cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Trollpick na ranked

Fui jogar umas duas partidas q tive que dar dodge. Primeira partida: o cara pickou  Zeri jungle, com 0 partidas e eu dei ban no boneco dele(Boneco lançou quinta feira e o cara quer testar na ranked e na jungle)  e o Top,  Yuumi. Reportei os dois e dei dodge(Detalhe, não estavam duo pois o mid pegou Vex e o Sup blitzcrank) 2ª partida: o cara mostrou Blitz jg  e Ryze suporte, não bani o pick deles, apenas  dei dodge também. Acho que se eles mantem o autofill também deveriam tirar punição por dodge porque é tenso você ser punido pq quitou da champion select, se os trolls vão continuar fazendo pick troll nas rankeds. 

17 RESPOSTAS
Pulynho
Tropa
Tropa

E o que classifica um pick ser troll? Poucas pessoas usarem?

Yummi top: https://www.youtube.com/watch?v=srU-egn4pEo tem grão-mestre jogando de yummi top e comendo todo mundo na porrada

Blitz jg: https://www.youtube.com/watch?v=liMyxKwhBg4 Rodil comendo o time inimigo na porrada também na base do blitola, muito bronze assiste ele então talvez tenha haver já que o vídeo é de hoje

Ryze sup: Eu mesmo já fiz muitas vezes, não é o melhor pick mas não é troll

Zeri jg: Boneco novo, ninguém sabe bem a melhor rota

Então, o que faz um pick ser troll? Você não concordar com onde ele tá sendo usado? Ele ser pouco usado naquela rota? Vou te falar, se eu caio fora da jg eu pego xin zhao pra jogar de adc e destruo o jogo por que é um boneco que eu gosto de jogar e jogo bem com ele, jogo de amumu top, master yi mid, não é questão de pick troll, é questão de pickar o que quer.

Ei, eu reconheço essa falácia, essa não é sua primeira conta, correto?
Pick troll é odd pick e a resposta pra tuas dúvidas está no nome. Odd, odds, probabilidade. Um odd pick está contra todas as probabilidades de funcionar na referida função e isso normalmente implica em um estorvo (burden) para os seus aliados. Por se tratar de um modo competitivo, o odd pick é, no mínimo, uma grosseria e só deveria ser usado por quem já tem experiência com o campeão.

Por exemplo, Rodil é um jogador do elo Mestre. Sempre foi desde antes do rework das ranqueadas que jogou um monte de diamante pro Mestre. Ele, como um Mestre, recorre aos odd picks da jg em LOW ELO porque sabe que seu knowhow de Mestre vai carregar o jogo até mais ou menos o Platina e isso fica claro nas lives dele.
Yuumi, mesma coisa, o grão-mestre é alguém smurfando e usando de seu conhecimento superior para tornar seu odd pick viável.
Agora com uma boneca que lançou essa semana? Com um pick que o jogador sequer tem m4? Assim, é claramente passível de derrota intencional se o report da Riot não fosse puro placebo. E pra isso vamos falar de Mordekaiser.

Eu gosto de Mordekaiser, todo mundo gosta; é o modelo do Lich King e tem uma lore badass no LoL, mas é um pick do top. Só no top o Mordekaiser conta com um terreno ótimo pra suas skills e consegue farmar sem ser afundado. O Mordekaiser funciona na selva, proccando a passiva do escudo o tempo todo, funciona como suporte e como midlaner, mas é um "funciona" limitado ao skillcheck do Mordekaiser que é "você tem o QI pra comprar bandana de mercúrio?" E uma vez que esse skillcheck é passado o Mordekaiser volta a ser um pão e já é pouco viável no top, o que dizer das outras lanes?

Eu mesmo tenho um odd pick da selva, Quinn. Com tiamat eu consigo fazê-la viável e limpar os campos ainda mais rápido do que alguns campeões nativos da selva. Porém é odd pick, eu não posso responder a ganks, devo jogar com o mapa e não morrer mais que 3 vezes. Qualquer coisa errado já vale pedir ff

Acho q é o Pichorra em outra conta, ou aquele tal de Bruno, são os 2 q me veem a cabeça q defendem pick troll aqui no fórum e são do-contra todo mundo aqui do fórum.

Nem jogando na smurf com MMR limpo e abusando de meta nego sai do low elo, imagine achar que você é bom pra trollar off meta? Ô, dó!

Esses aí não tem nem capacidade de pensa no que escrevem. Só sai choro em caps, nada mais.

"Eu gosto de Mordekaiser, todo mundo gosta", não, não gosto de mordekaiser e odeio quem picka esse boneco.

Mordekaiser jg tem 44.58% de WinRate, você picka esse boneco por que gosta de jogar com ele e confia na sua habilidade de fazer ele funcionar na jungle apesar dele continuamente perder nessa lane, então por que outros jogadores não podem fazer isso? Seguindo sua lógica com o odd pick de Morde jg você desafia as probabilidades com seu pick, por que os outros não poderiam fazer isso?

E realmente essa não é minha primeira conta, na verdade meio que é, mas joguei por mais tempo em outra antes de voltar pra essa. ADCpcao do SUP, não sou nenhum dos dois, simplesmente dou a minha opinião, independente se a pessoa vai gostar dela ou não, a realidade é que a maioria das pessoas não vem pro fórum debater algo, ver opiniões diferentes e conversar, elas só querem dar a opinião delas e quem não concordar é tóxico, claramente você é um desse tipo.

Então cara, eu reconheço que o pick é podre. Só que tem uma diferença: Eu nem jogo ranqueada e quando pego o pick podre na normal game eu o faço sendo o mais gente fina possível e admitindo que eu posso afundar. Não sou uma Lux suporte que pinga todo mundo sem entender como que está perdendo apesar de ter 7 kills.

Por quê são ruins, ponto.

Então, mas o ponto é: você joga por que gosta, mesmo sabendo que pode afundar.
É isso que eu quis explicar na minha resposta, as pessoas pickam por que querem jogar e já era, ponto final, tem 120+ campeões no lol e cada um pode escolher usar cada um deles na rota que quiser, aí peguei exemplos de pessoas que fizeram o campeão funcionar, independente de serem pessoas com alto conhecimento (mestres, grão-mestres).
Eu mesmo só jogo com 3 campeões, a comp inimiga pode ser a mais desfavorável do mundo pra eles, vou pickar do mesmo jeito por que eu gosto do campeão e confio na minha habilidade de fazer eles funcionarem, é sobre isso.

Atenção seletiva cantou, eu não jogo em ranqueada. Pessoas podem pickar porque gostam? Podem, mas como já falei essas pessoas já começam o jogo como um estorvo, principalmente se não tiverem maestria do pick. Uma coisa é uma Ashe top feedando, outra é um mono Ashe M7 com 300k de maestria autofill no top jogando safe e segurando a Irelia na lane.

Levando em consideração que o op é low elo eu vejo que o pessoal mal sabe counterar um campeão recorrente das rotas que jogam, acho que é mais provável uma ashe top ganhar de uma irelia no low elo do que um malphite ou coisa do gênero, simplesmente por atacar a distância. Na minha opinião nem dá pra falar que tier list existe no low elo, é o que eles sabem jogar de melhor e acabou.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Eu tava jogando com meus brother umas flex pra brincar, e o adc ja mandou aquele "não bane pls" e foi pickar Zeri no dia 1.

Eu ja sabia o que me aguardava, e n foi outra, o maluco 4/11 e inutil no meu game. Nos proximos 3 dias eu bania quem tentava pickar ela no meu time em ranked, quero mais é que se dane. Agora to tendo que banir corki pq saporra ta em todo game.

@Pulynho 

Mas vai por mim brother, o cara que faz isso no high elo, sabe o que ta fazendo.
O José do Prata 4 fazendo Zeri jg não ta fazendo isso pq tem todo um conceito ou estratégia por trás. É bem mais provavel que ta fazendo por burrada mesmo, querendo ou não.

Pick off-meta assim tu só consegue começar a por fé do High-Plat em diante, quando os caras começam a entender o que tão fazendo no game. Antes disso, é só mais uma garantia de ter um a menos no time.

Pulynho
Tropa
Tropa

Bom, no fim só tem duas opções, banir o campeão na hora que o cara mostrar ou deixar o campeão open e arriscar, as duas opções tem quatro possíveis consequências:

Deixar open:

Possib. 1: Ele vai feedar

Possib. 2: Ele vai jogar bem

Banir:

Possib. 1: Ele vai te xingar tiltar e intar teu game por que low elo é uma desgraça

Possib. 2: Ele vai pickar outro boneco e jogar de boa

Ambos os caminhos tem 50% de dar ruim e de dar bom, mas eu sempre vou no caminho de deixar open, quer pickar ez top? Picka, quer pickar Annie jg? Picka, se o cara quer jogar com o boneco na rota dele, então joga, não é o meu papel julgar.

É que a treta, é que um pick off meta, tem a chance do cara ser main e conhecer o champion. Tranquilo, isso é de boa. Isso ai eu não julgo e ta de boa.

Agora Zeri, é um champ que ACABOU DE LANÇAR. Simplesmente NÃO TEM COMO o cara ser bom e garantir um game com um champion que saiu naquele mesmo dia. E o cara arrisca pegar numa partida ranqueada sem nem treinar e conhecer o champion, é literal quase uma garantia de derrota.

Ok Amigo, mas  eu não me importo de ser low elo, uso o fórum já tem um tempão, no começo quando comecei a jogar LoL, lá em 2016 eu até me importava em pegar Platina,  mas desde 2017 eu só quero tentar pegar Gold e pegar skin vitoriosa, não jogo pra ser proplayer nem pra ser high elo, só quero pegar gold pra pegar skin e melhorar meu mmr e as pessoas que caem comigo. E caso você não saiba, existe uma coisa chamada MMR, logo se a pessoa tem 1 MMR fodido ela vai demorar mais de 200 partidas pra chegar no elo que ela quer porque o sistema faz isso, coisa q vc deveria saber já que em todo santo post quando alguém te mostra a verdade você vai e contradiz. Jogo o LoL mais pra me divertir porque gosto do game e da lore e pelo fato de como já disse de querer pegar gold. Então não me importo das pessoas falando do meu elo, pq toda season eu sempre consigo chegar no prata, na S8,S9,S10 eu fui Prata 2, e na última season Prata 4, então mesmo me dedicando pra tentar pegar gold e tryhardando pra conseguir esse feito, não me importo q me chamem de bronze, porque eu mesmo consigo sair do bronze  bem rápido e já estou acostumado a cair nesse elo várias vezes.  Se você conhecesse o básico de como o sistema de gerenciamento de partidas funcionasse você não falaria tanta besteira. 

Tudo bem dar a sua opinião, não tenho problema nenhum com isso. Porém eu discordo da sua opinião, se o indíviduo vem numa ranqueada no qual vários jogadores estão se esforçando e tentando ganhar pra conseguir seus PDLs é trollagem sim o cara vir na ranked e querer fazer Yuumi Top e Zeri jungle. Yuumi é uma campeã suporte, logo deve funcionar apenas na rota de suporte e Zeri é uma campeã nova, se você for ver ela tem menos de 40% de winrate em todas as rotas e testar campeão na minha ranked ainda mais sendo champion q não tem 1 semana de lançamento, pra mim é trollagem sim. No caso do Blitz jungler, o campeão é da role de suporte, se ele quer testar um off meta que ele teste numa flex ou em um normal game, 90% de chance dele ficar 0/12 na minha ranked e entregando todos os objetivos com esse pick, sobre Ryze sup, prefiro nem comentar. Se o cara quer jogar de Ryze que vá mid ou top que são as roles que ele mais aparecem. Tem off meta que realmente funciona, mas eu prefiro picks convencionais do que off metas, ainda mais caindo com randoms. Ranqueada não é normal game que você pode colocar qualquer pick e subir, é pra se jogar tryhardando e ranked é pra jogar sério. Se o cara me pega algo q não pertence a rota que a Riot determinou, logo eu já dou dodge, porque esse indíviduo está me provando que está cagando e andando pras ranqueadas e não tem o mínimo de respeito pelos colegas de equipe que estão tentando se esforçar pra subir de elo.

Pois é, e Zeri foi lançada na quinta feira, não tem nem uma semana. Ainda mais com o boneco tendo 36% de winrate desde o lançamento em todas as rotas. Zeri é uma campeã ADC da rota inferior, logo como eu falei pro Pulynho acima, eu tenho direito de querer dar dodge, pois ela não pertence a jungler,top, ou mid. Se a Riot falou que a boneca é ADC o cara vai ADC e pronto. O problema é que como é uma campeã com menos de 1 semana de lançamento a chance do cara feedar e afundar a partida é enorme.