grupo: snare (paralisação - Q da Lux e Morgana), stun (atordoamento - W do pantheon e Renek) ou Reposicionamento forçado (R da Poppy, Azir e até a Thalyah dependendo do caso). "Ei cara, e o charme e lentidão?" Charme não funciona porque não paralisa ele, na verdade o atrai até você, agora imagina um cara a 1000 por hora atraído por ti? Meu amigo isso pode dar uma besteira. Quanto às lentidões, elas não funcionam com a ultimate dele ligada o que torna o controle inútil pra afastá-lo.

• Yasuo: Quem não deve não teme. Yasuo é uma coisa estranha que tem 4 passivas sendo 3 secretas. Seu time pegou? Vai feedar, time inimigo pegou? Vai stompar, está 1/12? Ele vai te solar e a passiva normal dele, que são duas também (KKKK é brincadeira, eu juro). Yasuo é um cara que vai te enjoar até o infinito, mas se você souber buildar, o jogo dele vai ser muito atrasado. Yasuo é um master Yi de rota, ele precisa farmar pra acumular recursos e fazer o jogo virar pra ele, mas o dano do campeão, mesmo cadenciado, ainda é muito continuo, podendo atrapalhar quem jogar contra ele. De cara pegue campeões tanks ou lutadores de dano pesado como riven e camille. O inicio de jogo dele é muito ruim, ele não tem muito dano e controle de rota é razoavelmente ruim, já que uma das habilidades dele (E) o joga contra seus adversários. De cara se você levou tank, evite a troca e só fique farmando, ele é chato e incomoda bastante, farme o suficiente para trazer TABI NINJA da base, isso vai reduzir o dano dos atks básicos e até mesmo do Q dele. Depois disso comece imediatamente a buildar Presságio de randuins o que vai diminuir o dano dos criticos dele em 20%. Esse combo é muito pesado e contra o yasuo você pode negar toneladas de dano sem precisar de muito esforço, obrigando o campeão a buscar outras formas de capitalizar. No fim do jogo o cara já é um demonio com uma espada, mas se lembra da tático do Master? serve para o yasuo também, não fique proximo das suas tropas, elas vão leva-lo até você e se tiver alguma habilidade de stun, slow ou algo que o faça parar de se mover, pronto, foque ele. Mas tome cuidado, antes de mandar ver o controle de grupo, se certifique de forçar o cara a usar a barreira de vento, essa habilidade nega muito dano. PS: Slow é muito bom contra ele, impedir que ele chegue até você é perfeito, e caso chegue na ult, use a tática de prende-lo e voltar o dano de maneira segura. 

• Zoe: Não, você não quer brincar com ela. Zoe é um veigar com R no Q. Também conhecida como maga 100 - 0 (sua vida tá em 100%? Não tá mais rsrsrsrs). Na rota essa coisa vai querer fica usar a distância do Q pra fica limpando a wave e trocando com os adversários, dando sempre uma boa carga de dano por vez. Pegue campeões que limpem a rota rapidamente pra forçar ela a usar o Q nos minions. Tome cuidado com a bolhas e caso acabe dentro de uma, aconelho a rezar bastante. Mas nem tudo é tão ruim, se você chegar perto dela o suficiente, Zoe não dá tanto medo assim e acaba sendo eliminada com facilidade. Sentinelas mais aprofundadas ajudam a ver a movimentação da campeã, que apesar de ser bem versátil, não é tão móvel quanto parece. Caso queira realmente se dar bem nas rotas, aconselho a levar purificar ou fazer bandana (time do naruto, cada um com sua aldeia e bandana, obviamente). Tá sonolento? Senta o dedo nessas habilidades/itens pra ser feliz. Quebrar o combo é importante, mas caso algum aliado acabe pegando no sono no meio da partida, tankar um pouco do dano pra ele pode ser uma atitude legal a se fazer, além de evitar que a menina que pegou a chave do fiddle (chave... howling abiss tem uma grade com uma tranca hmmmmm... teorias, teorias...) pegue recursos e acaba fazendo um simples jogo virar uma bola de neve.

• Zed: Faça zhonyas. Simples. Não existe nada mais broxante do que um zed ultar em alguém de Zhonyas. "Cara, mas eu sou main ADC!" Sinto muito por você nesse caso (KKKKKK). Mas tudo tem uma solução. Anjo guardião é uma outra ferramenta muito interessante e também solari ou redenção na mão de alguém pra segurar o dano da ult é muito bom. Basicamente é isso, tome cuidado e negue o potencial do cara.  

Bem, é isso, como não jogo muito com o teemo, então não sei exatamente como ajudar o pessoal. E é isso, valeu flws!! o/

xNesk
Tropa
Tropa

Zed: caso você seja campeão de Ap tente char Zhonyas como primeiro item (acho q é assim q fala)

Zoe: Tenha bons reflexos e fique atrás dos minions (mas atento aos Qs dela), e avança quando ela não tiver o soninho (mas talvez ela guarde pra quando você avançar)

Yasuo: Tente usar algum controle de grupo pra atacar, e fique um pouco longe dos minions aliados, pois ele irá avançar pra algum ataque.

Fizz: bote pressão antes do nivel 6 e quando ele chegar nesse nivel fique atento ao ult dele, provavelmente ele irá ultar de longe pra dar mais dano

Teemo: Um Passos de Mercúrio ajuda a counterar ele, tira grande parte do dano dele e diminui o efeito da cegueira, quando ele tiver miado ele vai ir na direção dos cogumelos (isso no lv 6+) então deixe ele ir (isso é chato).

Master Yi: Controle de grupo + ataque á distância (esse eu não sei jogar muito bem contra)

:v

Contra Yasuo uso a Kayle, a wall dele não funciona contra o AA dela. Além do mais a runa de precisão ta buffada então é bem fácil anular um Yasuo com ela
Ultra Rapid Fire
Aronguejo
Aronguejo

Eu jogo comecei a jogar um pouquinho muito de Teemo por ser um champion ranged e que pode fazer diversas builds. Não sou main, mas quero ser *cof cof*.

Creio que tenha que se evitar de pickar campeões com range muito curto ( contando com skills ), tipo Fiora ou Renekton. Pois o poke/harras de Teemo, ferra muito os inimigos; mesmo com o W da Fiora, se o Teemo baitar, ele consegue usar o Q de boas. Também champions que tem que ficar power farming para crescer podem sofrer um pouco. Claro que pode ter exceções.

É bom pickar algo que tenha dano continuo, tipo Singed, Cassiopeia; para evitar que o Teemo se esconda nas bushs. Se não me engano, Ivan Pavlov/iPav reconhece Teemo vs Singed a pior matchup para Teemo. Champions que conseguem ficar perto do Teemo são bons, sofri muito contra um Trynda quando ele fez eu gastar flash no começo (Nice Invade Yi *cof cof*)

Lembrando que não sou main Teemo, isso é o que eu acho e também parte de algumas das minhas experiências.

Tentando Sair Do Bronze

q q cê tá falando cara? .-. olha o tempo de um exaust, olha a duração da sombra e o tempo q volta as skills, ...Olha cd do Exaust...
Eu sou main zed, e sei q só exaust não segura.
Zed é um champ q usa skill pra matar, diferente de um trynda ou yasuo q consegue solar so no AA. Logo, um silence é algo muito bom.
Se tem uma soraka bot lane, zed ultar o adc e a soraka der o silence debaixo do adc, zed não vai poder combar, ou ele sai da area ou espera acabar, ai o adc já deu dano ou fugiu...
"A lâmina que não se vê, é a mais bem escondida"

negativo jax não faz nada com yi ele pode ter o E dele mais não vai servi pra nada.. e so o yi da meditar e em seguida agressivar

Se eles estiverem no top Yasuo Zed Fizz

Shen e perfeito contra eles NÃO TEM lutador ou assassino que lute com o Shen em duelos longos ele pode parar o W do Fizz o AA do Zed que proca a passiva e o Yasuo em um todo o Shield da passiva do Shen e RIDÍCULA pra trocas longas ele dá muito dano se a espada atravessou o inimigo ai vai doer MUITO sem falar no CC e o Peel que ele dá ao time

Ahhh legal mas eu to mid não top okay aki vai dicas pro mid

EKKO e bom contra todos menos Zoe
Você ANULA a ULT do Zed Fizz com a sua seu W vai te dar uma ajuda quando o peixe pega em você coloca o W logo é corre pra ele contra o Zed tente Ultar um pouco antes da marca explodir contra Yasuo puxa a lane e da Harass nele não troque quando não tiver habilidades.
Importante se eestiver de ekko sua ult da dano MUITO dano usse isso pra burst late game você teoricamente ganhara de todos pois vai ter burst zhonyas e ult contra a zoe se ela acerto a bolha usa zhonyas não subestime o boneco contra master quando ele usar o Q ult ou use W+Zhonyas ou ele se afasta ou virá alvó fácil você ulta e da E depois Q Puff sumiu isso acontece com todos eles menos yasuo por causa do shield.
Se você for AD faça sterak pros AD e mandíbula pros AP termine de anjo e pronto 😉 Boa sorte

Fizz = Ter mobilidade e guardar o flash ate o mid game (6 pra cima) , os campeão que funcionam bem contra ele e o Pombo de Shurima e Katarina 

Master Yi = Jax é o ponto fraco dele bjs

Teemo = Não ser focado em ataque básico  = Sucesso

Yasuo = Exhaust wins (É sério, isso tira mt o potencial que ele tem na mobilidade dele, e tenta sempre ir pela jg, pq se for um inexperiente nao vai saber passar pelas paredes com o E

Zed = Zhonya (Ap) Bandana (Ad) wins 

Zoe = Mobilidade 2.0 e não tomar o E dela

Banda não funciona mais pra zed
Delicious
Tropa
Tropa

A solução para os seus problemas contra :Champion130: :Champion133: :Champion109: :Champion69: e Zoe é nada mais nada menos que um :Champion107: , simples,  level 2 ja ganhou lane e stompa joguinho antes dos 20.

Yasuo, Zed, Zoe, Master Yi e Teemo são parados com um simples burst em dano, tu pode optar por espinhos se for tanque contra um Yi e Yasuo e uma bandana de mercurio no caso de ult do zed, soninho da zoe, cegueira do Teemo e etc, picks de Malzahar e Annie são muito forte contra ambos também, campeões que tem bastante cc pra falar a verdade.

Agora contra um main fizz a solução é entregar pra Deus mesmo. 

@anota o boletoescreveu:

Fizz = Ter mobilidade e guardar o flash ate o mid game (6 pra cima) , os campeão que funcionam bem contra ele e o Pombo de Shurima e Katarina 

Master Yi = Jax é o ponto fraco dele bjs

Teemo = Não ser focado em ataque básico  = Sucesso

Yasuo = Exhaust wins (É sério, isso tira mt o potencial que ele tem na mobilidade dele, e tenta sempre ir pela jg, pq se for um inexperiente nao vai saber passar pelas paredes com o E

Zed = Zhonya (Ap) Bandana (Ad) wins 

Zoe = Mobilidade 2.0 e não tomar o E dela

Não cara, Se o fizz souber jogar ele destroi Azir, dps do level 6 azir não faz nada contra ele.. se azir tentar agressivar basta tacar a ult e dar all in, sem contar que fizz countera a ult dele, oq eu ja vi de nego pegando Azir contra fizz e tomando um coro vc nem imagina

A resposta absoluta para eles é :  My boy :Champion51:
tu pode ficar 0/5 no early game , porque dps que fechar Arcanjo e Lich Bane acabou o joguin 🙂

mais ou menos eu prefiro buildar armadura, Anjo Guardião e um pouco de dano e critico para conseguir tankar um pouco e conseguir dar um pouco de dano mesmo que a ultdoyasuo seja forte

pega malphite contra yasuo, GG

meiryl
Tropa
Tropa

Oi, sou main Zed (podem começar a me xingar )

Primeiramente qual herói jogar contra Zed, pegar campeões com bastante dano, mobilidade e que pode jogar tanto agressivamente como safe (Ahri, Fizz, Akali, Talon, LB, Ekko, etc.) e sempre (SEMPRE MESMO) focar em desviar das shurikens no lv 1 a 3, lv 3 vai ser mais difícil pelo fato de ter slow no E, e depois do lv 6 é sempre bom não ficar parado e usar a mobilidade do herói que está jogando pra não tomar shurikens, aa por exemplo. E caso o Zed usar sombra agressivamente, peça ajuda ao seu jg enquanto ele estiver com a sombra em cd

Itens que são bons contra Zed:

AP: Zhonya (seriously?), uma dica pra quando for usar Zhonya, não dê insta-zhonya quando ele ultar espere 1/2s antes de usar. É só tem zhonya pra você migs

Tank: itens como armadura (Capa de Fogo, Randuin, Placa, Manopla)

Caso seja o ADC: GA, TK, Bardo, Taric, Zilean são bons itens pra você

Sup: Itens hibrídos ou armor (Solari, Zeke, Talismã da Ascenção, etc.)

Lá em cima eu disse como jogar contra Zed defensivamente, caso queira ser agressivo recomendo jogar com Syndra, o kit dela é bastante efetivo pra negar farm/xp na lane phase pelo seu zoning satânico (Q e W) ou campeões que tenham bastante zoning no early

Spells contra um Zed: Exaust, barreira ou até ignite mesmo

Teria mais coisas mas eu tô com sono, boa noite

balance is a weakness
zSDante
Tropa
Tropa

rapaz..

I Soturno I
Tropa
Tropa

vou dar minha opinião, não só de como jogar contra eles, mas contra outros problemas, eu abri mão de jogar com campeoes que eu adorava e me divertida pra jogar com picks masi seguros e solidos, onde o meu objetivo não será exatamente counterar o champion inimigo, mas sim, me manter na frente em farm ou pressão, pra isso, iniciamente eu começei a jogar de malzahar, que tem uma matchup boa contra qualquer mago no mid, porem as vezes ainda toma uns all in, dai eu precisei de algo mais resistente, foi dai que surgiu o galio, não perde pra yasuo, nem pra zed, nem pra fizz, muito menos zoe, contra campeoes ap é só fazer mascara abisal de first item, contra ad RoA depois Zhonias, cara, acredite, pra soloq, é muito melhor ir no galio ap tank, usando livro de feitiços, digamos que vc conseguiu vantagem, mas tem um master yi feedado no outro time, vc troca  seu curar ou tp por exaust e tenta ganhar uma tf com isso, mesma coisa malzahar, livro de feitiços, eu costumo jogar mt split com malzahar ou dando pickoff, e de galio dando roaming toda hora, e voltando pra lane com tp, se tem algum campeao muito problematico no time inimigo, esqueça ele e pense como seu time pode ganhar do time inimigo, quais são as forças do seu time e abuse disso