cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
E o livro
Tropa
Tropa

Transformando a yuumi em literalmente um escudo infinito para sua equipe.

Olá gente! Hoje eu vim mostrar para vocês a build que eu acho que é a mais perfeita de todas para a yuumi! Tipo: eu ganho 90% das partidas com essa build, além de que quando o JG inimigo tenta gankar 80% das vezes o ADC e você saem ilesos!!!! Vamos lá primeiro as runas:

Explicação de cada uma elas:
1-Guardião: Resumidamente, a yuumi não é um capeão de poke. Apesar do kit dela "dizer" que ela é, não é necessáriamente. Pense em uma pequena fadinha que da mordidinhas nos oponentes, e quando fica com medo se esconde atrás de alguém do tamanho normal. É mais ou menos isso que é a yuumi. Então aery em geral não funciona pra muita coisa. Quem saiba sirva para beeem late game, mas até agora de todos os testes que eu fiz não surtiu nenhum efeito. Guardião além de te dar uma boa quantidade de escudo também combina com a quantidade de PDH que você tem, fazendo este uma ótima runa primária.

2-Fonte da vida: bem... coloquei ela pois era a melhor entre as 3... (golpe de escudo poderia ajudar se você não perdesse o escudo se tentasse dar um segundo ataque básico -o que não queremos né - e o demolir bem.... tem menos vida que um minion então não serve)

3-Osso revestido: Não se engane! Essa runa é um salva-vidas early game! Yuumi é beem squish, porém com essa runa dá para tankar uns 2 ou 3 golpes, fazendo ela no mínimo conseguir dar o ataque básico para o escudo

4-Revitalizar: nem preciso falar....

5- Transcendência: todos os itens de suporte dão Tempo de recarga. REpito: todos. Então isso vai lhe ajudar a dar mais dano adicional

6-tempestade crescente: não se enganem! Faixa de fluxo de mana é horrível para a campeã! Não tão horrível assim... mas a quantidade de mana que vocÊ recupera por ataque básico é ótima!!!

7- Só um adendo: pode trocar a runa de "ataque" de res. mágica por força adaptativa, porém sabendo que ela é uma boa escolha para bem mais tarde, não recomendo.

Build:
1- Gume do ladrão arcano, nada demais
2- graal profano de athene. É O CORE ITEM DELA! SEM ESSE ITEM ELA NÃO FAZ MUITA COISA!!!
3- Varia. Se o seu ADC for um AP carry e vocês estão ganhando recomendo um rabadon (isso mesmo!) se for um ad carry recomendo um turíbulo e finalmente se ele for um Ap carry e estiverem perdendo pegue uma redenção.
4- Qualquer uma das acima que eu disse se estiver ganhando. Caso tenha um inimigo que é um assassino, recomendo o juramento do cavaleiro (VOCÊ DEVE ESTAR MALUCO! A YUUMI NEM TEM VIDA POR QUE VOU FAZER JURAMENTO!?!?!?) calma minha gente... já viram a passiva do juramento? "cura 12% do daro recebido e recebe 12% do dano". Isso é mais um item para salvar o seu ADC e não para você. Afinal de contas, raramente você vai dar as caras para o time inimigo e então te fazerem "churrasquinho de gato".
5- redenção. Caso já tenha feito cadinho é uma boa segunda opção.
6- Pode escolher. Raramente o jogo vai chegar até o 6º item (e se chegar o time inimigo demorou demais. Pelo o que eu senti yuumi é mid-late game, dando bastante dano e ainda um escudo considerávelmente alto)
Obs: GATOS QUE VIAGAM EM LIVROS FLUTUANTES NÃO PRECISAM DE BOTAS!!!! QUEM PRECISA É O SEU ALIADO!!!

Como jogar: 
Na rota: ande para cima do oponente. É sério! Ande para cima dele! Vá para perto do ADC inimigo e bata para ativar a passiva. Assim que fazer isso volte para o seu aliado e então utilize o Q. Só nisso vocÊ quase não toma dano e já deve procar umas duas vezes o gume. Espera o tempo de recarga do atachar voltar e repita o processo. Caso tenha um gank desprevinido é recomendado fazer o contrário (acertar o Q no JG inimigo, sair dar um ataque básico (eles vão te focar, então fique de olho no range do atachamento) e então volta no aliado. Você pode acabar tomando danos quase que fatais, mas seu aliado deve sair quase novinho em folha).

Em tf: não sei explicar bem... mas resumidamente é aquilo lá de cima mas agora você de vez em quando tem q passar em outras pessoas para curar um pouquinho.... Lembrando: caso que alguém tome CC do seu time e seja um CC single-target a melhor forma de salvá-lo é depois que ele tomar o CC e estiver parado sair dar um ataque básico e voltar na mesma hora! Mas caso seja um kennem com raio nos olhos ou uma leona que deu ensolação para o seu ADC, apenas ajoelhe e reze para que ele não morra depois de tomar metade do cc e então fazer o processo falado anteriormente.

Agora a coisa mais divertida: como matar a yuumi? 

E a resposta é simples e idiota: dano. Toneladas e toneladas de dano. Não estou falando de poke, estou falando de muito dano. Se early game você pegar um draven + leona, e a leona te acertou o snare apenas solte o teclado. Se você pegou uma partida aonde tem um jhin e ele está sempre te focando o último disparo apenas ataque-o quando estiver carregando. Sivir, rakkan e outros hards CC/hard engage no early pode ser o pesadelo da gatinha. Mas não se desanime! Se conseguir chegar mid/late game e fez o que foi falado ali em cima, com certeza deverá conseguir ótimos resultados!!!
Espero que goste e até mais 😄 

"Você tem algum petisco no seu bolso? E agora? E agora?"
8 RESPOSTAS

Adorei o guia, finalmente vejo um suporte que pode usar a Tempestade Crescente de forma razoável, pelo o que eu entendi, a Yummi é como se fosse uma suporte que escala bem no jogo.
Vou usa-lo quando jogar com ela! Mal posso esperar ^^
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
HvCeaser
Arauto
Arauto

Bom guia, só discordo do gume ja que o poke dela é bem ruim acho melhor a moeda
Theo o Touro
Dragão
Dragão

aery é melhor, ela é um campeão qque troca muito bem auto ataque no early game, sem contar que o fato de ela levar 3 spells pra lane deixa ela com potencial de kill enorme com certos AD'Carrys, simplesmente essa forma de jogar de yuumi que você apresentou "ficar atrás e esconder etc..." é o que está levando ela a winrates tão deploráveis...

Entenda: a ideia aqui é a fadinha ficar beliscando, ser "insuportável" e fazer as pessoas gastarem coisas em você por nada. Afinal de contas, até você estando com 20% da sua vida você ainda poderá ficar na sua lane por muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo até seu ADC voltar. O mesmo não acontece com a mana do oponente. E a moeda em si não ajuda no escalonamento de AP, mas dá mais regen de vida. A yuumi em si quer AP, não vida. E última coisa: a ideia é só ela pegar as stacks e não ser tipo um brand ou uma sona batendo toda hora. Pega o gume e faz o macetinho que eu falei: dá uma batidinha volta pro aliado e depois usa o q só pra acertar.

Nope, aery é que está. Yuumi não é um campeão de poke. Se fosse o dano do Q deveria ser bufadíssimo. Ela tá mais para uma mini-soraka. Se você jogar com aery você pode perder coisas como a velocidade de movimento que a runa dá + a utilidade (ele só proca se alguém te dá dano. o contrário da aery) do escudo. Você pode até jogar com ela agressiva e utilizar aery, mas bem... muitos que estão de win rate baixa usam aery também...

Ela tem uma passiva pra dar Auto ataque e ter mana infinita pra dar muito Qzinho no inimigo, chamuscar com aery deixa ela com um dano assombroso, guardião é uma runa podre pra ela, que broca a cada 40 segundos e da shield so pro adc, porque você não se beneficia do shield por estar dentro do seu aliado, se for assim é melhor pegar aery que buffa shield o jogo inteiro, da shield o jogo inteiro, da dano o jogo inteiro e tem uma página de runa superior.

redirecionamento de dano e cura do juramento, são diminuídos caso for longa distancia, oq a nossa gatinnha é

desculpe mas ele tá certo, o dano da aery e baixo e o escudo é temporário a soma nem faz diferença
mas caso vc queira ter essa runa, vc pode fazer 2 tipos de runas que vc queira