cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Polzerk
Arauto
Arauto

Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL.

Suporte sempre foi a minha lane favorita.. Entendi desde cedo que caçar kills não é pra mim, simplesmente ser suporte tá enfincado na minha alma.

Enfim, pra você que também tem paixão por essa lane, vou deixar um breve resumo (bem breve mesmo) sobre alguns champions que eu já usei como suportes e que me dei muito bem.

 

Enfim, lá vai.

 

:Champion101: : Ótima suporte de poke e com cura razoável (fica melhor no late).. Consegue mesmo sem muitos itens de AP dar um dano bem pentelho com o Q, ao mesmo tempo em que dá uma senhora cura (só no late, repetindo.. no early é mais pelo shield) com o W. Com a passiva, também pode ter debuffs de redução de dano/redução de velocidade, além de dano adicional em ataques básicos. Tem boa sinergia com adc's mais fortes no early game, como o Draven, Lucian ou a Caitlyn.

 

:Champion61: : Uma das rainhas da botlane. Com seu kit colossal de CC's ela arrasa com quase qualquer botlane. Como o E atravessa minions ela tem um zoning poderosíssimo e faz o inimigo temer qualquer aproximamento rápido. Se tem uma Leona na sua botlane, fique tranquilo adc, ninguém jamais ousará dar dive em você. Com seu kit de CC's poderosos, ela tem uma boa sinergia com qualquer adc, mas tem aqueles com os quais ela fica melhor ainda.. Particularmente falando, Leona e Jhin é um duo a se temer.

 

:Champion31: : Sim, já fiz ele de suporte.. Não é ruim.. Bom, não muito. Ele tem CC's razoávels e com o taunt (combinado com uma armadura de espinhos) consegue inutilizar o adc inimigo bem rápido, sem falar que a redução de dano que a ult dá ao adc é muito bem vinda.. O problema é que se a lane inimiga for de poke, você provavelmente não vai ter muita utilidade no game. Ele tem boa sinergia com quase todos os adc's, o problema maior, como mencionei, são os inimigos.. Se o suporte inimigo for tipo uma Karma, você nem ouse pickar ele se não quiser ser obliterado (mas se você for muito bom, vai na fé).

 

:Champion11: : Lá vem o Diabo.. Mais conhecido como satanás dos sinos, esse cara é aquele demônio que é suporte.. Mas volta e meia aparece no top stunando o inimigo e fazendo-o ficar: "Velho, por que tem um Bardo nessa #$@%?".. Bardo é um campeão extremamente dificil de ser counterado se você for bom com ele, pois com o E consegue estar bem presente em todo o game.. Com os sinos possui um dano respeitável pra ajudar o adc.. Tem cura no W, e com a ult pode virar tf's facilmente a favor do time (exemplo: ultar em 1 ou 2 caras pra fazer a tf do inimigo ter menos gente e assim matá-los facilmente), além de dar dives perfeitos. Domine o Bardo, e o low elo jamais será uma realidade pra você novamente. Se você souber jogar de Bardo ele vai funcionar muito bem com qualquer adc, mas em especial, com a Vayne (combo de stun na parede é o fim pra qualquer um).

 

:Champion12: : Olha o Blitão.. É bem famoso em elos mais baixos como intimidador.. Mas eu nunca fui muito fã dele não. Pessoalmente gosto de jogar com suportes que me recompensem pela minha habilidade, não que esperem um erro do inimigo para aproveitar.. E é assim que o Blitz é: Se seu inimigo souber se posicionar, você simplesmente não conseguirá puxá-lo de forma nenhuma. Mas é aquela né: Se puxar é morte certa pra ele, sem escapatória. Blitz é muito bom com a Kalista (sério, no mesmo instante que o blitz puxar alguém, a kalista ulta.. o resultado é hilário).

 

:Champion110: : Saiam da frente mortais. Chegou o Deus. Com um W salvador de vidas, um Q bem versátil (quase sempre prefiro me arrastar pro inimigo do que arrastá-lo), o E (meio meh, só pra completar o CC mesmo) e a ult que embora pouca gente ache mas ferra a tf dos inimigos, o Thresh é um dos melhores suportes do joguinho, tento um kit completo: Engage, desengage e até um certo grau de utility (embora o escudo do W seja ridiculo no inicio). Lado ruim, claro, necessita de certo bom senso do adc pra ser mais bem explorado.. (CLICA NA LANTERNA FILHO DA %$#%). Ele funciona bem com Vayne, Caitlyn e com o Lucian (que ironico).

 

:Champion14: : Olha o quebrador de montanhas ai gente.. Esse cara é feito pra proteger. E protege muito bem. Com um Q que dá slow (e depois um stun), um W que dá armadura/resistência, um E que bloqueia projéteis (não tem coisa mais linda do que ver a ult da Cait morrer nisso) e uma ult que dá knock-up e slow em área.. O Braum é um dos campeões que mais se encaixa na definição de "suporte" do time. Ele não é dificil de jogar, não exige muito treino pra ser dominado e consegue ser opressor em quase qualquer lane. Te recomendo fortemente o Braum caso queira começar a jogar de suporte agora, você vai gostar muito. Tem ótima sinergia com adc's que escalam bastante velocidade de ataque. Recomendo Lucian ou Jinx.

 

Claro, não tem todos os suportes ai.. Como eu disse, procurei falar apenas sobre os suportes que eu já usei por um período de tempo bem longo.. Talvez a lista aumente. Quem sabe. Provavelmente não. Tô viciado demais no Braum.

 

Beijão.

 

 

"Sem sofrimento, sem valor".
61 RESPOSTAS

Nunca joguei de Alistar, não gosto do estilo dele.. Mas sei que countera o Blitz. Tem pontos comigo por isso.
"Sem sofrimento, sem valor".
iago hedgehog
Arauto
Arauto

o E do thresh é um dos pontos fortes dele ;-; CD baixo, passiva q da um dano Kbuloso, da slow e knockup o cc q n dá pra sair. esqueçeu tbm q ele é RANGED isso faz toda a diferença mas legal seu post
DMSionForFun
Arauto
Arauto

CADE MEU SION?!
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
MT Chefe
Tropa
Tropa

Bacana o post, man!

Posso complementar com algumas coisas?

Eu tenho maestria 7 com quase todos os suportes, e faço alguns campeões que acredito que encaixam muito bem na função, que vai além de dar escudos e dar curas, e sim garantir o espaço e a visão necessária pro resto do time conseguir aplicar suas funções.

:Champion105: : controle importante na lane, consegue impor a velocidade de movimento no time e aplicar movimentações absurdas e bem ofensivas. Tem uma habilidade única entre os suportes que é retirar um ponto de contato / aliado do confronto e permitindo o reposicionamento. Tem um belo peel unico e uma sobrevivência absurda 😄

:Champion41: : controle ABSURDO e transforma o jogo num 6 x 5. O Ivern é um suporte de posicionamento (igual o Braum, Blitz, Thresh) e o micro management, se bem feito, dá uma vantagem escrota em quase todos os confrontos. Acrescenta um ponto de contato pro time adversário (Margarida), além de manter uma cadeia de controles pesados (com o Q) e controles leves (o slow do E).

:Champion79: : basicamente a junção de roubo de vida + velocidade de ataque (se usar a runa Fonte de VIda). O W do Nunu dá uma % fixa de velocidade de ataque (25%) e de velocidade de movimento (5%). Essa vel. de ataque no nivel 1 é mais forte que a do turíbulo. Nunu tem um controle de movimento absurdo com o E e o R, além de garantir os objetivos junto com o jungler usando o Q. Uma escolha muito forte e que garante muita vantagem em todas as 3 etapas das partidas (early, mid e late game). Nunu de turíbulo ativa em todo mundo que bater no alvo em que o Nunu deu slow (com o E ou com a ultimate). FORTÍSSIMO.

:Champion112: : Trundle de turíbulo. Vocês viram a SKT usando isso. O pilar do Trundle (E), ativa a passiva da Fonte de VIda (ex- Pacto do Petrinata), que ativa o turíbulo. A vantagem? Ativa em todo mundo que bater no alvo atingido pelo slow do pilar. Grande dano em torre, e com as runas certas, consegue ter o mínimo de peel (Guardião e Fonte de Vida).

Esses são só alguns, além dos suportes tradicionais, que eu joguei. Quase todos os campeões eu consegui encaixar e aplicar a função, garantindo vitória.

Tem alguma dúvida de suporte, ou quer aprender um pouco mais? Passa lá na live, e vamos compartilhar o conhecimento de todos com todos 🙂

Bom tópico e bora pra frente :DD

O True Kalec
Tropa
Tropa

Cade o Supsuo ????
Bora jogar ? Me adiciona aí

E o que tu pensa sobre Malphite Suporta?

Paloma Ellen
Tropa
Tropa

Os meus preferidos: :Champion101: :Champion102: :Champion64: :Champion73: :Champion110: :Champion74:

Só vir 3 suportes e minions ai '- não sei porque

HiroDarling
Dragão
Dragão

" Lá vem o Diabo.. Mais conhecido como satanás dos sinos, esse cara é aquele demônio que é suporte.."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pqp, morri com essa parte, realmente ele é muito chato, na real adoro sup de peel e nao entendo pq ainda tem gente q joga de sup ap, pra mim é um desperdicio, tem muito sup q da mo dano e é bem mais divertido tipo o bardo 😛

EStER TìGRESA
Aronguejo
Aronguejo

uma visão particular , claro.


@Malphite Blitão escreveu:

E o que tu pensa sobre Malphite Suporta?


Hum.. R. Só.

"Sem sofrimento, sem valor".


@Malphite Blitão escreveu:

E o que tu pensa sobre Malphite Suporta?

Eu tinha te respondido lá no fórum antigo, e continuo com a mesma resposta: com o  Malph, você consegue aplicar:

- O escudo da Aery, ou o escudo do Guardião utilizando a Face da Montanha, Solari, Redenção ou Turíbulo(peel)
- Atk speed e roubo de vida com a runa Fonte de Vida e o Turíbulo com o slow do E e o controle pesado da ultimate


Qualquer campeão que tenha uma habilidade debilitante (retardo de movimento, controle leve ou controle pesado), com as runas certas, vira um suporte semi peel/lifesteal absurdo! O Malph é um deles. Ele já era muito viável, e agora ele é mais ainda 🙂


@MT Chefe escreveu:

@Malphite Blitão escreveu:

E o que tu pensa sobre Malphite Suporta?

Eu tinha te respondido lá no fórum antigo, e continuo com a mesma resposta: com o slow do E do Malph, você consegue aplicar:

- O escudo da Aery, ou o escudo do Guardião (peel)
- Atk speed do Turíbulo
- Roubo de vida com a runa Fonte de Vida
Qualquer campeão que tenha uma habilidade debilitante (retardo de movimento, controle leve ou controle pesado), com as runas certas, vira um suporte semi peel/lifesteal absurdo! O Malph é um deles. Ele já era muito viável, e agora ele é mais ainda 🙂


O problema é que você está esquecendo que o inimigo também tem um suporte que provavelmente não vai te deixar fazer o que quer dessa forma.. Não consigo ver um suporte (de verdade, desculpa) bem jogado perder a lane pra um Malphite suporte.

"Sem sofrimento, sem valor".


@Polzerk escreveu:

@MT Chefe escreveu:

@Malphite Blitão escreveu:

E o que tu pensa sobre Malphite Suporta?

Eu tinha te respondido lá no fórum antigo, e continuo com a mesma resposta: com o slow do E do Malph, você consegue aplicar:

- O escudo da Aery, ou o escudo do Guardião (peel)
- Atk speed do Turíbulo
- Roubo de vida com a runa Fonte de Vida
Qualquer campeão que tenha uma habilidade debilitante (retardo de movimento, controle leve ou controle pesado), com as runas certas, vira um suporte semi peel/lifesteal absurdo! O Malph é um deles. Ele já era muito viável, e agora ele é mais ainda 🙂


O problema é que você está esquecendo que o inimigo também tem um suporte que provavelmente não vai te deixar fazer o que quer dessa forma.. Não consigo ver um suporte (de verdade, desculpa) bem jogado perder a lane pra um Malphite suporte.


Mas ai você meio que se engana. O Malph mete uma pressão absurda na rota de fase, deixando bem difícil pro outro suporte (que dependendo de qual for, é muito squishy [pouca vida]) ter qualquer reação possível. É uma rota de pressão com o Malph de suporte, que gera um roubo de vida bem vantajoso pro adc dele no primeiro nível do E. Não tem suporte que, no nível 1, cure mais do que a Fonte de Vida aplicada.

Mas como é LoL, tudo depende da mecânica da matchup.

XSh4d0wX
Aronguejo
Aronguejo

Meu amigo que tópico legal! Gostei muito do resumo que você fez, humorado e informativo, bem da hora mesmo ❤️

Como assim o E?

 

Eu upo o Q primeiro, de onde surgiu que o E da roubo de vida?

Sr Budke
Arauto
Arauto

Mandou ver na lista! Esses são os suportes que tu mais costuma usar?


@CalebVidaBandida

Bixa, a senhora já gosta da Sorakinha, ein. auhsuhauhsha :Habilidades8:

Que Soraka seja louvada

Sulliver
Tropa
Tropa

Thresh é realmente um suporte completo. Engage, desengage, utility, pode buildar tank, pode buildar dano, dá poke, skill melee, além da passiva que o faz ficar cada vez mais forte. Imagina quando lançou? Não é a toa que no mesmo ano (2013) ele já ganhou a skin campeonato.

Outra suporte que chega perto dele (um pouquinho só) é a Nami. Engage, desengage, cura, a passiva da velocidade de movimento para aliados, o único problema é que ela não fica tão tank como o Thresh fica ao buildar itens de tank, além de que ela não tem nenhum escape sólido (além do F) caso errar a bolha, já o Thresh tem o seu Q ou E, além do W pra poder dar escudinho pra ele.

Ta pra nascer alguém que bate de frente com o Thresh no quesito de competência e versatilidade, mas ai manjar com o boneco é outros 500.

 

Enfim, um ótimo tópico \o

Meu suporte favorito.
:Champion61: O combo dela  (Ult com W carregando... Avança pra cima com o E, w estoura e baixa defesa... dois AA e quando o inimigo tenta fugir voce da um "Slow" pra que o E ja tenha sido resetado e avança nele de novo.)

Mano... isso combinado com qualquer adc MEDIANO já é morte certa.