cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
The Robotic Guy
Aronguejo
Aronguejo

Todos os nerfs que o Yasuo recebeu desde seu lançamento até o Patch 8.14

Eae seus pratas banidores de samurai, eu estava passando pelo fórum quando me dei conta que em pleno 2018 tem nego que ainda pede nerf pro Yasuo como se ele fosse OP ou algo do tipo, sendo que eu me lembro de quando o cara saiu e pra todos aqueles que acham que Yasuo precisa de algum nerf, aqui vai a lista com TODOS as mudanças do Yasuo desde o seu lançamento.

13/12/2013 - 3.15

Nasce um tumor no Samuel Drift.

15/01/2014 - 4.1

Estilo Errante - A penalidade de redução de 10% dano crítico passa a ser aplicada a :Iten3087:

E o combo E+Q foi ajustado para funcionar melhor.

Q - Tempestade de Aço - O terceiro Q passa a poder ser conjurado automaticamente (Conjuração Rápida).

W - Parede de Vento - Não bloqueia mais as orbes de uma Syndra aliada.

R - Último Suspiro - Passa a conceder o máximo de Fluxo ao ser conjurado.

Animação da habilidade encurtada em 0,1 segundos.

Reduzida a probabilidade de "teletransporte" por inimigos abusando de Flash.

Passa a alertar adequadamente os espectadores e aliados quando estiver em Tempo de Recarga.

10/02/2014 - 4.2

Estilo Errante - Passa a precisar de 15% a mais de movimento para gerar o Fluxo.

Q - Tempestade de Aço - Yasuo recebeu um indicador de alcance quando o terceiro Q estiver disponível.

W - Parede de Vento - Quantidade de Fluxo passiva garantida quando Yasuo se movimenta reduzida de 4/8/12/16/20% para 3/6/9/12/15% (No patch está que é o E - Espada Ágil, mas em todas as outras fontes está que é o W e eu me lembro dessa passiva ser do W, enfim, alguém me diz se eu estou errado).

R - Último Suspiro - Alcance diminuído de 1300 para 1200.

27/02/2014 - 4.3

Estilo Errante - Tempo do Escudo diminuído de 2 segundos para 1.5

Valor do Escudo diminuído de 60~690 para 60~470

02/07/2014 - 4.11

E - Espada Ágil - Dano adicional acumulado por Espada Ágil diminuído de 100% com 4 acúmulos para 50% com 2 acúmulos.

30/07/2014 - 4.13

Estilo Errante - Duração do Escudo diminuída de 1.5 segundos para 1 segundo.

Q - Tempestade de Aço - Escala menos com Velocidade de Ataque e ganha um tempo mínimo de uma conjuração para outra.

W - Parede de Vento  - Deixa de conceder Fluxo passivamente quando Yasuo passa por ela (falei que o W).

09/10/2014 - 4.18

Geral.

Vida base reduzida de 430 para 380.

Velocidade de movimento base reduzido de 350 para 340.

10/12/2014 - 4.21

Um milagre acontece!

Geral

Velocidade de movimento base aumentada de 340 para 345.

Q - Tempestade de Aço - Tempo de recarga diminuído de 5/4,75/4,5/4,25/4 segundos para 4 segundos em todos os níveis.

28/04/2015 - 5.8

Milagres se repetem... Ou quase

Resistência do Escudo aumentado de 60~470 para 100~510

Eficácia do carregamento de fluxo diminuído de 100% em todos os níveis para 78/89/100% de eficácia (níveis 1/7/13).

08/09/2016 - 6.18

Vai fazer tanque na lá casa do C******!!!

Geral

Velocidade de ataque base aumentada de 0,658 para 0,670

Crescimento de velocidade de ataque por nível diminuída de 3,2% para 2,5%

R - Último Suspiro - Penetração de Armadura adicional se aplica apenas aos golpes críticos de Yasuo.

25/01/2017 - 7.2

E - Espada Ágil - Dano base diminuído de 70/90/110/130/150 para 60/70/80/90/100

Adicionado um Multiplicador que Escala com 20% do Dano Físico Bônus do Yasuo.

01/07/2017 - 7.11

Q - Tempestade de Aço - Duração do acúmulo diminuída de 10 segundos para 6 segundos.

Só queria citar que esse nerf foi antes do lançamento das skins Emissários dele e da Riven que veio na 7.12, então para com esse choro que a Riot buffa os personagens que vão ganhar skins.

14/12/2017 - 7.24b

Foi um ajuste geral por causas das novas runas, mas ainda conta como buff.

Geral

Atributo de crescimento de resistência mágica por nível aumentado de 0,5 para 1,25

Q - Tempestade de Aço - Dano base aumentado de 20/40/60/80/100 para 20/45/70/95/120

R - Último Suspiro - Alcance aumentado de 1200 para 1400.

E é isso galera, essas foram todas as alterações no Yasuo desde o seu lançamento até o patch 8.14

Eu não inclui os bugfix senão esse fórum teria o dobro do tamanho.

Esse post é um oferecimento de muita cafeina e 2 horas da Login Screen da Irelia tocando.

Se faltou alguma coisa ou algo está incorreto é só comentar aí em baixo.

15 RESPOSTAS
Dragonpet
Aronguejo
Aronguejo

Nice Topic, Yasuo tem muitos fatores que facilitam counterplay também, a falta de minions na wave afeta demais a mobilidade dele, além do fato disso ser mais grotesco ainda na selva, nunca tive problemas contra yasuo (em 90% dos casos) tanques de utility funcionam bem contra ele.

E mesmo assim ainda continua sendo um campeão chato de se jogar contra, isso é impressionante.
Benedict Blue
Aronguejo
Aronguejo

Isso não muda o fato que Yasuo é um pick com priority alta. É flex pick e está forte tanto como adcarry como mid laner.

Em ambas roles, um boneco permashove que quase nenhum pick meta consegue responder bem (no mid e no bot). Quando Yasuo tinha um early game fraco, era balanceado. Agora não é pois Resolve garante que ele sobreviva tranquilamente early game.

A força do Yasuo está entrelaçada com a situação do jogo, um nerf forte em alguma runa ou item que ele use e é R.I.P igual ouve com a Statik's no passado e ele só voltou com as mudanças na Dançarina Fantasma, ou as mudanças que o fizeram ficar forte tanque, ele e outros como Ekko e Fizz e em vez de nerfar os itens a Riot nerfou os bonecos e depois que os itens foram balanceados não reverteram os nerfs. Yasuo não é forte, ele tem uma curva de aprendizagem longa e árida, risco e recompensa nunca foram tão extremas como são com um Yasuo, e eu digo isso como Main tanque debiloide que sempre que enfrenta um Yasuo faz Couraça, Bami e Tabi e fica dançando enquanto mata o Yasuo parado, eu fiz mais esse post porque jogo a muito tempo e fico chateado com a comunidade que só sabe reclamar, mas nunca enfrentou a antiga Fiora que sola 5 Yasuo num QQR e ficava com 500 de AD, ou um Yi AP que dava instaquadra kill num único Q, o pessoal chora demais, e quando vou ver joga igual uma batata, não tendo nem a capacidade de desviar de uma skill shot e vem dizer que o X boneco é roubado, mas sabe nem o básico.

Guri , você nem sequer citou os buffs que ele levou.

@R A P O S S A é pq ele não recebeu nenhum, apenas ajustes, eu li todos os patch's desde o lançamento dele man, e com exceção da 4.21 e do ajuste geral na 7.24b o Yasuo não recebeu buffs, mas sinta-se livre para ler os patch's como eu fiz
D12
Arauto
Arauto

Por causa da passiva e de ser um hypercarry Yasuo acaba recebendo diversos buffs/nerfs indiretos quando a Riot altera itemização e até mesmo outros campeões, ver apenas mudanças diretas inutiliza o tópico porque não tem contexto...
→Thepgfk←

@D12 na verdade bro, você entendeu o meu ponto, pedi nerfs no Yasuo é burrice, afinal a situação dele, inclusive os nerfs estão diretamente ligados a mudanças no jogo como runas e itens, e eu comentei isso um pouco acima :v eu listei mesmo para ficar claro que o que não faltou nesses anos foram nerfs no Yasuo

Yasuo no momento é um flex pick relativamente disputado até mesmo em competitivo pela capacidade que tem de controlar a Lane, ter recebido 1 ou 200 nerfs é indiferente e volto a dizer que o tópico é inútil...

Eu particularmente não considero que sejam necessários nerfs, mas se você quer debater sobre o assunto nada que foi apontado no tópico valida sua visão, inclusive no próprio patch de hoje ele acaba recebendo um nerf indireto porque diminuíram o Ad da conqueror no early e isso não é refletido nas mudanças diretas...
→Thepgfk←

Tópico inútil é o que não falta aqui '-' eu apenas listei todos os nerfs pq o que eu mais vejo é a famosa frase "Nerfa Yasuo", é praticamente um meme já, mesmo quando ele estava numa situação ruim havia pedidos e mais pedidos por nerfs como se o campeão fosse uma espécie de deus invencível ou a comunidade simplesmente fosse cega em relação aos patch's (e meio que é) e aqui tá a lista, tipo, antes de falar "Nerfa X" pq tá roubado, que tal dá uma olhada melhor na situação, o campeão tá roubado ou eu que sou ruim? E não faz diferença ele se forte no competitivo se quem chora por nerf é Elo Hell e Bronze/Prata/Ouro/Platina não sabe jogar, não sabe nem o básico, eu tô no Prata e admito que não sei jogar, sou ruim, mas todos os pedidos de nerf são pura imbecilidade.
"Yasuo no momento é um flex pick relativamente disputado até mesmo em competitivo pela capacidade que tem de controlar a Lane, ter recebido 1 ou 200 nerfs é indiferente e volto a dizer que o tópico é inútil..."
Beleza, mas quem disse que os Yasuo's que eu enfrento controla a Lane? O choro é de que toma pressão do Q3 dele que vem em slow motion e ninguém tem neurônio pra andar pro lado, é a mesma pessoa que faz um tópico pedindo pra nerfa a velocidade de movimento que o Jhin recebe quando da um acerto crítico, mas é Main Master Yi que também reclama dos buffs desse patch como se a alteração no E da Ahri fosse deixar ela um monstro, mas esquece que a habilidade ainda é uma Skill Shot e o cara precisa acertar, enfim, eu acho que deu pra entender o meu ponto, meu problema não está nas mudanças no Yasuo, meu problema é com o excesso de choro com as mudanças...
Eu tô lendo o que você tá falando e ou você tá acima do Platina o que faz o tópico ser irrelevante pra você ou tu é Main Yasuo euhgeuheueuheh

@The Robotic Guy
Os Yasuos que você enfrenta não colocam pressão na lane porque ninguém do seu elo sabe aplicar pressão wtf... Pare de usar seus jogos como base pra algo.

Yasuo está sim com uma performance acima da média. Isso é visível até em competitivo.
Velho Hardcore
Dragão
Dragão

Nerfs?

Amigo, você está de brincadeira não é.
Yasuo sempre foi e sempre será um boneco insuportável de forte, dá um dano desgraçado, tem uma mobilidade ridícula para um lutador, é bastante op sua barreira.
Então cara, não sou a favor de nerfs nele nem buffs.

Deixa ele como está, está muito bom assim e yasuo é um saco de ser enfrentado numa lane.

http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Yasuo/History

Você passou 2 horas pra ler todos os patchs? kkkkkkkkk Era só ler aí kkkk

E pra onde ia a emoção? Se fosse pra ser fácil eu nem fazia

Brabobrabo