cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Titio Garen
Tropa
Tropa

Um matchup conhecido e temido - Garen vs Darius

Bem, este matchup é temido por muitos, mas certamente, sem motivos reais. Não é uma afirmação correta dizer que o matchup é do Darius. Darius é fácil de counterar com Garen, basta ter noção das habilidades, suas e do Darius. Quero saber depois da opinião do @Gemada de Taric sobre esse matchup, que hoje vejo como algo muito fácil.

Primeiro: Não dá pra fazer tank. Darius é anti tanque, e ele vai triturar você se você fizer isso. Você deve rushar a :Iten3078: e depois :Iten3071:.

Segundo: sempre de Conquistador, triunfo, lenda: tenacidade e Até a morte!. De secundária, Osso Revestido e crescimento excessivo. Você deve esperar ele vir pra cima, e não gaste seu Q antes do W e do E do Darius. Use seu E, W e Q. Depois saia de perto dele enquanto ele está silenciado.

Terceiro: Use :summoner14:, senão não dá.

Se você fizer isso, o Darius vai ter dificuldades, e perder a rota. Mas não dá pra deixar ele livre na TF, então, cuidado.

Bem, é só isso, se quiserem outros matchups de Garen na toplane, deixem aí nos comentários.

ZeratulGamer123
8 RESPOSTAS

Rushar 40% de cdr é melhor do que fazer a dançarina?🤔

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Olha, faz uma cota que n jogo lol, mas até onde eu lembro, o buff no early do Garen e os nerfs recentes no early do Darius, tornam o match up mais plausivel.

Porém, ,contudo, todavia, entrentando... Darius ainda tem uma vantagem Natural em cima do Garen devido ao kit ainda opressor dele no early, e anti-colosso/tank.
Se o Garen tiver um micro play muito bom, ele pode stompar o Darius, pois hj em dia não é mais o tipo de match-up que o champ ganha sozinho. Porém se o Darius for do mesmo nivel que o Garen ou melhor, é quase que certeza que ele vai ainda sim ter vantagem no match-up.

A ordem de skill ta bem correta, porém nas minhas ultimas partidas, estou achando que deve ser mais em conta você chegar girando, e esperar ele te puxar/usar W pra poder usar o Q depois. Pois na maioria dos meus Games, se eu silencio e saio, o silence sempre acaba antes de eu sair da range do E do Darius, e ele acaba me puxando de volta pra luta, terminando de stackar e me matando.

Ainda acho que a forma mais eficiente de lidar com o match-up, é jogando safe, e mantendo pequenas trocas e pokes durante a lane, e evitando ao MAXIMO o Darius acertar o Q. Pois mesmo que a troca saia empatada, Garen pode dar out-sustain no Darius contanto que ele não tome o Q do Darius.

Quando voltar a jogar, quero começar a fazer a estrategia de Trinity/BC pra ele. Tinha muito preconceito com ela por causa da passiva unica, mas depois de eu perguntar pro Riste e ele me explicar, me parece atualmente a melhor alternativa de build geral pra ele.

Sim. Você sola ele até no late game.
ZeratulGamer123

Sim, usar o Q por último. Eu devo ter escrito algo errado no post.
ZeratulGamer123

Bom, eu n sou nenhum mono Garen high elo, sou só um jogador veterano e casual asduhdash
Não acho que o que eu digo deva ser lei para como se deve jogar de Garen, mas bom, que eu tenho experiencia eu devo admitir que tenho.
Senit
Aronguejo
Aronguejo

O Garen tanque é viável sim, e ganha. 1x1 o Garen tanque fica muito forte porque tem mais sustain.
Além disso, a velocidade de movimento do Q hoje permite que você acerte o ataque básico e saia sem tomar muito dano. O kit do Garen depois do rework ficou muito mais consistente, desde este momento ele se tornou mais forte que o Darius. Antes disso não teria nem discussão, o Darius sempre ganharia.

Depende o que quer dizer com "Garen Tank".
Se for um colosso padrão, com Cutelo,Sterak e full tank, sim, ele é completamente viavel.

Agora, se for buildar um Garen como se builda um Maokai, fazendo somente itens brutos de Tank, ele fica horrivel.
Pois assim vc vai ser literalmente um Tijolo. Você é resistente pra caramba, mas não faz nada alem de servir de saco de pancada, pq não vai ter dano ou engage pra fazer nada nas partidas :v

Eu queria dizer exatamente isso. Garen Tijolão. Muitas pessoas dizem: " Rusha Capa de Fogo.", e vendo que isso não ajudava em nada no game, resolvi postar aqui esse guia de matchup. é um dos únicos no fórum que desmistifica esse matchup, e a ideia era ajudar iniciantes, que gostam de Garen. Eu só queria trazer uma média, entre Tank Tijolo e crítico com AD. Minha build favorita é Trindade, Cutelo, Couraça e Chuva de Canivete. Sinceramente, acho sua opinião muito válida em tópicos sobre Garen, até porque você recebeu algumas dicas do Riste XD.
ZeratulGamer123