cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

Trap também é um projétil?

Samira tem uma habilidade que acredito está bugada, a que bloqueia projétil, quando jogo de Jhin e deixo no chão uma flor a Samira consegue anular o dano e lentidão da trap. 

banerzinho
6 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

Estranho mesmo
Na habilidade dela fala que destrói projéteis mesmo
Tem que testar com a da Nidalee, da Caitlyn pra ver se tira todas
Soje
Arauto
Arauto

O Jhin, diferente da Cait e da Nidalee, lança a trap dele.
XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Temos de definir melhor o que são projeteis dos que não são, digo isso tambem pela wall do yasuo, que tem coisa que deveria parar e outras não

Explique como ocorreu essa interação com mais detalhes. Porque posso elaborar as seguintes possibilidades:
1. Você tentou jogar a trap nos pés da Samira e ela iniciou a animação pra bloquear assim que viu você se aproximando. Como resultado ela bloqueou a trap em trajetória, antes que se tornasse uma trap propriamente dita.
2. Ela pisou na trap e iniciou a animação que a também a tira da posição original, deslocando-a da área de explosão da trap e anulando a lentidão porque a animação de salto tem prioridade em relação a animação de VdM.
3. Você a enraizou assim que ela pisou na trap, a Samira viu que iria tomar porrada e iniciou a animação que, por coincidência, a conferiu o estado de invulnerável no instante que a trap explodiu.
-
Nos três casos me parece razoável que a Samira não tome dano. A skill a tira de posição e confere invulnerável. É discutível a decisão da Rito de optar por "invulnerável" em vez de realizar uma parede propriamente dita.
Vamos pra outro exemplo: A barreira do Yasuo, ela é propriamente uma barreira que bloqueia projétil. Eu consigo atacar o Yasuo tranquilo de Senna independente da Barreira e consigo usar o E da Soraka nos pés dele porque o E da Soraka tem como alvo o chão e em nenhum momento é projétil. Da mesma forma se um Yasuo usar a barreira depois que pisa em qualquer trap ele não anula o dano porque a trap já estava lá antes dele usar a barreira, claro, ele pode bloquear a trap na trajetória mas se fizer isso perde a barreira. A barreira do Yasuo é genuinamente uma barreira.
Mas o escudo do Pantheon é "invulnerabilidade". O AA da Sena não causa dano enquanto o Pantheon ativa o escudo e isso é importante porque o AA da Sena não é um projétil, repito, o AA da Senna (e o Q também) não é um projétil, é um efeito "on click" e a única condição pra causar dano é o alvo estar no alcance. Enfim, o Pantheon bloquea isso, também, o Pantheon não toma dano ao pisar no cogumelo do Teemo se ele ativar a skil, o que acontece é que ele pisa, ativa o cogumelo, leva dano da explosão e não leva o DoT enquanto está na animação. A mesma coisa com a trap do Jhin e com a da cait. O Pantheon portanto possui "invulnerabilidade" e foi necessário que a Riot fizesse uma exceção "exceto torres" para balancear essa tag.

1LICH1
Barão
Barão

Curioso, a trap no momento de ser lançada no chão é um projétil mas como o colega acima disse tem esses 3 casos. Tem coisas que não deveriam ser consideradas projeteis como raios de energia, mas traps... bem se a trap 'pula' em você, então seria um projétil.

 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Trap é uma armadilha que fica no chão. Já o projétil é algo arremessado encima de alguém. Tenho como essa as definições.
banerzinho