cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
EQG Greengu
Aronguejo
Aronguejo

URGOT DE ONIRRUNA: Por quê você deveria tentar! (E explicando Onirruna!)

Olá Invocadores!

Hoje eu vim mostrar umas das incríveis builds que eu venho fazendo ultimamente!

Sim, é exatamente como está no título:

URGOT DE ONIRRUNA!

Urgot, o Encouraçado - League of Legends

Eu irei falar sobre os motivos de levar Onirruna no Urgot, e falarei um pouco sobre o que a Onirruna faz!

1. Por que Onirruna?

Pois Urgot consegue fazer uso excelente da maior parte das runas que existe no jogo, como Pós-Choque, Pressione o Ataque, Cometa Arcano, etc. Possuindo uma runa que potencialmente dá todas as runas que Urgot poderia levar faz com que ele consiga ser muito mais útil em múltiplas partes na partida (poke, roaming, DPS, etc.). Ela dá poder considerável na rota para o Urgot (claro que não tão grande quanto com Cometa Arcano ou Pressione o Ataque), fazendo com que você ganha prioridade na rota quase que imediatamente (claro que também depende das circunstâncias) e te ajuda no mid game e no difícil late game do Urgot.

2. Por que simplesmente não levar qualquer outra runa?

Pois se você levar, por exemplo, Pressione o Ataque, você terá um ótimo early game, porém, vai cair de um abismo conforme a partida for avançando. Ou se você levar Cometa Arcano, vai ter bastante poke, mas perderá uma boa quantidade de DPS que você ganharia de Pressione o Ataque ou Conquistador, e assim vai. A Onirruna serve justamente para cobrir maior parte das fraquezas de Urgot (releia o n°1 se tiver dúvidas).

3. E o que garante que essa runa seja eficaz?

Justamente por causa do "Sistema Inteligente" da Onirruna, que permite que você consiga runas mais ideais dependendo da sua situação atual. Por exemplo, você tem mais chances de conseguir Conquistador quando está perto de Campeões inimigos com bastante vida, ou Predador quando não está perto de nenhum Campeão inimigo e fora de combate. E você ainda tem os bônus que você ganha quando você ativa o efeito da Colheita Sombria, que serão mostrados a seguir!

4. Bônus da Colheita Sombria na Onirruna

Aqui vai a lista dos bônus que você recebe com os acúmulos de Colheita Sombria na Onirruna:

Conquistador: ganha mais Força Adaptativa (+2,5% por Alma)

Agilidade nos Pés: ganha mais cura (+5 por Alma) e Velocidade de Movimento adicional (+5% por Alma)

Ritmo Fatal: ganha Velocidade de Ataque adicional quando ativado (+5% por Alma)

Pressione o Ataque: ganha Dano Adaptativo quando ativado (+10 por Alma)

Eletrocutar: ganha Dano Adaptativo quando ativado (+5 por Alma)

Chuva de Lâminas: ganha Velocidade de Ataque bônus quando ativada (+5% por Alma)

Predador: ganha Dano Adaptativo (+5 por Alma)

Cometa Arcano: ganha Dano Adaptativo quando ativado (+5 por Alma)

Ímpeto Gradual: ganha Velocidade de Movimento e Resistência a Lentidão bônus quando ativado (+5% por Alma)

Invocar Aery: ganha Dano Adaptativo e Poder de Escudo quando ativado (+5 por Alma)

Pós-Choque: ganha Armadura e Resistência Mágica bônus e escalamento aumentado desses (+2,5% por Alma) e mais Dano Mágico (+3,75 por Alma)

Aperto dos Mortos Vivos: ganha cura e dano adicional no ataque (+3,33% por Alma)

Aprimoramento Glacial: ganha mais poder de Lentidão (+2,5% por Alma).

5. A minha página

Essa é a página que considero mais ideal para Urgot de Onirruna

-Calçados Mágicos, já que você não precisa tanto da Sincronia Perfeita nem da Flashtração Hextec (na maioria das vezes!)

-Entrega de Biscoitos para você ter um sustain melhor na rota, ajuda bastante com os problemas de Mana do Urgot

-Perspicácia Cósmica para você poder usar mais Feitiços, Itens e Habilidades, mas você ainda pode levar Velocidade de Aproximação para inimigos mais móveis ou Tônico de Distorção no Tempo para matchups mais complicados (não esqueça de começar com Poção Corrupta se fizer isso!)

-Golpe de Escudo para você ficar mais tanque no seu escudo e ter mais burst.

-Osso Revestido ajuda contra "all-ins", o que a maioria dos top laners podem fazer, principalmente contra Urgot, mas você é bem vindo para levar Condicionamento se considerar ideal.

6. Build

A build não se distancia muito da build de um Urgot normal, mas vou colocar a minha aqui e adicionar alguns comentários:

Você quase sempre vai querer começar com uma Lâmina de Doran, já que na maioria das vezes que vai pokear vai ser você, não seu inimigo, e pelo fato do Urgot tirar melhor proveito com ela do que o Escudo de Doran. Você só vai começar com Poção Corrupta SE você levar Tônico de Distorção no Tempo!

E no meu primeiro retorno eu gosto de fazer uma Abatedora, pois você pode tirar muito proveito do Ouro adicional que você ganha. Quando você finaliza a Abatedora você ganha 450 de Ouro! Mais de um abate! E você faz a Gema Ardente pra ficar mais Tanque e ganhar CDR, em geral um item componente mt bom.

SEMPRE COMECE com o Cutelo Negro (exceto se vc vai fazer Urgot full letalidade ou Trindade (?), mas essa não é a ideia da minha build). Você ganha todos os status que mais precisa nesse item, e você tira bastante proveito da redução de Armadura que esse item causa. E você faz a nova Dança da Morte, pois Urgot também tira muito proveito de seus status, apesar de receber mais dano de sangramento por ser ranged, porém, isso pode ser ignorado pois você absorve esse dano no seu E.

E as botas você escolhe com base na comp inimiga. Eles tem bastante dano em ataques? Faça Tabi. Bastante CC? Mercúrio. Mas analise a composição inimiga BEM! Você não deve olhar somente pro top laner que você está contra, como eu falei, você escolhe com BASE na composição inimiga!

-Rei Destruído é EXTREMAMENTE SITUACIONAL! Você só faz ele se estiver muito feedado e a composição inimiga é relativamente tanque.

-Malho Congelado ajuda contra inimigos com maior mobilidade. Combina isso com Randuin ou Glória Íntegra e o inimigo praticamente não se move.

-Limite da Razão é bem situacional, você só faz se estiver feedado e a composição inimiga possui bastante Dano Mágico.

-O mesmo do Limite da Razão vale para o Anjo Guardião, só que você faz para composições com bastante Dano Físico.

-Placa Gargolítica é um ótimo item para o late game e caso você fique atrás na partida, pois possui ótimas resistências e é bem barato.

E é só pessoal! O post foi meio longo, mas espero que você tenham gostado! E se gostou, não esqueça de comentar e deixar o seu GG! Até mais!

LoL: Urgot ganha skin Guardião Estelar e faz alegria da comunidade ...

O sofrimento está apenas começando.

-Urgot Guardião Estelar, 2020

https://i.imgur.com/4cLRXtK.png

2 RESPOSTAS
Urgott
Aronguejo
Aronguejo

Tópico bem formatado e muito proveitoso. Estou dando uma segunda chance para esse novo Urgot, e farei questão de testar essa runa.

Eu nao usaria Oniruna NUNCA mas nao sabia desse "scale" dela com colheita que buffa as outras runas oque torna ela BEEEEM interessante ainda mais pq urgot tem uma kill pressure ALTA no level 5 em diante contra qualquer coisa, eu particularmente faco abatedora SEMPRE pra urgot o combo do W mais conquistador e a passiva da abatedora da uma recuperacao de vida IMORAL nice topico 😄