cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brooky
Arauto
Arauto

Thresh o 1001 utilidades — Desbravando CertainlyT

— Da série: Passo pano pra toda m*rda que a Riot faz e por causa disso me chamo de analista. parte 2, a vingança do sabichão. 

Rapaz... "Dinovo" falando “cogumelo do Teemo”.

Terceiro episódio da série, e eu estou me divertindo muito fazer esses post, foi a melhor ideia que já tive.

Ep 1 Yasuo O Feeder

Ep 2 Darius Rei do Top

@iMiraZuke  Vlw mano

Como sempre coloco a introdução do personagem pela Riot e dessa vez temos uma classe nova para aprender. Thresh é um suporte e sua dificuldade é 2.

Sádico e astuto, Thresh é um espírito ambicioso e incansável das Ilhas das Sombras. Ele já foi guardião de incontáveis segredos arcanos, mas acabou sucumbindo a poderes maiores do que a vida e a morte. Agora, Thresh vive atormentando e corrompendo vítimas de forma lenta e dolorosamente criativa. Seus alvos sofrem muito além de seus corpos mortais, pois Thresh aflige as próprias almas, aprisionando-as em sua lanterna maldita para torturá-las por toda a eternidade.

Vamos trabalhar o Sádico, vem de Sade, Marquês de Sade, desse tema eu entendo um pouquinho ( kkkk só poquinho viu), é um doido francês que escrevia em pleno romantismo textos extremamente violentos, até para os padrões de hoje, por exemplo, em seu 120 dias de Sodoma, você acompanha quatro pessoas extremamente perversas que fazem muito mal, mas é maldade de verdade, o fórum pode até me censurar, mas um exemplo do que há nesse livro ( Descrição forte, cuidado ao ler):

Spoiler
Um homem foi condenado a morte, e o juiz que o condenou pediu em troca da liberdade que a filha do homem (preso injustamente, por uma coisa que o próprio juiz fez) cedesse sua pureza para ele, as duas, frente e verso, o Sade fala o que quer sem limites, no dia marcado do “encontro” enquanto ele recebia “o prêmio” a janela que ela olhava dava de encontro com a parte do prédio em que eles executavam os prisioneiros na guilhotina, bom, julgo que você entendeu, enquanto ele tava lá na filha, ela e o juiz viam o pai ser guilhotinado, e o juiz descrevia que era a melhor coisa que ele já fez na vida. Bom ISSO é Sade, 

Esse autor é importante para a literatura surrealista, ele inovou a literatura em  100 anos, ele escreveu num modo que só apareceria lá para frente. Digo para vocês, ser chamado de Sádico não é algo pouco não, é uma palavra que representa MUITA violência e maldade, que foi banalizada hoje em dia. Exemplos de livros influenciados por Sade: O Exorcista.

Bom, se o Thresh é Sádico, ele faz mal de forma perversa ao extremo, não de forma inocente, mas, porque GOSTA, e qual será a  forma que a vítima cai na conversa? então vindo do CertainlyT é Bait kkkk

O que é um suporte de acordo com a Riot

As informações reunidas foram:

• Apoio em rotação
  • Auxiliar  ( ação e resposta)
  • O tanque inicia e para as TFs
  • Magos ajudam mais nas fases de rota (pressão de poke)
  • Utilidade ajudam personagens mais frágeis OU sem mobilidade
  • Atenção em movimentação
  • Busca de oportunidades.

Tá, mas onde eu encaixo o Thresh? Segundo a Riot o Thresh está em duas classes, olhe no cliente, suporte e lutador, em comparação Leona  está em tanque e suporte e o Blitzcrank está em lutador e tanque (pretendo analisar o blitz no futuro).

Então vamos trazer a definição de lutador para o Thresh

• Matar a maior fonte de dano
  • Bons em x1
  • Passam por defesas, focando nos mais frágeis
  • causam dano, mas não saem ilesos
  • bons em investidas divididas, split (duelistas)
  • o Caminho -> velocidade de ataque e dano alto.
  • Pese suas escolhas.

Sublinhei onde o thresh mais se encontra. O thresh funciona, segundo essa análise, e onde posso encaixar, ajudar os lutadores, como Darius, que não tem mobilidade a matar os alvos mais fáceis, em pick offs. A lanterna é uma ferramenta bem forte em ajudar a sair.

Analisando o micro do thresh

Ação:

Escudo ( não tem, a menos que vc use a lanterna em você e vá para cima kkk)

Burst Passiva do E

Controle Q E R

DPS Não tem

Resposta:

Controle QER

Burst Passiva do E

Escudo W

DPS não tem

Análise

Thresh é responsivo, ele é um **cogumelo do Teemo** para iniciar, não tem ferramenta para isso. Já vemos que iniciar de thresh não é, pela própria classificação, a riot disse que tanques que iniciam, e o thresh NÃO está classificado como um, já temos uma coisa que ele não faz.  A busca por oportunidades acredito que é o foco do Thresh, se você viu o vídeo do CDA, é o próprio thresh que faz as jogadas de oportunidade, alguém foi wardar, você agressiva, suporte iniciou você vai para cima do ADC inimigo, e suponho que é isso que é sadico, você provoca o inimigo, por ser responsivo ele é lado azul, e mesmo assim ele faz jogadas agressivas, isso que faz ele ser 1001 utilidades, o lado azul segura suas habildiades para quando o inimigo vir para cima, como o thresh tem o Q e o E, ele pode segurar o E e o W para dar peel e ficar zuando com o Q, por isso tem o timing de cast, obrigando você a procurar não ser visto. ISSO é sadico, um personagem feito para defender, seu E e W são ferramentas para isso, e ter uma habildiade de agressão. Diferente do Blitz que se ficar jogando agressivo só trolla,  porque Bltiz usou o Q e errou o povo pode fazer o que quiser, já o tresh não. CertainlyT eu to te manjando kkk

A fraqueza do thresh é o limiar entre manipular o inimigo com a pressão de tomar o Q e agressivar de verdade.

Passiva de armor

A passiva de pegar armor e ap é algo que o segura no começo de jogo, porque o jogo do Tanque é fazer uma troca, recuar, recuperar mana e vida, e voltar a fazer ( como tá no vídeo) pelo thresh não ter scale de armor, você litralmente fica zuando com o outro cara jogando o Q. Ele vai farmar você ameaça hookar, ai o cara não farma, o sup deu uma sumida, você só caminha pra cima, faz nada e volta, ( so se você vê o sup no mid), ai vc finge que deu mia antes, pingando e vai pra cima do outro adc kkk todo mundo faz isso.

A fraqueza do Thresh é jogar agressivo, aqueles threshs que usam flash e E, e depois na troca não tem nada pra usar kkk ( gênios), aqueles que usam o Q acertam e dão o Q dinovo e ficam fora de posição, se você jogar safe obriga o thresh a errar e tentar jogar, thresh é como o Darius, se você vir pra cima, só vai tomar um monte de CC e você não faz nada, agora se deixar ele agressivar, bom, ele vira um cone. O Thresh só é um pouco pior que o Darius, porque ele perder o Q não é tão forte assim, logo ele pode ficar arriscando com o Q, não tem punição tão forte quanto o Blitz, que vira literalmente um cone que toma slow kkkk ( rindo de nervoso). Um pouco tóxico, sim, mas ele tem uma dificuldade um pouco alta e o thresh bom sabe o limiar entre brincar com o Q e agressivar. Ele é ruim em TF, mesmo seu kit dando peel EW e o R, não se compara com suportes feitos literalmente para  TF, como a Janna, com ela ninguém encosta MESMO, ele pode errar o E, jogar a lanterna e tomar uma ward, além do ult obrigar ele a se expor MUITO.

O  Thresh é um suporte de pick off, você trabalhando em ajudar o assassino, ficando em posições para usar o W, usar seu R para dar slow nos que vem atrás  é incrívelmente forte, o Uso de itens que favorecem isso é totalmente  importante.

A build da comunidade, op.gg

Thresh ajuda o povo a por pressão pelo mapa, criando armadilhas, acompanhando o povo de longe com a lanterna, deu ruim, W pra você amigão. Provalmente tem que ser coisas voltado a mobilidade. Ele não pode ficar de baba de alguém e nem promover TFs, thresh que inicia TF é um thresh que se sabota, logo  seus parceiros são ADCS mais autônomos, como Lucian e tristana, que são bons em pick offs.  Sendo bem ruim com a miss fortune, abandonou ela, ela não faz nada kkk só morre, sou main MF kkkk (rindo de nervoso).

Placa Gargolítica

Ação Escudo Ativo e resistências Burst não tem controle não tem DPS não tem

Resposta Controle não tem Burst não tem Escudo Não tem ( precisa de três inimigos,  o trabalho de pick off fica prejudicado) e DPS não tem

Esse item é para quem inicia, está num suporte que é péssimo nisso, no elo alto as pessoas sabem que o thresh é ruim para iniciar, e que ele é bom em ajudar pick off, o outro time começa a andar junto e jogar mais em TF, logo fazendo sentido, MAS você acha que isso acontece no prata 3, kkk não, eu acho que não, nem no diamante acontece, o povo lá só se odeia, o que eles querem é mais andar solo. Placa gargolítica, horrível, para quem não sabe para que serve.

Juramento do Cavaleiro

Ação Escudo resistências e movimentação com um aliado, além da cura quando em troca burst não tem Controle não tem DPS não tem

Resposta Controle não tem burst não tem escudo resistências  e ms, além de cura com o aliado perto DPS não tem

Item importantíssimo para o thresh, seu aliado vai dar pick off, você jura ele e ele vai, você dá a lanterna, além de que ele correr para sua direção da MS, perfeito. 

Redenção 

Ação Escudo resistências ( a cura não dá para usar para iniciar alguém, você usa como resposta) Burst não tem Controle não tem DPS não tem

Resposta Controle não tem Burst dano do Ativo escudo Ativo e resistência DPS não tem

Esse item nasceu para ajudar o thresh, juramento do cavaleiro ajuda o pick off, deu errado, redenção e o cara sai vivo. sem mais.

Zeke

Ação escudo resistências Burst não tem  Controle não tem ( o kit do thresh é ruim para iniciar, logo não serve para usar em uma investida) DPS não tem

Resposta Controle Ativo Burst Burst não tem Escudo resistências DPS dano continuo e buff no aliado vinculado.

Item de resposta pra quem joga TF, e como sabemos thresh é bem ruim em TF, brilhando mais em Pick OFF, em ajudar, logo item desprezível, só funciona no elo alto, onde o povo sabe a fraqueza dos personagens e forçam ele a jogar no seu ponto fraco.

Solari

Ação Escudo ativo e resistência Burst não tem controle não tem DPS não tem

Resposta Controle não tem Burst não tem Escudo ativo e resistência DPS

Um item de TF, dinovo thresh só se prejudica com esse item, sabe um item que eu acho que é incrível para o thresh? Graal, vc vai curar quando jogar a lanterna, o cara que tá correndo vai ter um escudo maior com o AP, além do MR que você ganha. A runa Guardião proca com a lanterna, tem algum motivo para a riot deixar essa mecânica. 

Conclusão: Thresh 1001 utilidades

Não, ele não é tão útil como falam, ele realmente não tem um kit para iniciar, ele é fraco em TF comparado a outro suporte, é uma simples analogia, você pode pegar um alicate para pregar pregos, mas o martelo faz melhor. Ele brilha nas jogadas de oportunidade, e em apoiar em pick off, se tem assassino no seu time, pegue-o, ou você percebe que seu jogo é early game e precisa por pressão no mapa, thresh é um amigão para o Darius.

Por ser o irmão menos hateado, ele é bem mais roubado, um suporte defensivo com uma habilidade de agressivar é sádico, CertainlyT deve ser um lorde das masmorras kkk, Focar em oportunidade é a chave, a runa pós-choque nele é péssima, ele não serve para iniciar, pra que pós-choque, guardião potencializa onde você mais brilha, é como jogar de soraka agressivando, vai da errado, não se compare com os profissionais e challengers, eles sabem o que o boneco faz, eles forçam jogar na área fraca, por isso você vê Soraka agressiva e Thresh de TF, porque se você for no challenger e jogar com a Soraka safe, eles vão pressionar a sua torre e te campar. Se você aparece de thresh o suporte não sai de perto do ADC, deixando você sem espaço. E isso chega na minha conclusão 2

Conclusão 2

Você não sobe de elo porque você não pensa por si mesmo. Você abre os desserviços da comunidade no youtube copia build dos challengers e fica xingando o time. Cada elo tem sua forma de agir, um cara mestre me falou, era mono urgot :Champion117: , o antigo, "não posso fazer full AD, porque os caras aqui me punem, mas no platina eu faria só full AD"

Saia dessa alienação de colocar no outro o papel de aprender as coisas, um pouco que eu analisei descobri todo o personagem, no fórum tem todos os post meu que explicam o jogo como ele é, só você abrir o jogo e comparar. Não sou melhor que ninguém, só não deixo que os outros pensem por mim, eu tenho vários problemas, uns que muitos que leem não tem, nem sabem o que é emocional ruim, você é saudável, abre a mente, não aceite que outros ditem o que você faz, se eles leram o item e falaram x, você também pode ler e descordar,

Descorde de mim, tenta pensar por si mesmo, ignora tudo que eu falei aqui e analisa o thresh por si mesmo, seja o dono do seu destino. O mundo só vai ser melhor se você deixar de dar seu cérebro para os outros manipulem, todos somos iguais, se ele leu e entendeu x, você pode ler também, sem ajuda dele, você pode pegar opiniões e comparar, não deixar que o que os outros falam seja a verdade mais conveniente. Vocês dão dinheiro para alguém fazer algo que vocês podem fazer de graça. Só usei o que a riot dá para saber do boneco, não precisei procurar em lugar nenhum, li e escrevi, faça o mesmo, ou melhor, me supere, você pode.

Muda!

Próxima: Zoe a injusta

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Tags (1)
21 RESPOSTAS
Cabritinho75
Aronguejo
Aronguejo

Descorde de mim, tenta pensar por si mesmo, ignora tudo que eu falei aqui e analisa o thresh por si mesmo, seja o dono do seu destino. O mundo só vai ser melhor se você deixar de dar seu cérebro para os outros manipulem, todos somos iguais, se ele leu e entendeu x, você pode ler também, sem ajuda dele, você pode pegar opiniões e comparar, não deixar que o que os outros falam seja a verdade mais conveniente. Vocês dão dinheiro para alguém fazer algo que vocês podem fazer de graça. Só usei o que a riot dá para saber do boneco, não precisei procurar em lugar nenhum, li e escrevi, fala o mesmo, ou melhor, me supere, você pode.

Pra mim Thresh é um dos melhores bonecos do joguinho. Gosto muito do design e do kit.
Legal que a conclusão foi basicamente "Quer aprender a jogar com o boneco? Faz tua própria pesquisa e acha tuas próprias respostas". aushdiuahdiuahdu

É eu só li a introdução e a conclusão (to no trabalho, da um desconto), mas o post ta tinindo, parabéns 😮

ansioso pela próxima

Osama Jhin Laden
Aronguejo
Aronguejo

Todo mal é pouco para o CertainlyT. Enfim, bom tópico.

Trás algum episódio analisando algum atirador,please!

@Galo De Julliett  Escolhe:

Kalista

Aphelios

Rework da Caitlyn

O que você escolher é o próximo depois da Zoe, ^.^

(todos trabalhos do CertainlyT)

@Osama Jhin Laden  A meu, eu acho incrível essas criações dele, fora do padrão sempre com um bait, uma coisa que vc acha que é nunca é, se tem ele na criação você tem que pensar duas vezes, tipo shaco miss, kkkk

Você pode fazer sobre o Varus?
Ele é um dos meus atiradores favoritos e tem um kit bem legal e consegue ser bem versátil.Ele foi brutalmente nerfado por conta do competitivo e atualmente está com uma das menores taxas de vitórias do jogo.

Mas se não puder,eu escolho o aphelios pois ele tem um kit bem interressante e "extravagante" e eu estou achando ele bem fraco de uns tempos pra cá.

@Galo De Julliett  a temática dos post é sobre o CertainlyT o pai dos bonecos tóxicos,  o Varus não é feito por ele, então fica para depois da maratona do true damage, pretendo fazer de todo mundo.

Anotado, o próximo do aphelios ^.^

Mas tenta fazer você mesmo, qualquer dúvida me pergunta que te ajudo, meu objetivo é vc ser autônomo.

o esquema do Guia é totalmente em volta da ação micro 

Ação Escudo ( tudo que favoreça o o iniciar, por exemplo, um escudo em si ajuda a não tomar dano, como a passiva do malphite, resistência magica e armadura, mobilidade, blink ,dash, tudo que previna dano) 

Burst é tudo que dá dano com uma só jogada, 

Controle tudo que é classificado como CC

DPS dano por segundo, AA, dano continuo, incendiar...

A resposta é

Controle Burst Escudo DPS

só você encaixar e perceber se o Varus é mais forte para criar jogadas, ou para responder jogadas, 

se for responder ele é lado Azul, se for criar você vê ele do lado vermelho.

Nos meus post tem mais informação 

ai você não fica dependendo de mim pra fazer a análise.

Mas a do Aphelios confia que sai kkkk 

Entendendo o que você está fazendo, destrinchando a mecânica (intrudução)

Mecânica de suporte como é e como montar um!.

Como foi criado o gênero Moba, do RTS ao LOL

Mecânica da TF, como é organizado.

Como entender a mecânica dos Champions!

Entendendo as Runas, Mecânica Detalhada!

Mecânica da Jungle Detalhada!

Como evoluir a mecânica, Detalhado!

Gestão de Gold

Básico de Macrogame

Como transformar teoria em prática

Como construir uma Pool

Mindset, a Mecânica psicológica

Resistência Emocional e Imunidade a Frustração

eu vou colocar no meu blog, acompanha lá, fica mais fácil de encontrar esses textos, e tem mais textos lá, que não tem aqui no fórum.

Gigante Zushin 

Draicker
Lenda
Lenda

Muito bom tópico, essa é a criação suprema do CertainlyT, o suporte mais versátil do jogo e um dos mais divertidos de se jogar, meu main *-*. Só uma coisa, vc sabia q o Juramento do Cavaleiro https://www.probuilds.net/champions/details/412 não é feito por nenhum pro player, o item tem metade da efetividade no Thresh por conta dele contar como ranged e não melee na hora de aplicar o item 😞

Entretanto eu adoro fazer o item de CDR da Proteção Glacial q dá 10% de CDR, Armadura e mana junto com a Gema Ardente q dá vida e CDR, fazendo isso no inicio sem necessariamente fechar um item completo, deixa o Thresh num power spike de CDR muito rápido no game, adorava fazer isso. Ah e eh verdade uma coisa q vc falou, Thresh bom não é aquele q vai no segundo Q, é aquele q usa o Q, R e trás o adversário pra perto com o E.

@Draicker  O juramento do cavaleiro é horrível para o challenger/profissional, porque o outro time sabe que o thresh é personagem de oportunidade, eles ficam junto, dificultando o jogo do thresh, se ele fizer acaba ficando atrás.

Mas abaixo do mestre é um item fantástico, eu falei no texto, mas falo pra você direto, para de seguir essas builds, o challenger sabe como lidar com os bonecos, então eles tem que adaptar o item, por isso você não vê o juramento do cavaleiro, bom eu expliquei no texto.

CDR é um status de Team fight, quando você tem trocas o tempo todo, e o thresh é um personagem de oportunidade, se vc errar o Q numa oportunidade, indiferente do CDR, não vai ter outra tão cedo, é melhor você focar em mana e dano, do que resistência e CDR. Quando você estiver num nível mais competitivo você foca mais nas builds profissionais, porque o povo vai tá manjado do seu thresh ai você é obrigado a ficar mais parrudinho.

Bom, você que sabe ^;^ 

Eu sei, eu mesmo faço o juramento, eu n sigo completamente os pro , foi só uma curiosidade.

@Draicker  espero que meu post tenha cutucado de vc voltar a se animar com o lol ^.^.

kkkk eventualmente eu sempre volto a jogar, é normal eu ter uns tempos de vez em quando q eu paro por alguns meses, isso faz bem, vc volta com mais entusiasmo e se diverte mais doq quando ta há muito tempo só jogando uma coisa.

@Brookycerto,estarei aguardando ansiosamente a análise do Aphelios,aquele que é conhecido por muitos como o famoso "Bonecão" e fruto de "200 anos de experiência em balanceamento"

Rydrake
Barão
Barão

Muito bom, como sempre, @Brooky . Agora Juramento é viável pra Thresh? Eu digo isso porque ele é ranged... o efeito não é cortado pela metade? Vejo muito Thresh fazendo, mas eu mesmo quase não faço quando jogo com ele.

@Rydrake  então é um item que ajuda nas oportunidades, você ajuda o cara que tá dando pick off, se você ver eu comento com o @Draicker  que no cenário high elo não tem condições, porque o povo já manja que o thresh é mais pick off, em ajudar o povo no mapa. Ai eles andam junto, ai o thresh só se ferra com o juramento. 

Vamos por numa situação, você é o thresh e tá acompanhando o talon, o assassino invade e vc fica na contenção ( no rio) ele vai da o pick off, mas tinha mais gente e o talon começa a fugir, qual item ajudaria mais o talon 

a) Juramento do Cavaleiro 

b) Placa Gargolítica

c) Zeke

R> Juramento, porque ele teria move speed em direção a lanterna, ele dá armor. Os outro dois você nem consegue usar.

o thresh foi feito ranged de propósito, ele é o unico " parrudinho" ranged, percebeu? é proposital, para punir ele na TF, 

@Galo De Julliett  kkk vo até usar esse titulo, Aphelios  o Bonecão kkkk

Jahpa
Tropa
Tropa

Hey Guy!

Acabei de ler seu post e está muito bom, mas acho que cometeu um erro ao simplificar a apresentação das classes do campeão, o diferencial do Thresh está na junção do Suporte Catcher (Apanhador, Sups que possuem a habilidade de controlar uma área com suas habilidades) com o Lutador Diver (Mergulhador(?), Lutadores que possuem maior facilidade para entrar na luta e chegar até a  backline inimiga Ex: Gnar), essas duas características juntas ao seu W (Passagem sombria) acabam tornando o Thresh um campeão único, o "problema" dele é o seu teto de habilidade, mesmo com um kit simples ele acaba tendo muitas brechas que deixam ele inútil por alguns segundos, mas conforme você vai jogando com ele acaba tendo uma melhor noção do seu potencial, por isso classificar ele como um campeão sem engage e passivo (por ser "errado" jogar agressivamente com ele) se torna algo muito superficial, sim ele não possui hard engage, mas isso não inutiliza sua capacidade de iniciação, da mesma forma que executar uma jogada agressiva não se torna errado quando exite um companheiro para dar sequencia a play, antes de tudo ele é um suporte, necessita jogar com e para o time, por mais que seja difícil acompanhar a crueldade de um sádico não existem motivos para imaginar seu kit sendo usado de forma solitária. 

Jahpa
Tropa
Tropa

E sobre o Juramento do Cavalheiro, nos Elos mais altos ele aparece menos por causa do seu uso, ele é um item mais voltado para ajudar campeões que vão abusar de alto ataques (Vayne, Varus Ataque Speed) e/ou Divar o time inimigo batendo front to front (Ex: Olaf, Xin Zhao), não faz sentido fazer juramento em um time estando em um time de Poke ou se possui uma luta mais explosiva, nesses casos itens como Shurelya, Convergência de Zeke, Redenção, Etc. se mostram muito mais uteis.

Obs: Em elos mais baixos o item se torna incrível pelos status que ele dá e pela forma como as lutas são realizadas.